Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Também tenho problemas frequentes enquanto jogo. Principalmente GTA IV, o qual roda sem problemas, com excelente taxa FPS. Mas, quase sempre, do nada, ele trava (às vezes com menos de 5 min jogando), fechando o jogo, ou mesmo reiniciando direto o pc. Também já tive problemas, mas com menor frequência, jogando NFS Shift e Mass Effect.

Meu pc é novo, como descrito na assinatura e os drivers estão atualizados. Se alguém souber alguma solução, por favor, compartilhe, porque esses problemas são muito frustrantes!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aqui no Dirt II to conseguindo no ultra fps 28 com AA 8 e resolução 1440x900 e muito revoltado. Temperatura 62 Graus isso não é muito quente não?

Meu amigo com a GTX260 dele pega fps 56 com tudo no maximo AA 16 **** inveja do ******* e a diferença na qualidade do DX10 dele para meu DX 11 não é tão grande assim.

Decepção total com essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma dessa eu tentaria colocar a 1100mhz o clock da gpu :mellow:

Provavelmente ela sobe mais, mas o pessoal não quis "arriscar" muito, então deixou no 1050Mhz, mas de qualquer maneira, 200Mhz fazem uma boa diferença.

Cara aqui no Dirt II to conseguindo no ultra fps 28 com AA 8 e resolução 1440x900 e muito revoltado. Temperatura 62 Graus isso não é muito quente não?

Meu amigo com a GTX260 dele pega fps 56 com tudo no maximo AA 16 **** inveja do ******* e a diferença na qualidade do DX10 dele para meu DX 11 não é tão grande assim.

Decepção total com essa placa.

Há alguma coisa estranha aí, pois a HD5770 geralmente faz 50fps ( 1680x1050 - DirectX9 - Ultra - AAx8 ). Você está jogando com qual Dx? 9, 10 ou 11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVIDADE

Nova MSI HD5770 HAWK Edition, com alto poder de overclock, superior aos outros modelos, podendo chegar a 1050Mhz ( Original 850MHz ) com facilidade e baixa temperatura.

hd5770hawk.jpg

Review: GURU3D Review

Fonte: Guru3D

É uma versão que me interessou muito, pena que ela só tem um conector DVI!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo o esse topico do inicio ao fim agora pouco, e vi muita gente falando que a 5770 ganha ou equivale a uma 4870, como isso pode ser verdade, se nos testes que vejo por ai de sites confiaveis como guru3D, anantech e outros, ela perde cerca de quase 15 a 20% em alguns jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo o esse topico do inicio ao fim agora pouco, e vi muita gente falando que a 5770 ganha ou equivale a uma 4870, como isso pode ser verdade, se nos testes que vejo por ai de sites confiaveis como guru3D, anantech e outros, ela perde cerca de quase 15 a 20% em alguns jogos?

Olá!

Amigo nao é bem assim!

A placa de video hd5770 é superior a hd4870 por que?

Porque ela consome menos, esquenta menos, processo de fabricaçao de 40nm é ótima para overclock e tem suporte a DX11.

Juntando essa serie de fatores da para concluir que a hd5770 é melhor que a hd4870 apesar dessa vantagem de 15% a 20% a mais na performance destas placas de video.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo nao é bem assim!

A placa de video hd5770 é superior a hd4870 por que?

Porque ela consome menos, esquenta menos, processo de fabricaçao de 40nm é ótima para overclock e tem suporte a DX11.

Juntando essa serie de fatores da para concluir que a hd5770 é melhor que a hd4870 apesar dessa vantagem de 15% a 20% a mais na performance destas placas de video.

abraço!

Sim nesses pontos que você citou como consumo, 40nm etc... tá ela pode ser melhor, mais geralmente pelo menos pra mim, quando eu vou compra uma vga eu olho a performance dela em relação as outras,posso estar errado, mas acho que o que mais importa é a performance em uma vga e o preço logico.

E tamberm tem outra o preço de uma 5770 no Py tá en torno de 210 dolares enquanto que a 4870 tá 160 dolares, acho um valor bem expressivo de diferença entre elas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim nesses pontos que você citou como consumo, 40nm etc... tá ela pode ser melhor, mais geralmente pelo menos pra mim, quando eu vou compra uma vga eu olho a performance dela em relação as outras,posso estar errado, mas acho que o que mais importa é a performance em uma vga e o preço logico.

