Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor


Blec

Posts recomendados

Ola.

Estou prestes a colocar velox 512 em uma rede com 2 pcs, mas tenho algumas duvidas ...

- Hub ou Switch ? Qual a diferenca ? Os dois, quando o modem ligado na porta uplink dividirao a banda igualmente entre os 2 pcs ?

- Quanto ao cabo da rede, existe algum tamanho limite no qual os dados podem não ser mais transmitidos ? Estava pensando em por uns 30 metros de cabo.

Fora isso, algo a mais que eu deva saber? Muito obrigado pelas respostas desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão seguinte pra essa sua rede domestica você pode colocar um hub bem baratinho, te indico o Encore 5 portas 10/100 vai fazer o serviço bem feito!

em questão dos cabos o modem que você comprar primeiro tem que ter a opção para roteador senão não vai funcionar, depois é so fazer os cabos no padrão 5e e ligar os cabos! e cada cabo pode chegar até a 100m mas não costumamos usar até esta medida, eu particularmente já cheguei a usar até 88m.

Blzs

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, se o seu modem for o speedstream 5200 configure-o como router e lige um micro pela porta RJ45 e o outro pela usb, a grande vantagem disso é que o modem é autenticado com o provedor e distribui a banda via DHCP, ou seja não precisa conectar nas duas máquinas, sendo assim você não estará sugeito a cobranças do seu provedor por acesso simultâneo ( o Terra por exemplo cobra R$2, por hora), e se o modem ficar permanentemente ligado você não precisará autenticar nunca mais, outra vantegem é que esse processo resolve o problema de atraso na inicialização do xp depois que o velox é instalado.

OBS: se você fizer esse processo você não terá comunicação direta entre as duas máquinas, a não ser que você compre mais uma placa de rede para interliga-los ou adquirir um Hub!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, respondi uma dúvida parecida com a sua para outro usuário, por isso vou copia-la igualzinha para você ver, ok...

também tenho o Velox 512 aqui e casa e está desta forma....

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

"bem amigo, demorei um pouquinho para ver a sua dúvida, mas vou tentar t ajudar da mesma forma...

A maneira que fez o seu compartilhamento não é o melhor, pois para que o PC de sua irmã acesse a internet, OBRIGATORIAMENTE o seu deve estar ligado também....

Isso é um verdadeiro desperdício, além do incômodo...

Aqui em casa fiz assim, é a forma que o instalafor tentou t explicar:

Comprei 2 placas de rede, 1 SWITCH e 2 cabos de rede convencionais.....

Liguei o modem da Telemar na entrada "UPLINK" do SWITCH, nas saídas do SWITCH conectei as 2 máquinas através do cabo convencional da placa de rede instalada em cada máquina. Na época (pois hoje também utilizo o XP em uma das máquinas e não é necessário o software da Telemar) instalei o programa que é fornecido pela Telemar em cada uma das máquinas. Utilizei o mesmo nome de usuário e senha na rede Velox em cada máquina.PRONTO!!! As duas máquinas conectam a internet....

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

Não precisa que uma esteja ligada (como se fosse um servidor) para que a outra conecte...

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Qualquer coisa, é só voltar aqui, ok...

também sou do Rio caso necessite de ajuda...

Além do q a velocidade nem parece que é dividida entre as máquinas quando o acesso é simultâneo..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@10 jan 2004, 22:08

Amigo, respondi uma dúvida parecida com a sua para outro usuário, por isso vou copia-la igualzinha para você ver, ok...

também tenho o Velox 512 aqui e casa e está desta forma....

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

"bem amigo, demorei um pouquinho para ver a sua dúvida, mas vou tentar t ajudar da mesma forma...

A maneira que fez o seu compartilhamento não é o melhor, pois para que o PC de sua irmã acesse a internet, OBRIGATORIAMENTE o seu deve estar ligado também....

Isso é um verdadeiro desperdício, além do incômodo...

Aqui em casa fiz assim, é a forma que o instalafor tentou t explicar:

Comprei 2 placas de rede, 1 SWITCH e 2 cabos de rede convencionais.....

Liguei o modem da Telemar na entrada "UPLINK" do SWITCH, nas saídas do SWITCH conectei as 2 máquinas através do cabo convencional da placa de rede instalada em cada máquina. Na época (pois hoje também utilizo o XP em uma das máquinas e não é necessário o software da Telemar) instalei o programa que é fornecido pela Telemar em cada uma das máquinas. Utilizei o mesmo nome de usuário e senha na rede Velox em cada máquina.PRONTO!!! As duas máquinas conectam a internet....

