Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Esses Modelos Vapor-X Realmente tem uma grande diferença de temperatura se comparado as outras ???? A Diferença da 5770 PRA 6770 é somente o consumo ?? ou a 6770 Vapor-X é melhor q a 5770 Vapor-X ??

Vamos por partes...

  1. Esses modelos Vapor-X realmente têm uma grande diferença de temperatura se comparado as outras? - Varia de caso pra caso, mas geralmente a diferença média é entre 3~5ºC mais baixos numa Vapor-X. Pode parecer pouco, mas há situações onde 3 graus é a diferença entre as proteções anti superaquecimento agirem ou a placa torrar!
  2. A diferença da 5770 pra 6770 é somente o consumo? - Não. A diferença é, na verdade, a atualização da tecnologia HDMI pra versão 1.4. De resto - e até onde sei - a arquitetura das duas é idêntica, não se alterando nem mesmo o consumo.
  3. Ou a 6770 Vapor-X é melhor que a 5770 Vapor-X? - Se você quiser considerar a atualização da HDMI, então a 6770 é melhor. Atualmente é mais fácil achar as 6770 mais baratas também, o que as "melhoraria" perante a 5770 na minha opinião... Mas, de modo geral, entre essas duas não há "melhor" ou "pior", já que são praticamente a mesma coisa apenas com dois nomes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem questão da 6770 e a 5770 terem a mesma arquitetura... Mas que é o mesmo chip mesmo, só que com BIOS diferente.

No caso eu falei "arquitetura" no sentido de ser o mesmo chip, realmente... Até pensei "Xíii! O povo vai confundir com aquelas paradas de nm e tal", mas como o Pavão alí nem deve se ligar muito nessas coisas achei que o termo fosse mais apropriado nesse momento! :P

Me bateu uma dúvida, talvez já tenha sido respondida, mas: uma atualização da BIOS de uma 5770 para a BIOS da 6770, não a transformaria nesta última?

Respondida ainda não foi (pelo menos não aqui,: e olha que eu já li esse tópico inteiríssimo totalmente de ponta a ponta, cabo a rabo!

Agora, na teoria, transformaria sim! O único detalhe é a tal parada da HDMI 1.4, que talvez tenha algo de diferente no conector...

Por outro lado, quero é ver o cabra que tem CULHÕES pra fazer isso! Muita gente já se borra de medo em atualizar BIOS da própria placa, mesmo que seja pra correção de algum bug grave! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi !!!...Pior q ai fica a dúvida....a R$ 410 em uma 6770 Vapor-X...ou R$ 545 em uma 6870 da XFX Dual Fan ! realmente a mudança é drástica ??? que faz valer a pena o investimento ? Hoje em dia vale a pena pagar essa diferença de R$ 135 ??? Fico meio com o pé atrás de pegar a 6770 e dps n rodar um BF3 a pelo menos 1280x720 com td no max ! tp a 6770 roda Crysis 2 no max ? em Full HD ? com pelo menos 30 fps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsurani, eu até imaginei que você tinha falado nesse sentido, mas como as GPUs usam arquiteturas "padrões" e repetem ela em toda a linha, só aumentando/diminuindo uma coisa aqui e ali, n queria deixar a dúvida de que "talvez tenha alguma coisa diferente lá dentro". ^^ Fala logo na lata mesmo hehe.

vsjensen, provavelmente, mas... para quê fazer isso? N vai ter nenhum ganho de performance. Só se você precisar MESMO do HDMI 1.4a, e que eu saiba ele só é usado para 3D. As 67xx nem tem o UVD 3.0 do resto da linha, vai simular por software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu falei "arquitetura" no sentido de ser o mesmo chip, realmente... Até pensei "Xíii! O povo vai confundir com aquelas paradas de nm e tal", mas como o Pavão alí nem deve se ligar muito nessas coisas achei que o termo fosse mais apropriado nesse momento! :P

Respondida ainda não foi (pelo menos não aqui,: e olha que eu já li esse tópico inteiríssimo totalmente de ponta a ponta, cabo a rabo!

