Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Diego Hwoarang vai lá no site da sapphire e baixe uma versao do trixx mais antiga, para ser exato a versao V4.0.1, e teste ai

pois abaixo da V4.0.1 nao suporta sua placa

Falou!

Baixei a v4.0.1 e deu certo. Valeu ao pessoal pela ajuda.

Mated, qual é o clock que você deixou na sua VGA e qual tensão você usou pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No TRIXX, noto que dá pra subir a tensão até 1.300v. Você só conseguiu chegar até esse 1.167v ou poderia chegar em voltagens maiores, a ponto de conseguir clocks maiores?

Com essa tensão,eu consigo esse clock,se subir a tensão pra 1,2v,consigo 900 MHz no Core,mas acho que é forçar demais,nem estou usando ela em over por enquanto..

Mas 870/1250 e essa tensão aqui fica de boa,sem travamentos,e temperatura máxima de 70º jogando!!

Obs:Eu tirei a capa da minha placa de vídeo,aquela preta com o nome da Saphire,e melhorou as temperaturas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vocês acham que essa radeon segura os jogos de 2012 bem ou já está na hora de trocar?

Planejo trocar final do ano. Pegar a época da queda de preços e um mercado mais estabilizado. Só não decidi se vai ser uma AMD ou Nvidia, apesar que não tenho o que reclamar da AMD. Minha plaquinha tem 2 anos sem NENHUM ÚNICO PROBLEMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planejo trocar final do ano. Pegar a época da queda de preços e um mercado mais estabilizado. Só não decidi se vai ser uma AMD ou Nvidia, apesar que não tenho o que reclamar da AMD. Minha plaquinha tem 2 anos sem NENHUM ÚNICO PROBLEMA.

cara acho que vou fazer isso tb...mesmo porque essa placa ta aguentando bem os jogos aqui

alguém sabe de um programa que limite os fps de um jogo?..estou precisando pra resolver um problema com the darkness 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha vga aqui fica em 44°c quando estou no desktop...ta normal a temperatura?

Olha, estou com certas dúvidas quanto as temperaturas da VGA. Você diz que fica em 44ºC, mas sem nenhum aplicativo aberto? Comigo aqui, enquanto eu vejo TV pela net (streaming), e com as velocidades da VGA em 400/900 por conta disso, fica em 54ºC, mas eu estou achando que está mais alta que o normal pois noto isso toda vez que eu tentava destravar o controle da tensão da VGA pelo Afterburner, me forçando a desinstalar o driver e reinstala-lo. Mas, não lembro as temperaturas como elas ficavam antes de eu ter tentado recentemente destravar o controle de tensão, pois temo que ficavam menores. 54ºC fica muito perto dos costumeiros 60º a 63ºC que as temperaturas ficam em jogos, e ainda ficam nessa faixa com os jogos.

E, aproveito o gancho pra perguntar novamente: não consigo deletar todos os restos de arquivos do driver com o Driver Sweeper, pois o programa trava. Com o Driver Cleaner, não acontece nada. Eu usava a versão 3.0 do Driver Sweeper, e baixei a versão 3.2, e deu uma melhorada, mas ainda funcionava lento e não conseguia deletar todos os arquivos (no caso, os de registro). Mas, depois, passou a travar, também. Acho que isso possa estar fazendo com que a minha VGA esteja um pouco mais quente que o normal em idle, ou com a VGA em 400/900.

Alguém saberia o motivo pra isso? Lembrando que estou usando o Catalyst 11.10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, estou com certas dúvidas quanto as temperaturas da VGA. Você diz que fica em 44ºC, mas sem nenhum aplicativo aberto? Comigo aqui, enquanto eu vejo TV pela net (streaming), e com as velocidades da VGA em 400/900 por conta disso, fica em 54ºC, mas eu estou achando que está mais alta que o normal pois noto isso toda vez que eu tentava destravar o controle da tensão da VGA pelo Afterburner, me forçando a desinstalar o driver e reinstala-lo. Mas, não lembro as temperaturas como elas ficavam antes de eu ter tentado recentemente destravar o controle de tensão, pois temo que ficavam menores. 54ºC fica muito perto dos costumeiros 60º a 63ºC que as temperaturas ficam em jogos, e ainda ficam nessa faixa com os jogos.

