Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Entendi xineis,mas qual lançamento voce estaria falando?

Lançamento da próxima geração (HD8000 ou GTX700), ou até mesmo a seguinte.

Veja bem, a HD5850 ainda roda os jogos todos: Skyrim, BF3, MW3, Deus-Ex: Human Revolution, Batman Arkham Asylum, Assassin's Creed, Crysis (1,2 e warhead), etc. Só que eu costumo desabilitar filtros, já que não fazem muita diferença pra mim.

Então passa a ser uma questão de preferência: se você quer sempre ter o melhor desempenho, então eu recomendo que compre uma placa nova. Se não, alguns quadros/segundo a mais não valem o investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lançamento da próxima geração (HD8000 ou GTX700), ou até mesmo a seguinte.

Veja bem, a HD5850 ainda roda os jogos todos: Skyrim, BF3, MW3, Deus-Ex: Human Revolution, Batman Arkham Asylum, Assassin's Creed, Crysis (1,2 e warhead), etc. Só que eu costumo desabilitar filtros, já que não fazem muita diferença pra mim.

Então passa a ser uma questão de preferência: se você quer sempre ter o melhor desempenho, então eu recomendo que compre uma placa nova. Se não, alguns quadros/segundo a mais não valem o investimento.

Bom Xineis,desculpa a demora,mas tive que viajar a trabalho..

Obrigado pela resposta,fiz o que voce falou,e realmente ficou muito bom o jogo..

Aproveitando,gostaria de passar minha experiencia que tive nessa sexta feira..

Estava encucado com minhas temperaturas,altas em Idle(42º),passei na loja de materiais de construção,comprei uma lixa 1200 e dei uma boa polida na minha 5850,deixei a base do cooler quase que como um esplho,e pra minha surpresa,caiu drasticamente as temperaturas,vejam:

semttulocib.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fica ai a dica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Xineis,desculpa a demora,mas tive que viajar a trabalho..

Obrigado pela resposta,fiz o que voce falou,e realmente ficou muito bom o jogo..

Aproveitando,gostaria de passar minha experiencia que tive nessa sexta feira..

Estava encucado com minhas temperaturas,altas em Idle(42º),passei na loja de materiais de construção,comprei uma lixa 1200 e dei uma boa polida na minha 5850,deixei a base do cooler quase que como um esplho,e pra minha surpresa,caiu drasticamente as temperaturas,vejam:

semttulocib.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fica ai a dica...

Opa, que bom que pude ajudar!

Sobre lixar o cooler, pode ser uma boa saída! Eu mesmo tenho percebido temperaturas em idle mais altas.

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera do Clube do Hardware. Meu cadastro é novo aqui mas sempre que tenho algum problema é aqui que eu recorro primeiro.

Eu estou com um probleminha no som da minha HD 5850. Utilizo o HDMI dela. Já cheguei a consultar outros tópicos mas não encontrei nada específico ao que está acontecendo. Toda vez que eu desligo o monitor ou mudo de canal, o som não é mais reconhecido pelo sistema como podem ver na imagem abaixo:

dispositivosdereproduo.jpg

Se eu reconecto o cabo hdmi o som volta, mas eu queria alguma outra solução. todos os drivers estão atualizados.

Agradeço desde já.

Configuração:

Processador AMD Phenom II x4 965 3.4Ghz

Placa Mãe Asus M4a79T Deluxe

Memória Ram Corsair 2x2GB DDR3 1600Mhz

HD 1TB SATA II Western Digital Caviar Green 64MB Buffer

Fonte Corsair TX750w

Placa de Vídeo Radeon Xfx hd5850 1GB

Monitor TV SyncMaster T240M 24 Polegadas Samsung C/ Hdmi/DVI

Windows 7 Ultimate 64bits

Versão do Driver da placa de video: 8.961-120405a-137813C-ATI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do Clube do Hardware. Meu cadastro é novo aqui mas sempre que tenho algum problema é aqui que eu recorro primeiro.

Eu estou com um probleminha no som da minha HD 5850. Utilizo o HDMI dela. Já cheguei a consultar outros tópicos mas não encontrei nada específico ao que está acontecendo. Toda vez que eu desligo o monitor ou mudo de canal, o som não é mais reconhecido pelo sistema como podem ver na imagem abaixo:

dispositivosdereproduo.jpg

Se eu reconecto o cabo hdmi o som volta, mas eu queria alguma outra solução. todos os drivers estão atualizados.

Agradeço desde já.

Configuração:

Processador AMD Phenom II x4 965 3.4Ghz

Placa Mãe Asus M4a79T Deluxe

Memória Ram Corsair 2x2GB DDR3 1600Mhz

HD 1TB SATA II Western Digital Caviar Green 64MB Buffer

Fonte Corsair TX750w

Placa de Vídeo Radeon Xfx hd5850 1GB

Monitor TV SyncMaster T240M 24 Polegadas Samsung C/ Hdmi/DVI

Windows 7 Ultimate 64bits

Versão do Driver da placa de video: 8.961-120405a-137813C-ATI

Pelo que eu entendi, o seu monitor tem as caixas de som embutidas?