Agora, na teoria, transformaria sim! O único detalhe é a tal parada da HDMI 1.4, que talvez tenha algo de diferente no conector...

Por outro lado, quero é ver o cabra que tem CULHÕES pra fazer isso! Muita gente já se borra de medo em atualizar BIOS da própria placa, mesmo que seja pra correção de algum bug grave! :wacko:

Hum pois é... Eu mesmo to tentando atualizar a BIOS da minha MOBO e não consigo, ela diz estar na última versão! hehe

Mas tirando o off topic, eu não vou atualizar a BIOS da minha 5770, hehe, foi apenas uma pergunta.

Não me lembro qual série em que com uma atualização de bios transformava uma XX50 em XX70 (coloquei os XX porque não lembro a série), pois destravava alguns STREAM Processors desativados e voullà!

A dúvida que me ficou, e apenas a título de curiosidade mesmo, é se o HDMI 1.4 tem alguma diferença física... Acredito que não, mas...

Tsurani, eu até imaginei que você tinha falado nesse sentido, mas como as GPUs usam arquiteturas "padrões" e repetem ela em toda a linha, só aumentando/diminuindo uma coisa aqui e ali, n queria deixar a dúvida de que "talvez tenha alguma coisa diferente lá dentro". ^^ Fala logo na lata mesmo hehe.

vsjensen, provavelmente, mas... para quê fazer isso? N vai ter nenhum ganho de performance. Só se você precisar MESMO do HDMI 1.4a, e que eu saiba ele só é usado para 3D. As 67xx nem tem o UVD 3.0 do resto da linha, vai simular por software.

Não preciso não hehe. Era apenas uma dúvida mesmo. Perguntei pelo motivo que postei acima pro Tsurani.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Antes de comprar a Hd 6770 andei lendo bastante sobre ela e a diferença q esta tem sobre a Hd 5770.

O Tsurani conseguiu resumir tudo entre as duas...

Escolhi a Hd 6770 por ser mais barata e mais nova ( seu lançamento foi em Abril deste ano ( me corrigem se eu estiver errado ))

Qualquer uma das duas é uma excelente placa e você vai estar levando uma gigante pra casa...

Na minha opinião, escolham a Hd 6770, mais nova e de preferência a vapor-x da Saph... Uso e recomendo! Nao só eu mas, todos que tem!

Pc: Gamer X-Blade II / Intel DH67CL (B3) / Core I7 2600 @3.4GHZ / Stock cooler / 3x2G kingston DDR3 1333Mhz / Sapphiretech ATI 6770 Vapor-x Overclocked / Seagate Barracuda 7200.12 500G Sata II / LG W2353V

Entendi !!!...Pior q ai fica a dúvida....a R$ 410 em uma 6770 Vapor-X...ou R$ 545 em uma 6870 da XFX Dual Fan ! realmente a mudança é drástica ??? que faz valer a pena o investimento ? Hoje em dia vale a pena pagar essa diferença de R$ 135 ??? Fico meio com o pé atrás de pegar a 6770 e dps n rodar um BF3 a pelo menos 1280x720 com td no max ! tp a 6770 roda Crysis 2 no max ? em Full HD ? com pelo menos 30 fps ?

Valer o investimento vale! Esta é superior a 6770... Mas nao sei esse modelo da XFX! Dizem q sao barulhentos e sao meio esquentados...

( Dê uma pesquisada sobre ela ) fica a dica!

Agora, estou rodando crysis 2 no High na resoluçao 1920x1080 com directx 11 ativado sem lags...

Nao testei no Very High ainda... Quando testar eu falo pra você!

BF3 deve rodar tranquilamente...

Pc: Gamer X-Blade II / Intel DH67CL (B3) / Core I7 2600 @3.4GHZ / Stock cooler / 3x2G kingston DDR3 1333Mhz / Sapphiretech ATI 6770 Vapor-x Overclocked / Seagate Barracuda 7200.12 500G Sata II / LG W2353V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Vale, acho que, se você n for usar 3D, entre as 5700 e as 6700, vale a mais barata (ou com cooler melhor). =)

A dúvida que me ficou, e apenas a título de curiosidade mesmo, é se o HDMI 1.4 tem alguma diferença física... Acredito que não, mas...

