Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Galera, moro perto do PY, pedi pra rapz trazer outra hd 5770 pra fazer Cf com a minha aqui.

Ele não trouxe porque o vendedor de lá disse q tem 3 modelos dessa placa. Então pergunto:

1. Qual o modelo da minha placa?

Nela vem escrito XFX ATI Radeon. Pelo Everest o modelo dela seria 113-HD577AZND96-113-C01301-007. Está correto?

2. Esse modelo funciona CF?

3. Esse modelo funciona CF com outro modelo da HD5770?

4. Qual modelo eu não posso mandar trazer?

Ela é igual a essa: http://www.google.com.br/imgres?q=ati+radeon+xfx+hd5770&hl=pt-BR&sa=X&biw=1360&bih=690&também=isch&prmd=imvns&tbnid=t9atOHMTvBrU5M:&imgrefurl=http://benchmarkreviews.com/index.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D394%26Itemid%3D72%26limit%3D1%26limitstart%3D3&docid=l8nl1us04C94BM&w=600&h=326&ei=t_qNTsU_pfPSAd-IlBA&zoom=1&iact=rc&dur=260&page=1&tbnh=109&tbnw=200&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:8,s:0&tx=96&ty=44

Agradeço de montão quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, moro perto do PY, pedi pra rapz trazer outra hd 5770 pra fazer Cf com a minha aqui.

Ele não trouxe porque o vendedor de lá disse q tem 3 modelos dessa placa. Então pergunto:

1. Qual o modelo da minha placa?

Nela vem escrito XFX ATI Radeon. Pelo Everest o modelo dela seria 113-HD577AZND96-113-C01301-007. Está correto?

2. Esse modelo funciona CF?

3. Esse modelo funciona CF com outro modelo da HD5770?

4. Qual modelo eu não posso mandar trazer?

Ela é igual a essa: http://www.google.com.br/imgres?q=ati+radeon+xfx+hd5770&hl=pt-BR&sa=X&biw=1360&bih=690&também=isch&prmd=imvns&tbnid=t9atOHMTvBrU5M:&imgrefurl=http://benchmarkreviews.com/index.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D394%26Itemid%3D72%26limit%3D1%26limitstart%3D3&docid=l8nl1us04C94BM&w=600&h=326&ei=t_qNTsU_pfPSAd-IlBA&zoom=1&iact=rc&dur=260&page=1&tbnh=109&tbnw=200&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:8,s:0&tx=96&ty=44

Agradeço de montão quem puder me ajudar

Cara, pelo menos em tese (e nunca vi alguém que não teve sucesso nisso), TODAS as 5770 faz CrossFire com outra 5770, independente de marca, modelo, ou clockagem. TODAS!

Claro que alguns preferem usar 5770's semelhantes para uma ""melhor compatibilidade". Mas isso não é absolutamente necessário...

Então manda seu amigo voltar e comprar a mais barata que seja. Ou então escolha pela que lhe parecer mais confiável.

Ou então manda seu amigo e/ou o vendedor pra... :lol::lol::lol:

PS: Qualquer coisa, dê uma olhada no site da AMD: http://sites.amd.com/us/game/technology/Pages/crossfirex.aspx

Lá eles têm uma tabela de compatibilidade entre as HDs, mas via de regra costuma ser possível combinar placas tanto "uma classificação acima" quanto abaixo da que você já tem.

(Ou seja: no caso da HD 5770, daria pra fazer cross usando também uma HD 5750 ou uma HD 5850 - mas verificando agora na tabela vi que não dá pra fazer com uma 5850).

Outra coisa é que você pode usar também uma HD 6770 (ou uma 6750), pois se tratam praticamente das mesmas placas da geração 5xxx, só com nome novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo menos em tese (e nunca vi alguém que não teve sucesso nisso), TODAS as 5770 faz CrossFire com outra 5770, independente de marca, modelo, ou clockagem. TODAS!

Claro que alguns preferem usar 5770's semelhantes para uma ""melhor compatibilidade". Mas isso não é absolutamente necessário...

Então manda seu amigo voltar e comprar a mais barata que seja. Ou então escolha pela que lhe parecer mais confiável.

