Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Entendo. Mas mesmo com a serie 7xxx vindo eu só trocaria por elas se eu vende-se a minha 5850, que é algo bem difícil de alguém querer :(

@PanuKaster

Entendo e quanto você pagou nas suas 5850? o valor de R$: 500,00 está justo? ou consigo achar mais barato? Eu colocaria mais uma 5850 sem pensar, o problema é o custo que vou ter pra trocar de fonte, não sei se vai valer a pena o investimento, não confio muito na minha atual.

Então. O custo de uma HD5850 + uma fonte vai ficar perto do provável preço de uma HD7950. Se você conseguir vender sua HD5850 por uns 300 contos, pega fácil uma 7950.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Mas mesmo com a serie 7xxx vindo eu só trocaria por elas se eu vende-se a minha 5850, que é algo bem difícil de alguém querer :(

@PanuKaster

Entendo e quanto você pagou nas suas 5850? o valor de R$: 500,00 está justo? ou consigo achar mais barato? Eu colocaria mais uma 5850 sem pensar, o problema é o custo que vou ter pra trocar de fonte, não sei se vai valer a pena o investimento, não confio muito na minha atual.

então nao tinha visto que voce precisara trocar a fonte.

a minha primeira 5850 comprei no lancamento,então custo caro,ja a segunda

eu adquiri bem mais barata ja que um amigo vendeu pra mim por 400,00 isso a uns 6 meses atras.primeiro da uma pesquisa de quanto voce vai gastar com a fonte nova e uma hd5850 depois da uma olhada qual a previsao de preco das hd7950. lembrando que essa serie sera um pouco mais cara que a serie anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniolip

Eu já tinha feito um teste com a resolução 720p (a pontuação P), mas acho que você não viu. Olha ele ai:

Vendo o tópico as R1000, parece que o meu resultado está normal. Ai vai o resultado performance, em 720p:

35d59om.jpg

Engraçado que o Combined Score e o Graphics Score foram menores no meu bench em relação ao seu, mas o Physics Score foi bem melhor no meu, mesmo com o seu i5 750 estando em OC, o que deixou o Overall melhor no meu do que no seu. Vou refazer de novo o bench aqui pra ver se dá um resultado melhor aqui.

Edit:

3dmark11720p2.jpg

Bem, obtive resultados melhores, mas deu uma pioradinha no Physics. Meio aleatório esse 3DMark!! rsrs Mas o Graphics Score continua menor em relação ao seu bench. Será que é driver? O meu é o 11.10. Ah! Lembrando que está tudo em stock aqui.

Endyk

E, quanto à sua dúvida quanto a fazer um CF de 5850, seria bom mesmo que você conseguisse vender a atual pra comprar uma 7950, na minha opinião. Só que, eu tenho lá as minhas dúvidas se a sua fonte segura um CF ou não. Falo isso baseado na minha experiência usando uma Zalman de 360w pra usar a minha 5850, e o PC rodava normalmente, e acho que com uma certa folga, já que nos meus cálculos o meu sistema antigo não gastava muito mais que 300w, e imagino que o seu não deva estar muito acima do que era o meu. Mas, eu tenho algumas dúvidas se isso de eu ter usado uma fonte de baixo poder pra rodar com a 5850 não tenha ferrado com o meu antigo processador, que estava reiniciando direto, se bem que ele já tinha dado uns reinicios antes, somente com o video onboard, e ficou de 2 a 3 meses funcionando normalmente com a 5850. Pode ser que a sua fonte aguente um CF no limite, mas seria bom trocar mesmo a fonte. Ai, é ver quanto você gastaria numa fonte (chuto algo entre 350 e 450 mangos) mais a nova 5850 e veja se sairá mais caro que a 7950.

Mas, tem o porém da conta de luz começar a vir mais alta. Pense nisso. Com o passar do tempo, a diferença de preço pode ficar bem negativa na compra de uma 5850 pra fazer CF se houver um aumento muito alto na conta de energia. Com certeza, a 7950 vai consumir bem menos que um CF de 5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do Clubedohardware! Como vão?