As 6000 trazem o UVD novo com suporte de hardware enquanto as 5000 vão dar o mesmo suporte mas com software, basicamente diminui o processamento, já que vai ser tudo dentro do UVD. Como a 6700 é um rebrand, ela n tem o UVD novo e vai depender do software.

Acho que o BIOS da 6700 só serve mesmo para mandar o sinal pelo HDMI 1.4a. Mas acredito que mesmo sem isso dê para rodar 3D nessas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Vale, acho que, se você n for usar 3D, entre as 5700 e as 6700, vale a mais barata (ou com cooler melhor). =)

As 6000 trazem o UVD novo com suporte de hardware enquanto as 5000 vão dar o mesmo suporte mas com software, basicamente diminui o processamento, já que vai ser tudo dentro do UVD. Como a 6700 é um rebrand, ela n tem o UVD novo e vai depender do software.

Acho que o BIOS da 6700 só serve mesmo para mandar o sinal pelo HDMI 1.4a. Mas acredito que mesmo sem isso dê para rodar 3D nessas placas.

Massa, porém fora do meu orçamento uma TV com suporte a 3D. Meu monitor nem HDMI tem! hueahhueahue

Por sinal quem quiser me doar um cabo DVI-DVI to aceitando, porque to usando um VGA - DVI! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, obrigado pela explicaçao!

Ouvi dizer que a solução CuCore da HD 5770 da Asus é furada, chegando a ser mais quente que o cooler stock.

Algum dono dessa placa pra comprar isso?

Andei pesquisando sobre essa placa... Nao sei se esse cooler é estão eficiente quanto a vapor-x da Saph...

A asus promete uma refrigeraçao melhor e menor ruido do que as Hd 5770 normais!

Me corrijam se eu estiver errado, mas essa Asus é nova nao é?

Pc: Gamer X-Blade II / Intel DH67CL (B3) / Core I7 2600 @3.4GHZ / Stock cooler / 3x2G kingston DDR3 1333Mhz / Sapphiretech ATI 6770 Vapor-x Overclocked / Seagate Barracuda 7200.12 500G Sata II / LG W2353V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, obrigado pela explicaçao!

Andei pesquisando sobre essa placa... Nao sei se esse cooler é estão eficiente quanto a vapor-x da Saph...

A asus promete uma refrigeraçao melhor e menor ruido do que as Hd 5770 normais!

Me corrijam se eu estiver errado, mas essa Asus é nova nao é?

Pc: Gamer X-Blade II / Intel DH67CL (B3) / Core I7 2600 @3.4GHZ / Stock cooler / 3x2G kingston DDR3 1333Mhz / Sapphiretech ATI 6770 Vapor-x Overclocked / Seagate Barracuda 7200.12 500G Sata II / LG W2353V

Ela é relativamente nova. Já vi alguns testes onde colocaram a HD5770 CuCore para rodar a @930Mhz / 1325Mhz estável. Um overclock interessante para a HD 5770.

Porém também vi alguns usuários reclamando que algumas unidades dessa placa tavam batendo 100°C em stock.

A promessa geral do CuCore é ser barulhento, porém excelente para overclock. Vapor-X é mais silêncio aliado a desempenho.

No fim estou em dúvida se tento algo com essa CuCore, o preço tá bom e eu preciso de uma placa nessa faixa de todo modo por esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é relativamente nova. Já vi alguns testes onde colocaram a HD5770 CuCore para rodar a @930Mhz / 1325Mhz estável. Um overclock interessante para a HD 5770.

Porém também vi alguns usuários reclamando que algumas unidades dessa placa tavam batendo 100°C em stock.

A promessa geral do CuCore é ser barulhento, porém excelente para overclock. Vapor-X é mais silêncio aliado a desempenho.

