Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Não. Mas, mexer a cfg você quer dizer "configuração", "settings"? Se for isso, óbvio que eu fui lá pra mudar as opções. A não ser que esse cfg seja algum tipo de extensão ou algo que eu não saiba do que se trata.
Mesmo que a sua Hd5850 nao seja a xtreme da Sapphire, baixe o Sapphire TriXX porque algumas vgas mesmo nao sendo da Sapphire suporta o TriXX

Site para download do TriXX https://www.sapphireselectclub.com/ssc/TriXX/TriXX.aspx

( ultima versao da data de hoje V4.1.0 )

Falou!

tentou o que eu disse acima amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, não consigo uma gravação que mostre o problema de forma nítida...vocês tem alguma ideia?

Cara essas litras são verticais, e so aparecem quando o monitor fica escuro(cor preta)?

No inicio do topico desta VGA, logo quando adquiri a minha... vi varias pessoas relatando problemas com o drive q as vezes dava tela cinza ou então listras cizas q realmente atrapalhava a utilização tanto para assistir a videos como jogos etc e tal...

logo a amd lançou um fix para corrigir esse problema grosseiro...

algumas outras pessoas incluindo eu e agora também você.. relataram esse problema dessas litras... mas o q eu vejo q são tão insignificantes q nada atrapalham..eu particularmente so consigo visualiza-las quando estou assistindo algum video que as cores escurecem, ai sim da pra ver algo mas mesmo assim mt discreto q n atrapalham em nada.. então o que eu vejo é q isso é algum problema com driver, mas um problema tão insignificante q na epoca também tentei fazer print tirar foto etc e tal..mas era tão insignificante q nem dava pra aparecer no print... então fique tranquilo q sua VGA ta normal, pior ocorreu com outras pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas litras são verticais, e so aparecem quando o monitor fica escuro(cor preta)?

No inicio do topico desta VGA, logo quando adquiri a minha... vi varias pessoas relatando problemas com o drive q as vezes dava tela cinza ou então listras cizas q realmente atrapalhava a utilização tanto para assistir a videos como jogos etc e tal...

logo a amd lançou um fix para corrigir esse problema grosseiro...

algumas outras pessoas incluindo eu e agora também você.. relataram esse problema dessas litras... mas o q eu vejo q são tão insignificantes q nada atrapalham..eu particularmente so consigo visualiza-las quando estou assistindo algum video que as cores escurecem, ai sim da pra ver algo mas mesmo assim mt discreto q n atrapalham em nada.. então o que eu vejo é q isso é algum problema com driver, mas um problema tão insignificante q na epoca também tentei fazer print tirar foto etc e tal..mas era tão insignificante q nem dava pra aparecer no print... então fique tranquilo q sua VGA ta normal, pior ocorreu com outras pessoas...

cara valeu pela resposta, eu estava pensando mesmo nisso, passei boa parte da noite tentando registrar essa linhas( aqui são horizontais) e não consegui......mas o que me faz pensar em driver é que elas diminuem e até desaparecem no driver que vem com a VGA...mais uma vez valeu pela resposta:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mas, mexer a cfg você quer dizer "configuração", "settings"? Se for isso, óbvio que eu fui lá pra mudar as opções. A não ser que esse cfg seja algum tipo de extensão ou algo que eu não saiba do que se trata.

O arquivo CFG esta localizado na pasta de instalação so Afterburner. você deve editar o arquivo MSIAfterburner.cfg (é só abrir com o bloco de notas). você vai achar escrito la:

[ATIADLHAL]

UnofficialOverclockingEULA =

UnofficialOverclockingMode = 0

AccessibilityCheckingPeriod = 0

Altere para:

[ATIADLHAL]

UnofficialOverclockingEULA =

UnofficialOverclockingMode = 1

AccessibilityCheckingPeriod = 0

Reinicie o afterburner e pronto.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu ligo não aparece, mas a questão é que eu acho que esse tearing tá muito forte...em jogos pesados nos quais eu precise desligar o v-sync vai ficar assim?

Cara, sempre que você não ligar o v-sync tem a possibilidade de dar isso. É exatamente para isso que serve o v-sync, previnir screen tearing. Se você desliga, vai aparecer. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz a mudança no cfg e instalei o TRIXX, mas não adiantou nada. As opções não ficam habilitadas pra eu fazer a mudança de tensão. No TRIXX, nem vejo opção pra mudar isso nos Settings.

Já disse que no MSI Afterbunner não da pra mudar a tensão,ja tentei de tudo,somente no Trixx,veja:

As temp estão altas pois estava jogando BF3!!

dwm2012030315462020.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disse que no MSI Afterbunner não da pra mudar a tensão,ja tentei de tudo,somente no Trixx,veja:

As temp estão altas pois estava jogando BF3!!