Recentemente comprei uma HIS5850, formatei o pc e instalei a vga. Antes de comprá-la, acompanhei bastante este tópico e, depois de ler alguns problemas com os novos drivers, acabei instalando o driver que veio com a placa de video. Pois bem, estou com algumas dúvidas (ou problemas, nao sei ao certo) e agradeceria se alguem pudesse me ajudar:

1) Quando ligo a placa de video pelo DVI, tudo funciona normalmente (utilizo num monitor Samsung P2270HN). Quando ligo a placa pelo HDMI fica tudo totalmente desconfigurado. Mesmo na resolução padrão do monitor ("FullHD"), a tela fica com barras horizontais em cima e em baixo e a imagem fica porca (um pouco desfocada e com qualidade piorada). Daí, quando volta pro DVI, tudo fica normal.

2) Outra coisa que notei é que em lugar nenhum aparece a informação correta da placa de video. Em todos os lugares que olho (gerenciador de dispositivos, ccleaner [parte superior], dxdiag e até mesmo nos programas que controlam a ventoinha) aparece que o dispositivo de video é uma "5800 Series" e não uma "5850", como normalmente ocorre (com minha antiga placa de video mostrava o nome certo). Isso é um problema?

Agradeço muito a todos!

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do Clubedohardware! Como vão?

Recentemente comprei uma HIS5850, formatei o pc e instalei a vga. Antes de comprá-la, acompanhei bastante este tópico e, depois de ler alguns problemas com os novos drivers, acabei instalando o driver que veio com a placa de video. Pois bem, estou com algumas dúvidas (ou problemas, nao sei ao certo) e agradeceria se alguem pudesse me ajudar:

1) Quando ligo a placa de video pelo DVI, tudo funciona normalmente (utilizo num monitor Samsung P2270HN). Quando ligo a placa pelo HDMI fica tudo totalmente desconfigurado. Mesmo na resolução padrão do monitor ("FullHD"), a tela fica com barras horizontais em cima e em baixo e a imagem fica porca (um pouco desfocada e com qualidade piorada). Daí, quando volta pro DVI, tudo fica normal.

2) Outra coisa que notei é que em lugar nenhum aparece a informação correta da placa de video. Em todos os lugares que olho (gerenciador de dispositivos, ccleaner [parte superior], dxdiag e até mesmo nos programas que controlam a ventoinha) aparece que o dispositivo de video é uma "5800 Series" e não uma "5850", como normalmente ocorre (com minha antiga placa de video mostrava o nome certo). Isso é um problema?

Agradeço muito a todos!

Grande abraço!!!

1- O problema é no monitor. Tenho um P2470hn e sei como é que é. Procure aqui no fórum que você acha como resolve o problema.

2- Creio que não tem problema. Ate no proprio site da AMD eles falam 5800 series (que não inclui a 5830 rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do Clubedohardware! Como vão?

Recentemente comprei uma HIS5850, formatei o pc e instalei a vga. Antes de comprá-la, acompanhei bastante este tópico e, depois de ler alguns problemas com os novos drivers, acabei instalando o driver que veio com a placa de video. Pois bem, estou com algumas dúvidas (ou problemas, nao sei ao certo) e agradeceria se alguem pudesse me ajudar:

1) Quando ligo a placa de video pelo DVI, tudo funciona normalmente (utilizo num monitor Samsung P2270HN). Quando ligo a placa pelo HDMI fica tudo totalmente desconfigurado. Mesmo na resolução padrão do monitor ("FullHD"), a tela fica com barras horizontais em cima e em baixo e a imagem fica porca (um pouco desfocada e com qualidade piorada). Daí, quando volta pro DVI, tudo fica normal.

