Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Recuperada....


lfais

Posts recomendados

tenho uma hd de 2gb Maxtor..... ele apresentava vários bad blocks.....

usando o programa powermax da Maxtor, fiz a formatação de baixo nível....

após isso eu passei o scandisk e não foram encontrados nenhum erro.. nem bad blocks.....

teoricamente a hd está perfeita.... posso confiar no scandisk?? teria algum outro programa que faz uma melhor análise e dá maior confiabilidade??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Powermax, assim com outros utilitários de fabricantes de HDs, simplesmente marca em definitivo os setores defeituosos e desvia as operações de escrita e leitura para setores substitutos.

Esses utilitários agem independentes do sistema operacional, ou seja: as tabelas nas quais são gravadas as informações sobre setores que devem ou não ser usados, não podem ser acessadas pelo Windows ou outro S.O., por isso o Scandisk não acusa mais os bad blocks.

Teoricamente o HD está perfeito, e isso independe do Scandisk. Mas tecnicamente, o que provocou o aparecimento desses bad blocks pode ter causado outros problemas internos, que poderão aparecer de uma hora para outra, inclusive mais bad blocks. É recomendável que você habilite o SMART no setup da máquina (se não estiver habilitado), afim de monitorar outros problemas que possam estar para acontecer.

Por isso, eu particularmente não recomendo que você use este HD para guardar dados importantes: providencie outro novo para isso.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que para cidades onde o fornecimento de energia é irregular e onde se tenha algum histórico de aparelhos eletrônicos queimados ou danificados por causa disso, pode ser que seja necessário.

Eu particularmente já não uso estabilizador há algum tempo, só um filtro de linha. Curiosamente, os poucos problemas que eu tive com HDs ocorreram quando eu usava estabilizador, mas não acho que tinham relação com o fato de eu estar ou não usando.

Duas coisas que mais causam defeitos em HDs são defeitos de fábrica ou choques mecânicos, estes causados por diversos fatores: HD solto dentro do gabinete, trepidações ou batidas no local onde está o gabinete (mesa ou escrivaninha frouxa, por exemplo), equipamentos que causam trepidação na mesma mesa onde está o gabinete (ex.: impressora matricial). Ou seja, o HD não pode sofrer choques ou movimentos bruscos em nenhuma situação, muito menos quando está em funcionamento.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta de estabilizador pode causar não só Bad Blok como a queima de outros componentes eletricos não dependendo do historico de fornecimento de enegia, porque ém todos os lugares existem ocilações de energia por que as variações são normais e todos os aparelho eletricos vem flexiveis a certas variação Ex. uma televisão suporta até 233V, mas na micro informatica essas variações são menores o hd por exemplo tem uma tensão certa com variação de 0.8vts e não tendo um estabilizador para que a energia seja sempre estável ocore picos que gera deformações de locação no hd!

Resumindo essi tudo tente não usar o computador sem estabilizador e também em dia chuvosos que possam ter picos de energia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...