Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

1680*1050 Stock 4xAA

168010504xaagpustock.th.jpg

1680*1050 Over @ 1000 4xAA

168010504xaagpu1000.th.jpg

Grafico do resultado:

crysisj.jpg

Unigine_Heaven-1.0

Esse resultado é o mais incrivel até agora.

30% de ganho com o over... :eek::eek:

Stock

dx11fullsemaavgastock.th.jpg

Vga @ 1000/1100

dx11fullsemaavga1000.th.jpg

Grafico do resultado:

imagemxgh.jpg

Far Cry 2

Foi alterado somente AA e a resoluçao durante os testes. configuração usada:

configusada.th.jpg

Full HD, sem AA, vga stock:

fullhdvgastocksemaa.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD, 4xAA, vga stock:

fullhdvgastock4xaa.th.jpg

Full HD, sem AA, vga @ 1000/1100:

fullhdvga1000semaa.th.jpg

Full HD, 4xAA, vga @ 1000/1100

fullhdvga10004xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga stock

16801050vgastock4xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga @ 1000/1100

16801050vga10004xaa.th.jpg

Grafico do resultado:

imagemdw.jpg

Full HD, 4xAA, vga stock:

fullhdvgastock4xaa.th.jpg

Full HD, sem AA, vga @ 1000/1100:

fullhdvga1000semaa.th.jpg

Full HD, 4xAA, vga @ 1000/1100

fullhdvga10004xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga stock

16801050vgastock4xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga @ 1000/1100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD, 4xAA, vga stock:

fullhdvgastock4xaa.th.jpg

Full HD, sem AA, vga @ 1000/1100:

fullhdvga1000semaa.th.jpg

Full HD, 4xAA, vga @ 1000/1100

fullhdvga10004xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga stock

16801050vgastock4xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga @ 1000/1100

16801050vga10004xaa.th.jpg

Grafico do resultado:

imagemdw.jpg

Full HD, 4xAA, vga stock:

fullhdvgastock4xaa.th.jpg

Full HD, sem AA, vga @ 1000/1100:

fullhdvga1000semaa.th.jpg

Full HD, 4xAA, vga @ 1000/1100

fullhdvga10004xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga stock

16801050vgastock4xaa.th.jpg

1680/1080, 4xAA, vga @ 1000/1100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa eu comprei uma XFX 5850, mas nao consegui rodar o Unigine Heaven no modo DX11, quando eu clico em Run o benchmark carrega, mas depois de terminar de carregar ele trava e ai aparece a informacao na janela "the program not responding", mas se eu selecionar modo DX10 ele roda normal!

Sera que fui premiado com uma 5850 bugada???

Estou usando o Catalyst 9.1 que baixei do site da ati e o windows 7 ultimate 32bit.

Na minha GTX260 eu conseguia rodar com o DX11 selecionado!

Que sera que acontece?

To vendo aqui o camarada conseguiu rodar o teste em DX11 com a 5850 dele.

Da um help ai, pois ja ate instalei o windows 7 novamente, voltei para um driver mais antigo, mex nas configs do driver...enfim...

to chateado com isso...queria ver os efeitos do DX11 no unigine heaven, mas nao consegui ate agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa eu comprei uma XFX 5850, mas nao consegui rodar o Unigine Heaven no modo DX11, quando eu clico em Run o benchmark carrega, mas depois de terminar de carregar ele trava e ai aparece a informacao na janela "the program not responding", mas se eu selecionar modo DX10 ele roda normal!

Sera que fui premiado com uma 5850 bugada???

Estou usando o Catalyst 9.1 que baixei do site da ati e o windows 7 ultimate 32bit.

Na minha GTX260 eu conseguia rodar com o DX11 selecionado!

Que sera que acontece?

To vendo aqui o camarada conseguiu rodar o teste em DX11 com a 5850 dele.

Da um help ai, pois ja ate instalei o windows 7 novamente, voltei para um driver mais antigo, mex nas configs do driver...enfim...

to chateado com isso...queria ver os efeitos do DX11 no unigine heaven, mas nao consegui ate agora!

Eu estou usando o 9.10 oficial aqi. Nao tive problemas ainda... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...se a do amigo alemaoh funciona com o catalyst 9.10, então nao me resta duvida...minha placa e aplaca de alguns usuaris que encontrei no hardforum (forum estrangeiro) estão com gpu bugadas.