No fim estou em dúvida se tento algo com essa CuCore, o preço tá bom e eu preciso de uma placa nessa faixa de todo modo por esses dias.

Se eu fosse voce optaria pela Hd 6770 e de preferência pela serie vapor-x da Saph!

Como muitas pessoas estão reclamando sobre temperatura ou outros fatores dessa placa (como você mesmo disse), escolha a que todos estão dizendo bem... Hd 6770 Saph. Essa é minha opinião! Uso e recomendo!

Pc: Gamer X-Blade II / Intel DH67CL (B3) / Core I7 2600 @3.4GHZ / Stock cooler / 3x2G kingston DDR3 1333Mhz / Sapphiretech ATI 6770 Vapor-x Overclocked / Seagate Barracuda 7200.12 500G Sata II / LG W2353V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é relativamente nova. Já vi alguns testes onde colocaram a HD5770 CuCore para rodar a @930Mhz / 1325Mhz estável. Um overclock interessante para a HD 5770.

Porém também vi alguns usuários reclamando que algumas unidades dessa placa tavam batendo 100°C em stock.

A promessa geral do CuCore é ser barulhento, porém excelente para overclock. Vapor-X é mais silêncio aliado a desempenho.

No fim estou em dúvida se tento algo com essa CuCore, o preço tá bom e eu preciso de uma placa nessa faixa de todo modo por esses dias.

Uma dica importante: dê uma olhada no modelo da "carroceria" de refrigeração dessa CuCore. Se for fechado, ela realmente tende a esquentar um pouco mais que o normal; e se for aberto esquenta menos, mas a temperatura interna do gabinete no geral aumenta.

A minha é uma 5770 Vapor-X. Tenho usado ela @910x1300 e a maior temperatura que ela já atingiu foi 68º mas combinada com o Afterburner gerenciando a rotação em 100% acima dos 60º.

Isso tudo no Crysis 2 DX11 com texturas HD (mas monitor 15"@1024x768 60Hz)...

Quanto ao over, dá pra chegar sim, sossegado, com a Vapor - só a memória que não faz muito sentido acima dos 1.3k (se você quiser até testo aqui: já andava pensando em tentar tirar um pouco mais da placa). Então, entre as duas eu ficaria com a Vapor mesmo. O preço das duas nem deve ser tão destoante assim se você souber procurar um pouco mais... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais uma discussão didática, eu iria ficar com ela por uns dias apenas. Pessoalmente uso a GTX 550 Ti superclocked.

Encontrei mais detalhes sobre o cooler CuCore, num teste de um site de Singapura. Ele foi mais barulhento e 2°C mais quente que o cooler padrão da AMD. Inclusive foi mais quente que a Gigabyte com OC de fábrica, sendo que no teste a CuCore estava sempre em stock.

Péssima solução térmica da Asus. O ponto bom dessa placa é que é possível controlar as voltagens dela por software, ótimo para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais uma discussão didática, eu iria ficar com ela por uns dias apenas. Pessoalmente uso a GTX 550 Ti superclocked.

Encontrei mais detalhes sobre o cooler CuCore, num teste de um site de Singapura. Ele foi mais barulhento e 2°C mais quente que o cooler padrão da AMD. Inclusive foi mais quente que a Gigabyte com OC de fábrica, sendo que no teste a CuCore estava sempre em stock.

Péssima solução térmica da Asus. O ponto bom dessa placa é que é possível controlar as voltagens dela por software, ótimo para overclock.

É... A vantagem dessa CuCore é o VCore desbloqueado... Coisa incomum nas 5770 mais novas!

Se você quiser uma placa com essa característica, tem como opção dar uma garimpada nas usadas do ML. Lembro de ter lido que as primeiras versões dela era muito mais fácil encontrar isso...

