Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor


Blec

Posts recomendados

Postado Originalmente por eduardoferreira@10 jan 2004, 21:08

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

bom interessante,

É o seguinte,tenho 3 cpus aqui em casa uso o velox da telemar c/ a velocidade de 256kb...este 3 cpus estão ligados em rede sendo um funcionando como servidor e os outros dois acessando a internet atraves do compartilhamento...

Então eu queira saber de você o seguinte,qual a sua provedora,pois aminha é a terra,c/ plano básico de 29,90 p/ apenas um assinante...ela disse q mesmo usando a mesma linha e o mesmo modem,eu ficaria sujeito a cobrança de uso de mais de um assinante,o q eu achei um absurdo...e não tinha essa opção de 4 pessoas poderem usarem o mesmo login e senha eplo plano deles!!!

Sabe esrtou sentindo meio q lesado aqui,o velox está ótimo mas eu acho que poderia estar melhor se:

eu conecta-se o modem no HUB, e também conecta-se os 3 cpus no HUB, e daí cada ficaria independente de servidor...eu estou sendo ***** aqui ou não tem como fazer isso mesmo?Aguardo respostas!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Araujo@03 mar 2004, 16:56

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Esqueci de me referir q também liguei na Globo.com,no IG e na brturbo e nenhuma destas pode ter o acesso simultaneo ligando-se 03 cpus e o modem ligando no uplink do HUB como os cpus...Bom gostaria de sugestões p/ podere esclarecer minha duvidas e se isso é realmente possível,como está postado anteriormente!!

Abraços... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você pode usar um roteador/switch que tem 4 portas de switch e uma para o adsl, na configuraçào do mesmo pode ser ativado um Firewall e pode ser compartilhado a Internet, pois que faz o login é o equipamento e não p PC, mais informaçòes falar com leandro 296-8444, esse equipamento custa em torno de $130 dolares :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@29 jan 2004, 08:02

Sem a menor sombra de dúvida ROTEAR o modem é a melhor opção, 1º quando você logar uma vez, toda rede vai ter acesso à internet, 2º você pode usar um autenticador automático, sendo assim sua conexão nunca vai cair (já pensou deixar o micro ligado de madrugada baixando aquele filme que você quer tanto ver, e no outro dia ver que sua conexão caiu, e você perdeu acesso por não ter autenticado?)

Aqui na minha cidade todos modens que a Telemar está usando são Speed Stream 5200 part number E240, então já rotiei pra várias empresas, algumas com mais de 15 micros acessando simultaneamente!!! E te falo uma coisa, no caso dessa empresa com 15 micros com acesso à internet, a navegação não ficou lenta, claro que não pode todo mundo começar a dar download ao mesmo tempo, mas eles usam só pra nevegação e consultas

E a telemar num tem nada que saber quantos micros tão acessando ou deixando de acessar... a rede é minha e eu faço o que eu quero!!!!! :muro:

Aliás... eles não tem como saber quantos micros estão conectados, pois que tá conectado é o modem, o que ela pode saber, é o seu tráfego!!!! só isso mais nada!!

Bom eu sei desta primeira opção, só que não sei rotea-lo e usar o programa autenticador automatico,então liguei no suporte do Velox e eles me disseram que se eu mexer nas config do modem deles,ou seja,torna-lo um routeador e fazer essa autenticação mecanica tem como eles saberem e disse que irei pagar uma multa de 575 reais...cara eu não acreditei quando eu ouvi isso!!!Bom,eu tenhop aqui 3 cpus ligados em rede atraves de HUB e queria torna-lo routeador,será q posso mexer nele s/ dar problema algum e coloca-lo p/ autenticar sozinho s/ que os 3 precise fazer autenticação, e s/ a telemar ficar sabendo?Aguardo resposta!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o segunte como eu tinha dito, tem um equipamento que custa barato e é fácil de usar, você realmente não pode mexer no modem do Velox, pois se realmente eles pegarem você tá enrolado, mas o router que custa U$130,00 tem 4 portas e ele que faz a autenticação e você pode eleiminar outro "problema"de sua rede que é a utilizaçào do Hub, pois esse roteador é também um Switch, se quiser me ligue amanhã 296-8444 e eu te passo maiores informaçòes ;););););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estive lendo seu topico e tenho uma sugestão para você não pagar 0300 enquanto faz a assinatura da globo.com faz o seguinte liga pro serviço 0800 do Velox, não o do suporte, e sim no numero que você ligou para assinar o velox e pede para a atendente que te atender transferir para a globo.com quanto ao suporte ele é 0800 e ate agora não tive problemas com eles não

Obs: Legalmente para ser usuario Velox não Precisamos de Provedor não.

