Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Pessoal to pensando em comprar um pra mim, mas tenho algumas dúvidas... Se eu colocar um seven nele e tirar o "mardito" linux eu perco a garantia? ou terei que ficar com os dois S.O.? Sei que ele tem alguns problemas com temperatura e som, mas no geral, pelo preço, acho que vale a pena. A bateria dele dura quanto tempo, em média? O acabamento dele é bom? dá pra por um hd maior nele, tipo de 7200rpm de 500gb? ele tem quase 3kg né?

Apesar de você ter sido mal-educado no outro tópico vou te responder.

1- Não perde não.

2- Pode ficar só com o Seven.

3- A bateria dura em média 2:45 usando wireless com firefox.

4- Da de por até 500gb 7200rpm ou até 750gb 5200rpm.

5- Sim, ele pesa 2,7kg.

valeu cara ^.^

Fico Show agora sem problemas de tela preta o ATT foi o unico que resolveu aqui pra mim.

Obrigadão mesmo.

Cara que bom que você conseguiu resolver seus problemas, bom proveito ai com o seu note rsrs...

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje são se resolveu o problema do aquecimento? até hoje!?

o cooler desse note é só 1 não é mesmo? então ele leva em consideração a temp. da cpu! assim a gpu pode estar torrando e a cpu trabalhando normal que o cooler gira pouquinho... não tem um programa pra controlar a rotação do cooler? nem que fosse manual! nem q abre o notebook, desliga o fio do cooler e liga ele direto na bateria pra ficar lá rodando que nem louco o tempo todo.

putz.. to afim de comprar esse note, pensando que os problemas seriam resolvidos logo mas nada...

incrível! comprar um produto NOVO NA LOJA e ele não funcionar como deveria! se fosse de segunda mão sei lá, problemas acontecem! mas o produto é novo é OBRIGAÇÃO ele funcionar direto! fica parecendo que por causa do baixo preço do notebook, a philco nem tem a obrigação de vender um produto que funcione, ou no mínimo, resolver logo o problema! seja com atualização de software ou mesmo pegando de volta todos os note e de alguma forma resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi mal o stress ai, mas é final de ano, estou nas provas finais da facul ai já viu né? e to estudando qual o melhor note pra mim.. to muito afim de pegar esse note só por causa da linda e maravilhosa ati dele pra rodar uns jogos que meu desktop não roda... mas também preciso do note pra estudo e serviço então preciso de um note confiável o que esse philco não está demonstrando ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje são se resolveu o problema do aquecimento? até hoje!?

o cooler desse note é só 1 não é mesmo? então ele leva em consideração a temp. da cpu! assim a gpu pode estar torrando e a cpu trabalhando normal que o cooler gira pouquinho... não tem um programa pra controlar a rotação do cooler? nem que fosse manual! nem q abre o notebook, desliga o fio do cooler e liga ele direto na bateria pra ficar lá rodando que nem louco o tempo todo.

putz.. to afim de comprar esse note, pensando que os problemas seriam resolvidos logo mas nada...

incrível! comprar um produto NOVO NA LOJA e ele não funcionar como deveria! se fosse de segunda mão sei lá, problemas acontecem! mas o produto é novo é OBRIGAÇÃO ele funcionar direto! fica parecendo que por causa do baixo preço do notebook, a philco nem tem a obrigação de vender um produto que funcione, ou no mínimo, resolver logo o problema! seja com atualização de software ou mesmo pegando de volta todos os note e de alguma forma resolver o problema.

Amigo, a Philco não tem a obrigação de arrumar o problema do cooler, pois isto é problema do Sistema Operacional e a Philco só da garantia para problemas com o Mandriva, ao instalar o Windows 7 você perderá a garantia de software, tendo somente a de hardware. Vendo que o problema do cooler não ocorre no Linux Mandriva (sistema instalado de fábrica), então eles não tem a obrigação de arrumar, mas já o do som eles poderiam dar um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

O meu philco chegou aqui a alguns dias.... queria saber o seguinte, se eu excluir as partições, formatar NTFS e depois quiser reinstalar o Mandriva de novo, basta usar o CD de reinstalação? Tenho que criar aquele monte de partição que vem originalmente?

Num sei porque, mas tenho um mal pressentimento que o cd de reinstalação usa alguma coisa que está em alguma daquelas partições.... :/

Valeu,

Abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho algo que creio que possa ajudar, comprei a 1 semana no canada um hp com a mesma placa de video(4650) é um hp dv6-2064ca, turion ultra II 2,6ghz, a entrada de ar dele é bem pequena, mas a temperatura maxima da vga foi de 75 graus, ja o processador chega a 95, mas isso nao fez gerar nenhum tipo de problema.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só o que eu achei: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Pentium-Dual-Core-Tela-156-4GB-HD-250GB-Linux-PHN15003-Philco/49-82-10605

só que é dual core, por 100 conto a mais acho bem melhor comprar no extra com c2d. será que esse tb tem os mesmos problemas quando se instala o seven?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... eu to na torcida aqui pra se resolverem os problemas, pra ver se entro no time... to com o dinheiro pra comprar esse philco, mas também to de olho no powernote xk, só que pro powernote tenho que juntar mais um bom dinheiro... vamos ver!

Cara, só alguns detalhes:

1- Philco à vista: R$ 1881,00

2- Powernote à vista: R$ 2999,00

Mas ai vai da sua escolha, e do seu bolso também hehe.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só o que eu achei: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Pentium-Dual-Core-Tela-156-4GB-HD-250GB-Linux-PHN15003-Philco/49-82-10605

só que é dual core, por 100 conto a mais acho bem melhor comprar no extra com c2d. será que esse tb tem os mesmos problemas quando se instala o seven?

