Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

é porque, pelo menos em tese, a atualização do cooler era só por causa do custo de fabricação do mesmo. ;)

É pelo jeito essa ficou só na tese mesmo...

Acabaram matando 2 coelhos com uma cajadada só...

Belo trabalho a ATI fez nesse cooler, todos esperavam piores resuktados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no teste aqui do fórum, comprei a HD5770 porquê eu queria uma placa que suportasse do DirectX11.

Não tinha um padrão de tempo, ou temperatura, o que acontecia é que você estava usando o computador, de repente a imagem do vídeo travava, e você não conseguia mexer em nada até o driver da placa de vídeo se recuperar, algumas vezes era possível mexer o cursor do mouse, mas o resto não podia ser alterado. depois a imagem ficar congelada, a tela ficava preta, logo em seguida a tela ficava totalmente de outra cor, eram várias, já aconteceu de ficar branco, amarelo, azul, rosa choque, marrom, vermelho (...), logo em seguida o vídeo voltava a funcionar, e aparecia uma mensagem no canto inferior direito da tela dizendo que o "Driver da placa de vídeo parou de funcionar, mas se recuperou."

Esperei sair a versão do mês de dezembro do driver, mas não adiantou nada! Contunuou travando!

Nunca acontecia enquanto os jogos estavam rodando. De expressivo, temos instalado no computador o Batman Arkham Asylum e o The Sims 3. Nem deu tempo de instalar muita coisa a mais.

Alguém tem alguma ideia de o porquê disso?

De qualquer forma, a placa não está aqui mais, levamos na loja, e nos disseram que em duas semanas chega estoque novo, então eles irão trocar a peça!

Eu realmente espero que seja problema de fabricação!

Colega minha placa é igual a sua, aliás tenho duas em crossfirex, e quando instalei apresentou problemas semelhantes aos seus, porém melhoraram até agora :rolleyes:, o problema estava ou no cabo de energia pciex da minha fonte ou não encaixei direito na placa de vídeo, já que troquei de cabo e encaixei com mais firmeza e ficou beleza, único prob. é que de vez em quando da um pau dizendo que o driver se recuperou de erro e blablabla.

Quem deseja comprar essa placa pra depois fazer um crossfirex, recomendo, roda tudo no máximo e o consumo é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,só uma dúvida!!??na tela ATI OVERDRIVE o clock da gpu aparece em 850 MHz e o clock da memória em 1200 MHz...aí a minha dúvida>>>na tela logo abaixo aparece "VALORES ATUAIS" clock da gpu em 157mhz e o clock da memória em 300mhz!!Isso é normal???O estranho é que estava jogando crysis,ai entrei nessa tela ati overdrive e fiz um over de 960mhz e 1445mhz,e não mudou,visivelmente,nada no jogo!!!depois fiz o contrário diminui para 600mhz e 1200mhz,ficando a mesma coisa!!!ESTRANHO??!!ETA PLAQUINHA DIFÍCIL DE AJUSTAR.alguém pode me dar uma ajuda??valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com você, ela não bate nem a gtx 260 vai bater de frente a 4890 só se a ati quiser acabar com a série 4xxx !!!!!!

Corcordo que para jogos de hoje a HD4890 sobra, porém quando se fala em jogos recem lançados como o Dirt... eu tenho a HD5770 e meu amigo tem a HD4890, eu ando em pé de briga com ele quanto ao desempenho das duas placas. Fiz alguns testes test com o Dirt e as duas tiveram o mesmo desempenho. será que é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma séria dúvida entre a HD4870, HD4890 e a HD5770. Mas to achando que a última é a melhor opção. Pois vejam, ela já consome bem menos, a maior prova disso é que só tem um conector de 6 pinos ainda por cima. Tem suporte ao último directx. E tem outra, se lembram de como a HD4870 perdia pra GTX260, em 2008 ainda se eu bem me lembro? A ATI só fez algumas coisas nos drivers e...puff...a HD4870 deu a volta por cima e agora esta pau a pau com a GTX260. Essa é a minha grande esperança pra HD5770. Ela foi recem lançada, quem sabe com uma atualização dos drivers aí ela não fica um intermédio entre HD4870 e HD4890? Seria bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2009/10/13/amd-ati-radeon-hd-5770-review/5

pessoal olhem só a hd5770 é um pouco melhor q a hd4870 ou é igual a hd4870 na maioria dos jogos... e fica quase pau a pau com uma hd4890..

mas o melhor beneficio que ela tem é o consumo dela, que é menor que a da hd4850, alem disso ela esquenta bem menos... e isso é uma vantagem muito boa... meu irmão tem uma hd4890 só que ele não pode jogar muito tempo jogos muito pesados que usam todo o potencial dela, se não ela esquenta muito e as vez da bug no grafico ou o pc reinicia!!

