Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

valeu xita, bem interessante esse topico xD

mas... eu ainda nao consgui jogar o dirt2, aparece tudo normal, menos o menu do jogo. muito estranho isso, testo com uma 9800 e funciona normal, tiro, coloco a 5770 e nada, com ela chega aparecer a cg do incio, aparece tb os avisos de save e da pra ouvir os sons, mas o jogo o menu nao aparece!

ja atualizei os drives, ja reinstalei o jogo e nada...

ah... eu tinha desinstalado os drives da Nvidia, mas conforme eu coloquei a 9800 pra testar, ela "puxou" os drives de volta(no painel de controle e tudo mais, voltaram a aparecer sem que eu tivesse instalado), logo ficaram em conjunto com os da ati.

nao sabia que isso era possivel, nao ta tendo nenhum tipo de conflito nem nada, isso é normal?

por via das duvidas apaguei tudo referente a Nvidia, menos o physx, ja que alguns jogos como shift precisam dele; e instalei os da ati novamente, mas nao adiantou de nada...

algum tem ideia do que pode ser?

Cara, aconteceu a mesma coisa cmg qd instalei a 5770. Eu usava uma 8800 gts q queimou. Dai qd a hd chegou só fiz desinstalar os drivers da nvidia, por a hd e instalar os drivers. Mas deu o mesmo bug no dirt. Resultado: formatei o hd e reinstalei o windows. Rodou normal. Acho que é macumba da nvidia.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar na hardstore a vapor-x eu tinha comprado a outra da sapphire aquela retangular, acho que eles n conseguiram a que eu tinha comprado e vão me mandar uma vapor-x no lugar, demoraram pra mandar mais sai no lucro ;p

Cara aconteceu exatamente à mesma coisa cmg, comprei esse modelo retangular que você falou e como eles estavam demorando a enviar porque eles não tinham ela eles entraram em contato cmg para fazer a troca para a vapor-x que tinha chegado na loja, então aceitei a troca a vapor -x é 20 reais mais cara e eles iam fazer pelo mesmo preço.

Enviaram ela hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo catalyst 10.1 saiu, já vou instalar a minha direto com ele, só o sedex aparecer por aqui, formatar a máquina e testar....

Então, bichinha instalada e funcionando 100%.

Agora eu vejo como estava atrasado com o crossfire de X1950pro, com essa HD 5770 sem overclock, eu joguei Modern Warfare 2 com tudo ligado e tudo no máximo em 1680 X 1050 sem nenhuma travada, S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Shernobil com luzes dinâmicas totais e com tudo ligado e no máximo em 1680 X 1050 sem travar em nada, agora o meu processador está mostrando todo potencial.

Medições do consumo de energia:

Com Crossfire de X1950pro, pico de 1,7A (374W) na tomada de energia da fonte, com HD 5770 foi pico de 1,05A (231W), jogando Modern Warfare 2, diferença boa hein pessoal, pra uma fonte de 750W essa micharia de 250W considerando um pouco a mais, por algum erro de medição ou margem de segurança para sobra, vemos que um PC não utiliza tanta potência da fonte como a maioria pensa que usa!]

Temperatura: 44ºC é a mínima que vi com temperatura ambiente de 27ºC e a máxima foi de 49ºC, tenho que verificar porque o everest não monitora a GPU nova, mas essa placa é gelada, meu gabinete é muito bem refrigerado, herança do crossfire que fervia.

Acredito que nos jogos mais pesados que experimentarei amanhã não será tão mole quanto esses dois e a probabilidade de gargalar o processador é boa. Farei testes com o UNIGINE Heaven para ver a pontuação.

Folding Home não funciona na GPU !!!???