A MSI AfterBurner mesmo é uma que - pelo que me lembro - tem o VCore destravado, e essa parece ter uma refrigeração bem melhor, praticamente pau-a-pau com a Vapor-X (e a IceQ, da HIS). Mas acho que é meio "dificínho" de encontrá-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida aqui com a minha Xfx ZNFC 5770, ela veio de fábrica com o core voltage à 1.200 e mudei para 1.125 como vejo diversos usuários usando deixo assim desde que comprei fazem quase um ano, tem alguma implicação neste valor, muda em alguma coisa relevante quanto a desempenho, temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida aqui com a minha Xfx ZNFC 5770, ela veio de fábrica com o core voltage à 1.200 e mudei para 1.125 como vejo diversos usuários usando deixo assim desde que comprei fazem quase um ano, tem alguma implicação neste valor, muda em alguma coisa relevante quanto a desempenho, temperatura.

Se estiver estável, a performance vai ser igual e vai cair o consumo e a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, to com um problema aqui, to com uma HD 5770, e quero reproduzir ela em 4 monitores independentes, porém ela só reconhece 2.

Sendo que 2 são entrada vga (estouusando conversor de porta vga/dvi) e os outros 2 são dvi mesmo, os unicos que estão dando video são os dvi, alguem pode me ajudar aí?

Segue a configuração da maquina:

placa mãe dh61wwb3 1155

proc core I3 3.1GHZ 3mb 1155

memoria 4gb DDR3/1333 KINGSTON

hd 500 samsung

Fonte atx 650w (reais) XFX EXTREME

Placa de video RADEON HD 4770 1GB DDR5

Vê se podem me ajudar aí!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, to com um problema aqui, to com uma HD 5770, e quero reproduzir ela em 4 monitores independentes, porém ela só reconhece 2.

Sendo que 2 são entrada vga (estouusando conversor de porta vga/dvi) e os outros 2 são dvi mesmo, os unicos que estão dando video são os dvi, alguem pode me ajudar aí?

-snip-

Desculpe, mas como diabos você ligou 4 monitores numa placa que tem 2 conectores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, to com um problema aqui, to com uma HD 5770, e quero reproduzir ela em 4 monitores independentes, porém ela só reconhece 2.

Sendo que 2 são entrada vga (estouusando conversor de porta vga/dvi) e os outros 2 são dvi mesmo, os unicos que estão dando video são os dvi, alguem pode me ajudar aí?

Segue a configuração da maquina:

placa mãe dh61wwb3 1155

proc core I3 3.1GHZ 3mb 1155

memoria 4gb DDR3/1333 KINGSTON

hd 500 samsung

Fonte atx 650w (reais) XFX EXTREME

Placa de video RADEON HD 4770 1GB DDR5

Vê se podem me ajudar aí!

Desde já agradeço!

Para você usar mais de dois monitores ao mesmo tempo, você teria que colocar uma das telas no display port (se a sua placa não tiver essa saída, não dá), porque assim ela ativa o Eyefinity. E até onde eu sei, só podem ser utilizados 3 monitores ao mesmo tempo, e não 4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá! To usando dois monitores tv no HDMI monitor no DVI, no win funciona normal XFX HD 5770, só quando uso jogos e alguns player tocar filme especificos só sai numa saida a outra desliga fica preto o monitor. mas usando player do win dai sai nos dois. Isso não entendi ainda mas to pesquisando.

pc é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc "vou trocar de fonte",

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! To usando dois monitores tv no HDMI monitor no DVI, no win funciona normal XFX HD 5770, só quando uso jogos e alguns player tocar filme especificos só sai numa saida a outra desliga fica preto o monitor. mas usando player do win dai sai nos dois. Isso não entendi ainda mas to pesquisando.

Cara, acredito que seja porque você tá usando a opção de "estender desktop". Renderizações fullscreen não pegam os dois monitores desse jeito...

Pra fazer com que os aplicativos reconheçam os dois monitores como um só, você precisa criar um "Arranjo Eyefinity" - nessa opção dá até pra definir se os monitores serão arrumados lateralmente ou verticalmente (um em cima do outro).

Mas já aviso que mesmo assim um jogo ou outro não vai conseguir reconhecer (geralmente os DX8 e abaixo disso). E não se esqueça de reconfigurar a resolução no setup de cada jogo/programa... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...