Isto é Venda Casada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lestok@05 mar 2004, 22:57

Esqueci de dizer este equipamento serve para qualquer link de Internet banda larga, mas o problema é que só tem 4 portas, bem eu utilizo na empresa que trabalho e funciona muito bem.

Bom fiquei interessado,qual a marca e modelo deste modem?O contato é só esse mesmo ou tem outro forma de contato?Tipo email!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, pessoal.

Minha conexão é a Ajato 512kbbs. Já compartilho a internet através de um servidor c/ duas placas de rede, mas gostaria de compartilhar sem usar um servidor, ligando direto o modem no Hub, sem que eu tenha que comprar um roteador. O broblema que a Ajato só fuciona se voce cadastrar a placa de rede que esta conectada no modem.

Será que é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

tenho duas máquinas com o Win98SE e uma com o XP. Comprei um Switch e liguei todos os 3 mais o modem (SEM ROTEAR), não configurei nada em nenhum dos comps e tudo funcionou perfeitamente!!! com cabos normais e não crossover. O único impecílio é a demora de conexão somente no XP (3 minutos). Sou dde Niterói e meu provedor é Globo.com.

Abraços

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei uma rede aqui em casa com um cabo azul com essas especificações: UTP 4PR 24AWG CATEGORY 5E 3601 96181M

E sempre funcionou perfeito para a rede... Porém liguei esse cabo no modem Speedstream 5200 e não funcionou, ele só funciona com o cabo de rede que veio com ele que tem as especificações: AWM E101344 2835 VW-1 60ºC 30V

Tem alguma diferença entre esses cabos que impossibilita a conexão? O azul funciona perfeitamente para a rede, e deve ter uns 10 a 20 metros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriovinhal@01 abr 2004, 15:36

Eu sempre usei uma rede aqui em casa com um cabo azul com essas especificações: UTP 4PR 24AWG CATEGORY 5E 3601 96181M

E sempre funcionou perfeito para a rede... Porém liguei esse cabo no modem Speedstream 5200 e não funcionou, ele só funciona com o cabo de rede que veio com ele que tem as especificações: AWM E101344 2835 VW-1 60ºC 30V

Tem alguma diferença entre esses cabos que impossibilita a conexão? O azul funciona perfeitamente para a rede, e deve ter uns 10 a 20 metros...

cara a cor não tem nada a ver....UTP significa cabo par trancado...5e a categoria...

c o outro cabo também for par trancado ( ou seja, quatro pares de fios enrolados) então so basta saber c o esquema de combinacao de cores não e diferente do outro...

este cabo grade azul você liga um micro direto no outro?? c for ele é cross-over, e então c precisa de um cabo normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriovinhal@01 abr 2004, 21:44

E esse cross-over não tem como funcionar com o modem mesmo?

E o normal funcionaria para ligar a os dois computadores em rede?

cross-over e pra micro direto com outro micro....paralelo e pra você usar nos swichts, hubs, e outros....você so usa cross-over pra ligar um dispositivo "inteligente" a outro ou pra fazer cascateamento de algumas pontes caso seja necessario...

bom pede pra crimpar igual o outro cabo pra você em alguma loja de informatica caso você não tenha o alicate.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Putz.... li tudo aqui, mas ainda estou com dúvida:

bem..

tenho um modem Ericsson, sou assinante da speedy telefonica 256 kbps e provedor UOL!!

Estou para colocar a segunda máquina aqui na sala de casa....

então eu prescisaria um HUB para ligar na saída do modem e esse jogar para os dois micros.... e para não ocorrer de ter problemas de duas autenticações e colocaria uma segunda placa de rede em cada micro para se casa um já estiver ligado ou outro somente navegar sem logar.... é isso?

alguma alma bondasa, faz um passo-a-passo ai.... sou muito iniciante em lan... ehhe

1º passo - ligar o modem.. hhehe

2º passo - conectar o cabo de rede no modem...

:stupid:

para quem manja como é... é feio alguém ter uma dúvida assim.... masss ehhe :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por grtecno®

Bem, em uma das máquinas instale DUAS placas de rede. Ele vai ser o servidor. Depois no outro instale UMA placa de rede. Compre ou faça um cabo de rede CROSS-OVER (cabo ponto-a-ponto) e interligue as máquinas. Após isso você pode usar o próprio Assistente de configuração do WinXP para compartilhar sua Speedy!

Qualquer dúvida estamos aí

É justamente sobre isso que eu quero saber, dividiar a iternet pura e simplesmente usando 2 pcs e 3 placas de rede, nada de HUB, Router ou wingate.

temos dois pcs com win98 e outro win2000, brturbo, turbo 600

Alguem poderia me ajudar?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hoje instalei VIRTUA.

