Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visita à Fábrica Da Corsair


Clemente Silva

Posts recomendados

  • Membro VIP

Achei por aí uma reportagem sobre a visita da equipe do site Legit Reviews à fábrica da Corsair Memory, Inc., em Fremont (CA).

É interessante ter uma visão de como funciona uma linha de montagem de componentes eletrônicos, especialmente memórias. A fábrica é pequena (três linhas de montagem, com mais uma à ser implementdada), porém muito bem organizada e limpa, como se pode ver pelas fotos do artigo.

Interessante também é que algumas partes do processo de fabricação são feitas no "olhômetro", comparando com um gabarito, como por exemplo o alinhamento dos locais que serão os pontos de solda dos componentes nas placas que darão origem aos pentes.

Depois as placas são colocadas em uma máquina onde os chips são colocados e soldados, aí sem processo manual.

Depois que as placas esfriam, é feito o recorte dos módulos (geralmente cada placa dá de 6 à 8 módulos). Aí passam por uma inspeção visual ("olhômetro" novamente) e vão para a área de testes, num anexo da fábrica.

À partir daí, são feitos vários testes, e os módulos que não passam são naturalmente descartados (Que pena... joga lá em casa que eu dou um jeito de aproveitar he he he...).

Existe também uma máquina própria para fixar os dissipadores de memórias, dos modelos que os possuem.

Para ver a matéria na íntegra, eis o link: Legit Reviews - Behind Closed Doors @ Corsair Memory, Inc.

Eu achei muito legal, espero que aproveitem também!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...