Supondo que você já tenha colocado essa saída AMD HDMI Output como padrão, eu pergunto: já tentou usar a saída Realtek HDMI Output?

Não sei o motivo desse problema também, mas quanto mais informações tivermos, mais fácil fica pra resolvê-lo!

PS: bem-vindo ao fórum! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, o seu monitor tem as caixas de som embutidas?

Supondo que você já tenha colocado essa saída AMD HDMI Output como padrão, eu pergunto: já tentou usar a saída Realtek HDMI Output?

Não sei o motivo desse problema também, mas quanto mais informações tivermos, mais fácil fica pra resolvê-lo!

PS: bem-vindo ao fórum! :D

Olá! Então... As caixas são embutidas sim e o que acontece é que enquanto eu não mudo de canal nem nada, o som funciona normalmente. É só eu mudar de canal ou desligar o monitor que o som para de funcionar. Vale lembrar que antes ele funcionava sem problema nenhum... De uns tempos pra cá (acredito que após alguma atualização de drivers) isso começou a acontecer.

Quanto a utilização da saída "Realtek HDMI Output" ela não funciona e já testei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Então... As caixas são embutidas sim e o que acontece é que enquanto eu não mudo de canal nem nada, o som funciona normalmente. É só eu mudar de canal ou desligar o monitor que o som para de funcionar. Vale lembrar que antes ele funcionava sem problema nenhum... De uns tempos pra cá (acredito que após alguma atualização de drivers) isso começou a acontecer.

Quanto a utilização da saída "Realtek HDMI Output" ela não funciona e já testei...

Tenta limpar os drivers novos e reinstalar os antigos pra ver se resolve. Se não, aí seria melhor entrar em contato com a AMD ou postar o problema nos fóruns de lá também.

Que eu me lembre, ninguém daqui teve esse problema; mas acho que ninguém está usando caixas embutidas neste momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal do Clube do Hardware!

Após uma vasculhada no site da AMD, eu consegui encontrar uma atualização dos drivers e do AMD VISION Engine Control Center.

O Problema era realmente nos drivers. Pesquisando um pouco mais, vi que a versão 12.4 está com problemas. Quem estiver com o mesmo problema, basta baixar a nova versão do driver no site: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx

A versão atual é a 12.6

Um grande abraço e fiquem com Deus

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em desmontar a minha placa de vídeo com cooler padrão.

Ouvi dizer que ela não é fácil de desmontar porque depois de desaparafusar ela engancha.

Alguem sabe conhece um passo-a-passo como desmontá-la?

Amigo o mais perto que achei foi isso:

http://www.overclock.net/t/622089/sapphire-radeon-hd-5850-review-56k-warning#post7822314

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Você desmontou a sua? Teve alguma dificuldade?

Estou querendo comprar um óleo lubrificante para rolamentos pra eu colocar no meu cooler. Conhece algum?

A temperatura está passando dos 90ºC no BF3 em medium, 77ºC enquanto escrevo aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Você desmontou a sua? Teve alguma dificuldade?

Estou querendo comprar um óleo lubrificante para rolamentos pra eu colocar no meu cooler. Conhece algum?

A temperatura está passando dos 90ºC no BF3 em medium, 77ºC enquanto escrevo aqui...

A minha é da Sapphire,e tem o cooler no centro,pórém eu já desmontei ela várias vezes,não tem segredo...

Vai com cuidado,que da tudo certo..

Aproveita e troca a pasta térmica também,mas use alcool isopropílico para limpar a pasta velha...

O cooler roda bem?Ou está travado?

Quanto a lubrificar o rolamento,pelo que eu vi nas fotos da pra fazer um furinho na parte de trás da base do cooler para lubrificar..

Lembrando que é minha visão,não faça isso se não souber o que faz...

Compre um WD40 para lubrificar..

E essas temperaturas estão altas demais,já passou da hora de limpar esse cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é da Sapphire,e tem o cooler no centro,pórém eu já desmontei ela várias vezes,não tem segredo...

Vai com cuidado,que da tudo certo..

Aproveita e troca a pasta térmica também,mas use alcool isopropílico para limpar a pasta velha...

O cooler roda bem?Ou está travado?

Quanto a lubrificar o rolamento,pelo que eu vi nas fotos da pra fazer um furinho na parte de trás da base do cooler para lubrificar..

Lembrando que é minha visão,não faça isso se não souber o que faz...

Compre um WD40 para lubrificar..

E essas temperaturas estão altas demais,já passou da hora de limpar esse cooler...

O cooler não está travando, em jogos opera mais de 50%. Creio que está rodando bem e os ruídos estão dentro da normalidade. As temperaturas mesmo que estão me preocupando.

