Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Então, estou tendo problema de "Flicker" com minha HD5850. O problema aparece principalmente quando habilito um segundo monitor, mas também tem vezes que apenas com o monitor principal também acontece.

Para ilustrar o problema estou colocando um video aqui de uma outra pessoa que tem o mesmo problema.

Radeon XFX 5850 Flicker Problem.. - YouTube

Alguem já passou por isto? Como corrigiu?

Valeu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 5850, apareceu duas 3870 X2 novas de barbada pra mim, não vamos falar de valores... apenas de desempenho, qual das duas opções me dariam mais FPS's? uma 5850 ou um crossfire de 3870 X2?

CF de 3870x2? Interessante!

A HD5850 tem recursos que a 3870x2 não tem, como Tesselation e tal.

Falando de FPS bruto, ainda vai depender do jogo, creio eu. Pra jogos mais antigos (pré DX11, mas talvez até no próprio DX10), o CF de 3870x2 ganha.

Mas daí pra frente, acho que não, justamente pelo fato de não suportar DX11.

Se eu tiver falado alguma besteira, por favor corrijam! ;)

PS: pode ficar com as 3 placas também. Usa o CF até quando der, e depois que saírem jogos só com DX11 você muda pra HD 5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CF de 3870x2? Interessante!

PS: pode ficar com as 3 placas também. Usa o CF até quando der, e depois que saírem jogos só com DX11 você muda pra HD 5850.

Mas aí acho que a fonte dele não segura, ainda mais levando em conta que essas placas antigas como as HD3870x2 que ainda por cima tem crossfire interno!

Se for usar as 3 placas aí tem que comprar fonte nova, muito provavelmente :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí acho que a fonte dele não segura, ainda mais levando em conta que essas placas antigas como as HD3870x2 que ainda por cima tem crossfire interno!

Se for usar as 3 placas aí tem que comprar fonte nova, muito provavelmente :huh:

E tem essa questão da fonte!

CF da 3870x2 é como se fosse um quad-crossfire, já que tem 4 GPUs ativas.

Sobre ficar com as 3 placas, eu quis dizer o seguinte: ele usa o CF até onde os jogos permitirem. Quando só tiver jogo com DX11, ele muda pra HD 5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem essa questão da fonte!

CF da 3870x2 é como se fosse um quad-crossfire, já que tem 4 GPUs ativas.

Sobre ficar com as 3 placas, eu quis dizer o seguinte: ele usa o CF até onde os jogos permitirem. Quando só tiver jogo com DX11, ele muda pra HD 5850.

Há tá, confesso que achei bem estranho, mas como eu não sabia se era possível, pensei: Há o cara deve saber o que tá dizendo....Mas mesmo assim, é como já tinha falado e você reforçou! Crossfire de HD3870 X2 por si só já é muito gastão! Ainda serve a recomendação de comprar nova fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tá, confesso que achei bem estranho, mas como eu não sabia se era possível, pensei: Há o cara deve saber o que tá dizendo....Mas mesmo assim, é como já tinha falado e você reforçou! Crossfire de HD3870 X2 por si só já é muito gastão! Ainda serve a recomendação de comprar nova fonte.

No final, eu ficaria feliz com a HD 5850!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados desse teste são deprimentes (é antigo, mas não sei se a coisa melhoria muito com os novos drivers):

http://www.tweaktown.com/articles/1319/radeon_hd_3870_x2_in_crossfire_x_tested/index.html

Apesar de justificarem o processador um Q6600 @ 3.0 GHz como limitante, creio que não seja o caso!

Mais um voto a favor da HD5850 contra o crossfire de HD3870 x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera, nunca ninguem teve este problema de "Flicker" que eu citei acima?? Ou já viu casos de alguem que teve??

Nunca tive o problema assim. O que aconteceu comigo foram umas "tremidas" da tela e que depois de um tempinho paravam.

A solução foi trocar o driver (tive que reinstalar um mais antigo). Suponho que o problema seja parecido e igualmente relacionado ao driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive o problema assim. O que aconteceu comigo foram umas "tremidas" da tela e que depois de um tempinho paravam.

A solução foi trocar o driver (tive que reinstalar um mais antigo). Suponho que o problema seja parecido e igualmente relacionado ao driver.

Hmm entendi, e qual a versão do driver que resolveu? Vou procurar.

Ouvi em alguns foruns por ai que seria alguma coisa com a velocidade do core quando em modo 2D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm entendi, e qual a versão do driver que resolveu? Vou procurar.

Ouvi em alguns foruns por ai que seria alguma coisa com a velocidade do core quando em modo 2D.

O driver que resolveu a situação foi o 10.11.

Entretanto, estou usando o 11.9 e não deu um único problema. Fora que melhorou um pouco o desempenho da placa (coisa de 1 ou 2 FPS) em relação ao anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver que resolveu a situação foi o 10.11.

Entretanto, estou usando o 11.9 e não deu um único problema. Fora que melhorou um pouco o desempenho da placa (coisa de 1 ou 2 FPS) em relação ao anterior.

Muito obrigado cara :lol:

Qual programa você me indica para eliminar totalmente o driver de minha máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado cara :lol:

Qual programa você me indica para eliminar totalmente o driver de minha máquina?

Eu costumo usar o DriverCleaner.

Mas aí é o seguinte:

1 - desinstala o driver normalmente;

2 - reinicia o sistema no MODO DE SEGURANÇA;

3 - usa o programa pra limpar totalmente os drivers;

4 - reinicia no modo normal e instala o driver novo.

Acho que depois disso ele pede pra reiniciar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo usar o DriverCleaner.

Mas aí é o seguinte:

1 - desinstala o driver normalmente;

2 - reinicia o sistema no MODO DE SEGURANÇA;

3 - usa o programa pra limpar totalmente os drivers;

4 - reinicia no modo normal e instala o driver novo.

