Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de No-break


helder171

Posts recomendados

Preciso de ajuda pra escolher um No-break, a tensão aqui é 220V, e tem muitos modelos q só são 110V, ai me complicou.

Mobo: Asus P5ND2-sli

Pentium D 3,4Ghz

2x ddr2 667 1Gb kingston

XFX Gforce 8600GT 512

Hd sata samsung 320Gb

1 DVD RW (tenho 2 + quase nunca ligo os 2)

Floppy(desligado também xD)

PCI com 2x USB

3 fan tipo simples

Wireless Teclado + mouse(usb)

Modem 3g e226(USB)

Webcam vx-3000(USB)

a fonte que tô comprando é a OCZ500SXS, de 500W. que me indicaram aqui no CDH, e preciso de um no-break pra esse sistema.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ele por R$600,00

aqui em rec é 220V, e tem uma versão dele entrada 220V saida 220V, ou seja, ele n tem estabilizador(transformador), + tem filtro de linha, certo!?

E os plugs de entrada dele, FOnte > No-break e LCD > no break é o tipo comun?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HELDER, aquele no-break citado anteriormente é espetacular (tem estabilizador), mas o tipo da conexão de saída (tomada) é específico...veja as imagens do no-break no site, visualize as conexões e analise a viabilidade...

Este outro modelo tem "Entrada 120V, 230V / Saída 120V ", e conexões de saída mais compatíveis...( todos os no-breaks tem estabilizador).

Talvez seja melhor para a sua solução...Veja abaixo...

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1200BI%2DBR&total_watts=200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os únicos dois modelos bivolt da APC, fabricados exclusivamente para o mercado brasileiro, são muito mal falados. Eu não compraria.

A maioria dos nobreaks da APC são ótimos, mas recomendo comprar os modelos vendidos internacionalmente, com entrada e saída 120V ou 220V.

Se a ideia é um nobreak bivolt (entra 220V saída 110V) eu recomendo comprar um SMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HELDER, aquele no-break citado anteriormente é espetacular (tem estabilizador), mas o tipo da conexão de saída (tomada) é específico...veja as imagens do no-break no site, visualize as conexões e analise a viabilidade...

Este outro modelo tem "Entrada 120V, 230V / Saída 120V ", e conexões de saída mais compatíveis...( todos os no-breaks tem estabilizador).

Talvez seja melhor para a sua solução...Veja abaixo...

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1200BI%2DBR&total_watts=200

Como faço pra resolver esse pro das tomadas de saida "mt especificas", adptador?

Um 220V > 220V seria melhor que um 220V >110V, por n ter transformador!?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nobreak "APC BACK-UPS RS 1500VA 230V" citado é sem dúvida a melhor opção para você, porém suas conexões de saída (tomada) são do tipo "IEC 320 C13 ", geralmente usadas na Inglaterra e outros países...

Achar um adaptador para esta saída é difícil mas não impossível...

Aguardemos porque algum membro do Forum pode conhecer aonde poderá ser encontrado o adaptador, pela internet está difícil...!!!

http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1500i&isocountrycode=BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma situação como esta, tambem no Recife, aonde a tensão da rede de energia é de 220V e no local onde os computadores estão existe variação frequente na tensão e ainda existe um gerador que quando é acionado causa outra variação na tensão .

Eu fui convencido pelo forum a eliminar o uso de estabilizadores e ligar os aparelhos de 220V diretamente nas tomadas de 220V. Para isto, eu já comprei os filtros de linha da Clamper e estou pensando em trocar as fontes genericas dos computadores por fontes com PFC ativo.

Agora a minha duvida passa a ser a seguinte (a resposta deve ser óbvia, mas vou perguntar assim mesmo, pois eu sou bastante leigo no assunto):

como eu vou passar tudo para 220V eu deveria dar prioridade para um nobreak com saida para 220V tambem??

É que, à principio, eu não estava pensando em instalar um nobreak, mas o local onde os computadores estão começou a ter interrupções no formecimento de energia mais frequentes nas ultimas semanas.

Aqui no Rio de Janeiro este nobreak APC BACK-UPS RS 1500VA 230V está custando R$ 1.476,00 no Atera está por R$579.

