Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Olá gente estou aqui para tira algumas duvidas em relação minha placa de vídeo e em relação ao crossfire de outras duas placas.

Estou com a placa de vídeo 9800GT, mas não estou satisfeito com ela porque ela não esta rodando o jogo battlefield bad campany dois em resolução máxima (1380x768 60HZ), A resolução do meu monitor. Queria saber se ela esta com problema ou ela não consegue roda mesmo o jogo.

Por isso estava querendo trocar de placa e aproveitar e fazer um crossfire nas placas HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 (da sapphiretech) ou HD-577X-ZNFC (da Xfx), mas notei três fatores que poderão vir influenciar no desempenho do crossfire:

1-O barramento PCI-Ex da placa mãe é 2.0, a placa HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 tem PCI-Ex 2.1 e a placa HD-577X-ZNFC tem PCI-Ex 2.0, essa diferença entre os barramentos influencia no desempenho, já que meu barramento é inferior a da placa de vídeo HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5. Já a placa de vídeo HD-577X-ZNFC irá roda plenamente, não é?

2-Para o crossfire uma PCI-Ex roda a 16x e a outra a 4x, essa diferença é muito acentuada, porque já vi na web que em algumas placas a diferença é pouca.

3-Em relação à fonte a HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 necessita, de acordo com o site da fabricante, uma fonte de pelo menos 600 w, mas a minha é de 520 w o que pode acontecer se eu liga-las com uma potencia mais baixo, elas poderiam queimar? , já a HD-577X-ZNFC não sei informar.

Obs: Minha placa aceita crossfire e não sli fiz besteira ao compra a 9800gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá gente estou aqui para tira algumas duvidas em relação minha placa de vídeo e em relação ao crossfire de outras duas placas.

Estou com a placa de vídeo 9800GT, mas não estou satisfeito com ela porque ela não esta rodando o jogo battlefield bad campany dois em resolução máxima (1380x768 60HZ), A resolução do meu monitor. Queria saber se ela esta com problema ou ela não consegue roda mesmo o jogo.

Por isso estava querendo trocar de placa e aproveitar e fazer um crossfire nas placas HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 (da sapphiretech) ou HD-577X-ZNFC (da Xfx), mas notei três fatores que poderão vir influenciar no desempenho do crossfire:

1-O barramento PCI-Ex da placa mãe é 2.0, a placa HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 tem PCI-Ex 2.1 e a placa HD-577X-ZNFC tem PCI-Ex 2.0, essa diferença entre os barramentos influencia no desempenho, já que meu barramento é inferior a da placa de vídeo HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5. Já a placa de vídeo HD-577X-ZNFC irá roda plenamente, não é?

2-Para o crossfire uma PCI-Ex roda a 16x e a outra a 4x, essa diferença é muito acentuada, porque já vi na web que em algumas placas a diferença é pouca.

3-Em relação à fonte a HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 necessita, de acordo com o site da fabricante, uma fonte de pelo menos 600 w, mas a minha é de 520 w o que pode acontecer se eu liga-las com uma potencia mais baixo, elas poderiam queimar? , já a HD-577X-ZNFC não sei informar.

Obs: Minha placa aceita crossfire e não sli fiz besteira ao compra a 9800gt

Nesta resolução sua placa deveria rodar sim o jogo, consulte o tópico oficial da mesma.

1 - Não influencia.

2 - Relativo, depende da aplicação mas em geral não há problema, a queda é pouca.

3 - Consulte o setor de fontes e energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Eu tenho uma Radeon HD 5770 e tenho a seguinte dúvida:

Minha placa mãe suporta cross-fire, e eu estou pensando em dar um upgrate no PC.. ( ainda mais agora que lançou o Battlefield 3 ^^) será que se eu fizer um cross com outra 5770 ela fica com a potência de uma placa adequada para rodar esses games mais modernos como a Radeon 6950 ou a GTX 560?