Temperatura alta? 48º é temperatura alta pra 5850??? Se for, a minha já ta fritando, porque jogando BF3 ela chega à 60º com cooler à 65%

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura alta? 48º é temperatura alta pra 5850??? Se for, a minha já ta fritando, porque jogando BF3 ela chega à 60º com cooler à 65%

=P

Sim,sim,a minha também chega 60º,mas tinha parado de jogar fazia um certo tempo,e como está muito quente,demora um pouco pra esfriar..

Aqui está cerca de 31/32º C,temperatura ambiente,minha placa não baixa de 40º em idle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disse que no MSI Afterbunner não da pra mudar a tensão,ja tentei de tudo,somente no Trixx,veja:

As temp estão altas pois estava jogando BF3!!

dwm2012030315462020.png

Uploaded with ImageShack.us

Não sei se você notou no meu post, mas eu também instalei o TRIXX, mas não aparece habilitada a mudança de tensão nele.

Qual é a marca e modelo da sua VGA?

É da Sapphire, modelo Xtreme. Acho que o mated tem o mesmo modelo, se eu não estiver enganado.

Outra coisa: toda vez que eu tentava mexer na tensão da VGA no Afterburner, o drive parecia que interferia na temperatura da VGA e as temperaturas ficavam lá no topo, pois as velocidades da memória e da GPU ficavam no máximo. Ai, tenho que desinstalar o driver e reinstala-lo. Só que estou com problemas pra fazer isso usando o Driver Sweeper. Antes, eu conseguia deletar todos os arquivos (quase, na verdade), mas só consigo deletar 1, agora, pois sobram todos os arquivos de registro, na página HKEY_MACHINE, o que não acontecia antes. E, depois que eu consegui desinstalar o arquivo principal (o driver, propriamente dito), eu tento deletar os registros e o Driver Sweeper trava. Eu tento no modo de segurança, mas aparece uma mensagem do tipo "os gadgets não aparecem na área de trabalho no modo de segurança". Uso o Driver Cleaner, mas ligo o Driver Sweeper em seguida, pra ver se deletou todos, mas eles continuam lá.

O que será que está acontecendo? Será algum problema no PC ou na VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você notou no meu post, mas eu também instalei o TRIXX, mas não aparece habilitada a mudança de tensão nele.

É da Sapphire, modelo Xtreme. Acho que o mated tem o mesmo modelo, se eu não estiver enganado.

Outra coisa: toda vez que eu tentava mexer na tensão da VGA no Afterburner, o drive parecia que interferia na temperatura da VGA e as temperaturas ficavam lá no topo, pois as velocidades da memória e da GPU ficavam no máximo. Ai, tenho que desinstalar o driver e reinstala-lo. Só que estou com problemas pra fazer isso usando o Driver Sweeper. Antes, eu conseguia deletar todos os arquivos (quase, na verdade), mas só consigo deletar 1, agora, pois sobram todos os arquivos de registro, na página HKEY_MACHINE, o que não acontecia antes. E, depois que eu consegui desinstalar o arquivo principal (o driver, propriamente dito), eu tento deletar os registros e o Driver Sweeper trava. Eu tento no modo de segurança, mas aparece uma mensagem do tipo "os gadgets não aparecem na área de trabalho no modo de segurança". Uso o Driver Cleaner, mas ligo o Driver Sweeper em seguida, pra ver se deletou todos, mas eles continuam lá.

O que será que está acontecendo? Será algum problema no PC ou na VGA?

A minha é da Saphire também,igual a sua!!!

Posta um print ai do MSi Afterbunner e do Trixx pra analisar melhor..

To achando que essas placa da Saphire são aquelas "refurbished"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei, como o pessoal tá rodando battlefield 3 na 5850, estou pensando em pegar o jogo mas tenho receio de no multiplayer dar aquele lag e prejudicar a jogabilidade...como vocês rodam ai?

Se eu rodar com over nela,consigo rodar no Higth,mas prefiro deixar ela es stock e rodar no Médio...

Não faz muita diferença no meio do tiroteio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, aqui rola a uns 30~40 fps no ultra sem filtros de boa ^_^

Na minha config só consigo jogar o Multi com mais de 30 fps com tudo no low e mesmo assim nao são todos os mapas. Tem mapas que até ja tirei do filtro, porque fica impossivel jogar... Mas no meu caso creio que seja o processador que não está dando conta (um C2D E7200), estou certo? Já o single player nem tento jogar, porque tenho slows e lags impossíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...