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

Não precisa que uma esteja ligada (como se fosse um servidor) para que a outra conecte...

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Qualquer coisa, é só voltar aqui, ok...

também sou do Rio caso necessite de ajuda...

Além do q a velocidade nem parece que é dividida entre as máquinas quando o acesso é simultâneo..."

Qual o provedor que você usa?

Eu já recebi cobrança por acesso simultâneo do terra.

Já entrei em contato com o terra e eles disseram que cobram por tal acesso. Seu velox é residêncial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por David Hi-Top@11 jan 2004, 00:04

Qual o provedor que você usa?

Eu já recebi cobrança por acesso simultâneo do terra.

Já entrei em contato com o terra e eles disseram que cobram por tal acesso. Seu velox é residêncial?

Velox residencial sim...

O ÚNICO PROVEDOR QUE você NÃO DEVE UTILIZAR É JUSTAMENTE O TERRA!!!!

Globo.com que eu utilizo aceita até 4 conexões simultâneas, assim como o IG e o BrTurbo....

Bota a Globo.com, aproveita que vai poder ver o BB4 24hs.....

Valeu...

Qualquer dúvida é só retornar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok oK, entrei em contato com o globo.com e eles me informaram disso. Antes eu usava o terra, ams testava tendo alguns problemas com ele, hoje uso o tribunaonline ( que também quer me cobrar acesso simultâneo), até trocaria elo globo se o suporte não fosse 0300. A conversão do modem para router não tem apenas essa vantagem (a não cobrança do acesso simultâneo), só o fato de não ter que esperar um tempão para inicia o xp já vale a pena! Muito obrigado pelo esclarecimento! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por David Hi-Top@12 jan 2004, 18:34

Ok oK, entrei em contato com o globo.com e eles me informaram disso. Antes eu usava o terra, ams testava tendo alguns problemas com ele, hoje uso o tribunaonline ( que também quer me cobrar acesso simultâneo), até trocaria elo globo se o suporte não fosse 0300. A conversão do modem para router não tem apenas essa vantagem (a não cobrança do acesso simultâneo), só o fato de não ter que esperar um tempão para inicia o xp já vale a pena! Muito obrigado pelo esclarecimento! :-BEER

O globo tem 0800 sim, depois q você vira cliente eles t passam...Acho q quase não usei o suporte deles...

Q tempão para inicializar o XP????Não noto isso aqui em casa não...O velox só conecta quando eu quero, não é junto com o carregamento do sistema não...

Além do q não sei como funciona com a Telemar se você tiver o modem alugado e fizer essa modificação. Se o modem apresentar algum problema, será que eles não vão revirar ele todo e descobrir isso??? Sei lá...

Te falo que não tem necessidade nenhuma fazer a mudançapara ROUTER...

Vou comprar uma outra máquina e ligar nele, ainda me sobra 1 de lambuja, e vai continuar tudo a mesma coisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, esse problema acontece comigo e outras pessoas, sempre teve esse problema, talvez você tenha usado outro recurso para reparar! Com meu modem em m odo bridge a inicialização do xp fica super lenta, você só consegue conectar depois que a inicialização se completa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por David Hi-Top@09 jan 2004, 18:39

Caro colega, se o seu modem for o speedstream 5200 configure-o como router e lige um micro pela porta RJ45 e o outro pela usb, a grande vantagem disso é que o modem é autenticado com o provedor e distribui a banda via DHCP, ou seja não precisa conectar nas duas máquinas, sendo assim você não estará sugeito a cobranças do seu provedor por acesso simultâneo ( o Terra por exemplo cobra R$2, por hora), e se o modem ficar permanentemente ligado você não precisará autenticar nunca mais, outra vantegem é que esse processo resolve o problema de atraso na inicialização do xp depois que o velox é instalado.

