Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FBorges22

Caldera Dr-dos 7.03

Posts recomendados

Saudações

Eu estou querendo instalar o Caldera OpenDOS 7.03 no meu computador que é esse da minha assinatura, e eu queria instala-lo em uma partição FAT32, isso é muito complicado fazer porque pelo o que eu sei o DOS ele somente irá ser instalado em partições FAT16, e eu queria quebrar com isso e instalar ele em uma partição de 8GB FAT32, isso é possível fazer? O que me dizem? E também tem um outro fator que eu irei passar que é o da compatibilidade com o meu computador, coisa que teoricamente ele deve aceitar porque eu já instalei aqui o MS-DOS 6.22 e o Windows 3.11 para testar e os testes que eu fiz foi tudo OK.

Obrigado,

Felipe Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante: vaiyuri

A única vez que instalei esse SO, foi em um Itautec IS-30 (4@8Mhz - 20 MB de HD)... e pelo que entendi, ele detecta automaticamente se a partição está como ele precisa... se não estiver ele pede para que seja executado o fdisk (incluído) e depois formatar... bom... somente testando pra saber como ele reage com uma partição 32bit... Mas se ele não aceitar esse tipo de partição, é só você não executar o fdisk... (pelo menos você não tem que formatar)... Agora como fazer para quebrar esse tipo de barreira... acho meio difícil algo que o faça... pois afinal ou é ou não é de 32 bits... não existe "meio grávida" -por exemplo...

você pode pesquisar pela web... não estou dizendo que não exista solução, só acho que será difícil encontrá-la desta manerira... por hora... tente conviver com esta limitação... é o que eu faria...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu vou tentar arriscar instalar o DR-DOS em FAT32 para ver o que vai sair, eu espero que funcione porque usar 2GB é meio ruim, mas até que é uma boa capacidade para um sistema DOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...