Outra duvida:

Das 8 saidas neste modelo da APC, o que significa - ""Conexões de Saída (2 saidas) IEC 320 C13 (Proteção contra Surtos) e (6 saidas) IEC 320 C13 (Bateria de Reserva)"" ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma situação como esta, tambem no Recife, aonde a tensão da rede de energia é de 220V e no local onde os computadores estão existe variação frequente na tensão e ainda existe um gerador que quando é acionado causa outra variação na tensão .

Eu fui convencido pelo forum a eliminar o uso de estabilizadores e ligar os aparelhos de 220V diretamente nas tomadas de 220V. Para isto, eu já comprei os filtros de linha da Clamper e estou pensando em trocar as fontes genericas dos computadores por fontes com PFC ativo.

Agora a minha duvida passa a ser a seguinte (a resposta deve ser óbvia, mas vou perguntar assim mesmo, pois eu sou bastante leigo no assunto):

como eu vou passar tudo para 220V eu deveria dar prioridade para um nobreak com saida para 220V tambem??

É que, à principio, eu não estava pensando em instalar um nobreak, mas o local onde os computadores estão começou a ter interrupções no formecimento de energia mais frequentes nas ultimas semanas.

Aqui no Rio de Janeiro este nobreak APC BACK-UPS RS 1500VA 230V está custando R$ 1.476,00 no Atera está por R$579.

Outra duvida:

Das 8 saidas neste modelo da APC, o que significa - ""Conexões de Saída (2 saidas) IEC 320 C13 (Proteção contra Surtos) e (6 saidas) IEC 320 C13 (Bateria de Reserva)"" ??

Não fará diferença você optar por um nobreak 220V-220V ou 220V-115V, ambos tem transformador e estabilizador interno.

A desvantagem de um 220V-115V é a mistura de equipamentos das duas tensões em um mesmo ambiente, podendo ter resultados nada bons.

Sobre as tomadas do nobreak: Seis delas são alimentadas pela bateria em caso de falta de energia, duas não (essas duas desligarão quando faltar energia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo aos Srs. Helder e Loran que comprem o modelo "APC BACK-UPS RS 1500VA 230V" , que serviria como uma luva às suas pretensões de utilização...

http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1500i&isocountrycode=BR

Convém apenas atentar para as conexões de saída (tomada) que são do tipo "IEC 320 C13 ", difícilmente encontradas...

Uma dica de onde encontrar um adaptador para esta saída será rara, creio que a única maneira de resolver será pedindo um help aos "Mestres dos Eletrons" RAU e FALLER...Porém, mesmo eles não saberão (DESAFIO) aonde encontrar...!!!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma dica de onde encontrar um adaptador para esta saída será rara, creio que a única maneira de resolver será pedindo um help aos "Mestres dos Eletrons" RAU e FALLER...Porém, mesmo eles não saberão (DESAFIO) aonde encontrar...!!!???

Veja ai o cabo (na verdade adaptador) de código 10265, fabricado pela Lábramo. Fale com eles se for o caso...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fará diferença você optar por um nobreak 220V-220V ou 220V-115V, ambos tem transformador e estabilizador interno.

A desvantagem de um 220V-115V é a mistura de equipamentos das duas tensões em um mesmo ambiente, podendo ter resultados nada bons.

Sobre as tomadas do nobreak: Seis delas são alimentadas pela bateria em caso de falta de energia, duas não (essas duas desligarão quando faltar energia).

É, levando em consideração afirmações no forum que "Fontes para PC são nativamente projetadas para operar em 220 Volts", eu achei que esta seria a resposta.

Se alguem souber onde encontrar o adaptador para este tipo de tomada, favor colocar aqui no forum (Já respondido acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qty 2 - Detachable IEC C13 to IEC C14 power cords

Está na descrição dos componetes que acompanham o No-break(APC BACK-UPS RS 1500VA 230V)

tava procurando na net e IEC C14 seria o encaixe pra ligar na fonte e no monitor!?

ATT:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AD_IEC_NEMA

Achei isso na atera...isso é o adaptador em questão, lá ta em falta junto com o No-break e lá foi onde vi por um preço melhor, alguem sabe outra loja!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ATT:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AD_IEC_NEMA

Achei isso na atera...isso é o adaptador em questão, lá ta em falta junto com o No-break e lá foi onde vi por um preço melhor, alguem sabe outra loja!?