E tamberm tem outra o preço de uma 5770 no Py tá en torno de 210 dolares enquanto que a 4870 tá 160 dolares, acho um valor bem expressivo de diferença entre elas...

Abraço

Ok.

Você nao está errado, apenas olha de um jeito diferente.

Na minha visao: A hd5770 é melhor pela serie de fatores que citei no post passado e também imagine uma vga que pode chegar ao nivel de uma hd4870 em performance consumindo menos que uma hd4870 e tendo suporte ao DX11.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe Diego mais eu não consigo acreditar que a 5770 possa chegar no desempenho de uma 5890, e caso esse milagre divino aconteça, vai demora muito ainda heim, quem sabe até lá já foi lançado as series 6xxx (como previsto até o final de 2010, inicio de 2011)

hehehe realmente dificilmente ela chegará a um desempenho de uma hd4890, mas em si de uma hd4870. :P

Vou editar o outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguma coisa estranha aí, pois a HD5770 geralmente faz 50fps ( 1680x1050 - DirectX9 - Ultra - AAx8 ). Você está jogando com qual Dx? 9, 10 ou 11?

DX11 AA X4 Resolução 1440X900, meu amigo com a 260GTX estava com DX11 instalado mais a 260gtx vai no maximo trabalhar com DX10 Certo?

56 de fps com uma qualidade de uns 10% a menos de detalhes rodando voando putz e sem falar outras vantagens na placa.

Escutei tão bem da 5770 que era melhor ou igual a 4870 que batia de frente, mais acho que da nova serie mesmo a boa é a HD5870 pra quem tiver grana 5890.

Pretendo daqui um mês no maximo dois trocar de pc e ai vou postar os resultados com essa mesma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH agora sim Diego rsrsrs posso acreditar que em um futuro quem sabe proximo rsrs com novos drivers e com mais jogos focados no Dx11 a 5770 possa chegar no nivel de desempenho de uma 4870.

Abraço

DX11 AA X4 Resolução 1440X900, meu amigo com a 260GTX estava com DX11 instalado mais a 260gtx vai no maximo trabalhar com DX10 Certo?

56 de fps com uma qualidade de uns 10% a menos de detalhes rodando voando putz e sem falar outras vantagens na placa.

Escutei tão bem da 5770 que era melhor ou igual a 4870 que batia de frente, mais acho que da nova serie mesmo a boa é a HD5870 pra quem tiver grana 5890.

Pretendo daqui um mês no maximo dois trocar de pc e ai vou postar os resultados com essa mesma placa de video.

Da nova serie as vga que realmente estão compensando, é da 5850 ( que vi pessoalmente ela funcionando e o desempenho é realmente incrivel), é dessa pra cima, dai vai de acordo com seu bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aqui no Dirt II to conseguindo no ultra fps 28 com AA 8 e resolução 1440x900 e muito revoltado. Temperatura 62 Graus isso não é muito quente não?

Meu amigo com a GTX260 dele pega fps 56 com tudo no maximo AA 16 **** inveja do ******* e a diferença na qualidade do DX10 dele para meu DX 11 não é tão grande assim.

Decepção total com essa placa.

A questão é que a GTX260 é bem superior à HD5770 e o DX11 é muito pesado e faz o desempenho da placa cair consideravelmente.

Então neste caso juntou o inútil (DX11) com o desagradável (desempenho da HD5770) e fez o teu desempenho ficar relativamente baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DX11 AA X4 Resolução 1440X900, meu amigo com a 260GTX estava com DX11 instalado mais a 260gtx vai no maximo trabalhar com DX10 Certo?

56 de fps com uma qualidade de uns 10% a menos de detalhes rodando voando putz e sem falar outras vantagens na placa.

Escutei tão bem da 5770 que era melhor ou igual a 4870 que batia de frente, mais acho que da nova serie mesmo a boa é a HD5870 pra quem tiver grana 5890.

Pretendo daqui um mês no maximo dois trocar de pc e ai vou postar os resultados com essa mesma placa de video.

Então é isso, o desempenho da HD5770 no Dirt 2 em DirectX11 é um pouco precário, não se sabe se é porque o desempenho da placa em Dx11 é fraco mesmo ou então o jogo foi mal programado para o DirectX11, teria que testar outros jogos Dx11 para ter um resultado concreto, mas se não me engano, só o Dirt 2 é Dx11 atualmente.