2) Outra coisa que notei é que em lugar nenhum aparece a informação correta da placa de video. Em todos os lugares que olho (gerenciador de dispositivos, ccleaner [parte superior], dxdiag e até mesmo nos programas que controlam a ventoinha) aparece que o dispositivo de video é uma "5800 Series" e não uma "5850", como normalmente ocorre (com minha antiga placa de video mostrava o nome certo). Isso é um problema?

Agradeço muito a todos!

Grande abraço!!!

Olá!

Vamos ver se ajudo:

1) Para o caso da resolução via HDMI, no Catalyst tem uma opção de OVERSCALING, não sei em que aba fica (estou no trampo agora) ajusta essa escala de modo que "preencha" o seu monitor na resolução 1920x1080.

2) No meu computador também aparece a mesma descrição para a placa, apenas a família "5800 Series", isso ao meu é normal.

Espero ter ajudado.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do Clubedohardware! Como vão?

Recentemente comprei uma HIS5850, formatei o pc e instalei a vga. Antes de comprá-la, acompanhei bastante este tópico e, depois de ler alguns problemas com os novos drivers, acabei instalando o driver que veio com a placa de video. Pois bem, estou com algumas dúvidas (ou problemas, nao sei ao certo) e agradeceria se alguem pudesse me ajudar:

1) Quando ligo a placa de video pelo DVI, tudo funciona normalmente (utilizo num monitor Samsung P2270HN). Quando ligo a placa pelo HDMI fica tudo totalmente desconfigurado. Mesmo na resolução padrão do monitor ("FullHD"), a tela fica com barras horizontais em cima e em baixo e a imagem fica porca (um pouco desfocada e com qualidade piorada). Daí, quando volta pro DVI, tudo fica normal.

2) Outra coisa que notei é que em lugar nenhum aparece a informação correta da placa de video. Em todos os lugares que olho (gerenciador de dispositivos, ccleaner [parte superior], dxdiag e até mesmo nos programas que controlam a ventoinha) aparece que o dispositivo de video é uma "5800 Series" e não uma "5850", como normalmente ocorre (com minha antiga placa de video mostrava o nome certo). Isso é um problema?

Agradeço muito a todos!

Grande abraço!!!

Tudo normal aparecer "5800 Series" afinal sua VGA é a HD5850 que é da série 5800. :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O problema é no monitor. Tenho um P2470hn e sei como é que é. Procure aqui no fórum que você acha como resolve o problema.

2- Creio que não tem problema. Ate no proprio site da AMD eles falam 5800 series (que não inclui a 5830 rs).

Olá!

Vamos ver se ajudo:

1) Para o caso da resolução via HDMI, no Catalyst tem uma opção de OVERSCALING, não sei em que aba fica (estou no trampo agora) ajusta essa escala de modo que "preencha" o seu monitor na resolução 1920x1080.

2) No meu computador também aparece a mesma descrição para a placa, apenas a família "5800 Series", isso ao meu é normal.

Espero ter ajudado.

Abç

Tudo normal aparecer "5800 Series" afinal sua VGA é a HD5850 que é da série 5800. :lol::lol:

Amigos, muito obrigado pelas dicas e ajuda!

Com relação ao bug do HDMI, lí que à partir do driver 10.10 resolve o problema. Se nao me engano, o driver que tenho instalado é o 10.0X. Alguem sabe onde posso baixar esses drivers mais antigos??

Muito obrigado novamente!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, comprei um monitor novo (LG E2260). Liguei no HDMI e o bug do HDMI continuou... Fui tentar instalar o novo driver da AMD, o 12.1, o meu pc apresentou tela azul na metade da instalação. O pc reiniciou e quando voltou informou que nao tinha hardware de video ou estava com problemas... Instalei o 10.11 e voltou a funcionar... Este é o driver que corrigia o bug do HDMI? Caso sim, nao resolveu comigo... Tive que entrar no catalyst e mexer no Scaling Options... Alguma ideia?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um monitor novo (LG E2260). Liguei no HDMI e o bug do HDMI continuou... Fui tentar instalar o novo driver da AMD, o 12.1, o meu pc apresentou tela azul na metade da instalação. O pc reiniciou e quando voltou informou que nao tinha hardware de video ou estava com problemas... Instalei o 10.11 e voltou a funcionar... Este é o driver que corrigia o bug do HDMI? Caso sim, nao resolveu comigo... Tive que entrar no catalyst e mexer no Scaling Options... Alguma ideia?