alem disso a hd 5770 tem dx 11 que pode ser bom no futuro

os drivers da hd 5770 também estão no começo mais pra frente pode ser melhorado bastante como aconteceu com os drivers da hd4870 !!!

eu vou pegar a hd5770 sem pensar!! já estou fazendo o orçamento de um pc todo novo, com phenom II x4 am3 e tudo mais só que eu pedi a hd4890, e agora me arrependi, ainda bem que posso trocar ainda vou pedir a hd5770...

e outra coisa a hd5770 ta mais barato que a hd4890 e ainda pode cair mais os preços porque ainda é lançamento ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou compra na fox informatica em sorocaba - sp

é uma loja que você faz a configuração e eles montam pra você com garantia de 1 ano

conversei co cara lá que vai montar meu pc e ele me convenceu pegar a hd 4890 da sapphire, que diz ele q não vai ter problemas com aquecimento e se tiver é so mandar na loja pra ver o que esta acontecendo

acho q até final de semana ou semana q vem meu pc já vai ta pronto e eu posto alguns testes pra vocês só que no topico da hd4890 pois vou estar com ela hehehe

o preço da hd4890 na loja estava 613reais e a hd5770 estava 540reais

até que o preço lá esta muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o cooler.

em qual fonte acreditar?

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/3560/segunda-geração-da-radeon-5770-chega-com-preco-mais-atrativo.html

ou

http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-12/4B1D4B6F.html

eu so tinha ouvido falar bem desse novo cooler, mas depois dessa materia no primeiro link eu tenho minhas duvidas, sera que é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sobre o cooler.

em qual fonte acreditar?

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/3560/segunda-geração-da-radeon-5770-chega-com-preco-mais-atrativo.html

ou

http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-12/4B1D4B6F.html

eu so tinha ouvido falar bem desse novo cooler, mas depois dessa materia no primeiro link eu tenho minhas duvidas, sera que é confiavel?

Segundo este artigo, o novo é melhor e mais silencioso (fora que a freqüência sonora é menos irritante):

http://www.anandtech.com/weblog/showpost.aspx?i=664

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita

é... se até sites gringos estão falando que é melhor, acho que o pessoal do Adrenaline viajou mesmo...

peguei essa placa hoje, eu tinha uma 9800gt, o engraçado é que a 9800gt tinha pontuaçao de 6.8 no indice de experiência do windows 7, enquanto 5770 leva apenas 6.0

to satisfeito com ela, rodando crysis WH com tudo no maximo, liso liso xD então... acho que se ta rodando ele com tudo no maximo, o unico jogo que talvez nao rode liso é o crysis 2, o que significa que sendo apenas ele, acredito que ja posso ficar tranquilo durante um boom tempo.

mas... nao to conseguindo medir a temperatura dela com o everest e nem com o gpu-z, o que devo faze pra conseguir?

é a primeira hd que tenho, o drive da placa no caso, é esse chamado de Display Driver? segue o site http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

peguei essa placa hoje, eu tinha uma 9800gt, o engraçado é que a 9800gt tinha pontuaçao de 6.8 no indice de experiência do windows 7, enquanto 5770 leva apenas 6.0

E você vai confiar no SO que diz que uma transferência vai levar duas horas, quando ela leva 15 minutos ? :D

mas... nao to conseguindo medir a temperatura dela com o everest e nem com o gpu-z, o que devo faze pra conseguir?

Vá pelo catalyst ou pelo ATI tools (se ele rodar com as 5**0).

Esse ATI tools dá uma saudade..

é a primeira hd que tenho, o drive da placa no caso, é esse chamado de Display Driver? segue o site http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

É o catalyst sim, se algum jogo apresentar problemas, tente trocar o driver, geralmente sai um por mês.

Se não precisar trocar, melhor não mexer, é o velho ditado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui pelo catalyst, em overdrive... legal esse painel de controle pra over, pelo menos pra mim, bem mais fácil que o da Nvidia.

outra duvida, na aba "3D" pra que serve aquelas opções, tipo.. regular a o nivel de AA e outras...

sim regulo, mas vejo a diferença no game? porque... geralmente os games ja tem essas opções :S

nao entendi ao certo qual a finalidade delas...

é normal o gpu-z e everest nao reconhecerem a 5770? eles até detectam a placa, o gpu-z até mostra outras informações como o clock, mas nenhum deles mede a temperatura.

nao conheco esse ATI tools, mas se ta falando... deve ser bom xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui pelo catalyst, em overdrive... legal esse painel de controle pra over, pelo menos pra mim, bem mais fácil que o da Nvidia.

outra duvida, na aba "3D" pra que serve aquelas opções, tipo.. regular a o nivel de AA e outras...

sim regulo, mas vejo a diferença no game? porque... geralmente os games ja tem essas opções :S

nao entendi ao certo qual a finalidade delas...

