Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chat Na Lan


SStormhift

Posts recomendados

Olah para todos.

Bem... um amigo meu me perguntou outro dia e eu fiquei sem saber...

alguem aqui conhece algum programa de chats tipo msn por exemplo, q possa ser usado on lan?

ele tem uma rede interna na casa dele com uns 3 computadores... e estava atras de um programa assim... (ele não quer nada q precise estar conectado aa internet, ele deseja somente uma conexao interna)

valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver usando windows 2000 ou mais novos, você poderá usar o recurso no Net.

Funciona assim:

Você vai no iniciar, executar. Lá digita assim:

net send \\maquinacliente "Mensagem"

Onde maquina cliente, como o nome já diz é uma máquina que está na sua rede e mensagem é o que você quer enviar (Só não tenho certeza a respeito das aspas, que me parecem ser necessárias quando a mensagem tiver mais de uma palavra, com espaço)

E pronto, aparece uma mensagem de alerta na tela do receptor.

Não funciona bem como um chat, mas é um modo interessante de aproveitar recursos disponíveis no Windows.

Ah, detalhe: o cliente também deve estar usando um windows compativel.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

winpoup é uma porcaria... concordo plenamente... recomendo o REALPOPUP que tambem tem tradução para o portugues e não precisa ficar digitando o nome da maquina, ele tem uma busca que é só clicar no nome da maquina e enviar a mensagem....

links:

tradução para o portugues (extraia na pasta de instalação)

realpopup

ahhhhh.... ia me esquecendo... esse programa é FREE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...