Abraços...

pra quem ta com problema de qualidade ruim ligando o HDMI,vai a dica.

Renomeie o nome da entrada HDMI pra HDMI PC.

Usando qualquer monitor Samsung e so ir em conexoes - ferramentas - renomear entrada. espero que resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera estou a pouco tempo com essa placa e até agora estava show, rodando todos os jogos que tenho aqui no máximo, lisinho. Mas.........

É aconselhável sempre estar atualizando o CATALYST?

porque antes da última atualização, se não me engano era a v.11, estava rodando Batman Arkham City com tudo no máximo a 60fps, depois da atualização começou umas pequenas travadinhas, sempre quando entro em um lugar ou saio pela porta dá umas travadinhas e depois volta ao normal, quando giro a câmera com rapidez também.

Onde eu consigo a versão anterior do CATALYST para baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse jogo, eu recomendo a versão 11.11c, foi a que melhor rodou o jogo.

Você pode baixá-la aqui:

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/Catalyst1111cperformance.aspx

Galera estou a pouco tempo com essa placa e até agora estava show, rodando todos os jogos que tenho aqui no máximo, lisinho. Mas.........

É aconselhável sempre estar atualizando o CATALYST?

porque antes da última atualização, se não me engano era a v.11, estava rodando Batman Arkham City com tudo no máximo a 60fps, depois da atualização começou umas pequenas travadinhas, sempre quando entro em um lugar ou saio pela porta dá umas travadinhas e depois volta ao normal, quando giro a câmera com rapidez também.

Onde eu consigo a versão anterior do CATALYST para baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem ta com problema de qualidade ruim ligando o HDMI,vai a dica.

Renomeie o nome da entrada HDMI pra HDMI PC.

Usando qualquer monitor Samsung e so ir em conexoes - ferramentas - renomear entrada. espero que resolva...

Amigos, esse problema do HDMI não é mal de Samsung. Comprei um LG e ocorreu a mesma coisa.

Com relação à problemas com a HD5850, ontem tive um problema estranho: estava jogando WOW, o jogo travou. Depois de uns 5seg travado, a tela ficou completamente laranja uns 2 segundos, depois o monitor ficou sem sinal por mais alguns segundos e depois, quando voltou, apareceu mensagem de que o driver parou de funcionar e se recuperou.

Alguem tem ideia do que pode ter acontecido?

Abraços e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, esse problema do HDMI não é mal de Samsung. Comprei um LG e ocorreu a mesma coisa.

Com relação à problemas com a HD5850, ontem tive um problema estranho: estava jogando WOW, o jogo travou. Depois de uns 5seg travado, a tela ficou completamente laranja uns 2 segundos, depois o monitor ficou sem sinal por mais alguns segundos e depois, quando voltou, apareceu mensagem de que o driver parou de funcionar e se recuperou.

Alguem tem ideia do que pode ter acontecido?

Abraços e muito obrigado!

Isso pode ter origem de driver com problema (instalar outra versão), HD com problema, superaquecimento da GPU, ou até mesmo problemas internos dela (de fábrica ou provocados por outros fatores [aka má alimentação]).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ter origem de driver com problema (instalar outra versão), HD com problema, superaquecimento da GPU, ou até mesmo problemas internos dela (de fábrica ou provocados por outros fatores [aka má alimentação]).

Certo. Bom, vou começar com o mais simples: trocar o driver.

Qualquer coisa volto a postar!

Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Bom, vou começar com o mais simples: trocar o driver.

Qualquer coisa volto a postar!

Obrigado!