Ou então manda seu amigo e/ou o vendedor pra... :lol::lol::lol:

PS: Qualquer coisa, dê uma olhada no site da AMD: http://sites.amd.com/us/game/technology/Pages/crossfirex.aspx

Lá eles têm uma tabela de compatibilidade entre as HDs, mas via de regra costuma ser possível combinar placas tanto "uma classificação acima" quanto abaixo da que você já tem.

(Ou seja: no caso da HD 5770, daria pra fazer cross usando também uma HD 5750 ou uma HD 5850 - mas verificando agora na tabela vi que não dá pra fazer com uma 5850).

Outra coisa é que você pode usar também uma HD 6770 (ou uma 6750), pois se tratam praticamente das mesmas placas da geração 5xxx, só com nome novo.

Cara valeu por responder, deu uma aliviada.

O meu post até q parece dumb mas é q andei olhando em alguns fóruns que algum modelo da 5770 tá vindo capada sem tá habilitada pra cf.

Amanhã to mandando o cara trazer pra mim uma idêntica (XFX) pra realmente não ter problema. Vou até mostrar a foto dela pra ele e explicar certinho pra não faltar na caixa a ponte, porque a minha atual não sei se veio com a ponte de cf (nem sei onde tá a caixa).

Minha placa mão é p7p55d com i7860, acho q vai ficar bom o cf pra jogar assassins creeds rev.

Edit: Realmente a tabela postada é muito boa, dá pra ver embaixo que o chip da placa mãe (P55) é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu por responder, deu uma aliviada.

O meu post até q parece dumb mas é q andei olhando em alguns fóruns que algum modelo da 5770 tá vindo capada sem tá habilitada pra cf.

Amanhã to mandando o cara trazer pra mim uma idêntica (XFX) pra realmente não ter problema. Vou até mostrar a foto dela pra ele e explicar certinho pra não faltar na caixa a ponte, porque a minha atual não sei se veio com a ponte de cf (nem sei onde tá a caixa).

Minha placa mão é p7p55d com i7860, acho q vai ficar bom o cf pra jogar assassins creeds rev.

Edit: Realmente a tabela postada é muito boa, dá pra ver embaixo que o chip da placa mãe (P55) é compatível.

Pra saber se uma placa é "capada" pra cf, basta olhar na parte de cima da mesma, no lado oposto do encaixe PCI-E: se não tiver pelo menos um chanfro de vias pra conexão em slot (usados pela ponte CF - têm cerca de uns 2cm de largura e aspecto típico de saída para slots de conexão), então ela realmente não aceita. Se tiver um, só dá pra fazer cf de duas placas (ou pra ficar na extremidade do cf), e se tiver mais, provavelmente serve pra multi-cf de até quatro placas (o máximo possível até hoje devido a quantidade de slots PCI-E disponíveis numa placa-mãe).

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber se uma placa é "capada" pra cf, basta olhar na parte de cima da mesma, no lado oposto do encaixe PCI-E: se não tiver pelo menos um chanfro de vias pra conexão em slot (usados pela ponte CF - têm cerca de uns 2cm de largura e aspecto típico de saída para slots de conexão), então ela realmente não aceita. Se tiver um, só dá pra fazer cf de duas placas (ou pra ficar na extremidade do cf), e se tiver mais, provavelmente serve pra multi-cf de até quatro placas (o máximo possível até hoje devido a quantidade de slots PCI-E disponíveis numa placa-mãe).

^_^

Tsunami, valeu novamente pela dica.

Eu vou me aproveitar da sua gentileza e tirar a dúvida do que é esse chanfro de vias usado na conexão de ponte do CF.

Observe a foto abaixo e, por favor, me diga se o chanfro de vias são aquelas 2 saliências na parte esquerda superior da placa, em cor dourada. Pelo q vejo é a continuação da placa da GPU.

Muito obrigado mesmo pelas respostas, pois, apesar de gostar muito de pc games eu não conheço dessas especialidades.

http://www.google.com.br/imgres?q=hd+5770&hl=pt-BR&sa=X&biw=1366&bih=651&também=isch&prmd=imvnsr&tbnid=t9atOHMTvBrU5M:&imgrefurl=http://benchmarkreviews.com/index.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D408%26Itemid%3D72%26limit%3D1%26limitstart%3D3&docid=FUcK8bXU42tICM&w=600&h=326&ei=DzOPTtz5A_KKsALWweGfAQ&zoom=1&iact=hc&vpx=893&vpy=301&dur=99&hovh=165&hovw=305&tx=157&ty=100&page=3&tbnh=93&tbnw=172&start=37&ndsp=21&ved=1t:429,r:19,s:37