La no hardforum tem um cara com uma 5870 e ele diz que quando ele habilita Tesselation no unigine heaven a imagem apresenta artefatos.

bom...peguei minha placa agora pouco, coloquei em outro PC com outra fonte, outra placa-mãe, outro processador, mas nao adiantou nda, nao roda unigine haven com DX11 ativado.

Bom, então aqui ja posso alertar sobre um possivel bug ou defeito de fabricação nas GPU da ATi que pode premiar qualquer um que se aventure a comprar uma delas, seja 5850 ou 5870.

Po...to sem palavras, paguei 900 reais nessa placa...comprei no mercado livre, a placa veio direitinho, lacrada, cheirando novo...e para trocar agora vai ser uma aventura.

ai esta o link do topico onde o usuario reclama de problemas com Tesselation no unigine heaven usando uma 5870!

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1463294

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Êta, XFX ataca novamente.

ou a XFX ataca novamente, ou a ATi soltou GPU bugada ou com defeitos de fabricação, me lembro muito bem que a TSMC estava com problemas na producao dos chips e continua com problemas...

vai ver fui premiado no meio de milhares...eu e mais os 2 usuarios do outro forum la que estão com problemas tb.

engracado que a XFX nao fabrica essa placa, so poe a marca...quem fabrica e a ATi, me parece q tdas estas placas sao BBA "Built by Ati" por enquanto.

Ja conversei com o vendedor, na terça feira ele me manda uma 5870 e eu dou a diferença...vms ver se vai dar o mesmo erro!

Eu espero, rezo, faço ate mandinga para que de todo certo...porque eu n tenho paciencia para essas coisas, poxa o cara compra uma placa de video de 900 reais para diversao, e ai em um segundo vira todo aborrecimento.

enfim, tenho forte suspeita de que existem GPU 5850 e 5870 bugadas no mercado, e isso vai vir a tona quando os games DX11 aparecerem, em Dezembro temos Dirt2 e eu qro so ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ou a XFX ataca novamente, ou a ATi soltou GPU bugada ou com defeitos de fabricação, me lembro muito bem que a TSMC estava com problemas na producao dos chips e continua com problemas...

vai ver fui premiado no meio de milhares...eu e mais os 2 usuarios do outro forum la que estão com problemas tb.

engracado que a XFX nao fabrica essa placa, so poe a marca...quem fabrica e a ATi, me parece q tdas estas placas sao BBA "Built by Ati" por enquanto.

Amigo, o problema da TSMC não tem nada a ver com isso. ;)

Sobre ser BBA, isso acontece com diversos modelos da ATI e da NVIDIA, e faz tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o problema da TSMC não tem nada a ver com isso. ;)

Sobre ser BBA, isso acontece com diversos modelos da ATI e da NVIDIA, e faz tempo..

todo pode acontecer..

nao me lembro de ter encontrado noticias com problemas com placas da nvidia que afetassem o seu uso, quando ocorreu com a nvidia foi o caso recente das gpu mobile e algums ate para desktop que emboram funcionassem normalmente, tinham vida util muito curta e subitamente paravam de funcionar.

agora, em placas ati ja houve na epoca do lancamento das 48xx o bug que precisou ser corrigido com update de bios e esse bug se nao me engano causava travamentos, portanto afetava o uso da placa.

antes que me interpretem mal aqui, mais uma vez.... eu nao sou fanboy e nao to querendo colocar lenha em fogueira, eu tenho placas da ati e nvidia, e estou apenas relatando e chamando a atencao para um fato que pode ser verdade e que nao e comum, portanto nao se pode dizer que isso "acontece com diversos modelos da nvidia e ati ha muito tempo" como se fosse algo absolutamente normal, que isso nao e verdade.

Eu acho que o assunto merece ate um topico separado, para reunir quem esta tendo dificuldades em rodar a Unigine Heaven em DX11 com ou sem Tesselation ativado, pois e assim que se descobre um bug ou uma possivel necessidade de correção, mas eu nao vou abrir o topico aqui, porque aqui e complicado, todo e interpretado de forma errada e ai vão tesourar o topico e capaz de eu ate toma advertencia ne...