Além da instalação de uma placa de rede da LG modelo LNIC 10/100 Mbps full-duplex, instalaram também um cable modem da Motorola modelo SB5100.

Este cable modem tem dois tipos de conexão (além da conexão coaxial com a NET) uma RJ-45 e uma USB. Estou utilizando a RJ-45, porém minha pergunta é:

Posso usar a outra conexão USB para ligar em um segundo micro e ter dois micros conectado ao Virtua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Se a sua ideia é ligar duas maquinas e compartilhar a conecao com internet faca como eu. Eu comprei um modem da telefonica (dslink) a maioria dos modens de speed suporta NAT que é criar uma rede falsa. Compre um hub, não existe a necessidade de um switch, pois switch é para rede que tem um grande trafego de informação e uma conecao com a internet e talvez puxar alguma coisa do outro computador não ira usar as vantagens de um switch, voce não tera vantagem alguma em comprar um switch. voce precisa configurar o seu modem para que ele autentique sozinho no provedor e habilite sua funcao de NAT. voce liga o modem no hub e os dois comps no hub. Quanto ao tamanho do cabo (30metros) não tem problema algum. O que não deve ser feito é passar todo o fio junto com fio de energia, caso precisa passar o fio por uma parede ou 2 junto com os cabos não vejo problemas, mas 30 metros talvez possa ocorrer interferencias (nada de muito grave).

voce liga o modem no hub e os computadores no hub, configure sua rede bonitinho e pronto, toda vez que voce ligar o modem ele autenticara no provedor e voce estara conectado na net. A função NAT cria uma "rede falsa" voce conecta 2 maquinas em apenas um ip e o NAT se encarrega de "marcar" os pacotes assim ele sabe o que pertence a uma maquina e a outra.

Conselho em casa sao um computador em cada quarto então coloquei o modem e o hub na sala, assim qualquer um pode ligar a rede sem necessidade de encher o saco do outro. Qualquer duvida me mande uma mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Araujo+06 mar 2004, 19:39-->
Wandim@29 jan 2004, 08:02

Sem a menor sombra de dúvida ROTEAR o modem é a melhor opção, 1º quando você logar uma vez, toda rede vai ter acesso à internet, 2º você pode usar um autenticador automático, sendo assim sua conexão nunca vai cair (já pensou deixar o micro ligado de madrugada baixando aquele filme que você quer tanto ver, e no outro dia ver que sua conexão caiu, e você perdeu acesso por não ter autenticado?)

Aqui na minha cidade todos modens que a Telemar está usando são Speed Stream 5200 part number E240, então já rotiei para várias empresas, algumas com mais de 15 micros acessando simultaneamente!!! E te falo uma coisa, no caso dessa empresa com 15 micros com acesso à internet, a navegação não ficou lenta, claro que não pode todo mundo começar a dar download ao mesmo tempo, mas eles usam só para nevegação e consultas

E a telemar num tem nada que saber quantos micros tão acessando ou deixando de acessar... a rede é minha e eu faço o que eu quero!!!!! :muro:

Aliás... eles não tem como saber quantos micros estão conectados, pois que tá conectado é o modem, o que ela pode saber, é o seu tráfego!!!! só isso mais nada!!

Bom eu sei desta primeira opção, só que não sei rotea-lo e usar o programa autenticador automatico,então liguei no suporte do Velox e eles me disseram que se eu mexer nas config do modem deles,ou seja,torna-lo um routeador e fazer essa autenticação mecanica tem como eles saberem e disse que irei pagar uma multa de 575 reais...cara eu não acreditei quando eu ouvi isso!!!Bom,eu tenhop aqui 3 cpus ligados em rede atraves de HUB e queria torna-lo routeador,será q posso mexer nele s/ dar problema algum e coloca-lo p/ autenticar sozinho s/ que os 3 precise fazer autenticação, e s/ a telemar ficar sabendo?Aguardo resposta!!! :muro:

Olá, primeiramente é necessário saber qual o seu modem, veja embaixo dele tem o modelo, e ai podemos conversar....

não é nada difícil rotear alguns modems o speedstream 5200 e240 é o mai fácil de todos.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@29 maio 2004, 13:27

Hoje instalei VIRTUA.

Além da instalação de uma placa de rede da LG modelo LNIC 10/100 Mbps full-duplex, instalaram também um cable modem da Motorola modelo SB5100.

Este cable modem tem dois tipos de conexão (além da conexão coaxial com a NET) uma RJ-45 e uma USB. Estou utilizando a RJ-45, porém minha pergunta é:

Posso usar a outra conexão USB para ligar em um segundo micro e ter dois micros conectado ao Virtua?

Com toda certeza pode sem problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...