Vai ai na página do fabricante, no link do código 10265, que indiquei no post ali acima, veja os revendedores, ou vá em contatos comerciais, entre em contato com os mesmos, ou ligue, ou mande e-mail, para a Lábramo..

Use um pouco de "sivirol" que resolverás essa questão numa boa..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada de novo no Boadica e vi o nobreak por R$500.

Só que estes preços são para compra em dinheiro e eu não sei se eles enviam para outros estados.

O cabo adaptador de código 10265, fabricado pela lábramo, tem em um dos revendedores virtuais do site do fabricante recomendado pelo Faller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, será que alguem poderia me tirar uma duvida??

Eu comprei 3 Clamper Computer Protector G - bivolt 127V/220V para usar na tensão de 220V e proteger aparelhos que trabalham em 220V.

Entrada 220V e saída 220V. Estou certo ??

Daí surgiu-me a seguinte dúvida: caso eu fosse utilizar este filtro de linha em uma tensão de 110/127V (Ent 110/127V - saída 110/127V) para proteger aparelhos de 110V, como não há chave seletora 110V p/ 220V no filtro de linha, como seria esta proteção no caso de um surto de tensão acima de 110/127V, abaixo de 220V ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, será que alguem poderia me tirar uma duvida??

Eu comprei 3 Clamper Computer Protector G - bivolt 127V/220V para usar na tensão de 220V e proteger aparelhos que trabalham em 220V.

Entrada 220V e saída 220V. Estou certo ??

Sim.

Daí surgiu-me a seguinte dúvida: caso eu fosse utilizar este filtro de linha em uma tensão de 110/127V (Ent 110/127V - saída 110/127V) para proteger aparelhos de 110V, como não há chave seletora 110V p/ 220V no filtro de linha, como seria esta proteção no caso de um surto de tensão acima de 110/127V, abaixo de 220V ??

Um "surto" entre 120V e 220V passaria direto pelo filtro, ele só começará a proteger de surtos maiores de 275V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Helder171,

Cara você poderia comprar o Nobreak PS800 da Microsol, dá uma olhada ai nele: http://www.microsol.com.br/produtos/nobreak/ps-800/

, ele vem com uma parada chamada SGM, que é um Software de Gerenciamento Microsol, ele pode gerenciar as funções do nobreak e monitorar as ocorrências da rede elétrica, ele permite um total controle do que acontece com os equipamentos, isso é bem legal sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK.

Considerando agora a proteção para uma fonte generica de 220V:

Como ele só começa a proteger de surtos maiores do que 275V, um surto de, por exemplo, 270V seria um grande surto para este tipo de fonte ??

Loran, nessa questão de sobretensão e picos de tensão tudo é DIRETAMENTE dependente da suportabilidade inerente do equipamento e da duração do disturbio de tensão.

Existem pesquisas eu demonstram que fontes chaveadas suportam por quantidade de vezes indefinidas, inclusive é um pré-requisito do Guia de desenho de fontes ATX, que elas aguentem impulsos de 1000V por um tempo pré-estabelecido que não passa de poucos microsegundos. Só procurar no Google por "Surge Withstand Capability".

Surtos ou picos são inerentemente velozes, não duram muito tempo, mas sobretensões podem durar mais tempo, aí sim as fontes não aguentariam 1000V por muito mais do que uma centena de microsegundos. E 270V? Se for uma fonte boa, com PFC Ativo, ela vai segurar a onda por um bom tempo, creio que talvez até dias.

Nesse sitea abaixo tem uma tabela dizendo que por exemplo, se a tensão nominal do dispositivo for de 240V, ele pode suportar até 1188V por até 100 microsegundos ou 1700V por 28 microsegundos, sendo 8 microsegundos de tempo de elevação e 20 microsegundos de tempo de descida, tempos comuns pra picos de tensão gerados por exemplo por raios, chaveamento de máquinas na rede, abertura de contatos elétricos... Nesses casos, um protetor de 275V conseguiria reduzir o pico pra pelo menos uns 710V na maioria dos casos.

Mas esses valores são médios, só pra referência.

http://www.tvss.net/porque/let_through_voltage.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...