Muito satisfeito com o novo investimento, na medida por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aconteceu a mesma coisa cmg qd instalei a 5770. Eu usava uma 8800 gts q queimou. Dai qd a hd chegou só fiz desinstalar os drivers da nvidia, por a hd e instalar os drivers. Mas deu o mesmo bug no dirt. Resultado: formatei o hd e reinstalei o windows. Rodou normal. Acho que é macumba da nvidia.:wacko:

po hj bateu uma luz aqui, tive uma nova ideia e deu certo lol

era so apagar a pasta do dirt que no win7 fica em meus documentos, nela tem um bloco de notas com as configuraçoes, resoluçao, dx e etc...

dai apaguei, e rodei o jogo, nao deu outra... funcionou de boa (y)^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda está em dúvida se compra essa placa, só digo uma coisa, não teve jogo com resolução de 1680 X 1050 que não funcionou com tudo ligado e no máximo, apenas o tão temido Crysis que eu ainda não passei do "mainstream", não deu tempo de testar tudo, até Stalker Call of Prypiat joguei com directX 10 e com tudo no talo, iluminação dinÂmica, água e fumaça volumétrica e não baixou de 40 FPS.

O consumo do sistema total aumentou um pouco para 1,3A de pico, GTA 4 é o pior jogo mesmo, mas mesmo ele a placa vai no talo, chega perto de 1GB da memória com todas opções do jogo ON, roda abaixo de 30 FPS em algumas partes.

Já que poucas pessoas estão postando alguma coisa prática, fiquem a vontade pra perguntar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gta iv ainda nao testei, vou pegar de novo, tinha desanimado em jogar ele com a 9800, agora com a placa nova vamos ver rs

Digo o mesmo, porém no meu caso era uma HD3650 que me desanimou.

Deixo agora uma sequência de fotos (um "unboxing", porém vou evitar termos assim pois não sou americano) mostrando a sequência de abertura da embalagem da minha HD5770 Vapor-X da Sapphire, belíssima placa, belíssimo cooler, fico pensando na beleza de um gabinete com um CF dela :rolleyes: ... Vamos lá:

Frente da embalagem:

hd5770sapphirevaporxcai.th.jpg

Atrás da caixa:

hd5770sapphirevaporxcaii.th.jpg

Caixa sendo aberta e como tudo vem embalado dentro dela:

hd5770sapphirevaporxcaid.th.jpg

Ítens inclusos na embalagem (ponte Crossfire, adaptador molex > PCI-E 6 pinos, adaptador DVI > VGA, CD de instalação, manual e... o que mais está faltando?):

hd5770sapphirevaporxten.th.jpg

Manual em várias línguas, tendo entre elas o nosso português:

hd5770sapphirevaporxman.th.jpg

Ao lado da minha antiga HD3650:

hd5770sapphirevaporxaol.th.jpg

Diferença de altura entre a HD3650 e esta HD5770 Vapor-X, que é dual slot:

hd5770sapphirevaporxalt.th.jpg

Visão bem próxima do lindo cooler Vapor-X:

hd5770sapphirevaporxcoo.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visão geral do gabinete (de onde eu sento :)), ou melhor, da minha bagunça (ah, se a fonte não fosse modular então...):

hd5770sapphirevaporxins.th.jpg

E agora, um alerta a quem tem a placa-mãe A780GM-a e pensa em instalar esta placa. Tudo bem se você usar até 3 dispositivos SATA, assim como eu faço. Até ficou um espaço livre na frente da 4ª porta SATA que a deixa utilizável caso necessite, mas o cabo SATA terá que fazer algumas "manobras" passando entre o PCB e a capa do cooler Vapor-X. O 3º cabo SATA (do DVD) passa encostado na ponta dessa capa do cooler, o que já não achei legal. Se for uma A780GM-A ULTRA, aí sim dá pra ficar mais tranquilo devido ao fato de as portas SATA estarem melhor dispostas, na borda da placa-mãe e apontadas para a frente do PC, invés de como estão dispostas na A780GM-A, viradas para a lateral do PC. Está aí a foto do aperto:

hd5770sapphirevaporxpor.th.jpg

Além de que este gabinete Leadership Gamer Viking é enorme por fora e normal por dentro (cabe o suficiente como o que uso, mas uma monstrinha HD58xx já não caberia com certeza).