E, aproveito o gancho pra perguntar novamente: não consigo deletar todos os restos de arquivos do driver com o Driver Sweeper, pois o programa trava. Com o Driver Cleaner, não acontece nada. Eu usava a versão 3.0 do Driver Sweeper, e baixei a versão 3.2, e deu uma melhorada, mas ainda funcionava lento e não conseguia deletar todos os arquivos (no caso, os de registro). Mas, depois, passou a travar, também. Acho que isso possa estar fazendo com que a minha VGA esteja um pouco mais quente que o normal em idle, ou com a VGA em 400/900.

Alguém saberia o motivo pra isso? Lembrando que estou usando o Catalyst 11.10.

Bom Diego, sei que é uma pergunta *****, mas você ta abrindo o Driver Sweeper no modo de segurança como administrador pelo UAC certo? (imagino que voce esteja usando o Windows Seven) porque senão ele vai travar mesmo.

Com relação a temperatura isso é muito relativo, como ficam as temperaturas no profile Idle (157/300)?

Sobre vocês ter destravado o controle da tensão do clock pelo Afterburner, so vai influenciar se a tensão estiver alta. Como ta a tensão no profile Multimidia (400/900) ?

Quando eu tinha a minha HD 5870 no profile Multimidia ficava bem perto dessas temperaturas que voce citou (vale lembrar que eu moro no Mato Grosso, onde as temperaturas são elevadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu posso achar aqui no fórum testes no 3dmark06 com o hardware semelhante ao meu...acho que minha vga está com desempenho baixo

http://imageshack.us/photo/my-images/37/teste4q.png/

placa de video e processador sem OC

Eu já postei benchmarks da minha aqui, se tiver paciência e procurar meus posts nesse tópico. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já postei benchmarks da minha aqui, se tiver paciência e procurar meus posts nesse tópico. ^_^

mudando....fiz o teste e deu parecido com o seu.....acho que está normal

estava jogando mass effect 3 DEMO, e percebi isso....alguém tem alguma ideia sobre o que é?...algumas partes das estruturas do jogo ficam "piscando"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Diego, sei que é uma pergunta *****, mas você ta abrindo o Driver Sweeper no modo de segurança como administrador pelo UAC certo? (imagino que voce esteja usando o Windows Seven) porque senão ele vai travar mesmo.

Com relação a temperatura isso é muito relativo, como ficam as temperaturas no profile Idle (157/300)?

Sobre vocês ter destravado o controle da tensão do clock pelo Afterburner, so vai influenciar se a tensão estiver alta. Como ta a tensão no profile Multimidia (400/900) ?

Quando eu tinha a minha HD 5870 no profile Multimidia ficava bem perto dessas temperaturas que voce citou (vale lembrar que eu moro no Mato Grosso, onde as temperaturas são elevadas).

Desculpa pela demora na resposta, Espada.

Eu abri o Driver Sweeper tanto normalmente quanto pelo modo de segurança. No modo de segurança, aparece uma mensagem que eu esqueci o nome, mas tem algo a ver com "gadgets não aparecerem no desktop", sei lá! E pelo modo normal, trava do mesmo jeito. Engraçado que antes, a versão 3.0 não travava, e passou a travar do nada. Baixei a versão 3.2, e começou a funcionar melhor, mas passou a travar de novo.

Quanto à tensão e temperatura: a tensão está em padrão, a 1.088 v. Mas o problema que eu notei é que, toda vez que eu tentava destravar o controle de tensão pelo Afterburner, interferia no modo de funcionamento dos clocks, fazendo a VGA operar a 400/900 em idle, ou em full, aumentando a temperatura, e tinha que reinstalar o drive.

A temperatura em 157/300 fica entre 40-43ºC, quando ligo o PC, mas se eu deixar ele ligado por um tempo, as temperaturas ficam entre 47-50ºC, o que eu acho que está alto, em relação a antes. Complicado pois eu não lembro direito como estavam as temperaturas antes, pra ter uma base.