O que me importa agora e que terça feira vou receber uma 5870 na troca da 5850 e eu vou testar ela, se ela funcionar normalmente rodando o unigine heaven em modo DX11 eu vou ter mais motivos para achar que existem placas com gpu 5870 e 5850 com problemas na GPU...e isso precisa ser alertado a todo munto!

por enquanto, vms esperar a placa chegar...apos os testes eu posto aqui o resultado!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1680*1050 Stock 4xAA

168010504xaagpustock.th.jpg

1680*1050 Over @ 1000 4xAA

168010504xaagpu1000.th.jpg

Grafico do resultado:

crysisj.jpg

Unigine_Heaven-1.0

Esse resultado é o mais incrivel até agora.

30% de ganho com o over... :eek::eek:

Stock

dx11fullsemaavgastock.th.jpg

Vga @ 1000/1100

dx11fullsemaavga1000.th.jpg

Grafico do resultado:

imagemxgh.jpg

Far Cry 2

Foi alterado somente AA e a resoluçao durante os testes. configuração usada:

configusada.th.jpg

Full HD, sem AA, vga stock:

fullhdvgastocksemaa.th.jpg

Cara, ufaaa....eu consegui fazer a minha 5850 funcionar...instalei o Vista e o DX11 nele, pronto...rodou normal a unigine, o problema era o Windows 7 mesmo...e o meu e versao final OEM, estranho, tem gente q ta rodando normal com o win7...vai saber...

enfim, seus testes estão bons em no unigine, poxa a minha fez menos pontos, a placa esta instalada num E5200 @ 3.3ghz...depois

com 4xAA e 16x AF 1680X1050 eu consegui fazer 640pts!

Sem AA e 8xAF na msma resolucao fiz 848pts.

depois vou instalar ela no Quad 9550 e ver se o processador e que ta segurando meus resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa e boa, o problema e que em alguns games, por exemplo NFS Shift, a performance e inferior devido aos drivers, com a minha GTX260 eu rodo o shift a 1680x1050 4xAA e 8xAF numa boa no maximo, ja com a 5850 eu nao consigo, pois da p/ notar que segura mais o frame!

A ATi precisa melhorar os drivers, e muito!

outro problema que eu notei, é o ruido do cooler, se você colocar ele em 37% ja da p/ notar o ruido, se por e 50% fica quase unsoportavel...e acima disso...heheh...parece um xbox360 com coolers em 12volts, ou seja, parece um secador de cabelos.

Por outro lado, usando o cooler em 35% a gpu nao esquenta nada...nao passa de 65ºc mesmo nesse calor que fez hoje aqui em SP.

Ela poderia custar pouco menos, ai sim com certeza sera TOP de vendas!

---Editando...

Não consigo jogar NFS Shift com a 5850, incrivel, mesmo baixando a qualidade do game...o FPS tem momentos que do nada cai demais e nao da p/ jogar, o Hawx tb tem uns lances em que as vezes o FPS da uma travada...

Poxa vida, procurei alguma solucao na net, hotfix ou alguma manha para fazer a coisa funcionar e nada...a ATi mesmo nem se pronuncia.

Como peguei o jogo a pouco tempo e quero jogar o game, retirei a 5850 do meu gabinete e p/ ser sincero vou vender ela, aproveitar que ela é nova tem 5 dias de uso e que o preco dela vai subir, além de ter garantia e tal, e vou vende-la.

Outra coisa que me assustou nessa placa, foi o fato de quando se usa Tesselation no Unigine Heaven, as coisas vão de mal a pior...a placa sofre para manter o FPS na casa dos 26FPS e em alguns momentos, o fps cai para 14FPS, tem um recurso nesse DEMO/Bench onde você pode caminhar pelo cenario em primeira pessoa, como se fosse em um game, e ai eu caminhando pelo cenario notei tb que nos momentos onde existem bastante efeito de shadders o fps tb cai muito...isso pode ser apenas drivers ou falta de otimizacao, mas sinceramente eu nao fiquei contente e eu vou me desfazer da placa de video ja que eu nao posso devolver porque nao gostei!

