Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
reto

Pc100 X Pc133

Posts recomendados

tem muita diferença na pc 133 da pc 100???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, eu acho q não. Apesar d não saber d quanto(valor) exatamente é essa diferença. Mas ela não é grande. Agora, entre uma e outra, é claro que a segunda opção PC133 é melhor. Aconselho ainda, trocar d memorias. Já existem memorias mais rapidas e melhores do que essas, o que é o caso das memorias DDR. Atualmente, elas vão d PC2100 até PC4000.

Espero ter ajudado, abraços. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu574vo@09 jan 2004, 03:56

Não, eu acho q não. Apesar d não saber d quanto(valor) exatamente é essa diferença. Mas ela não é grande. Agora, entre uma e outra, é claro que a segunda opção PC133 é melhor. Aconselho ainda, trocar d memorias. Já existem memorias mais rapidas e melhores do que essas, o que é o caso das memorias DDR. Atualmente, elas vão d PC2100 até PC4000.

Espero ter ajudado, abraços.    B)

Bom gu574vo, e verdade que existem memorias muito mais rapidas, mas na verdade, sao padroes de funcionamento diferentes.

Veja: PC 66, 100 e 133 sao SDRAM e 266, 333 e 400...etc sao DDR mas todas duas sao DIMM. Mesmo que funcionasse uma DDR num Slot SDRAM, seria impossivel encaixar-la nesse Slot, isso alem da Pinagem, que e diferente e tambem a tensão. Outro ponto e o Chipset que aceita ou não SDRAM/DDR

Tudo na verdade vai depender da placa-mãe, se suporta ou não!

E parece que o "reto" possui uma placa que trabalha apenas com SDRAM!

falou!!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

En relação a diferença d preço .. Não sei .. afinal você não vai achar pra comprar mais PC100 ... A não ser usada ...

Em relação a desempenho .... ~25 ou 30% ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cafs@09 jan 2004, 20:10

En relação a diferença d preço .. Não sei .. afinal você não vai achar pra comprar mais PC100 ... A não ser usada ...

Em relação a desempenho .... ~25 ou 30% ...

E o interessante e que a DDR promete 100% a mais de desempenho, e na pratica consegue so isso! :tantan:

O que sera que influencia para que o ganho não seja como no papel? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

estou perguntando isso porque minha placa mãe aceita pc 133 mais ela opera em 100mhz :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino+09 jan 2004, 12:55-->
gu574vo@09 jan 2004, 03:56

Espero ter ajudado, abraços.    B)

Bom gu574vo, e verdade que existem memorias muito mais rapidas, mas na verdade, sao padroes de funcionamento diferentes.

Veja: PC 66, 100 e 133 sao SDRAM e 266, 333 e 400...etc sao DDR mas todas duas sao DIMM. Mesmo que funcionasse uma DDR num Slot SDRAM, seria impossivel encaixar-la nesse Slot, isso alem da Pinagem, que e diferente e tambem a tensão. Outro ponto e o Chipset que aceita ou não SDRAM/DDR

Tudo na verdade vai depender da placa-mãe, se suporta ou não!

E parece que o "reto" possui uma placa que trabalha apenas com SDRAM!

falou!!! :bye:

Caro Renatomarcelino, eu sei que SDRAM e DDR são padrões de funcionamento diferentes. Tanto que já pude fazer uso d ambos, sei disso por experiencia propria. Antes d usar esse modulo ou pente d memoria DDR 266 aqui, eu usava pentes d 256mb PC133 SDRAM da marca NEC, num total d 512mb d memoria e, é claro em outra placa-mãe. Não citei isso, não expliquei tudo, entrei em mais detalhes por não achar necessario uma vez que a pergunta foi apenas sobre a diferença entre os pentes d memoria PC100 e PC133. Ele não perguntou nada sobre os padroes d funcionamento das memorias. Visto isso, imaginei que ele já sabia sobre o assunto. D qualquer forma, sua explicação e/ou resposta foi importante, pois se por acaso houvesse alguma duvida quanto a isso, a mesma foi esclarecida. A proposito, mais uma coisa, não cheguei nem a ver a configuração dele, sua placa-mãe, pois como eu já disse, não julguei necessario. Não sei se fiz mal, mas a verdade é que tentei esclarecer a duvida e ser o mais objetivo possivel. Meu comentario sobre as memorias DDR, foi ao acaso. Eu poderia classifica-lo como aleatorio. Se isso foi motivo d confusão, ou seja, se atrapalhei, peço desculpas, a intenção foi d ajudar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

calma, não ha necessidade disso, eu acho que vocês 2 responderam bem, não tem porque ficar nessa.

agora, sobre pc100 e pc133 a pc100 e sim muito encontrada.. agora so em pentes de 128. já a pc133 em pentes de 256 ate mesmo em pentes de 512, se não estou enganado.

a diferença parece que e grande sim, sobre ddr, e um padrão diferente, sim, e melhor exige placas maes melhores etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Amunix

Se alguém tiver afim de comprar um pente DIMM PC133 de 64MB email-me! falou!