Bom, quanto ao desempenho da GTX260 superior ao da HD5770, se essa GTX260 for a de 216c é superior mesmo, se for a versão de 192c, o desempenho é praticamente o mesmo.

Bom, se puder testar outros jogos também e postar o resultado, seria ótimo, para que possamos fazer uma análise.

PS: Quando li o seu primeiro post, fiquei até um pouco assustado, tantos donos de HD5770 falam tão bem e haver uma reclamação por conta do baixo redimento por parte sua, estranho ... Bom, se puder, poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aqui no Dirt II to conseguindo no ultra fps 28 com AA 8 e resolução 1440x900 e muito revoltado. Temperatura 62 Graus isso não é muito quente não?

Meu amigo com a GTX260 dele pega fps 56 com tudo no maximo AA 16 **** inveja do ******* e a diferença na qualidade do DX10 dele para meu DX 11 não é tão grande assim.

Decepção total com essa placa.

Tem alguma coisa errada ai amigo, eu consigo melhor desempenho com a minha aqui, é sé nesse game que o desempenho deixa a desejar???

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A questão é que a GTX260 é bem superior à HD5770

Não é não:

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2010/test_ati_radeon_hd_5670/18/#abschnitt_performancerating

http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/HD_5770_HAWK/30.html

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd5770-hd5750.html

Então é isso, o desempenho da HD5770 no Dirt 2 em DirectX11 é um pouco precário, não se sabe se é porque o desempenho da placa em Dx11 é fraco mesmo ou então o jogo foi mal programado para o DirectX11, teria que testar outros jogos Dx11 para ter um resultado concreto, mas se não me engano, só o Dirt 2 é Dx11 atualmente.

Lembrando que o jogo não é DX11, ele tem algumas coisas do DX11, caso contrário não rodaria em placas DX9 e DX10.

Jogo novo, recursos novos, placas novas, S.O. novo, tem muita coisa passível de dar problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o jogo não é DX11, ele tem algumas coisas do DX11, caso contrário não rodaria em placas DX9 e DX10.

Jogo novo, recursos novos, placas novas, S.O. novo, tem muita coisa passível de dar problema. ;)

Sim, segundo alguns artigos que li, é isso mesmo, só alguns efeitos foram programados em DirectX11.

Bom, quanto ao problema do amigo, segundo um teste feito pelo Guru3D ( Teste AQUI ), a HD5770 perde desempenho quando executa o Dirt II em DirectX11 ( Coisa de 10fps, em média ), mas mesmo assim, alguma coisa está errada, pois era para a HD5770 fazer em média 45fps em 1600x1200 8xAA e DirectX11 ( sim, a máquina usada para teste pelo Guru3D é superior, mas mesmo assim, a máquina dele não reduz o desempenho da placa pela metade ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu comi mosca, hehehe. Talvezz seja porque eu vi uns reviews da HD5770 logo no lançamento, quando o Catalyst ainda tava verde pra ela.

Lembrando que o jogo não é DX11, ele tem algumas coisas do DX11, caso contrário não rodaria em placas DX9 e DX10.

Jogo novo, recursos novos, placas novas, S.O. novo, tem muita coisa passível de dar problema. ;)

Mas se o jogo for em DX11 ele não irá rodar em DX10 por exemplo? Não existem jogos DX10 que rodam em SO DX9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então eu comi mosca, hehehe. Talvezz seja porque eu vi uns reviews da HD5770 logo no lançamento, quando o Catalyst ainda tava verde pra ela.

Mas se o jogo for em DX11 ele não irá rodar em DX10 por exemplo? Não existem jogos DX10 que rodam em SO DX9?

Estes teste são da época do lançamento. ;)

A diferença pode ser o driver e as condições de teste, veja que o computerbase.de além de fazer comparativos fáceis pra se saber em termos gerais quem é mais rápida, também faz testes com AA 8X, e neste ponto as HD 4000 e 5000 se mostram mais fortes. ;)

Se o jogo é 100% DX9.0c, ele não roda em placa 9.0b ou anteriores (exemplo), se sair um jogo 100% DX10, ele não vai rodar em placas DX9, e um jogo 100% DX11 seria restrito somente a quem tem HD 5000, ou seja, não ia vender o suficiente. ;)

Ainda tem a história dos consoles serem DX9..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...