Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless com QOS.


Maximus Meridias

Posts recomendados

Boa tarde amigos do forum.

Estou pensando em montar o seguinte cenário:

Dividir a conexão de internet 3Mb GVT entre dois micros, sendo um notebook via wireless (pc do vizinho) e outro desktop com placa de rede convencional.

Preciso de um modem roteador wireless com portas ethernet e que faça QOS de banda, pois quero delimitar 1,5Mb de banda para o notebook e 1,5Mb de banda para o desktop.

Existe tal equipamento com essas funções e a "preço popular" na casa dos R$ 300,00 que os amigos possam indicar?

Desde já obrigado pela ajuda.

Jeferson Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um TP-LINK 108mp com antena removivel,depois que coloquei o ultimo firmwere nele abilitou o QOS,ele é simples,voce poin o IP dos pcs e ajusta a banda para eles,funciona bem aqui!deixo sempre os notebooks usando 1mb da minha conexao....

paguei 130 reais numa promoçao!

otimo router,ja tive belkin,linksys,d-link e esse foi o melhor e mais em conta de todos!sem conta a area de cobertura dele

abraços espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um TP-LINK 108mp com antena removivel,depois que coloquei o ultimo firmwere nele abilitou o QOS,ele é simples,voce poin o IP dos pcs e ajusta a banda para eles,funciona bem aqui!deixo sempre os celulares usando 1mb da minha conexao....

paguei 130 reais numa promoçao!

otimo router,ja tive belkin,linksys,d-link e esse foi o melhor e mais em conta de todos!sem conta a área de cobertura dele

abraços espero ter ajudado

Obrigado pela dica colega, mais uma duvida, esse equipamento que voce indicou esta preparado para o adsl2 ou adsl2+? Pergunto isso porque vou contratar um adsl da GVT de 3 ou 5Mb, e se o modem não suportar essa velocidade vou me dar mal.

Mais um vez obrigado

Jeferson Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...