Compartilhar este post

Link para o post

:tantan: sdram não ddr :tantan:

e ai queria saber se 133mhz faz muita diferença pois minha pala aguenta pc133 mais ela trabalha em 100mhz :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, fugimos totalmente do assunto ne? ^_^ Como seu processador trabalha em 100, ele acessara sua PC133 a 100mhz, ou seja não faz diferença! Mas se rolar um overzinho, ela aguentara com tranquilidade! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sem ideia p/ nick@12 jan 2004, 21:25

calma, não ha necessidade disso, eu acho que vocês 2 responderam bem, não tem porque ficar nessa. 

agora, sobre pc100 e pc133 a pc100 e sim muito encontrada.. agora so em pentes de 128. já a pc133 em pentes de 256 ate mesmo em pentes de 512, se não estou enganado.

a diferença parece que e grande sim, sobre ddr, e um padrão diferente, sim, e melhor exige placas maes melhores etc...

Não entendi. Não sei o por que desse "calma" aí, está tudo bem, tudo sobre o controle. Não se preocupe, amigão.

Um abraço.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por reto@20 jan 2004, 14:52

:tantan: sdram não ddr  :tantan:

e ai queria saber se 133mhz faz muita diferença pois minha pala aguenta pc133 mais ela trabalha em 100mhz :-BEER

É o que o colega Renatomarcelino disse. A diferença não é grande, existe mas não é muita. Quanto a tua placa, funcionar, funciona, só que ela vai funcionar como uma PC100. Aconteci que você colocando a PC133, vai passar a existir uma sobra. Essa sobra pode auxilia-lo em OC futuros, posteriores a instalação da mesma. Mas como eu disse, não será grande coisa. O que não pode e não funcionaria é se fosse menor que PC100, acho até não exista menor que PC100, não me lembro, pra dizer a verdade, se existir nem cheguei a conhecer, conheci só PC100 e 133. Mas isso não será o seu caso, o que eu quis dizer através dessa suposição, é que acima de PC100 sempre funcionará, o que não funcionará é abaixo, a não ser é claro, que sua placa-mãe suporte velocidades ainda menores, o que eu acredito, volto a dizer, não ser o seu caso. Se essa PC133 estiver bem barata, realmente num preço muito bom, aconselho a comprar pois assim você terá uma sobra para aproveitar em overs. É mais ou menos o que o Renato já havia dito, só que um pouco mais bem explicado e completo.

Abraço.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

aham agora sim voltamos a o assunto valeu :lol::-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você colokava um módulo PC133 aí no lugar desse PC100 e colokava ele em assincronismo com o processador, isso faz com q a memória seja acessada a 133Mhz e o processador a 100Mhz, sem problema algum de estabilidade.

Essas coisas d mantê um sincronismo entre FSB/DIMM é mais útil só em ksos d memórias DDR com um processdaor d FSB acima d 333Mhz, aí é bom mesmo dexá em sincronismo, mais no seu caso, pode pô um assincronismo q num tem problema nenhum e o ganho de desempenho é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Érico@21 jan 2004, 18:22

Se eu fosse você colokava um módulo PC133 aí no lugar desse PC100 e colokava ele em assincronismo com o processador, isso faz com q a memória seja acessada a 133Mhz e o processador a 100Mhz, sem problema algum de estabilidade.

Essas coisas d mantê um sincronismo entre FSB/DIMM é mais útil só em ksos d memórias DDR com um processdaor d FSB acima d 333Mhz, aí é bom mesmo dexá em sincronismo, mais no seu caso, pode pô um assincronismo q num tem problema nenhum e o ganho de desempenho é muito bom!

mais a minha placa não aguenta 133mhz só 100mhz na memoria mais posso usar pc133 ou pc100 o gerenciador de clok eo w230h ele só atrabalha em 100mhz fiz o up da bios e não adiantou quando boto a memoria em 133mhz a placa trava

eu li sobre essa placa e confirmado ele na aguenta trabalhar com a memoria em 133mhz

eu uso pc133 so que trabalha em 100mhz

queria saber se tanto faz pc133 ou pc100 já q ela trabalha em 100mhz

falou se poder dar uma ajuda agradeço :D:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

e ai vamos lá agora acho q não tem muita diferença eu achava q era bastante grande essa diferença e CVs o q dize?

:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por reto@24 jan 2004, 01:58

e ai vamos lá agora acho q não tem muita diferença eu achava q era bastante grande essa diferença e CVs o q dize?

:-BEER  :-BEER  :-BEER

eai pessoal :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...