Iae cara beleza? Fica tranquilo quando ao Battlefield 3, o jogo no meu PC rodou em 1920x1080 com tudo no max. (sem Vsync) liso, liso, liso... sem uma travadinha. Meu PC tem mais memoria RAM mas isso não vai influenciar quase nada. Então pode comprar o jogo e mandar ''V". Recomendado. xD

Obs.:Os jogos de agora estão saindo com gráficos incríveis e leves ao mesmo tempo.

Abraço.

Edit: Os peços das VGA's estão subindo muito. A três meses atrás, a HD6770 estava R$ 330,00 (média) no ML, agora está R$ 399,00, isso de acordo com os anúncios que aparece no final das páginas do Fórum do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Galera liguei meu PC na TV pra assistir videos em MKV, tipo um media center. Minha placa é a 6770 Vapor-X. Tentei de todas as formas colocar o audio em 5.1 canais, seja atualizando o driver da ATI ou o da Realtek e o audio nao sai de 2 canais nas opções. Agraço qualquer ajuda.

Atenciosamente,

Argemiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal.

Galera liguei meu PC na TV pra assistir videos em MKV, tipo um media center. Minha placa é a 6770 Vapor-X. Tentei de todas as formas colocar o audio em 5.1 canais, seja atualizando o driver da ATI ou o da Realtek e o audio nao sai de 2 canais nas opções. Agraço qualquer ajuda.

Atenciosamente,

Argemiro.

Verifique suas conexões, o seu vídeo fonte e o player no PC. Sem o modelo da TV e do HT não dá para dizer muito, mas a maioria das TV sem HDMI ARC só retransmitem áudio 2 canais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho uma placa de video HD5770, tenho R$ 400,00 e quero fazer um upgrade.

A questão é a seguinte:

Seria melhor eu comprar outra HD 5770 e fazer um CrossFire?

Ou vender a minha HD 5770, e comprar outra placa melhor?

Aguardo respostas,

Obrigado :lol:

Amigo a minha opinião é que espere os lançamentos da série 7000 das Radeons chegarem provavelmente em Janeiro/12 assim terá uma placa bem mais atualizada e ademais esta 5770 a qual inclusive tenho aqui roda tudo que é jogo até o momento na resolução 1600x900 em high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, eu tenho uma placa de video HD5770, tenho R$ 400,00 e quero fazer um upgrade.

A questão é a seguinte:

Seria melhor eu comprar outra HD 5770 e fazer um CrossFire?

Ou vender a minha HD 5770, e comprar outra placa melhor?

Aguardo respostas,

Obrigado :lol:

Cara, chutando que você venda sua 5770 e consiga de R$250,00 a R$300,00 por ela, você teria em mãos entre R$650,00 a R$700,00 reais. Com essa grana, tu acha no ML a HD6950 que é mais Forte que o cross de HD5770, apesar de que o cross de HD5770 ser muito bom, mas ainda assim, ficaria com a HD6950, pela possibilidade de no futuro fazer um cross dela.

Quanto a série 7000, não duvido que saiam umas baita placas, mas já viu como é o preço dos lançamentos né :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problemao, meu pc é de lua... as vezes consigo tranquilamente sem lag jogar jogos tipo call of dut modern warfare 3 e battlefield 3, mas de uma hora pra outra os jogos começam a pesar, hoje por exemplo eu joguei ele tranquilamente por 10 minutos, reiniciei o pc e o jogo tava travando... normalmente quando eu fuço no hardware, tiro e coloco ela volta a funcionar 100%... mas é só reiniciar o pc q volta a lagar... Ja fiz de tudo, formatei, limpei, passei borracha, e etc... talvez nem seja com a placa de video mas enfim ME AJUDEM!!!! minha config abaixo.