Ficam aí as imagens então para quem tiver placa-mãe e/ou gabinete parecido com o meu e pensa nesta plaquinha animal, que me fez ver pela primeira vez o Assassins Creed rodando com tudo no máximo, tudo mesmo, sem nenhum travamento, com a placa dando risada... Mas o DiRT2 me espera ainda pra hoje. Não sei se alguém já mostrou a Vapor-X da Sapphire por aqui no CdH também, então aí está.

A placa funciona fria, abaixo dos 45° quando não exigida (agora faz uns 23° aqui em Rio Preto e ela está a 39-40° enquanto vos escrevo):

hd5770fria.th.gif

Era isso, pessoal, e nada de que reclamar, é claro! Abraços!

Recomendadíssima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 1440x900 com AA desligado crysis wh roda com tudo no entusiasta/Maximo aqui, na faixa dos 30 fps, as vezes mais as vezes menos... mas na maioria das vezes mais.

gta iv ainda nao testei, vou pegar de novo, tinha desanimado em jogar ele com a 9800, agora com a placa nova vamos ver rs

Joguei GTA 4 de novo e usando menos de 1GB da memória de vídeo (quase tudo no máximo) roda muito bem em média 25 FPS o que é suficiente pra se jogar sem travadas, não estou mais acreditando que com processador de 4 núcleos o jogo rode muito melhor o meu já está dando conta, o que manda mais e a VGA mesmo.

Agora vi a HD 5770 ferver a cabeça, chegou nos 60º com cooler no automático, esse automático parece meio retardado, fiz uns testes deixando ele fixo no 20% e chegou em 80ºC.

Joguei The Saboteur, muito bom o jogo, lembra GTA só que mais linear, mas parece um filminho, tudo on e no máximo, muito bonito o jogo mesmo sendo em directX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei The Saboteur, muito bom o jogo, lembra GTA só que mais linear, mas parece um filminho, tudo on e no máximo, muito bonito o jogo mesmo sendo em directX9.

Interessante isso, sambaquy, nem saba que esse jgo era DX9. Me assustei com os requisitos recomendados que vi pra esse jogo, falando de quadcore a 2.4GHz. Nossa VGAzinha querida ajuda demais, estou curioso pra ver o The Saboteur, ele chegará pra mim em alguns dias. Senti vontade de jogar-lo por lembrar-me do Mafia, que era cinematográfico também, e que tanto torturou meu antigo AthlonXP 2000+ / 512MB / GF4 MX440 64MB :lol:.

Comunicando sobre a "dona" do tópico: ontem tive o prazer de rodar o DiRT 2 nessa minha configuração, com tudo no máximo (alguns ítens vão até o high, outros tem a opção ultra) e com AA 2x, tranquilamente com média de 29fps na largada das corridas Baja, 8 carros saindo juntos.

É de enlouquecer pra quem saiu de uma HD3650 que rastejava pra ter metade desse desempenho com tudo no MEDIUM! Que bom que tive cabeça e não desperdicei grana com HD5850 que chegou a me passar pela cabeça mas logo saiu, achei que meu PC não merecia tanto assim, além de que o benefício não viria na mesma proporção do aumento de custo... Traduzindo: custo x benefício excelente da HD5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei GTA 4 de novo e usando menos de 1GB da memória de vídeo (quase tudo no máximo) roda muito bem em média 25 FPS o que é suficiente pra se jogar sem travadas, não estou mais acreditando que com processador de 4 núcleos o jogo rode muito melhor o meu já está dando conta, o que manda mais e a VGA mesmo.

Agora vi a HD 5770 ferver a cabeça, chegou nos 60º com cooler no automático, esse automático parece meio retardado, fiz uns testes deixando ele fixo no 20% e chegou em 80ºC.

Joguei The Saboteur, muito bom o jogo, lembra GTA só que mais linear, mas parece um filminho, tudo on e no máximo, muito bonito o jogo mesmo sendo em directX9.

Discordo CATEGORICAMENTE.

Eu tinha uma HD4850 + X2 6000+ e tive o prazer de jogar com a HD4850 logo quando peguei meu Quad 945, ( há 3.4Ghz )

A diferença fui brutal cerca de 20 FPS a mais.

Agora de HD4890 até perde a graça.