Para quem gosta de ATi é uma boa, alias excelente placa de video...p/ quem ta acostumado com a ATi so vai ver beneficio, eu infelizmente nao consegui gostar da placa de video, mas isso nao tira o merito dela de ser uma placa TOP, afinal aqui fiz 7891pts no 3DMark Vantage no modo Extreme usando 4X AA e 16xAF na resolucao 1680x1050, ou seja...e forte a bixinha!

Enfim, eu tentei...

É isso ai galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa e boa, o problema e que em alguns games, por exemplo NFS Shift, a performance e inferior devido aos drivers, com a minha GTX260 eu rodo o shift a 1680x1050 4xAA e 8xAF numa boa no maximo, ja com a 5850 eu nao consigo, pois da p/ notar que segura mais o frame!

A ATi precisa melhorar os drivers, e muito!

outro problema que eu notei, é o ruido do cooler, se você colocar ele em 37% ja da p/ notar o ruido, se por e 50% fica quase unsoportavel...e acima disso...heheh...parece um xbox360 com coolers em 12volts, ou seja, parece um secador de cabelos.

Por outro lado, usando o cooler em 35% a gpu nao esquenta nada...nao passa de 65ºc mesmo nesse calor que fez hoje aqui em SP.

Ela poderia custar pouco menos, ai sim com certeza sera TOP de vendas!

---Editando...

Não consigo jogar NFS Shift com a 5850, incrivel, mesmo baixando a qualidade do game...o FPS tem momentos que do nada cai demais e nao da p/ jogar, o Hawx tb tem uns lances em que as vezes o FPS da uma travada...

Poxa vida, procurei alguma solucao na net, hotfix ou alguma manha para fazer a coisa funcionar e nada...a ATi mesmo nem se pronuncia.

Como peguei o jogo a pouco tempo e quero jogar o game, retirei a 5850 do meu gabinete e p/ ser sincero vou vender ela, aproveitar que ela é nova tem 5 dias de uso e que o preco dela vai subir, além de ter garantia e tal, e vou vende-la.

Outra coisa que me assustou nessa placa, foi o fato de quando se usa Tesselation no Unigine Heaven, as coisas vão de mal a pior...a placa sofre para manter o FPS na casa dos 26FPS e em alguns momentos, o fps cai para 14FPS, tem um recurso nesse DEMO/Bench onde você pode caminhar pelo cenario em primeira pessoa, como se fosse em um game, e ai eu caminhando pelo cenario notei tb que nos momentos onde existem bastante efeito de shadders o fps tb cai muito...isso pode ser apenas drivers ou falta de otimizacao, mas sinceramente eu nao fiquei contente e eu vou me desfazer da placa de video ja que eu nao posso devolver porque nao gostei!

Para quem gosta de ATi é uma boa, alias excelente placa de video...p/ quem ta acostumado com a ATi so vai ver beneficio, eu infelizmente nao consegui gostar da placa de video, mas isso nao tira o merito dela de ser uma placa TOP, afinal aqui fiz 7891pts no 3DMark Vantage no modo Extreme usando 4X AA e 16xAF na resolucao 1680x1050, ou seja...e forte a bixinha!

Enfim, eu tentei...

É isso ai galera...

Peguei a minha hd5850 XFX ontem e tenho dúvidas sobre a temperatura ideal, aqui ela ja chegou a 70c, isso é normal? e como eu faço pra deixar ela numa temperatura menor? (tentei mudar a porcentagem do fan no painel de controle "ATI Overdriver", mas parece que não muda nada.

Eu discordo do comentário do amigo que diz que ela parece um "secado de cabelo" rsrsrs. Aqui no painel indica que o fan está em 50% e quase não percebo o ruido...

Outro ponto: ainda estou com um processador bem "meia boca" um E2180, na terça chega meu Q9550, vocês acham que seria valido postar nesse tópico a diferença de desempenho no fps ocasionado pelo processador? (pergunto porque não se esse tipo de comparação é adequado para esse tópico específico).:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dombrovisk , usa o msi afterburner e la dentro em fan você escolhe nos graficos de acordo com a temperatura, não sei se a 5850 é igual a 5870 pois aqui a fan no automatico não passa de 30%, então mudei la coloquei 30% em iddle e quando chega a 60° a fan vai estar em 50% ou mais.

msigu.jpg

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/downloads/140/msi-afterburner-120.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a minha hd5850 XFX ontem e tenho dúvidas sobre a temperatura ideal, aqui ela ja chegou a 70c, isso é normal? e como eu faço pra deixar ela numa temperatura menor? (tentei mudar a porcentagem do fan no painel de controle "ATI Overdriver", mas parece que não muda nada.