core 2 duo E7500 2.93

VS-G31T-M

2x 2gb ddr2

ATI 5770 HD XFX

Fonte Dr.hank 300w atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, estou com um problemao, meu pc é de lua... as vezes consigo tranquilamente sem lag jogar jogos tipo call of dut modern warfare 3 e battlefield 3, mas de uma hora pra outra os jogos começam a pesar, hoje por exemplo eu joguei ele tranquilamente por 10 minutos, reiniciei o pc e o jogo tava travando... normalmente quando eu fuço no hardware, tiro e coloco ela volta a funcionar 100%... mas é só reiniciar o pc q volta a lagar... Ja fiz de tudo, formatei, limpei, passei borracha, e etc... talvez nem seja com a placa de video mas enfim ME AJUDEM!!!! minha config abaixo.

core 2 duo E7500 2.93

VS-G31T-M

2x 2gb ddr2

ATI 5770 HD XFX

Fonte Dr.hank 300w atx

De cara sua fonte já me chama a atenção, "pode" ser que seja outra coisa, mas essa fonte aí tá me cheirando problemas cara. Passa lá na seção de fontes do fórum e dá uma perguntada pros caras que eles são fera e com certeza te dão uma força. Mas pra ir adiantando, tente testar uma fonte de qualidade com sua configuração, isso se a fonte já não tiver pifado com alguma coisa. Por enquanto, tente não rodar nada q exija o modo 3D da placa, leia-se jogos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problemao, meu pc é de lua... as vezes consigo tranquilamente sem lag jogar jogos tipo call of dut modern warfare 3 e battlefield 3, mas de uma hora pra outra os jogos começam a pesar, hoje por exemplo eu joguei ele tranquilamente por 10 minutos, reiniciei o pc e o jogo tava travando... normalmente quando eu fuço no hardware, tiro e coloco ela volta a funcionar 100%... mas é só reiniciar o pc q volta a lagar... Ja fiz de tudo, formatei, limpei, passei borracha, e etc... talvez nem seja com a placa de video mas enfim ME AJUDEM!!!! minha config abaixo.

Core 2 Duo E7500 2.93

VS-G31T-M

2x 2gb ddr2

ATI 5770 HD XFX

Fonte Dr.hank 300w atx

Como o amigo Diegao comentou, assim como ele eu olhei na config e vi a fonte também, essas fontes da Dr. Hank são muito fracas, provavelmente seria ela o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá TBPeyro.

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo quando comprei a minha HD5770. Eu tinha uma 9600GT, e apenas desinstalei o driver na nVidia e instalei o Catalyst (não lembro qual a versão da época), pois bem que ficou péssimo, não conseguia jogar nada, ficou tudo travando, ai desconfiei do driver da nVidia, que talvez não tivesse desinstalado completamente, e foi batata, formatei meu PC, e ficou lindo.

E por coencidência, sua placa anterior também era uma nVidia.

valeu

Muito Obrigado, realmente era isso. Formatei a minha maquina e coloquei o Win7 x86. Driver direto do site da XFX. E problema resolvido de apenas 400Mhz agora rodando em 850Mhz. Gostei bastante da 6770, principalmente pelo preço que paguei. Não testei overclock. Estou jogando GTA 4 em baixa qualidade. Mas COD MW3 quase no maximo. Não testei ainda na 42" 1080p. Acho que essa placa não suporta 3D né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, eu moro no interior do interior, é complicado achar uma para testar sem os cara te enfiar a faca... tem um modo de descobrir sem ser com uma fonte nova? E se eu pegar uma fonte de marca desconhecida(BARATA) de 500w reais, ela ja é melhor q a minha Dr.Hank? Ou precisa de qualquer maneira ser marca boa? OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então cara, eu moro no interior do interior, é complicado achar uma para testar sem os cara te enfiar a faca... tem um modo de descobrir sem ser com uma fonte nova? E se eu pegar uma fonte de marca desconhecida(BARATA) de 500w reais, ela ja é melhor q a minha Dr.Hank? Ou precisa de qualquer maneira ser marca boa? OBRIGADO

