Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom 2 X4 940 3.0GHZ incompatível com 8GB


Neto Oriani

Posts recomendados

Deixe-me explicar melhor

Montei uma máquina com as seguintes peças

Phenom 2 x4 940 3.0

4 x2gb Corsair Dominator Ddr2 1066Mhz

Vídeo Radeon 4870 x2 2GB (tirando ela continua o problema)

Mobo M4a78-em

Fonte Corsair 850w Real

Mas quando ligo com 8GB a máquina não inicia ,se eu coloco 6gb ela vai ...

e ainda sim ficam 2 memórias nos slots amarelos (primeiros) depois eu pulo um slot e coloca a outra memoria no slot preto (mais ou menos assim ||.| rsrs )

Alguém sabe o que pode ser ?!?!?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4 x DIMM, Max. 16 GB, DDR2 1200(O.C.)/1066*/800/667 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory

Dual Channel memory architecture

*Due to AMD CPU limitation, DDR2 1066 is supported by AM2+/AM3 CPU for one DIMM per channel only.

*Due to OS limitation, when installing total memory of 4GB capacity or more, Windows® 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

*Refer to www.asus.com or user manual for Memory QVL (Qualify Vendor List)

http://asus.com/product.aspx?P_ID=0KyowHKUFAQqH2DO&templete=2

Tente limitá-las a 800 MHz, coloque um par de pentes e veja se consegue fazer isso.

Só por curiosidade, pra você precisa de 8 GiB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom na verdade a gente já testou fazer isto ,mas também não consegui...

Bom na verdade pra min 6gb estava bom, mas como a máquina é para cliente ^^rsrs

de qlq modo .... tem mais alguma sugestão ?

Peraí amigo..

O sistema deve funcionar quando você usa somente dois pentes e em dual channel. No manual diz se você deve colocar nos de mesma cor ou nos de cor diferente pra usar o DC. (eu esqueci)

O que não pode é mais de um pente por canal.

Se nada disso der certo, a solução é usar pentes de 4 GiB cada, mas, o preço é "camarada" ;)

6 GiB ainda é muito pra muita gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom .. vou ver o que consigo fazer

Acabei de fazer um teste com essas memórias em outra placa mãe (p5q) e em outro processador (core2duo e7500) ,mas continua o problema...

Obs:As memórias foram testadas uma a uma pra ver se estavam todas funcionando

valeu pela atenção...

Tente colocar só dois pentes.

Teste nos slots de mesma cor e nos de cor diferente pra ver se resolve. ;)

Valeu por esta informação XITA, nem tinha percebido, sendo essa memória que eu iria comprar.

Agora uma coisa, pode usar 8GB de 800 Mhz com módulos nativos de 800, mas 4GB com essas 1066Mhz ta mais que bom.

A primeira coisa que suspeitei era a quantidade de memória não suportada pela placa-mãe, mas depois lembrei que quase sempre a controladora de memória não gosta muito de 4 pentes na "velocidade máxima" que ela suporta, aí na página da Asus tinha resposta. ^_^

Por mim ele usaria DDR2 800 com latência baixa, e 4 GiB já está bom, por isso perguntei porque o cliente quer 8 GiB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...