Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Dae galera, hj tive tempo de fazer alguns testes simples com minha nova VGA, XFX 5850 1GB, antes tinha uma Sapphire 4890 Vapor-X OC, como tinha alguns testes de 3DMARK aqui resolvi fazer os mesmos na 5850 para efeito de comparação, mesmo sabendo que 3DMARK não é jogo, acho que é um parametro legal para ver diferenças entre VGAs.

Não tenho muitos jogos aqui e também não tive tempo de jogar muito com a 5850, mas uma coisa que notei na primeira vez que joguei rFactor foi que os filtros da 5850 são melhores que na 4890, sempre usei AA 6x e AF 16x mas sempre via algum serrilhado na borda da pista quando estava andando num carro, com a 5850 usando os mesmos filtros ligados, AA 6x e AF 16x, sumiram todos os serrilhados, ficou lindão, até as cores parecem que ficaram mais vivas.

Eu acho que podemos esperar ainda mais melhorias se a ATI acertar a mão no Catalixo, ultimamente não estavam acertando, hehe, mas quem sabe agora acertem para as novas HD5xxx.

Uma outra coisa que me agradou foi a temperatuda da 5850, mesmo usando o cooler na rotação automática padrão, nem chega a 30%, a temperatura em full load mal passa dos 65ºC, ficando na casa dos 40ºC em idle com cooler em 21%, na Vapor-X a temperatura também ficava nessa média, ficando em idle entre 45ºC/50ºC e full 65ºC/70ºC, mas com rotação 45% em idle e 65% em full, mas a Vapor-X tem um cooler muito silencioso, só acima de 70% para se escutar alguma coisa, ao contrario da 5850 que acima de 40% já faz barulho.

XFX 5850 1GB - 725/1000

dsc03032w.jpg

3DMARK03 - 65789

3dmark03stock.jpg

3DMARK06 - 20934

3dmark06stock.jpg

VANTAGE - 13911

vantagestock.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, fiz um over hj na 5850 sem mudar tensão meti 850/1200 e passou no Vantage, deu um bom ganho, antes em stock tinha feito 13900 pontos.

Vai também umas fotos dela montada, para quem quer saber o tamanho e se cabe no gabinete, meu é um CM590 mas deve caber em qualquer 4 baias.

dsc03039t.jpg

dsc03042io.jpg

vantage8501200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\o/

Mal Chego, e a galera já pensa em OverClock?

Caramba, eu simplesmente adotei a filosofia, que se o jogo em Tese, não roda como deveria, apesar da Placa Ter Poder pra isso. eu não jogo e pronto.

Piada pra min uma Cavala de HD5850 não rodar Shift no talo, sem lag.

Jogue GRID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, evidente que novas tecnologias, filtros de video e "motores gráficos" se renovam em questão de meses aumentando muito a qualidade de video, mas fiz a questão anterior levando em consideração apenas os FPS que poderei usufruir já que o resto é uma incognita.

Então, reformulando a pergunta acho que ficaria mais ou menos assim:

Com uma placa dessas posso garantir bons FPS por uns 2 anos?

Cara, é muito que provavelmente que em 3 anos essa placa rode os jogos sim.... pois como gamer a anos percebe-se que quando lança o top jogo pesado, as placas tops rodam o mesmo sem problema... como hoje, o jogo mais pesado seria Crysis Warhead... essa placa roda ele sem problemas no talo.... acredito que mesmo quando lançarem o crysis 2 talves seja possivel dessa placa nao rodar no talo ( o que eu duvido)... mesmo assim provavelmente sera o jogo mais pesado.. portanto.. vai ter uma otima vda util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Queria saber se tem muita diferença entre XFX e SAPPHIRE ?

Vi que a SAPPHIRE tem uma edição de game dessa placa, é superior a da XFX ?

Não existe muita diferença, a GPU é a mesma, o que muda é só o desing e olha lá, mas atualmente quem produz as HD5850 é a própria ATI e fornece para as marcas que colocam adesivos superiores diversificados, se não me engano, continua assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...acho que é uma ótima placa! Até, agora, não me incomodei com nada em relação à ela. Aliás, muito pelo contrário: jogar GTA IV com gráficos beirando a perfeição, ou Dinivity 2: Ego Draconis, ou ainda The Sims 3 (porque não? :(-*:), ou - :aplausos: - Batman: Arkham Asylum (apenas sem o Physx, infelizmente, mas com todo o resto "no talo"), tem sido muito bom, obrigado!!!

Valeu cada centavo... e não foram poucos!!!

:jump:

PS:

  • Intel Core 2 Quad Q9650 3.0Ghz
  • 8 GB Ram DDR2800 Dual Channel
  • XFX Radeon HD 5850 1GB GDDR5 256Bits PCIE 2.0
  • Asus P5QL-E
  • HD 500 GB SATA-II
  • Zalman ZM600-HP
  • LG W1953T 18.5" Wide 50.000:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto tdas as marcas usam apenas estão colocando sua propria marca nas placas de video 58xx, salvo as que sao versões modificadas e mais caras.

o que parece é que todas estas placas, XFX, Sapphire, His, sao fabricadas pela propria ATi/Amd e sao distribuidas em regime OEM para que então XFX, His e etc coloquem sua marca...

portanto sao todas iguais, modelos de referencia da Ati.

XXX e Black Edition, a unica diferenca deve ser o clock da gpu e memoria.

a minha ta na caixa, XFX novinha...apenas testei ela, estou esperando dirt2 para poder baixar pelo steam e jogar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O chip gráfico da placa é fabricado pela ATI obviamente, mas eu não sabia que a placa está saindo idêntica independente da marca. Só muda o sistema de refrigeração mesmo?

Muda o adesivo e olhe lá. ;)

Isso acontece com a maioria das placas de vídeo atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda o adesivo e olhe lá. ;)

Isso acontece com a maioria das placas de vídeo atuais.

É verdade...

Acontece agora. Mas ano que vem já devem sair as versões Vapor-X da HD5850 e HD5870.

A Sapphire fez até um Sweepstake, no qual sorteará uma HD5870 Vapor-X.

Mas realmente, no presente momento, tanto faz comprar de uma marca ou de outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ae poderia me dizer se pra instalar a placa é preciso conectar os dois contectres da traseira dela na fonte ou um só basta?

eu tenho uma corsair 450vx e só tem um cabo pci-e nela :S

No caso dos cabos, é exatamente isso que você disse, 1 cabo da fonte e 1 adaptador (que já vem junto com a VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tira uma duvida minha. comprei ontem uma hd 5850 e quando estou no windows ela fica com 550mhz e quando estou jogando ela vai para 725mhz. isso é normal ou ela veio capada???

ela usa o cool'quiet ????

to com essa pulga atras da orelha, se vier capada vou troca amanha.

Relaxa, isso é feito para economizar energia, mesma coisa do cool'n'quiet, só que ao invés de ser no processador, é na GPU; Ah, pode desativa-lo no menu do ATI Catalyst, mas não é viável, sendo que quando está no jogo, o clock original retorna ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma pelo ML

essa placa é perfeita :D

mais antes de eu pagar ela se esgotou pronta entrega :o

Parece que essa placa está esgotada em todas as lojas!

Mais alguem ai ta com esse problema? de ter a grana e nao achar uaehuauauhe

Alguem sabe alguma loja barata que tenha ela por menos de 900?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...