Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

agente agota também ta vendendo no ricardo eletro ta 1999 so que fala que o hd e de 250

olha o link ae

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Pentium-Dual-Core-Tela-156-4GB-HD-250GB-Linux-PHN15003-Philco/49-82-10605

Esse é o 15003, com processador Core Duo

MestreStream, o problema não é de SO e nunca vai ser, é da própria BIOS, o problema é que o Mandriva ignora as ACPI's e deixa o cooler sempre em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o PHN 15003, o HD dele é 250gb mesmo.

Esse é o 15003, com processador Core Duo

MestreStream, o problema não é de SO e nunca vai ser, é da própria BIOS, o problema é que o Mandriva ignora as ACPI's e deixa o cooler sempre em 100%

Hum, mas você tem certeza disso?

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... fui sumariamente ignorado, mas vou tentar de novo.... hehehe....

.... queria saber o seguinte, se eu excluir as partições, formatar NTFS e depois quiser reinstalar o Mandriva de novo, basta usar o CD de reinstalação? Tenho que criar aquele monte de partição que vem originalmente?

Num sei porque, mas tenho um mal pressentimento que o cd de reinstalação usa alguma coisa que está em alguma daquelas partições.... :/

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Com relação ao gerenciamento de energia, o ACPI é o sucessor do DPMA, usado em micros 486 e Pentium. A diferença básica entre os dois é que no ACPI o gerenciamento de energia é feito pelo sistema operacional e não pelo BIOS. Isso permite um gerenciamento muito mais avançado, permitindo recursos como diminuir a frequência de operação do processador (um recurso incomum em desktops, mas presente na maioria dos notebooks), desligar dispositivos, etc. Graças ao ACPI, os PCs atuais permitem um gerenciamento de energia muito mais sofisticado que os antigos, onde era possível apenas desligar o monitor e o HD. O avanço veio na forma de dois novos modos, o modo de espera e o hibernar. Ao entrar em modo de espera, não apenas o HD e o monitor, mas quase todo o PC é desligado, incluindo o processador, o cooler, placa de vídeo ou som, etc."

uhm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei isso aqui: http://74.125.93.132/search?q=cache:gagqtNi5y8cJ:www.expertaccess.com.br/arquivos/TutorialSpeedFan_ECS_G557S.pdf+download+programa+controla+cooler+notebook&cd=12&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

parece que o link era para um arquivo .pdf mas ele está quebrado e pode ser acessado sem as fotos nesse link. alguém que tem o note podia testar ai! baixe o programa (tem o link pra baixar ai no link) e siga os passos, mesmo sem as fotos parece fácil, e conte aqui como foi!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei isso aqui: http://74.125.93.132/search?q=cache:gagqtNi5y8cJ:www.expertaccess.com.br/arquivos/TutorialSpeedFan_ECS_G557S.pdf+download+programa+controla+cooler+notebook&cd=12&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

parece que o link era para um arquivo .pdf mas ele está quebrado e pode ser acessado sem as fotos nesse link. alguém que tem o note podia testar ai! baixe o programa (tem o link pra baixar ai no link) e siga os passos, mesmo sem as fotos parece fácil, e conte aqui como foi!?

Eu já testei esse programa faz tempo já e posso dizer pelo q testei que não funciona... ele reconhece o chipset da placa mãe mas não encontra nenhum fan para controlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém me ajuda, tô tentando instalar os drivers que eu baixei da parimeira página do tópico do Review desse note, mas não consigo instalar nada! diz que a versão do arquivo não é compatível com a versão do Windows em execução, mas os drivers são de x64 e eu ESTOU usando o Windows 7 x64... e os links do site da philco não estão funcionando... traduzindo... tô na m&rd@.... acabei de formatar e não consigo instalar os drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem esse daki... achei hoje... mas não testei... tem bastante opções mas acho que tb não vai funcionar... se alguem quiser testar o site é:

http://www.pbus-167.com/nhc/nhc_main.htm

to procurando algum driver para acpi fan talvez esse sim ajude

Nao funciona nao. Esse eu testei faz um tempinho já.... UEHUEHuEHuEHE

Na verdade já testei quase td q era possivel d software pra controlar esse fan, mas nenhum consegue identificar o fan para controla-lo. Estou a espera de alguem que intenda muito d programação para modificar a BIOS ou editar alguma coisa do W7 e mudar essa historia!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já joguei need shift, unreal 3, cod 6, age 3, e não trava nada, o máximo que chego foi a 84 a gpu, e media de 70 a 77 mais ou menos dependendo do jogo, agora será que neste forum todo não tem nehum progamador de bios ? certo que deve ter um super louco que saiba e faça isso!!! se alguém conhecer vamo se comunicar com ele sim? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... fui sumariamente ignorado, mas vou tentar de novo.... hehehe....

