Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

viniketto disse:
Para você usar mais de dois monitores ao mesmo tempo, você teria que colocar uma das telas no display port (se a sua placa não tiver essa saída, não dá), porque assim ela ativa o Eyefinity. E até onde eu sei, só podem ser utilizados 3 monitores ao mesmo tempo, e não 4...

Para ficar mais claro o modelo da placa de Vídeo é a HD 5770 eyefinit 5, e sim, ela tem suporte sim para até 5 monitores.

Alguém ajuda aí a configurar pra rodar os 4 monitores juntos, pois como cita nas config dela pode até 4 simutâneos;

Ahhh, tinha esquecido também, dois dos monitores é digital, e os dois que não rodam Vídeo nem com a mula dano coice são analógico, porém eles estão com adaptador DVI/VGA, será que se eu colocar todos os monitores com resolução digital vai dar certo?

Desde já agradeço aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei mais uma pilha de reviews e minhas dúvidas estavam corretas, a Asus HD 5770 CuCore é horrorosa.

Não sei o que diabos a Asus tentou com a incrível solução de "164G de cobre" deles, mas essa placa bate 100°C em full com vários usuários, além de ser barulhenta como um porco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bom deixar no auto q vem de fabrica porque a fan fica sempre com rotação reduzida, eu coloco no auto controlado com o msi afterburner que quando minha placa passa de 70ºC a fan vai p 80%, e quando to sem jogar, só na net mesmo por exemplo a fan fica em 20%. e SIM seu gabinete influencia pelo fato de não ter uma ventilação adequada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VN. disse:
Para ficar mais claro o modelo da placa de Vídeo é a HD 5770 eyefinit 5, e sim, ela tem suporte sim para até 5 monitores.

Alguém ajuda aí a configurar pra rodar os 4 monitores juntos, pois como cita nas config dela pode até 4 simutâneos;

Ahhh, tinha esquecido também, dois dos monitores é digital, e os dois que não rodam Vídeo nem com a mula dano coice são analógico, porém eles estão com adaptador DVI/VGA, será que se eu colocar todos os monitores com resolução digital vai dar certo?

Desde já agradeço aí!

Galera, consegui resolver meu problema, caso alguém tenha o mesmo problema fica a dica.

Essa placa não aceita de jeito nenhum monitores analógicos, nem com adaptador, tive que comprar mais 2 monitores com saida DVI, mais agora tá funcionando beleza, os 4 monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui resolver meu problema, caso alguem tenha o mesmo problema fica a dica.

Essa placa não aceita de jeito nenhum monitores analógicos, nem com adptador, tive que comprar mais 2 monitores com saida DVI, mais agora tá funcionando beleza, os 4 monitores.

Você está dizendo que a placa não aceita os monitores analógicos na tecnologia Eyefinity ou é o seu modelo específico que não dá imagem de maneira alguma nos analógicos?

Só pra constar, minha 5770 (HIS) está ligada à um monitor analógico via adaptador DVI/VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está dizendo que a placa não aceita os monitores analógicos na tecnologia Eyefinity ou é o seu modelo específico que não dá imagem de maneira alguma nos analógicos?

Só pra constar, minha 5770 (HIS) está ligada à um monitor analógico via adaptador DVI/VGA

Pelo menos o meu modelo: HD 5770 EYEFINITY 5 não deu imagem não, só nos DVI's e HDMI's, tentei de tudo, abaixei resolução, frequencia, mexi no catalyst, no gerenciador de monitores do windows, e nada fez os monitores VGA's funcionarem!

Mais se a sua for mesmo que a minha e funcionar me ajuda a desvendar esse mistério, pois até aqui para mim não deu não! :wacko:

OBS:. Só não funciona VGA como display port, não testei ligando direto em um só monitor VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o meu modelo: HD 5770 EYEFINITY 5 não deu imagem não, só nos DVI's e HDMI's, tentei de tudo, abaixei resolução, frequencia, mexi no catalyst, no gerenciador de monitores do windows, e nada fez os monitores VGA's funcionarem!