Acho que depois disso ele pede pra reiniciar de novo.

Em relação a isso, eu uso o Driver Sweeper. Eu fiz o mesmo procedimento aqui com o Windows 7, mas não conseguia limpar todos os registros do driver, diferente do Win XP. Mas, está funcionando normalmente aqui, por enquanto. Deveria me preocupar com isso?

E alguém poderia me responder a dúvida do benchmark que eu fiz acima?

Detalhe: eu usei a versão 1.01, mas já tem a versão 1.03. Isso afeta os resultados? Ou o certo é fazer o bench com a opção mais leve, a Entry?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a isso, eu uso o Driver Sweeper. Eu fiz o mesmo procedimento aqui com o Windows 7, mas não conseguia limpar todos os registros do driver, diferente do Win XP. Mas, está funcionando normalmente aqui, por enquanto. Deveria me preocupar com isso?

E alguém poderia me responder a dúvida do benchmark que eu fiz acima?

Detalhe: eu usei a versão 1.01, mas já tem a versão 1.03. Isso afeta os resultados? Ou o certo é fazer o bench com a opção mais leve, a Entry?

Vou ver se eu baixo aqui e testo.

Eu nem estou acostumado com a pontuação do 3DMark11.

A cada ano parece que os pontos vão diminuindo... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei o PC hj e a imagem estava toda chuviscada, assim q vi reiniciei o pc ele n volto +, agora to usando a onboard pois a HD 5850 n da video +, testei varios cabos DVI e DP e n da em nada...tirei ela do contato e limpei e n deu video ainda... mas o cooler dela funciona ainda ...

queimow?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um benchmark no 3DMark11, em 1080p, e obtive esse resultado:

m7xohz.jpg

Está normal ou está ruim?

Bem, eu fiz alguns testes só que foi com o P (perfomance). Se quiser algum parametro comparativo, faça esse teste.

Com a VGA(725/1000)+CPU(2.66ghz) em stock consegui:

P3667

Graphic score: 3585

Physics score: 4116

Combined score: 3701

Com vga em over (775/1125)+CPU (2.66ghz) consegui:

P3946

GS: 3833

PS: 4624

CS: 3957

Com vga em over(anterior) +CPU(3.05ghz) consegui:

P4003

GS:3839

PS:5139

CS:3960

Faça os testes e deixe eu comparar também :D

Testes feitos em 720p (perfomance).

HD5850 e um i5 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal compensa fazer um crossfire agora de 5850? comprei a minha primeira faz 1 ano mais ou menos e paguei R$ 1000. Agora no kabum ela se encontra por 500, vale o investimento? Lembrando que não sei se minha fonte que se encontra na assinatura vai segurar o cross e o resto da configuração do meu pc... algum perito no assunto poderia da um auxilio?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal compensa fazer um crossfire agora de 5850? comprei a minha primeira faz 1 ano mais ou menos e paguei R$ 1000. Agora no kabum ela se encontra por 500, vale o investimento? Lembrando que não sei se minha fonte que se encontra na assinatura vai segurar o cross e o resto da configuração do meu pc... algum perito no assunto poderia da um auxilio?

Valeu!

Provavelmente segura, mas não com tanta margem. Uso uma corsair vx450w. Então a sua de 600w deve segurar mais uma.

Sobre valer a pena. Eu creio que hoje não vale mais. Principalmente pela vinda da nova serie 7XXX. Depende principalmente de quanto vai custar as placas e o seu desempenho. Se a HD 7950 for um pouco mais fraca que o crossfire, creio que já não vale mais a pena pois em um crossfire você tem um consumo exagerado alem de usar placas relativamente antigas enquanto a nova seria consome bem menos e tem tecnológicas mais novas.

Mas isto é apenas minha opinião. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal compensa fazer um crossfire agora de 5850? comprei a minha primeira faz 1 ano mais ou menos e paguei R$ 1000. Agora no kabum ela se encontra por 500, vale o investimento? Lembrando que não sei se minha fonte que se encontra na assinatura vai segurar o cross e o resto da configuração do meu pc... algum perito no assunto poderia da um auxilio?

Valeu!

então cara vou dar minha opiniao...

to usando um cross de 5850 e aqui e nao tenho do que reclamar ,pois

o desempenho das duas sao mais altos que uma 5970.agora sobre a serie

nova ,como o amigo ai de cima disse 7950,ela teria que ser barata,o que nao sera,e tambem ter um desempenho um pouco abaixo da 5970 ,que acho dificiu.

então se nao quer gastar uma grana violenta com vga nova achoque vale a pena sim ...essa e a minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente segura, mas não com tanta margem. Uso uma corsair vx450w. Então a sua de 600w deve segurar mais uma.

Sobre valer a pena. Eu creio que hoje não vale mais. Principalmente pela vinda da nova serie 7XXX. Depende principalmente de quanto vai custar as placas e o seu desempenho. Se a HD 7950 for um pouco mais fraca que o crossfire, creio que já não vale mais a pena pois em um crossfire você tem um consumo exagerado alem de usar placas relativamente antigas enquanto a nova seria consome bem menos e tem tecnológicas mais novas.

Mas isto é apenas minha opinião. ;)

Entendo. Mas mesmo com a serie 7xxx vindo eu só trocaria por elas se eu vende-se a minha 5850, que é algo bem difícil de alguém querer :(

@PanuKaster

Entendo e quanto você pagou nas suas 5850? o valor de R$: 500,00 está justo? ou consigo achar mais barato? Eu colocaria mais uma 5850 sem pensar, o problema é o custo que vou ter pra trocar de fonte, não sei se vai valer a pena o investimento, não confio muito na minha atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...