.... queria saber o seguinte, se eu excluir as partições, formatar NTFS e depois quiser reinstalar o Mandriva de novo, basta usar o CD de reinstalação? Tenho que criar aquele monte de partição que vem originalmente?

Num sei porque, mas tenho um mal pressentimento que o cd de reinstalação usa alguma coisa que está em alguma daquelas partições.... :/

Abraços,

Não cheguei a testar, mas normalmente a restauração retorna ao estado original só com o DVD, sem precisar de nada do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aels, para as pessaos com duvida sobre o Note.

Rodei Need Shift, Street Fighter 4, Resident Evil 5, Steams (cs 1.6), Battlefield 2, Ragnarok, Wow. E não travo nadikaa..

Só travo uma vez que foi cagada minha, que rodei cs 1.6, tava no msn, e fazendo down num programa e comecei dar alt tab que nem louco..ae travo por uns 10 seg o pc e deois volto.

x) meu som tá bonzins, agora to baxando o call of dut 4 pra ver se roda liso.

To muito contente com o note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o PHN 15003, o HD dele é 250gb mesmo.

Hum, mas você tem certeza disso?

MestreSteam.

Meu velho, certeza certeza mesmo eu não tenho não =P mas é o que aparenta ser, com certeza o Mandriva ta mandando 100% do cooler o tempo todo, então ele deve estar ignorando acpi e controlando direto. Quanto a gambiarra do cooler, me lembro que alguns usuários da linha DV6000 da HP (aquele note que esquentava ao ponto de desfazer as soldas da placa de video) faziam uma gambiarra e deixavam o cooler em 100% o tempo todo, era preciso apenas trocar 2 fios no plug do cooler, não sei se é possivel neste note especifico, mas deve ser, cooler é uma coisa que não muda muito. Agora, quais fios trocar, é uma incognita pra mim, talvez algum técnico que conheça esta gambiarra saiba como fazer nele. Agora vai baixar a vida util da bateria.

Agora, pro pessoal que ta com problemas de aquecimento no Crysis, devem ta tudo rodando em enthusiast, vai aquecer a GPU mesmo. Se queriam um computador para somente jogos, deveriam ter investido o dinheiro em desktop, sairia + barato e mais rápido.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pro pessoal que ta com problemas de aquecimento no Crysis, devem ta tudo rodando em enthusiast, vai aquecer a GPU mesmo. Se queriam um computador para somente jogos, deveriam ter investido o dinheiro em desktop, sairia + barato e mais rápido.

o/

Apoio em gênero, número e grau.

Se quer um pc gamer, compra desktop, muito mais em conta...

Ou então compra um alienware mx17 e seja feliz '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom Dia...

Algum de você's percebeu ao ligar o note, o mesmo fazendo alguns barulhos acionando o drive de DVD? Em média ocorre umas 4 vezes antes de entrar no S.O.

Bom... sobre jogos, rodei liso, Resident 5, Prototype e Tom Clancy's H.A.L.X, todos com AA e sem problemas...

Aguardo respostas...

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém me ajuda, tô tentando instalar os drivers que eu baixei da parimeira página do tópico do Review desse note, mas não consigo instalar nada! diz que a versão do arquivo não é compatível com a versão do Windows em execução, mas os drivers são de x64 e eu ESTOU usando o Windows 7 x64... e os links do site da philco não estão funcionando... traduzindo... tô na m&rd@.... acabei de formatar e não consigo instalar os drivers

Amigo, baixe os drivers 1 por 1 e vá instalando, quem sabe assim resolve.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom Dia...

Algum de você's percebeu ao ligar o note, o mesmo fazendo alguns barulhos acionando o drive de DVD? Em média ocorre umas 4 vezes antes de entrar no S.O.

Bom... sobre jogos, rodei liso, Resident 5, Prototype e Tom Clancy's H.A.L.X, todos com AA e sem problemas...

Aguardo respostas...

Abs...

no meu dah tb! :)

porque isso te incomoda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom Dia...

Algum de você's percebeu ao ligar o note, o mesmo fazendo alguns barulhos acionando o drive de DVD? Em média ocorre umas 4 vezes antes de entrar no S.O.

Bom... sobre jogos, rodei liso, Resident 5, Prototype e Tom Clancy's H.A.L.X, todos com AA e sem problemas...

Aguardo respostas...

Abs...

Você poderia descrever o barulho? Ou gravar um som do barulho?

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o meu ontem e foi por menos de R$ 2.000,00 graças ao link aí postado da promoção. Vou esperar 10 longos dias para chegar... Dá para instalar o Seven via usb?

Sim, dá de instalar o Windows 7 pelo PenDrive, só da uma olhada la no google que você acha como, mas tenho certeza que dá.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...