Mais se a sua for mesmo que a minha e funcionar me ajuda a desvendar esse mistério, pois até aqui para mim não deu não! :wacko:

OBS:. Só não funciona VGA como display port, não testei ligando direto em um só monitor VGA.

Até onde eu já tinha lido, enquanto pesquisava pra comprar a minha 5770 (Vapor-X), o Eyefinity não funciona com mais de dois monitores sem que os "excedentes" estejam todos conectados em Display Ports.

Já neste caso dessa placa em especial deve ser diferente pois ela é projetada pra um fim mais específico pelo nome...

Agora, se estiver conectada a apenas UM único monitor, a placa tem que funcionar, independente se é analógico, digital, HDMI/DVI/DisplayPort, tubão ou até preto-e-branco! Pelo menos em tese...

Senão cumé que vai fazer diagnósticos no caso de algum problema? :wacko:

(Sim... As empresas pensam - ou pelo menos têm o dever de pensar - nisso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, alguém conhece a refrigeração da HD 6770 da XFX? Aquela single slot?

O cooler me pareceu tão pequeno, acho que ela deve fritar.

Olha

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23044_4109_Placa-de-Video-XFX-Radeon-HD6770-1GB-GDDR5-PCI-Express-21-16x--HD-677X-ZNLC--BOX

Eu comprei ontem uma HD 5770 Single Slot e pelo teste que eu vi, mesmo com o cooler pequeno ela ficou com a temperatura igual ou abaixo da dual slot. Não sei como é essa HD 6770, mas parece que a XFX tem feito um bom trabalho nesses modelos single slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem espaço no gabinete, pra que ter uma single slot?

Acho uma opção válida somente quando os 2 slots pci-express estão muito próximos na mobo, sendo necessário utilizar-se de VGAs que ocupem apenas 1 slot.

Então amigos, o problema é que eu uso aquele placa mãe H61M-D2P da Gigabyte, e ela tem pouco espaço entre o slot pci-E e o PCI. Infelizmente pra mim é crucial ter essa placa PCI instalada.

O gabinete é grande e espaçoso, meu processador é um Core i5 2500 e está rodando a 30°C em idle e 62°c em stress (em jogo fica nos 50°C), com temperatura ambiente de 24°C.

Isso usando o Intel HD, pelo que ouvi, quando eu instalar a VGA a tendência é baixar o TDP do processador.

No passado, quando eu tinha uma HD4890, tentei colocar ela num gabinete apertado e a ventoinha ficava a apenas um dedo do fundo, isso fez ela aquecer MUITO!

Por isso queria a XFX Single slot, pois ela tem 3 cm de altura, contra 5 cm de um modelo dual slot da Sapphire. Porém ninguém reporta superaquecimento com a Sapphire, mas sim com a XFX.

To com medo de comprar a VGA e superaquecer, pois o cooler dela ficaria de cara com a placa PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu crossfire de HD5770 vapor-x não aguentou o eyefinity.

Uma das vgas foi pro saco e agora só estou com uma.

Montei ontem um eyefinity com 3x2233RZ comprei um adaptador DPxDVI da sapphire e funcionou de boa joguei um pouco de dirt3 e ficou um espetáculo, mas ai depois que eu sai do jogo o monitor que estava com o adaptador DPxDVI ficou sem imagem fui olhar o cabo atras do pc e ai ele desligou e não ligou mais, ai eu desliguei o cabo de alimentação da placa que estavam os monitores ai o pc ligou só com a placa que estava sem os monitores testei a placa em outro pc e o mesmo não ligou, tirando a placa o pc liga.

A placa com defeito continua ligada na pci express mas sem o cabo da fonte o led dela fica aceso e o pc funcionando, quando vou testar ela o led da uma piscada os fans do gabinete começam a girar e para e o pc não liga.

E agora será que como recuperar a placa?

e mesmo se der vou partir para a para um cross de HD6970 para montar meu eyefinity.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu crossfire de HD5770 vapor-x não aguentou o eyefinity.

Uma das vgas foi pro saco e agora só estou com uma.