Cara, se a tua cidade for menor que a minha, 7.000 habitantes, você ganha um pirulito :lol: Tá vendo esse pc aí da minha assinatura, foi comprado peça por peça na net, com exceção de um dos HDs, entendo a dificuldade de se achar uma boa fonte pra testar, pois já passei pelo mesmo problema. Olha, o problema das fontes genéricas, não é apenas não fornecer a potência total rotulada, como essa de 500watts q você citou, deve fornecer no máximo uns 250watts apenas, mas, também tem os problemas com a qualidade da energia fornecida. Olha, na minha opinião, pra ter certeza, só testando com outra fonte mesmo, mas faz o que eu disse anteriormente, passa na seção de fontes e pergunta pra galera lá, se esse seu problema pode ser devido a fonte, eles poderão ajudar a eliminar essa dúvida.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô gente, uma duvida, to com uma HD 5770, e estou satisfeito...

porém, contudo, todavia, no entanto e entretanto...

vou adquirir uma TV 3D pra usar como monitor, e ela não vai guentar rodar os jogos em full HD 3D...

aí tava pensando em pegar uma 6950 ou alguma do tipo.

a pergunta é: vendo a 5770 pra pegar a nova placa, ou dá pra aproveitar a 5770 com algum tipo de processamento para auxiliar a nova placa?:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

Processador: AMD Phenom II x4 965 BE

Placa-mãe: ASUS M4A88T-V EVO

Memória: 2x 4Gb DDR3 1333Mhz Kingston

Fonte: Corsair CX500V2

HD: Samsung 1Tb

Placa de Vídeo: SapphireTech Radeon HD 6770 Vapor-X (OC Edition)

Windows 7 Home Premium 64bits

Monitor: Samsung T190 (1440x900)

Estou com um problema no computador que alguns jogos por exemplo: PES 2012, Dead Space, World of Warcraft... quando os executo, logo começam a aparecer falhas no vídeo e aparece uma mensagem de erro dizendo que "O Driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou com sucesso". Enquanto em outro jogos não acontece nenhum erro como o Batman - Arkhan Asylum. Possuo o driver Catalyst 11.11 do site da AMD.

Esse erro acontece principalmente em jogos, nunca o tive só utilizando o windows ou usando a internet, mas já o tive uma vez ao consultar o Catalyst instalado para checar as funções, logo começaram a aparecer as falhas e ao fechar o programa as falhas pararam.

Preciso da ajuda de vocês para descobrir o que pode ser. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde..

Processador: AMD Phenom II x4 965 BE

Placa-mãe: ASUS M4A88T-V EVO

Memória: 2x 4Gb DDR3 1333Mhz Kingston

Fonte: Corsair CX500V2

HD: Samsung 1Tb

Placa de Vídeo: SapphireTech Radeon HD 6770 Vapor-X (OC Edition)

Windows 7 Home Premium 64bits

Monitor: Samsung T190 (1440x900)

Estou com um problema no computador que alguns jogos por exemplo: PES 2012, Dead Space, World of Warcraft... quando os executo, logo começam a aparecer falhas no vídeo e aparece uma mensagem de erro dizendo que "O Driver da placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou com sucesso". Enquanto em outro jogos não acontece nenhum erro como o Batman - Arkhan Asylum. Possuo o driver Catalyst 11.11 do site da AMD.

Esse erro acontece principalmente em jogos, nunca o tive só utilizando o windows ou usando a internet, mas já o tive uma vez ao consultar o Catalyst instalado para checar as funções, logo começaram a aparecer as falhas e ao fechar o programa as falhas pararam.

Preciso da ajuda de vocês para descobrir o que pode ser. Obrigado.

Primeiramente tente monitorar as temperaturas durante o jogo (recomendo o afterburn, ou evga precision), após isso tente reverter o over para o padrão da placa (com os programas citados acima).