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera,parece q minha 5770 foi pro saco, eu andei lendo na net e vi q tem como resetar a bios da placa, so q tem q achar tal de datasheet 2 pinos certos para fazer o curto para resetar a bios dela, no caso a bios se perde e n resta, mas fik o espaço vazio para instalar uma nova bios, mas ainda assim ha riscos de n dar para instalar uma bios nova.

o que sei é q vi q fizeram isso apos a placa estar fazendo a mesma coisa q a minha 5770 esta fazendo e ela voltou a ser reconhecida pelo pc, mas estava sem bios e n conseguiram instalar uma bios nova, mas relataram q outras pessoas ja conseguiram faze-lo.

como so me resta essa opção e a do forno(q quero deixar por ultimo caso algo de errado ocorra ^^)eu peço ajuda de vocês para encontrar esses beditos pinos para resetar a bios.

a minha é uma xfx hd5770 xxx, li q o nome do chip se n me engano é H5GQ1H24AFR-t2c.

help pelo amor de Deus, estou desempregado e so Deus sabe quando poderei comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Resolvi comprar uma Radeon HD 5770, e fui pesquisar preços na internet, mas ao pesquisar a placa, vi que ela tem um modelo Xfx, um Sapphire e um Power Color.

Qual é a diferença entre eles ? Qual deles vocês recomendariam que eu compre ?

Vi também que além disso, essa placa tem uma versão com slot único e uma com slot duplo, qual a diferença de uma para a outra ? E qual é a melhor ?

Muito obrigado a quem ajudar !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsunami, valeu novamente pela dica.

Eu vou me aproveitar da sua gentileza e tirar a dúvida do que é esse chanfro de vias usado na conexão de ponte do CF.

Observe a foto abaixo e, por favor, me diga se o chanfro de vias são aquelas 2 saliências na parte esquerda superior da placa, em cor dourada. Pelo q vejo é a continuação da placa da GPU.

Muito obrigado mesmo pelas respostas, pois, apesar de gostar muito de pc games eu não conheço dessas especialidades.

http://www.google.com.br/imgres?q=hd+5770&hl=pt-BR&sa=X&biw=1366&bih=651&também=isch&prmd=imvnsr&tbnid=t9atOHMTvBrU5M:&imgrefurl=http://benchmarkreviews.com/index.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D408%26Itemid%3D72%26limit%3D1%26limitstart%3D3&docid=FUcK8bXU42tICM&w=600&h=326&ei=DzOPTtz5A_KKsALWweGfAQ&zoom=1&iact=hc&vpx=893&vpy=301&dur=99&hovh=165&hovw=305&tx=157&ty=100&page=3&tbnh=93&tbnw=172&start=37&ndsp=21&ved=1t:429,r:19,s:37

Isso mesmo! O referido chanfro é aquela(s) saliência(s) na parte de cima da placa (considerando-se a parte de baixo como sendo a que encaixa-se no slot PCI-E da mobo). No caso desta que você mostrou, ela pode ser usada até pra CF-Quad/Triple, uma vez que pode conectar outras placas de ambos os lados, um conector pra cada lado.

A... E, em tempo:

tsuNaMi É A VÓ!!! :mad:

:P

é galera,parece q minha 5770 foi pro saco, eu andei lendo na net e vi q tem como resetar a bios da placa, so q tem q achar tal de datasheet 2 pinos certos para fazer o curto para resetar a bios dela, no caso a bios se perde e n resta, mas fik o espaço vazio para instalar uma nova bios, mas ainda assim ha riscos de n dar para instalar uma bios nova.

o que sei é q vi q fizeram isso apos a placa estar fazendo a mesma coisa q a minha 5770 esta fazendo e ela voltou a ser reconhecida pelo pc, mas estava sem bios e n conseguiram instalar uma bios nova, mas relataram q outras pessoas ja conseguiram faze-lo.

como so me resta essa opção e a do forno(q quero deixar por ultimo caso algo de errado ocorra ^^)eu peço ajuda de vocês para encontrar esses beditos pinos para resetar a bios.

a minha é uma xfx hd5770 xxx, li q o nome do chip se n me engano é H5GQ1H24AFR-t2c.

help pelo amor de Deus, estou desempregado e so Deus sabe quando poderei comprar uma nova.

