Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
romane

Cd Estoura Dentro Do Drive!

Posts recomendados

Estava feliz com o meu novo computador, mas sabe como é, "alegria de pobre...".

Para minha grande surpresa, após ter instalado e usado alguns minutos o computador, ouvi um forte estouro e o cd's que eu estava usando ( já tinha "rodado" uns quatro cds antes e estava oK) tinha se espatifado completamente, logo depois de ser colocado no bendito samsung. Obviamente , apos retirar os restos mortais do cd (deve ter ficado um monte de pedaço lá dentro) o drive, antes novinho, já não estava funcionando (não lia mais e ficava abrindo automaticamente apos fechar).

Bem eu já sou praticamente um técnico de informática, mas devo admitir que hardware não é a minha especialidade!

EU FICARIA muito grato se alguém poderia me esclarecer se esse problema foi causado por um DEFEITO no drive ou por causa do cd (já tinha usado o cd em outros computadore e não tinha nada errado), será que a garantia pode cobrir esse negócio?

---------------------

Pois é galera, eu acho que foi azar mesmo, porque o cd estava em boas condições e era original mesmo.

Mas agora, depois de tirar os pedaço do cd que estava dentro o drive já tá legal de novo. falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, creio que o problema seja o driver, já vi isso acontecer várias vezes, sempre que aconteceu foi em driver genérico!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é velho, já li alguns artigos desses e pude constatar que o problema é do cd. Pensa comigo, seu drive de cd rom deve ter uma velocidade muito grande tipo 56 x, qualquer rachadura no cd, ou até mesmo o cd torto pode ser fatal nessa velocidade. Portanto seu drive estava ok. O problema foi o cd mesmo que já estava com algum defeito.

Valeu amigão...

Compartilhar este post

Link para o post

na epoca q eu jogava tiberian sun o dia todo, o cd fikava lendo direto no drive 52x generico, mas dps ele queimou e eu so fiquei usando o meu gravador da sony 24x 12x 24x e o cd kebrou lá dentro, eu abri o drive, tirei ele de lá e balançava ele de leve pra ir caindo os pedaços, mas eu dei muita sorte, pois algum pedaço podia não ter deixado eu abrir o drive e/ou alguim peçado atrapalhando o funcionamento......

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por romane@09 jan 2004, 03:27

Estava feliz com o meu novo computador, mas sabe como é, "alegria de pobre...".

Para minha grande  surpresa, após ter instalado e usado alguns minutos o computador, ouvi um forte estouro e o cd's que eu estava usando ( já tinha "rodado" uns quatro cds antes e estava oK) tinha se  espatifado completamente, logo depois de ser colocado no bendito samsung. Obviamente , apos retirar os restos mortais do cd (deve ter ficado um monte de pedaço lá dentro) o drive, antes novinho, já não estava funcionando (não lia mais e ficava abrindo automaticamente apos fechar).

Bem eu já sou praticamente um técnico de informática, mas devo admitir que hardware não é a minha especialidade!

EU FICARIA muito grato se alguém poderia me esclarecer se esse problema foi causado por um DEFEITO no drive ou por causa do cd (já tinha usado o cd em outros computadore e não tinha nada errado), será que a garantia pode cobrir esse negócio?

o problema provavelmente estava no CD.. pois um tmpo atrás até fizeram uma matéria aqui no Clube do Hardware falando sobre os "CDs explosivos",, isso ocorre geralmente se a parte transparente (aquela do meio) do CD estava rachada.. e na maioria dos casos quando o drive de CD-ROM é acima de 40x..

você lembra se o CD estava rachado?? porque pode ter sido do Drive também...

:-BEER

Matéria:

https://www.clubedohardware.com.br/d020403.html

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: MagoNegro

Perdi ontem meu cd do GP3 e consequentemente meu drive genérico 60x (60x? duvido), foi uma explosão e muitos cacos, aconselho a todos usarem o gabinete na parte de baixo, nem liguei muito p/ o drive mas meu GP3 original eu vou conseguir aonde? :muro::muro::wacko: : :muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MagoNegro@10 jan 2004, 15:51

nem liguei muito p/ o drive mas meu GP3 original eu vou conseguir aonde?  :muro:  :muro:   :wacko::muro:  :muro:

CD original só estoura mesmo... Por isso eu só compro falseta!!!!!! :P

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu com uns 4 clientes, mas foi só abrir o drive e retirar os cacos, o leitor continua funcionando, recomendo que desmontem o drive para fazer isso, assim podem ver se não ficou nenhum caco. A parte de não fechar a gaveta é que deve ter um caco trancando.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Aconteceu a mesma coisa com meu Leitor LG8484B e depois disso ele não lê mais nenhum cd.

O que pode ter acontecido?? como posso resolver já que desmontei o drive e retirei os "restor mortais"???

Tenho outro drive gravador, mas prefiro usar os dois.

Espero que alguem me help....

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: alphaplus

Pois é os Cds esquentam com o calor entortam e estouram ... resumindo a culpa é dos Cds :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

também tive um gravador Samsung e o Cd estourou lá dentro quando eu coloquei pra funcionar pela primeira vez. E o cd era novo, tinha acabado de tirar da caixa.

Acho que a samsung deveria ter mais cuidado com seus CD's-RW.

Abraços e T+! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...