Passe o relato do que ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente tente monitorar as temperaturas durante o jogo (recomendo o afterburn, ou evga precision), após isso tente reverter o over para o padrão da placa (com os programas citados acima).

Passe o relato do que ocorrer.

Realizei os testes utilizando o Afterburner e em idle a temperatura ficou estabilizada em 38ºC e ao abrir os jogos para efetuar os testes não ultrapassou em nenhum momento os 60ºC.

Apliquei a reversão do overclock de fábrica para Core Clock: 850Mhz e Memory Clock: 1200Mhz.

O resultado foi que os problemas continuaram, ou seja, continuo tendo forte instabilidade em alguns jogos, principalmente o Dead Space onde nem jogar eu consigo, no menu já começam a aparecer os problemas. E outros rolando normalmente e dessa vez não apresentou o problema ao abrir o Catalyst.

Poderia ser sinal de alguma incompatibilidade ou até mesmo defeito da placa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu sistema está funcional, mas ao ligar minha GPU off-board, a tela fica toda preta, desde o próprio POST. No entanto, com as caixas de som ligadas, consigo perceber que o sistema carrega (devido ao som de logon do Windows) e até mesmo consigo logar "às cegas".

Não faço ideia do que pode ser. Já que o sistema carrega, seria mesmo a GPU a razão do problema? Pode ser algum problema com o adaptador DVI-VGA?

Agradeço se puderem ajudar.

Tenho a seguinte configuração:

  • CPU AMD Phenom II X4 810
  • Mobo ASUS M4A78T-E AM3 (Chipset 790GX)
  • RAM 2x 2GB DDR3 1333MHz GSkill Ripjaws
  • PSU Corsair 550VX
  • GPU XFX Radeon HD 5770 1 GB (HD-577A-ZNFC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Meu sistema está funcional, mas ao ligar minha GPU off-board, a tela fica toda preta, desde o próprio POST. No entanto, com as caixas de som ligadas, consigo perceber que o sistema carrega (devido ao som de logon do Windows) e até mesmo consigo logar "às cegas".

Não faço ideia do que pode ser. Já que o sistema carrega, seria mesmo a GPU a razão do problema? Pode ser algum problema com o adaptador DVI-VGA?

Agradeço se puderem ajudar.

Tenho a seguinte configuração:

  • CPU AMD Phenom II X4 810
  • Mobo ASUS M4A78T-E AM3 (Chipset 790GX)
  • RAM 2x 2GB DDR3 1333MHz GSkill Ripjaws
  • PSU Corsair 550VX
  • GPU XFX Radeon HD 5770 1 GB (HD-577A-ZNFC)

Olá amigo. Acho pouco provável que o problema seja no adaptador DVI, mas pra tirarmos essa dúvida, retire a placa de vídeo e utilizando o adaptador dvi, plugue o cabo do monitor na porta dvi da sua placa mãe (com a vga já retirada do gabinete). Veja se dá vídeo normal, depois volte e nos conte o resultado desse teste inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Acho pouco provável que o problema seja no adaptador DVI, mas pra tirarmos essa dúvida, retire a placa de vídeo e utilizando o adaptador dvi, plugue o cabo do monitor na porta dvi da sua placa mãe (com a vga já retirada do gabinete). Veja se dá vídeo normal, depois volte e nos conte o resultado desse teste inicial.

Diegao67, valeu pela resposta, cara.

A questão é que na mobo, o plug DVI é DVI-D, enquanto o adaptador é DVI-I. :(

Vide link: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fb/DVI_Connector_Types.svg/500px-DVI_Connector_Types.svg.png

Eu estava pensando em comprar outro adaptador só pra fazer um teste, mas seria meio tenso se não fosse esse o problema. Estaria jogando dinheiro fora. De qualquer forma, eu poderia fazer algum outro tipo de teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...