Abraços!

Isso pode ocorrer quando é exigido muito da placa e ela não seta direito os clocks. As vezes ela não reconhece aplicativos que precisem de processo da GPU e deixam clocks baixos. Isso pode ocosionar crashs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ocorrer quando é exigido muito da placa e ela não seta direito os clocks. As vezes ela não reconhece aplicativos que precisem de processo da GPU e deixam clocks baixos. Isso pode ocosionar crashs.

entendi, informação interessante. Mas se fosse isso, imagino que o problema ocorreria sempre, nao? Estou com essa placa faz uns 2 meses e sempre joguei WoW (com 2 a 3 contas abertas) e nunca tive esse problema antes. Estou certo?

Outra dúvida: alguem poderia me explicar como funciona (ou como deveria funcionar) essa história do Eyefinity? Tenho dois monitores ligados no DVI (também ja tentei um DVI e um HDMI) e ainda nao consegui fazer esta função funcionar (a nao ser, claro, que o Eyefinity seja a mesma coisa que estender o video pro outro monitor. Isso eu consegui fazer).

Alguem poderia me explicar como funciona?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, informação interessante. Mas se fosse isso, imagino que o problema ocorreria sempre, nao? Estou com essa placa faz uns 2 meses e sempre joguei WoW (com 2 a 3 contas abertas) e nunca tive esse problema antes. Estou certo?

Outra dúvida: alguem poderia me explicar como funciona (ou como deveria funcionar) essa história do Eyefinity? Tenho dois monitores ligados no DVI (também ja tentei um DVI e um HDMI) e ainda nao consegui fazer esta função funcionar (a nao ser, claro, que o Eyefinity seja a mesma coisa que estender o video pro outro monitor. Isso eu consegui fazer).

Alguem poderia me explicar como funciona?

Muito obrigado!

Eye infinity seria como usar monitor estendido só que para aplicações especificas (JOGOS!!!!). Posso estar enganado, mas para usar tal recurso, tem que usar no minimo uma display port.

Pesquise mais um pouco que não deve ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, informação interessante. Mas se fosse isso, imagino que o problema ocorreria sempre, nao? Estou com essa placa faz uns 2 meses e sempre joguei WoW (com 2 a 3 contas abertas) e nunca tive esse problema antes. Estou certo?

Outra dúvida: alguem poderia me explicar como funciona (ou como deveria funcionar) essa história do Eyefinity? Tenho dois monitores ligados no DVI (também ja tentei um DVI e um HDMI) e ainda nao consegui fazer esta função funcionar (a nao ser, claro, que o Eyefinity seja a mesma coisa que estender o video pro outro monitor. Isso eu consegui fazer).

Alguem poderia me explicar como funciona?

Muito obrigado!

Eu tenho uma tv e um monitor,e uso tanto os dois juntos, ou como área de trabalho extendida,é só mudar na área de trabalho!!

Assim:

----------------------------------------------

Opa agora que li que isso você consegue fazer...

post-776662-13884961898632_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eye infinity seria como usar monitor estendido só que para aplicações especificas (JOGOS!!!!). Posso estar enganado, mas para usar tal recurso, tem que usar no minimo uma display port.

Pesquise mais um pouco que não deve ser complicado.

Eu tenho uma tv e um monitor,e uso tanto os dois juntos, ou como área de trabalho extendida,é só mudar na área de trabalho!!

Assim:

----------------------------------------------

Opa agora que li que isso você consegue fazer...

Então pessoal, é isso que eu nao entendo. Estender vídeo até minha X1800 fazia! =P

Não entendo qual é o diferencial do Eyefinity.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, é isso que eu nao entendo. Estender vídeo até minha X1800 fazia! =P

Não entendo qual é o diferencial do Eyefinity.

Se você for no Catalyst lá tem opção:Vários vídeos do AMD Eyefinity..

Porém acredito que seja necessário 3 monitores,para ser aplicado em jogos!!

Sei lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...