Com certeza terá os mesmos problemas por se tratar da mesma placa mãe.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não espera ai! não se pode comparar o philco e o powernote no quesito preço, pois pra mim o C/B do powernote é ainda melhor do que o deste philco, por que? o powernote xk opção 01 que custa 2990 tem um core 2 duo de 2.53ghz de 3mb de cache e 1066mhz de barramento frontal, 4gb DDR3(!!!), no site fala que são 4gb ddr3 de 1066mhz mas liguei pra lá e o cara que me atendeu(muito bem) disse que se eu comprar agora ele já vai vir com memórias ddr3 de 1333mhz porque quando eles foram comprar agora a pouco a diferença de preço das de 1066 e das de 1333 era pequeno demais, ai o xk já vai vir com elas sem alterar o preço, tem leitor de impressão digital, wi-fi A/B/G/N e entre outras coisas, procurei saber de quem comprou, ele simplesmente não dá problema. é um ótimo note e acho que vale seu preço, eu só não to com esse dinheiro agora, por isso estou estudando esse philco mas não to me sentindo seguro, possivelmente vou juntar e comprar o powernote ano que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de olho pra comprar esse note mas não estou encontrando por esse preço, principalmente porque perdi aquela promoção de 10% pelo buscapé :(...

Onde ou como faço pra chegar nesse valor???

Ligue pra la, pois meu amigo fez isso quando acabou a promoção e conseguiu comprar por 1880 à vista.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, cada vez q eu leio esse comentario do Power x PHILCO me sobe o sangue (nao por eu ser dono de um PHILCO, mas pela FALTA DE CONHECIMENTO). Ok, ele tem processador d 2,53ghz e 3mb d L2, memoria DDR3-1333 e leitor de impressao digital.

1º- Já foi falado que comparaçoes com o Power sao em outro topico.

2º- Se você acha que vai ganhar desempenho com memorias DDR3 se engana, pois o barramento delas em dual channel passa de 2000, e o processador é limitado a apenas 1066, então de q adianta ter DDR3-2500 se elas vão ser limitadas ao FSB do processador que é d 1066mhz ??

3º- voce por um acaso é da CIA que v grande utilidade para o leitor de impressoes ? Eu nao vejo nenhum.

4º- Para quem comprou nas 1º unidades eles efetuaram a troca da placa wireless para A/B/G/DRAFT-E/DRAFT-N. E mesmo ela sendo apenas A/B/G/E, os spots que sao DRAFT-N ainda sao muito pequenos.

5º- diferença de 1.100,00 se compararmos à vista. Se olharmos pelo grande diferencial desse PHILCO (12x SEM JUROS), a diferença fica astronomica, sendo o PHILCO a 1.990,00 em 12x SEM JUROS e se fizer o Power em 12x o preço ultrapassa 4.000,00.

Em questão de confiança, o meu nao apresentou QUALQUER problema para atividades "normais" e isso q eu uso mtos programas pesados da serie ADOBE, ou seja, se você nao for JOGAR jogos muito pesados como CRYSIS ou algo do genero, que exigem muito da placa de video, você nao terá problema algum com o PHILCO para outras atividades.

Se precisar de mais alguma informação estou a disposição.

Desculpem se falei algo que esteja errado!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, me desculpe se fui um pouco grosseiro, mas sao verdades que precisam ser ditas. Peço desculpas se ofendi alguem. Mas volto a dizer, cada um com suas necessidades. Ao meu ver a unica vantagem que o Power leva seria os 400mhz a + do processador e a maior vita util da bateria (uns 20... 30min pelo processador ser da serie P (28w contra 35w do T6500) e na minha opiniao nao valem 1.100,00 a + à vista e 2.200,00 em 12x.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei o Philco recentemente e observei que a temp tem chegado a 95C após algum tempo jogando Crysis. Tenho outro note que com a mesma GPU chega no máximo a 75, mesmo assim com temperatura ambiente bem alta, o que está me levando a chutar pro alto a garantia abrir a máquina e trocar a pasta térmica da GPU e da CPU.

Alguém já pensou/executou esta troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei o Philco recentemente e observei que a temp tem chegado a 95C após algum tempo jogando Crysis. Tenho outro note que com a mesma GPU chega no máximo a 75, mesmo assim com temperatura ambiente bem alta, o que está me levando a chutar pro alto a garantia abrir a máquina e trocar a pasta térmica da GPU e da CPU.

Alguém já pensou/executou esta troca?

deve melhorar sim, mas tudo indica que o que precisa ser resolvido é o controle da rotação do cooler. Se eu fosse chutar a garantia pro alto eu iria abrir o note pra ver se é possível instalar um cooler extra só para a gpu ou então desligar o cooler do seu chicote original e fazer um outro buscando energia em algum ponto da placa ou da bateria ou do usb (se o cooler for de 5v, queria saber a quantos volts o cooler trabalha) e ligar o cooler com um controle manual tipo de fone de ouvido e instala-lo embaixo ou em algum canto do note que tenha espaço e não fique feio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ctza é prlo cooler nao estar funcionando como deveria, pois no Linux q é o sistema original do note o cooler funciona normal. Pode deixar que assim que a PHILCO me autorizar a levar na assistencia para troca da RAM e do wireless eu vou da "bater um papo" com o tecnico ver se ele nao faz um xunxo com esse cooler pra ele funcionar melhor ou até mesmo levo minha AC silver 5 pra ele colocar nos dissipadores!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...