Tentei desmontar minha placa agora. Os parafusos do backplate que ligam o processador gráfico ao dissipador de calor são extremamente finos e minha chave de fenda phillips não conseguiu rosqueá-los. Tentei desmontar mesmo assim, mas como vi nas imagens que você me passou foi impossível porque o dissipador está preso na carcaça. Por isso que enganchou.

Sobre os furos na base do cooler, seria como esse vídeo? Eu vi outro vídeo e o cara ensina a desmontar sem precisar furar a carcaça.

Sobre o lubrificante li aqui que WD40 pode danificar porque possui alguns aditivos. Óleo Singer seria mais adequado.

Enfim, vou comprar umas ferramentas para abrir minha pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, abri minha placa e descobrir o problema.

Entrou tanta poeira dentro da placa que entupiu os dissipadores de calor. O ar não circulava dentro pelas aletas de metal da placa.

Limpei ela por dentro, troquei a pasta térmica e as temperaturas baixaram de 77ºC em idle para em torno de 40 a 50ºC em idle no máximo (dependendo do clock). Jogando BF3 no medium não sai da casa dos 50ºC. Não mexi no cooler porque me parecia bom e não consegui desmontá-lo. O parafuso que prendia o cooler estava tão apertado que detonei ele tentando rosqueá-lo.

Não está como nova, mas melhorou muito mesmo.

Engraçado que isso é natural acontecer com as placas de cooler padrão. Imagino o que deve ter de placa queimando por causa disso com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
O cooler não está travando, em jogos opera mais de 50%. Creio que está rodando bem e os ruídos estão dentro da normalidade. As temperaturas mesmo que estão me preocupando.

Tentei desmontar minha placa agora. Os parafusos do backplate que ligam o processador gráfico ao dissipador de calor são extremamente finos e minha chave de fenda phillips não conseguiu rosqueá-los. Tentei desmontar mesmo assim, mas como vi nas imagens que você me passou foi impossível porque o dissipador está preso na carcaça. Por isso que enganchou.

Sobre os furos na base do cooler, seria como esse vídeo? Eu vi outro vídeo e o cara ensina a desmontar sem precisar furar a carcaça.

Sobre o lubrificante li aqui que WD40 pode danificar porque possui alguns aditivos. Óleo Singer seria mais adequado.

Enfim, vou comprar umas ferramentas para abrir minha pequena.

É bom sim fazer uma limpeza geral de vez em quando. Mas cuidado com o uso de produtos inadequados. WD40, é desingripante e não lubrificante, apesar de ser usado com esse fim as vezes. Como você mesmo falou, procure por produtos mais adequados para este fim, como óleos lubrificantes.

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, estou com problemas na minha XFX 5850, eu ponho ela no pc e o pc n liga, ele tipo reinicia e liga novamente e o cooler dela fica no maximo, sendo q n da video e nem é reconhecida pela pci, no setup mostra como se n tivesse placa de video conectada no slot pci...

Teste em outro PC. Se não funcionar, RMA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente habilitar no setup.. verifique os molex de alimentação.

vou tentar...

Teste em outro PC. Se não funcionar, RMA!

vou esperar um amigo meu testar no nele, vai demorar uns dias ainda...

a placa voltou de RMA um tempo desse, eu mandei pra la, me mandaro de volta e falaro q n tinha nada de problema com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Acabei de comprar uma TV 3D. Tenho meu computador ligado nessa TV via saída HDMI da minha Radeon 5850.

Procurei essa informação e não encontrei, mas, como fazer pra mandar o sinal 3D dessa placa pra TV?

Isso porque existem jogos com 3D nativo, tipo Civilization V, que eu não consigo ver em 3D na TV.

Outra coisa, meu computador tem um leitor de Blu-Ray. Se eu colocar um filme 3d, vou conseguir ver em 3D na TV?

Obrigado !!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Acabei de comprar uma TV 3D. Tenho meu computador ligado nessa TV via saída HDMI da minha Radeon 5850.

Procurei essa informação e não encontrei, mas, como fazer pra mandar o sinal 3D dessa placa pra TV?

Isso porque existem jogos com 3D nativo, tipo Civilization V, que eu não consigo ver em 3D na TV.

Outra coisa, meu computador tem um leitor de Blu-Ray. Se eu colocar um filme 3d, vou conseguir ver em 3D na TV?

Obrigado !!

Abraço

Cara, vou te passar esse site: http://3dvision-blog.com/3761-amd-hd3d-technology-what-you-shouldve-know-from-the-start/

Pelo que parece, você tem que baixar um driver especial (iz3D ou o DDD TriDef 3D); depois disso, é necessário que você faça alguns ajustes nas configurações do Catalyst.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há pouco tempo estou tendo dificuldades com minha hd5850, aleatoriamente ela perde o sinal do vídeo(monitor) o cooler vai ao máximo e mais alguns segundos o pc trava( já que não tem sinal eu olho pelas luzes do teclado q não respondem).

fuçando aqui e ali vi vários erros assim, muita gente tem problema deste tipo.

eu só queria saber se é pra jogar fora ou... alguma outra coisa tipo comprar um novo cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...