Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Compra...


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou indeciso sobre o que comprar, e estive lendo os tópicos sobre o assunto aqui no forum.

Tenho R$300 e queria comprar uma Geforce FX5200 128Mb 128Bits da MSI (8907) com memórias de 3,6 ns (275/550). Vídeo IN não é importante.

Está impossível de achar ou estão cobrando de $400 pra cima, o que não compensa, dá quase pra comprar uma melhor.

Pensei em esperar :muro: até o começo de fevereiro para arrecadar grana (R$600~R$650), e procurar uma FX5600 (talvez com 256Mb) com memórias de 3,3 ns ou melhor (na média de 300/600 sem overclock). Não acho que vale a pena uma FX5600 que tenha memórias de 3,6 que é o mesmo da FX5200.

Não sei também se vale a pena uma FX5200 Ultra. Ela é boa em comparação às outras duas? Parece que é tão rápida quanto a FX5600. E quanto ao preço? Nunca vi esse modelo à venda.

É claro que se adiar a compra pra fevereiro, todos os outros upgrades serão adiados também.

Sempre dou uma pesquisada em todas as lojas citadas e indicadas aqui no forum (WAZ, DOKEBI, Portal do PC, etc), mas costumo comprar pessoalmente para ver o produto em mãos e não ter que esperar a entrega :P (Estou em São Paulo-SP)

Minha configuração atual é: (preciso reduzir pra por na assinatura)

Uranium IIAN12 Case c/ Cooler 80mm Exaustor (atrás)

Fonte Genérica 300W *

Soyo K7VTApro v1.0

Athlon XP 2400+ Throughbred B (FSB 266)

Cooler Mtek 6000RPM *

512 Mb PC133 *

Riva TNT2 M64 32Mb AGP *

SoundBlaster Live 5.1

Modem 56k Intel

HD Maxtor 10Gb 5400RPM *

Zip Drive 250Mb

CDRW LG 12x8x32 *

Mouse Ótico PS2 DrHank 5 botões

Monitor Philips 17"

Epson Stylus Color 600

Philips FM Cordless Headphone

Windows XP Pro SP1

Itens com * terão upgrade nos próximos meses.

Preciso de dicas e opiniões sobre a melhor opção, e onde comprar nessa faixa de preço.

Valeu pela ajuda e atenção.

PS. Não costumo jogar online (meu modem não permite), nem os jogos mais comuns como Quake, Counter Strike ou Half-Life, mas jogo Star Wars, Lord of the Rings, Prince of Persia e Elder Scrolls por ex. que são 3D. A maioria aqui são emuladores, desde os pré-históricos Atari e MSX, passando pelo Arcade (Mame) com alguns jogos pesados, até os mais recentes como NeoGeo, Saturn, Nintendo 64 e PSX, os quais nem sempre rodam adequadamente (talvez pela placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu recomendo você esperar, sempre é melhor comprar com mais calma e pegar um produto melhor pra não se arrepender instantaneamente, como eu já vi camaradas aqui q compraram justamente as FX5200.

claro, a diferença pra sua TNT será enorme, mas compensa muito mais pagar um pouco mais e ter um produto melhor e q durará muito mais tempo.

eu não indicaria nenhuma dessas GF FX q você citou, pela faixa de preço as ATi estão melhores e mais fáceis de encontrar, veja:

- ATi Radeon 9000 Pro (faixa dos R$ 300)

- Radeon 9100 (8500) (faixa dos R$ 300)

- Ati Radeon 9600 Pro ou XT (faixa dos R$ 500)

Dessas citadas acima, mas somente essas, valem muito mais a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi falar que as Radeons são melhores (e mais caras) que as Nvidias.

Pelo visto essas 9600 Pro ou XT também são mais rápidas (que a FX5600) e compatíveis com DirectX 9, suportam 2 vídeos e tem chips de 128 bits.

Mas e quanto aos outros recursos (devem ter nomes diferentes) como Texels, Pixels, Triângulos, Vértices, Polígonos, Sombras, Antialiasing, Anisotropic, Z Map, Direct 3D, Open GL, etc... são equivalentes?

Mais importante, onde eu encontro o modelo 9600 Pro ou XT por menos de R$650? E qual a faixa de proço da Radeon 9800 (não Pro ou XT)?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao preço, te informaram errado, elas estão praticamente equiparadas e até com vantagem para a ATi, principalmente nas top de linha.

Os outros recursos q você se refere estão todos presentes nas ATi, pode ficar sossegado, só o suporte ao DirectX 9 q as Radeon 95xx pra cima têm já indica a qualidade e os efeitos suportados, pixel e vertex shaders, bump mapping etc.

A Radeon 9600 Pro você econtra facilmente abaixo de R$650, dê uma olhada na seção de recomendação de produtos!

A faixa de preço da R9800 é de R$ 1.100 pra cima.

Ah, acho q você está confudindo as bolas:

E qual a faixa de proço da Radeon 9800 (não Pro ou XT)?

Pois enquanto q nas nVidia a terminação XT indica baixo custo, nas Ati é exatamente o contrário, e a 9800 XT é a mais cara mas também a mais rápida do mercado atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a Radeon é mesmo a melhor opção...

Como tenho que esperar um tempo para comprar, posso pesquisar onde acho essas placas por até R$650.

Estive dando uma pequisada e não achei nada por enquanto.

Aproveitando, ficou uma dúvida:

Essas placas consomem muito mais energia que a minha atual?

Minha fonte genérica mostra os seguintes valores (em idle) no MBM5:

3,3 > 3,33

5,0 > 4,98

12,0 > 12,87

-5,0 > 0,00 ??

-12,0 > 0,00 ??

Será que configurei errado o programa para as voltagens negativas?

Vou ter que trocar primeiro a fonte antes de pensar na placa de vídeo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...