A melhor coisa que fiz em minha vida de compras de hardware foi ter me livrado daquele X2 6000+ isso que era Brisbane, há 3.3Ghz.

O Aumento de desempenho foi Absurdo em certos games, GRiD tive ganho de 35 FPS. sim 35 FPS.

Acredito que tive MENOS mudança de HD4850 512MB > HD4890 1GB do que de Dual-Core > Quad Core

Mais isso devido a Resu que jogo ( 1440x900 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4119766']A melhor coisa que fiz em minha vida de compras de hardware foi ter me livrado daquele X2 6000+ isso que era Brisbane' date=' há 3.3Ghz.

O Aumento de desempenho foi Absurdo em certos games, GRiD tive ganho de 35 FPS. sim 35 FPS.

Acredito que tive MENOS mudança de HD4850 512MB > HD4890 1GB do que de Dual-Core > Quad Core [/quote']

E eu que achava que os quadcore seriam realmente úteis mais no GTA4 do que em qualquer outro tipo de jogo, devido à inteligência artificial!

Já vi em algum tópico por aqui alguém afirmando que o Street Fighter 4 sim é que exige mais da VGA que de qualquer coisa... E vejo lógica nisso pois IA em jogo de luta não deve ter muito o que evoluir, sobrando mais pra parte gráfica as inovações mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, estou pesquisando bastante, e encontrei esa plaquinha campeã em custo/benefício. Queria saber se tá num preço bom ela: AQUI Agradeço as opiniões. Lembrando: quero jogar o Battelfield Bad Company, pelo menos em 1440x900 com tudo no máximo, será que aguenta? Abração.

Bem amigo, o preço está na média,essa Vapor X é muito boa.

Quanto a resolução, com certeza essa placa dá conta sem problema algum, pode colocar tudo no máximo tranquilamente.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei GTA 4 de novo e usando menos de 1GB da memória de vídeo (quase tudo no máximo) roda muito bem em média 25 FPS o que é suficiente pra se jogar sem travadas, não estou mais acreditando que com processador de 4 núcleos o jogo rode muito melhor o meu já está dando conta, o que manda mais e a VGA mesmo.

Agora vi a HD 5770 ferver a cabeça, chegou nos 60º com cooler no automático, esse automático parece meio retardado, fiz uns testes deixando ele fixo no 20% e chegou em 80ºC.

Joguei The Saboteur, muito bom o jogo, lembra GTA só que mais linear, mas parece um filminho, tudo on e no máximo, muito bonito o jogo mesmo sendo em directX9.

que isso cara, 60° nao é nada, minha 9800 chegava no maximo aos 70°, nem um grau a mais nem um a menos, com o cooler no automatico, e em monitoracoes com o gpu-z via que ele nunca chegava no maximo. isso deve significar que a arquitetura da placa foi feita pra suportar tranquilamente os 70°, dando prioridade então a vida util do cooler que nunca precisou chegar no maximo para que nao deixasse a placa passas dos 70

então, in game a 5770 chegando so até a 60, acho muito bom.

------

assassins creed nao é nada pra essa placa, ele ja rodava com tudo no maximo aqui com a 9800 rs

gta iv tb, sem nenhum lag, com tudo no maximo a medida que o patch de atualizacao permitia colocar né

e processador realmente faz diferença no gta hem galera...

meu deus... Dirt2 com tudo no maximo em full hd usando o cabo hdmi rodando liso, numa tela de de 42, SENSACIONAL!!!!!! obs> com o V-sync ligado o jogo de fato ficou mais pesado, estranho porque isso nao costuma acontecer, iguala o fps limitando ele, mas nunca vi fazer perder tanto no rendimento do jogo como no dirt2

30-31 que mostra no menu com ele ligado, foi pra 40-42 com ele desligado

até ai normal, mas acontece que isso é no menu, se deixar ele ligado no jogo ja fica bem menos de 30 e até deu uns lags

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assassins creed nao é nada pra essa placa, ele ja rodava com tudo no maximo aqui com a 9800 rs

gta iv tb, sem nenhum lag, com tudo no maximo a medida que o patch de atualizacao permitia colocar né

e processador realmente faz diferença no gta hem galera...