OBS: se você fizer esse processo você não terá comunicação direta entre as duas máquinas, a não ser que você compre mais uma placa de rede para interliga-los ou adquirir um Hub!

cuidado... configurar o modem como router é bom mas caso seja alugado não aconselho fazer isso... porque caso o modem dê problema como um amigo falou quando eles forem consertar ou colocar outro no lugar e descobrem isso é uma multazinha de 600 pratas... não aconselho configurar modem alugado como router não... bem tá dado meu recado... ;););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel+13 jan 2004, 22:07-->
David Hi-Top@09 jan 2004, 18:39

Caro colega, se o seu modem for o speedstream 5200 configure-o como router e lige um micro pela porta RJ45 e o outro pela usb, a grande vantagem disso é que o modem é autenticado com o provedor e distribui a banda via DHCP, ou seja não precisa conectar nas duas máquinas, sendo assim você não estará sugeito a cobranças do seu provedor por acesso simultâneo ( o Terra por exemplo cobra R$2, por hora), e se o modem ficar permanentemente ligado você não precisará autenticar nunca mais, outra vantegem é que esse processo resolve o problema de atraso na inicialização do xp depois que o velox é instalado.

OBS: se você fizer esse processo você não terá comunicação direta entre as duas máquinas, a não ser que você compre mais uma placa de rede para interliga-los ou adquirir um Hub!

cuidado... configurar o modem como router é bom mas caso seja alugado não aconselho fazer isso... porque caso o modem dê problema como um amigo falou quando eles forem consertar ou colocar outro no lugar e descobrem isso é uma multazinha de 600 pratas... não aconselho configurar modem alugado como router não... bem tá dado meu recado... ;););)

É só volta-lo à configuração padrão, antes de entrega-lo a Telemar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o mais barato seria você comprar duas placas de rede pro pc q vai ficar com o modem e ligar seu pc com o outro atraves de um cabos com crossover.Mas se você quiser uma coisa boa mesmo, o idela seria um roteador que é proprio para isso,mas ai eu acho que você tem que fazer o download do firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai duas placas de rede no servidor instale um programinha proxy e faça um cabo cross.. esqueça hub e suite ..apenas ligue diréto via Cross Over ..

mas se o servidor estiver desligado o cliente não funciona1!!

Fernando Fernandes

Mensagem editada por originalmente estar infringindo as regras do Fórum do Clube do Hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a menor sombra de dúvida ROTEAR o modem é a melhor opção, 1º quando você logar uma vez, toda rede vai ter acesso à internet, 2º você pode usar um autenticador automático, sendo assim sua conexão nunca vai cair (já pensou deixar o micro ligado de madrugada baixando aquele filme que você quer tanto ver, e no outro dia ver que sua conexão caiu, e você perdeu acesso por não ter autenticado?)

Aqui na minha cidade todos modens que a Telemar está usando são Speed Stream 5200 part number E240, então já rotiei pra várias empresas, algumas com mais de 15 micros acessando simultaneamente!!! E te falo uma coisa, no caso dessa empresa com 15 micros com acesso à internet, a navegação não ficou lenta, claro que não pode todo mundo começar a dar download ao mesmo tempo, mas eles usam só pra nevegação e consultas

E a telemar num tem nada que saber quantos micros tão acessando ou deixando de acessar... a rede é minha e eu faço o que eu quero!!!!! :muro:

Aliás... eles não tem como saber quantos micros estão conectados, pois que tá conectado é o modem, o que ela pode saber, é o seu tráfego!!!! só isso mais nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o seguinte: roteei o modem da velox, no contrato não fala nada que não possa ser roteado, apenas que eles não dão suporte, o site abusar da um suporte e tanto, comprei um hub da encore modelo ENH 908 um dos mais baratinhos custou 62 reais ele é também switer faz a autenticação automática para cabo cross over ou direto tanto faz, liguei o cabo de rede do modem ao hub pode ser em qualquer porta e o cabo de cada máquina tambem no hub, compartilha perfeitamente a internet dividindo a banda normalmente todas as maquinas se enxergam na rede e não precisa se autenticar todas as vezes que ligar o pc. se não desligar o modem é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o velho eu uso horizon...cara instala o Wingate...c for dois micros c faz cabo cross-over.. so vai precisar de + uma placa de rede... ou então compra um hub pra mais de um micro e não usa cross-over...no micro q você conectar o modem da Horizom você instala o Wingate como servidor e nos outros como cliente...e moleza...so basta seguir os passos do programa...não precisa configurar ip nem nada o soft faz pra você...

O Wingate serve pra compartilhar qqr tipo de conexao com internet....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...