Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas Dúvidas


-=MDK=-

Posts recomendados

Por favor , alguem poderia me ajudar ???

tenho muitas dúvidas a respeito de overclock e creio q sejam dúvidas bobas para alguns de vocês , por isso estou pedindo ajuda ...

gostaria de uma breve explicação sobre essas palavras q vejo tanto aqui , como Vcore , FSB etc ... :muro:

e gostaria de saber também , como posso alterar essas opções no setup ??? onde devo entrar ????????

Agradeço desde já ...

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VCore = tensão do processador

FSB = É a freqüência externa do processador, por exemplo para gerar um clock de 500 MHz com barramento de 100 MHz:

100 x 5.0 = 500

FSB multiplicador velocidade final

Atualmente os processadres vem com o multiplicador bloquado, é impossível se fazer alteraçoes nele. Então fazemos o overclock aumentando o FSB. por exemplo:

133 x 5.0 = 665 Mhz

Nota: o FSB é velocidade também com que o processador se comunica com a memória, então se aumentarmos o FSB a velocidade da memória aumenta também, além disso esse tipo de overclock é mais seguro e eficiente que pelo multiplicador.

Para alterar o clock do processador acesse a BIOS ou talvez tenha que mudar os Jumpers na placa-mãe, depende da placa-mãe.

Se você postar o seu modelo e marca e a velocidade do seu processador, talvez eu possa ajudá-lo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara valeu , já deu pra eu entender um pouco ....

po eu to querendo saber isso , pra ve se consigo alguma coisa com minha máquina antiga , é um pentium 150 com 24 de memória ram , a placa mãe , não sei c você já ouviu falar , mas a marca dela é "tomato" com chipset intel ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...