é normal o gpu-z e everest nao reconhecerem a 5770? eles até detectam a placa, o gpu-z até mostra outras informações como o clock, mas nenhum deles mede a temperatura.

nao conheco esse ATI tools, mas se ta falando... deve ser bom xD

Bem, eu sempre deixo essa opções em " Use applications settings" , não vejo diferença gráfica no jogo, isso só faz ele ficar mais pesado.

Quanto aos programas, como essa placa é muito nova, é normal que não reconheçam essa placa, isso tambem aconteceu com a minha, é só ir se atualizando com as versões mais novas dos programas, que um dia eles reconhecem.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
consegui pelo catalyst, em overdrive... legal esse painel de controle pra over, pelo menos pra mim, bem mais fácil que o da Nvidia.

outra duvida, na aba "3D" pra que serve aquelas opções, tipo.. regular a o nivel de AA e outras...

sim regulo, mas vejo a diferença no game? porque... geralmente os games ja tem essas opções :S

nao entendi ao certo qual a finalidade delas...

é normal o gpu-z e everest nao reconhecerem a 5770? eles até detectam a placa, o gpu-z até mostra outras informações como o clock, mas nenhum deles mede a temperatura.

nao conheco esse ATI tools, mas se ta falando... deve ser bom xD

Se você fizer como o dração vermelho disse, o jogo que vai colocar o filtro onde ele bem entender, se você disser pra placa por filtros em tudo, ela vai por.

Isso tende a baixar o desempenho sem que haja melhorias significativas na imagem.

Aqui eu só deixo o AF no máximo, mas minha placa tem um dos piores AF dos últimos tempos enquanto a sua tem o melhor até o momento.

Então, não se preocupe, faça como o dragão disse. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, beleza então, eu nao alterei nada, deixei tudo como veio mesmo.

mas para emuladores até que é uma boa, testei um emulador aqui de dreamcast, o jogo que antes ficava serrilhado, ficou praticamente perfeito, testei no shenmue.

sem querer abusar lol AF é algum filtro tipo o AA?

o Dirt2 parou de funcionar aqui, o jogo abre, aparece as cgs do incio e inclusive as coisas escritas na tela, como o aviso de SAVE e a bolinha girando do lado direito, que aparece quando esta carregando de uma tela pra outra, mas a imagem sem si do jogo, nao aparece. so da pra ouvir os barulhos, o menu nem nada parece. unico jogo que deu problema foi esse, e é o unico que é DX11 né... :S alguem sabe o que pode seR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu xita, bem interessante esse topico xD

mas... eu ainda nao consgui jogar o dirt2, aparece tudo normal, menos o menu do jogo. muito estranho isso, testo com uma 9800 e funciona normal, tiro, coloco a 5770 e nada, com ela chega aparecer a cg do incio, aparece tb os avisos de save e da pra ouvir os sons, mas o jogo o menu nao aparece!

ja atualizei os drives, ja reinstalei o jogo e nada...

ah... eu tinha desinstalado os drives da Nvidia, mas conforme eu coloquei a 9800 pra testar, ela "puxou" os drives de volta(no painel de controle e tudo mais, voltaram a aparecer sem que eu tivesse instalado), logo ficaram em conjunto com os da ati.

nao sabia que isso era possivel, nao ta tendo nenhum tipo de conflito nem nada, isso é normal?

por via das duvidas apaguei tudo referente a Nvidia, menos o physx, ja que alguns jogos como shift precisam dele; e instalei os da ati novamente, mas nao adiantou de nada...

algum tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim vou me livrar do crossfire das X1950Pro, acabei de pegar uma HD 5770 da Shappire com cooler novo, a Vapor-X ficou para a próxima, está muito difícil conseguir elas.

Agora é testar e ver se o processador vai dar gargalo, se der muito aí vou de Phenom II 965.

Será que dá pra fazer um over máximo pelo catalyst? ou quem sabe pelo afterburner da MSI?

Antes de trocar as placas vou medir a corrente que meu cpu suga no primário, usando as VGAs em algum jogo, depois colocando a HD 5770 quero ver se noto uma redução nessa corrente, mas nada preciso, apenas com um alicate amperímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim vou me livrar do crossfire das X1950Pro, acabei de pegar uma HD 5770 da Shappire com cooler novo, a Vapor-X ficou para a próxima, está muito difícil conseguir elas.

Agora é testar e ver se o processador vai dar gargalo, se der muito aí vou de Phenom II 965.

Será que dá pra fazer um over máximo pelo catalyst? ou quem sabe pelo afterburner da MSI?

Antes de trocar as placas vou medir a corrente que meu cpu suga no primário, usando as VGAs em algum jogo, depois colocando a HD 5770 quero ver se noto uma redução nessa corrente, mas nada preciso, apenas com um alicate amperímetro.

Acabou de chegar na hardstore a vapor-x eu tinha comprado a outra da sapphire aquela retangular, acho que eles n conseguiram a que eu tinha comprado e vão me mandar uma vapor-x no lugar, demoraram pra mandar mais sai no lucro ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...