Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor


Blec

Posts recomendados

  • Membro VIP
Olá, tenho a internet Net Virtua, e eles me deram o Modem Motorola SBV5120 (Cable) Eu já tenho um roteador D-Link e tenho que compartilhar a internet entre meu pc e um outro da pessoa que mora comigo, tudo por cabos. tem como ?

Valeu ae.

Muito fácil amigo, só ligar o cabo que vem do modem na porta de entrada do roteador (a porta que está um pouco afastada das outras) e ligar os cabos vindos dos computadores nas outras portas.

Aqui funcionou logo que espetei, sem ter que mexer nada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fácil amigo, só ligar o cabo que vem do modem na porta de entrada do roteador (a porta que está um pouco afastada das outras) e ligar os cabos vindos dos computadores nas outras portas.

Aqui funcionou logo que espetei, sem ter que mexer nada. ;)

pois é velho, foi exatamente o que eu tentei fazer, liguei ali na lan, coloquei os dois cabos nos computadores, tudo certinho, o pc até acha a conexão e conecta mas apesar disso não recebe bytes... Aí fica tudo como se tivesse conectado mas não tá...

Será que não tem que mexer nas config do roteador mudar ip/dns algo? :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois é velho, foi exatamente o que eu tentei fazer, liguei ali na lan, coloquei os dois cabos nos computadores, tudo certinho, o pc até acha a conexão e conecta mas apesar disso não recebe bytes... Aí fica tudo como se tivesse conectado mas não tá...

Será que não tem que mexer nas config do roteador mudar ip/dns algo? :|

Ae não sei, o meu foi direto.

A conexão funciona sem o roteador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Olá acabei de entrar no clube, nem sei se este e o local apropriado para tentar tirar esta duvida... se nao for, me desculpem...

Questionamento: tenho internet via radio fornecida por uma pessoa física que, segundo ele proprio, tem um link com a oi (empresa que fornece internet aqui em recife), este link ele divide com algumas pessoas com o uso de uma antena que capta o sinal e é ligado ao meu computador por um modem USB. Quando eu tinha internet 3g da TIM, eu com uso de um simples cabo crossover e ajuda do passo a passo do windows, cosegui configurar uma rede pt a pt entre meu PC e meu notebook e assim compartilhar dados e internet, e nunca fui cobrada a mais por isso. Mas com a internet via radio que tenho agora não estou conseguindo. Como posso conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...