Montei ontem um eyefinity com 3x2233RZ comprei um adaptador DPxDVI da sapphire e funcionou de boa joguei um pouco de dirt3 e ficou um espetáculo, mas ai depois que eu sai do jogo o monitor que estava com o adaptador DPxDVI ficou sem imagem fui olhar o cabo atras do pc e ai ele desligou e não ligou mais, ai eu desliguei o cabo de alimentação da placa que estavam os monitores ai o pc ligou só com a placa que estava sem os monitores testei a placa em outro pc e o mesmo não ligou, tirando a placa o pc liga.

A placa com defeito continua ligada na pci express mas sem o cabo da fonte o led dela fica aceso e o pc funcionando, quando vou testar ela o led da uma piscada os fans do gabinete começam a girar e para e o pc não liga.

E agora será que como recuperar a placa?

e mesmo se der vou partir para a para um cross de HD6970 para montar meu eyefinity.

Pelo visto a placa/conjunto é nova... Aciona o RMA do vendedor que dá tempo.

Ou vá direto no RMA da Sapphire, que se não me engano é de mais de um ano. E ainda tem a chance de levar uma placa melhor! :P

PS: Se não me engano, não dá pra fazer Cross de 5770 com 6970, tá? ~_~'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a placa/conjunto é nova... Aciona o RMA do vendedor que dá tempo.

Ou vá direto no RMA da Sapphire, que se não me engano é de mais de um ano. E ainda tem a chance de levar uma placa melhor! :P

PS: Se não me engano, não dá pra fazer Cross de 5770 com 6970, tá? ~_~'

Eu sei que não da para fazer cross de 5770 com 6970, vou vender a 5770 que sobrou e pegar duas 6970, em relação ao RMA a placa com defeito foi comprada na guerra digital no dia 25/05/10, ou seja já tem um ano e 3 meses.

Vou entrar em contato com a sapphire se não der certo vou fazer um assado de 5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda compensa comprar uma 5770 essa altura do campeonato?

ou melhor pegar uma 6790 logo?

to na duvida porque minha placa mãe n tem muitos slots pra pci(4 no total) ai eu pegaria uma 5770 xfx single slot..

compensa sacrificar um slot pelo desempenho da 6790?

Discutimos sobre isso ainda a pouco... Na página anterior mesmo tem post falando sobre isso.

Se sua preocupação é em ocupar slots PCI "simples", não vejo problemas sendo que você tem quatro: uma vez que hoje tudo que é periférico com menor exigência - placas de som, rede, modem, wireless... - tem sido incorporado na placa mãe, as chances de você realmente precisar usar os quatro slots é muuuuuito remota... Acredite: quatro slots PCI, hoje, é slot "pa caral..."!

Agora, considerando-se a relação custo X benefício, ainda ficaria com a 5/6770. Mas se você não tá se preocupando tanto com grana, pode ficar com a 6790 tranquilo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são 3 pci-e(1 x16 e 2 x1) e 1 pci normal..

a placa de video dual slot iria ocupar o pci-e x16 e uma das x1..

na verdade os games não serão a prioridade nesse pc(quer ainda estou montando) usare ele para edição de áudio e vídeo tb, por isso acho que poderia precisar dos slots..

a 6790 eu conseguiria por um preço nem tão mais caro q a 5770, minha dúvida é se ela é bem melhor ou se aumenta pouca coisa o desempenho..

mas, valeu acho q vou na mais nova mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar a quem está interessado na 6770, ficam as minhas experiências:

1600x900

Os valores são em média que eu observo.

Crysis 2: no talo, fica 28fps; um nível abaixo do máximo, fica 45fps.

Mafia 2: no talo, 35fps.

Dirt 3: no talo, 50fps.

Assassin's Creed 2: no talo, 40fps.

StarCraft 2: no talo, 30fps.

PES 2011 e FIFA 11: rodam no máximo com um pé nas costas.

Recomendo muito essa placa. Ainda mais que consegui ela da Sapphire por R$ 320 no Kabum. Agora ela subiu pra 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...