Cara, se sua placa tiver esse jumper, provavelmente ele estará embaixo da carenagem do cooler.

Agora, quanto ao procedimento de instalação de uma bios na CMOS resetada, sinto muito mas eu não poderei te ajudar... :wacko: Melhor esperar outra pessoa mais capacitada, ou então procurar algum site especializado nesse tipo de "hacks", como o Guru3D. É uma pena que eles geralmente sejam em outro idioma...

Bom dia.

Resolvi comprar uma Radeon HD 5770, e fui pesquisar preços na internet, mas ao pesquisar a placa, vi que ela tem um modelo Xfx, um Sapphire e um Power Color.

Qual é a diferença entre eles ? Qual deles vocês recomendariam que eu compre ?

Vi também que além disso, essa placa tem uma versão com slot único e uma com slot duplo, qual a diferença de uma para a outra ? E qual é a melhor ?

Muito obrigado a quem ajudar !!!!

Tecnicamente há muito pouca diferença entre esses "modelos" (na verdade, marcas). Você poderia se orientar por meio do clock e/ou da qualidade de refrigeração delas - as Sapphire, por exemplo, têm uma série chamada Vapor-X que costuma resfriar melhor que o normal, aumentando a vida útil da placa.

De certa forma o mesmo vale para os modelos single e dual slot - a maior diferença deles costuma ser na refrigeração e espaço ocupado dentro do gabinete/sobre a placa-mãe. São ideais quando você não quiser "matar" um outro slot que ficaria abaixo da placa, ou então para o uso de CrossFire (duas ou mais placas funcionando em conjunto), justamente pela economia de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então teóricamente, uma slot único seria melhor que uma slot duplo, por ocupar menos espaço certo ?

Ocupa menos espaço mas não refrigera tão bem. ;)

Sobre as marcas e modelos, este tópico é bem grande e isso já foi discutido aqui antes, então, por favor, pesquise no tópico, leia bastante, assim você se decide sobre o que comprar e já aprende os macetes dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora q sao elas galera, se eu deixo na prioridade na bios pra reconhecer primeiro a pci-e o pc n liga, se eu deixo a prioridade a onboard o pc liga normalmente.

o lance é q esta reconhecendo a placa de video no gpuz e no winflash, mas n no catalyst.

olha como ela aparece no gpuz e no ccc.

ela reconhece mas n reconhece corretamente, mas ja reconhece e é um bom sinal.

sera q minha hd5770 se tornará uma fenix?!

alguma dik ae pesoal?

post-407231-13884960724344_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__________________________________________________________________edit

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE......................

GALERAAAAAAA, ELA RESSUSCITOU , GRAÇAS A DEUS E AO Diegao67 por ter me dado essa grande e maravilhosa ideia, cara, Deus te abençoe muito por me ajudar cara, muito mesmo, se você tivesse perto de mim e te pegava no coo cara........

foi um prossesso arduo, tive q colocar ela no forno por tres vezes, na primeira ela deu sinal mas n funcionava, na segunda ela soltou uma peça por causa q derreteu a solda e na terceira eu tive q levar ela ao forno para "soldar" a peça q havia soltado...

e agora ela ta funcionando normalmente, com a temperatura mais baixa, ja q troquei a pasta termica e so alegria moçada, ja joguei ate grid nela....:D

rapaziada, brigadao mesmo pela ajuda q me deram em especial ao Diegao67, cara, você é ****......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
__________________________________________________________________edit

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE......................

GALERAAAAAAA, ELA RESSUSCITOU , GRAÇAS A DEUS E AO Diegao67 por ter me dado essa grande e maravilhosa ideia, cara, Deus te abençoe muito por me ajudar cara, muito mesmo, se você tivesse perto de mim e te pegava no coo cara........

foi um prossesso arduo, tive q colocar ela no forno por tres vezes, na primeira ela deu sinal mas n funcionava, na segunda ela soltou uma peça por causa q derreteu a solda e na terceira eu tive q levar ela ao forno para "soldar" a peça q havia soltado...

e agora ela ta funcionando normalmente, com a temperatura mais baixa, ja q troquei a pasta termica e so alegria moçada, ja joguei ate grid nela....:D

rapaziada, brigadao mesmo pela ajuda q me deram em especial ao Diegao67, cara, você é ****......