Eu discordo do comentário do amigo que diz que ela parece um "secado de cabelo" rsrsrs. Aqui no painel indica que o fan está em 50% e quase não percebo o ruido...

Outro ponto: ainda estou com um processador bem "meia boca" um E2180, na terça chega meu Q9550, vocês acham que seria valido postar nesse tópico a diferença de desempenho no fps ocasionado pelo processador? (pergunto porque não se esse tipo de comparação é adequado para esse tópico específico).:D

se a sua nao estiver mudando a rotacao do Fan no overdrive so pode ser algum defeito.

você tem que habilitar o controle manual para o clock e para o fan, ai muda.

E coloca em 60% 70% p/ ver se nao parece um secador...???rs

e 70 graus em idle nao e normal, porém ser for em load e mais do que normal!

Dombrovisk , usa o msi afterburner e la dentro em fan você escolhe nos graficos de acordo com a temperatura, não sei se a 5850 é igual a 5870 pois aqui a fan no automatico não passa de 30%, então mudei la coloquei 30% em iddle e quando chega a 60° a fan vai estar em 50% ou mais.

msigu.jpg

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/downloads/140/msi-afterburner-120.html

msi afterburner nao ira funcionar na placa da XFX, 99% de certeza que ele nao funcionara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, aqui funcionou sim na minha XFX, ajustei o fan e agora tá bem mais baixa a temperatura.:D. Tá chegando no máximo a 66C (mas não joguei nada de outro mundo, só guitar hero 3 e street fighter 4).

Retiro o que disse sobre o barulho...quando o fan passa de 40% parece mesmo um secador...rsrsrs, mas em 30% ele tá segurando legal a temperatura...pelo menos até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI diminuiu o preço da Radeon HD 5850 para U$ 259... n sei se é esse o preço atual!mas essa informação é nova(ou melhor de hj)...então boto fé q a 5850 deve manter ao invés de subir de preço...qualquer duvida confira a conclusão desse review:

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/232/radeon-hd-5850.html?pg=16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa da performance da ATi no Shift nao tem nada a ver com o Driver, povo fala sem saber e se acha KKK cada um que aparece, a propria EA vai fazer uma patch para arrumar isso, Nvidia paga pras empresas fazer ***** na performance mas a EA ja faz ***** automaticamente e tem que corrigir isso logo, Shift jogo muito chato, aqui a performance ta igual quando eu tinha a HD 4830, nao mudou nada e Driver da ATi é a mesma ***** do da Nvidia, só muda que tem mais opções para a Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes esses programas que acompanham determinadas placas de video, nao funcionam porque a propria fabricante da placa arruma um jeito de fazer com que o programa apenas funcione em placas fabricadas por ela.

mas se funcionou, otimo!

nao queima cabeca com a temp dessa placa, se você nao quiser um nivel de ruido alto você tem que sacrificar mais a gpu com temps maiores!

ta todo dentro do normal ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa da performance da ATi no Shift nao tem nada a ver com o Driver, povo fala sem saber e se acha KKK cada um que aparece, a propria EA vai fazer uma patch para arrumar isso, Nvidia paga pras empresas fazer ***** na performance mas a EA ja faz ***** automaticamente e tem que corrigir isso logo, Shift jogo muito chato, aqui a performance ta igual quando eu tinha a HD 4830, nao mudou nada e Driver da ATi é a mesma ***** do da Nvidia, só muda que tem mais opções para a Nvidia.

eu nao acho que a EA e a nvidia se juntaram para ferrar com as ATi, ate porque o game nem leva o logo da nvidia "its meant to be played" do contrario eu acreditaria sim que o game talvez fosse otimizado para nvidia.

acho que o problema e algo do proprio jogo com as placas da Ati, se fosse so esse jogo tava bom...mas nao e so ele nao, tem muitos outros que a galera que tem ati sempre sai prejudicada, eu tenho as duas portanto...o que nao rola na ati rola na nvidia de boa...rs

e isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...