E, por aqui, em SP, as temperatuas tem variado entre 27 e 30ºC durante o dia e 20 a 17ºC durante a madrugada/manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa galera tudo bom? espero que possam me ajudar

1ºIgnorem minha assinatura que é bem antiga rsrs

A uns 8 meses peguei uma hd5850 1gb da xfx

E sempre utilizando a vga para jogos etc

Ate que semana passada, ela parou de funcionar do nada, na verdade ele parou de dar video

Desliguei o pc, liguei de novo e nada

Como ja era noite deixei para o outro dia

Liguei de manha e surpresa! funcionou normalmente, e continuou assim... até quinta da semana passada... ela voltou a parar de dar video

Abri ela, troquei pasta termica, limpei bem a poeira, motei de volta e FUNCIONOU novamente... até sábado...

desde esse sábado, ela nao da video, tentei de tudo e nao consegui..

Testei ela em outro pc, testei outra fonte em meu pc, testei ela em outra mobo e nada.. ou seja, certeza que ela deu problema

tentei o rma da xfx, mas como nao tenho nota a garantia cobre 2 anos baseado no lançamento ou seja, foi negado pois a vga foi lançada em 2009 + 2 anos = 2011

então, estou com minha antiga gtx 275 aqui, funcionando normalmente, e minha hd 5850 parada

Coisas que tentarei fazer e preciso de ajuda:

1º de tudo, como minha mobo tem 2 pci-e pra crossfire, vou tentar fazer o que me indicaram, colocar a gtx275 como primaria e ligar o monitor nela, e ligar a hd 5850 secundaria, pra tentar reflashear a bios dela

o problema que nunca reflasheei bios de vga..

2º fazer a tecnica do forno, acho bem arricado mas se nada adiantar vou fazer

nao quero mandar arrumar pois aqui cobram os olhos da cara e nem sei se arrumam vga.. queria consertar ela, justo agora que estava querendo fazer um crossfire me da isso...

lembrando que ja fiz varios testes, e ela nao apresentou artefatos, somente parou de dar video, ja testei os 2 dvi e tambem o hdmi e nao deu certo

alguma sugestao? desde ja agradeço

edit--------

minha configuração caso adiante algo

x6 1090t

asus m4a88td-v evo

2x2gb ddr3 1333mhz corsair

fonte ocz 600w

2x 1tb sata 2 segate

windows 7 64bits

ah, ja tentei formatar o pc tambem mas nao deu certo..

edit------------------

ela APARECE no gpu-z, coloquei o cabo na onboard e deixei a onboard como boot primario

deixei a 5850 somente espetada na mobo e pa :D

se alguem puder me ajudar agora agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, eu estou notando que as temperaturas da minha HD 5850 estão aumentando. Eu tinha feito um bench com o Furmark, ainda quando eu usava meu Pentium Dual Core, e a temperatura máxima era de 71 graus e o cooler ia a 59%. Agora, as temperaturas vão até 78 graus e o cooler vai até 74%. Será que é pasta térmica ou o cooler cheio de poeira que eu deveria dar uma limpada, ou tem a ver com o driver? Até porque eu estou desconfiando bastante do driver estar fazendo ela esquentar, pois não estou conseguindo limpar todos os registros de drivers quando uso o Driver Sweeper, quando quero reinstalar algum driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou notando que as temperaturas da minha HD 5850 estão aumentando. Eu tinha feito um bench com o Furmark, ainda quando eu usava meu Pentium Dual Core, e a temperatura máxima era de 71 graus e o cooler ia a 59%. Agora, as temperaturas vão até 78 graus e o cooler vai até 74%. Será que é pasta térmica ou o cooler cheio de poeira que eu deveria dar uma limpada, ou tem a ver com o driver? Até porque eu estou desconfiando bastante do driver estar fazendo ela esquentar, pois não estou conseguindo limpar todos os registros de drivers quando uso o Driver Sweeper, quando quero reinstalar algum driver.

Cooler a 74%?! A minha placa de video pegava uns 84ºC com cooler padrão, que ficava em torno de 34%.

Agora fiz um over de 10% e deixo o cooler sempre em 45%. A temperatura nunca passa de 70ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...