Õ meu amigo Amém!!! Fico muito feliz e poder ter sido útil e te ajudado a trazer a plaquinha a vida novamente. ^_^ Entendo perfeitamente sua alegria, me senti exatamente assim quando trouxe minha boa e velha HD2600XT de volta a vida com essa técnica. Como o forno resolveu, é sinal de que o problema era com alguma solda da placa, que ao aquecer, derreteu e refez novamente o contato. Sugiro a você a troca urgente, mas urgente mesmo dessa fonte, sugiro também a troca do cooler original por um cooler mais parrudo e uns dissipadores nas memos, ou até que melhore a ventilação dentro do seu gabinete e em especial na área da 5770, para fazer com que a placa trabalhe o mais fria possível e não forçá-la né, pois já ouvi casos de a placa funcionar após o uso da técnica aplicada na sua 5770 por 3 dias, 1 mês, 6 meses, ou até nunca mais dar problema, como no meu caso.

No mais parabéns por ter executado a técnica corretamente e trazido essa belezinha a vida novamente.

Ah, ainda em tempo....."Ave Fênix!!!....." hahahaha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai faz cross da Hd5770? Se sim, você joga Alien vs Predator? Se sim, você ja teve algum problema de travamento no very high? Quando desabilito o cross, funciona normalmente no very high. Habilitado, quando inicia o jogo, trava pra caramba, depois normaliza um pouco

Engraçado que no Bad Company 2, ao iniciar qualquer tela, os Frames caem para 20 à 25, depois de uns 20 segundos, normaliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos (Madrugada), Des que comprei minha 5770 Shap. venho tendo poblemas..

SEMPRE isso é SEMPRE ...que inicio o PC a VGA da uma bugada, trava e volta a imagem normal. No canto direito do PC fala que o PC recuperou o Driver da Radeon.

Se não me engano minha VGA e das primeiras geraçoes..basicona mesmo..e sempre tive esse Problema, em tempos piores ficava travando,tela azul e reniciando constantemente

So de deixa o pc AWAY ela ja trava, simplesmente isso.

Essa a vga: http://www.sapphiretech.com/presentation/downloads/?pid=290&psn=0006&lid=8&os=5

Antes de falarem sobre memoria, peças, fontes e software..por favor descartem isso.

Na epoca fiquei muito preucupado, e até levei na garantia dela( Oficinadosbits) Uma loja bem conceituada aqui em BH. porém não deram a minima e não acharam o Problema e se quer nem fizeram a questão de trocar. na Epoca como eu tinha um Atlhon x2 e uma placa mediana da ASUS, não fiz questão e levei em consideração...hoje cm meu pc mais de ponta realmente eu vi que e a VGA mesmo..mais acabei que acostumei com isso..viro que meio rotina...

Queria saber se tem como testa-la e vejamos se achamos o defeito dela...

é uma excelente placa, sempre me atendeu super bem nos jogos.

Minha preucupação agora que quero vende-la para um amigão meu e não quero que ele passe pelo mesmo...

Importei uma 6990 e jaja estara aqui em mãos..

Abraços e bom final de semana.

Então amigo, minha placa de vídeo é igual a sua e esses problemas sempre aconteceram comigo em situações comuns (navegando na internet, ouvindo música, editando textos por exemplo), mas quando ela era exigida jogos e conversões de imagens e vídeos, nenhum erro ocorria. Já fiz tudo que você fez (reinstalei sistema, CCC, limpeza e etc. - só não tentei colocá-la no forno como alguns amigos fizeram), mas até que um dia ela parou de vez, sabe o que fiz? Enviei para o RMA da Sapphiretech, faça isso também, se estiver na garantia claro, provavelmente irão consertá-la, mas se não conseguirem eles geralmente dão uma da geração mais nova, HD 6770 por exemplo. Agora estou esperando a resposta deles, tomara que encontrem o erro e consertem, ou restituam, se isso não acontecer, como não tenho mais nada a perder devo utilizar a técnica do forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém teve problemas com os coolers da XFX na HD5770?

O meu tá fazendo um barulho ensurdecedor aqui... (5770 Extreme Edition)

Olá! Tenho reparado normalmente sem carga, normal do windows temperatura alta e um barulho fora da normalidade, alguém ta com mesmo sintoma, não sei se é do crossfire XFX HD 5770. Tem alguém possa ajudar ter uma ideia.

pc é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX,

Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...