Sim amigo, mas você não sabe o que é SAIR DE UMA HD3650 e ir para a nossa queridinha aqui... Da água pro vinho! Com o Assassins Creed, a HD3650 sofria.

Aqui, V-Sync ligado, detalhes no máximo, AA 2x, e no meu monitor LG W1952TQ (19") manteve os 28-29FPS que falei anteriormente (ali no menu do DiRT2, mas durante o jogo é também tudo LISO DEMAIS, não creio que seja menos que isso ou muito menos), o suficiente pra jogar sem nenhum nervoso e é o mais liso que acredito que podemos enxergar^_^.

Opa pessoal, estou pesquisando bastante, e encontrei esa plaquinha campeã em custo/benefício. Queria saber se tá num preço bom ela: AQUI

Olha amigo, não é dos melhores preços tendo em vista os vendedores mais confiáveis do ML, além de que consegui contato direto com um deles e consegui por bem menos que isso, não sei se ele repetiria o "feito" na negociação. Trocarei MP contigo pra ver se posso te ajudar, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que poucas pessoas estão postando alguma coisa prática, fiquem a vontade pra perguntar algo.

Poderia me dizer se essa sua Sapphire 5770 já travou alguma vez?

Pergunto isso pois comprei uma XFX 5770 semana pasada e percebi travadas esporadicas enquanto rodo algum jogo. A temperatura não é a culpada, uma vez que os picos não passam do 70º.

Um usuario aqui teve o mesmo problema, mas ele não postou a "solução".

Algumas travadas são recuperadas pelo catalyst, mas outras só reiniciano à força.

Ocorrem tanto no XP 32bits, quanto no W7 64bits, ambos prontamente formatados e com os drivers atualizados(10.1).

Estou querendo chegar a conclusão se é um problema apenas das XFX.

OBS: sem jogar, somente usando o windows, não ocorre travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta dando umas travadas também , a minha é da Power Color , mas eu acho "espero q seja " culpa de eu ter instalado ela em um HD q tinha drivers da NVIDIA ,mesmo usando um programa para limpar os drivers sempre ficava uns 3 ou 4 arquivos la q não apagavam nem a pau.

(isso sem falar q o meu Sistema Operacional esta meio zuado faz tempo)

Semana q vem vou usar um outro HD e ver como ela fica sendo instalada do zero .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante isso, sambaquy, nem saba que esse jgo era DX9. Me assustei com os requisitos recomendados que vi pra esse jogo, falando de quadcore a 2.4GHz. Nossa VGAzinha querida ajuda demais, estou curioso pra ver o The Saboteur, ele chegará pra mim em alguns dias. Senti vontade de jogar-lo por lembrar-me do Mafia, que era cinematográfico também, e que tanto torturou meu antigo AthlonXP 2000+ / 512MB / GF4 MX440 64MB :lol:.

Comunicando sobre a "dona" do tópico: ontem tive o prazer de rodar o DiRT 2 nessa minha configuração, com tudo no máximo (alguns ítens vão até o high, outros tem a opção ultra) e com AA 2x, tranquilamente com média de 29fps na largada das corridas Baja, 8 carros saindo juntos.

É de enlouquecer pra quem saiu de uma HD3650 que rastejava pra ter metade desse desempenho com tudo no MEDIUM! Que bom que tive cabeça e não desperdicei grana com HD5850 que chegou a me passar pela cabeça mas logo saiu, achei que meu PC não merecia tanto assim, além de que o benefício não viria na mesma proporção do aumento de custo... Traduzindo: custo x benefício excelente da HD5770.

Eaw,o mew tu rodo o Dirt2 no high/Ultra com 2xAA a 29FPS só....Num Phenom X4 e com uma HD5770 q é melhor q a GTX260......Eu rodei com a 9800GT do meu primo em 1600x900 com 16QSAA(acho q é isso) e high/Ultra no meu C2Q Q8200 2.33GHZ a 50 e pocos FPS,quase FULL....

Q estranho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...