Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Desde que eu desmontei o PC pra instalar o cooler novo (ZALMAN) meu pc não liga mais, acho que posso ter queimado a placa de vídeo por energia estática, como eu posso ter certeza?

 

Olá! como é que desmontou o PC? Não liga mais é o quê; não gira nenhum cooler/fan? Com o outro cooler você já testou? Essa placa é apropriada para CrossfireX, por acaso já testou em outro slot pci-express x16?

 

Não sei o que eu faço, no site que li 1 bip longo e 3 curtos diz ser problema de vídeo, meu medo agora é comprar outra placa de vídeo e não ser o problema...

 

Faça o teste da placa de vídeo em outro slot caso não tenha feito ainda. Se possível teste em outra máquina para ter certeza.

 

Detalhe: a placa de vídeo faz um barulho infernal desde que eu comprei mas parece que está mais barulhenta do que nunca, parece um avião decolando, dá para ouvir da cozinha o barulho do cooler dela (CREIO EU que é o cooler)

 

Torça para que não seja problema nela. Quando o barulho da RPM da fan aumenta pode ser problema nela ou mal encaixe. Eu costumo retirar a energia estática encostando na parte metálica do gabinete desplugado da tomada e sem calçado como não tenho pulseira anti-estática. Procure testar as memórias individualmente e em outro slot ou desmonte a máquina novamente e teste apenas a placa-mãe, processador, memória(s) e HD e escute se os bipes persistirão. Ah! veja também se há algum pino torto no processador. A fonte emite algum ruído estranho?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, quando eu ligo sem a placa de vídeo o bip continua, 1 bip longo e 3 curtos.

o pc só liga os coolers normal, mas não chega a dar nada na tela sem iniciar o boot.

todos os coolers funcionam, cpu, placa de video e etc.

só que o unico cooler que faz um barulho infernal é o da placa de vídeo, o qual sempre fez, mesmo sendo vapor-x, já desmontei a placa de vídeo inteira e troquei a pasta térmica e limpei seu dissipador e fan e nada..

mais tarde eu tento ligar com a placa de video no outro slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como consertar Placa de Vídeo?

 

Comprei uma placa de vídeo com defeito (grana ta curta), pois vi por aí que bastava dar uma limpeza nela que haveria grandes chances de ficar tudo de boa. Limpei e não deu certo; ocorre o seguinte: as luzes do hd ficam acesas e depois apagam, e dão uma piscada quando aperta o reset, os coolers giram normalmente (tanto o da placa de vídeo quanto o do processador), e a placa mãe não bipa com a placa de vídeo conectada. A bios da mobo foi atualizada, e a fonte é uma cp-9020046-ww. Não é a placa mãe pois eu usava uma gtx 550ti nela de boa, e ela só não liga se colocar a placa de vídeo.

 

Troquei os módulos de memória de lugar, resetei a bios, deixei na opção pci/onboard (só havia essa e onboard)

 

Segue configuração:

 

4g ddr3 1333mhz markvision

core 2 quad q8400

ipx41-d3

hd 160 gb samsumg 16 mb cache

gravador/leitor lg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, o vendedor não relatou o problema da placa, simplesmente disse que não dava vídeo. Ele disse que não tentou consertar porque queria uma placa melhor, mas sabia que havia concerto. Isso é tudo que sei até o momento. O fabricante é a xfx, o modelo é XFX ATI Radeon HD6770 1 GB DDR5 

EDIT: esqueci de mencionar que na limpeza eu só não limpei aquele lugar onde fica o dissipador sobre as memórias (ou mosfets), pois não sabia como remover aquele dissipador, e caso removesse, não saberia o que poderia ser colocado no lugar, ou se realmente precisaria trocar aquilo que não parece pasta térmica nem adesivo térmico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o vendedor a placa está na garantia internacional, então não creio que seja difícil de tentar. criei esse tópico na esperança de haver alguma solução para este problema, por exemplo: artefatos podem ser problema de refrigeração no chip ou nas memórias. nesse caso aí, o que poderia ser? é mais fácil tentar reparar sozinho se o problema for coisa simples do que ir na loja e gastar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera beleza? Tô com um probleminha chato e gostaria de saber se alguém sabe do que se trata. É o seguinte, tenho uma HD 5770 e já faz um tempo que reparei que algumas vezes meus jogos ficam bem lentos após um tempo do uso do PC, e que quando reinicio o mesmo volta ao normal, assim instalei o MSI Afterburner para monitorar a VGA, pois só os jogos ficavam lentos, o resto funcionava tranquilamente, no momento testei em Skyrim, Far Cry 3, Battlefield 3 e 4. Percebi que a lentidão era causada por travamento do clock da GPU em 400MHz (padrão da placa é de 850MHz), isso desde o Driver 14.2 Beta. Com as atualizações dele, entre elas 14.3 e a atual 14.6 Beta, acontece a mesma coisa, também troquei o Sistema Operacional, fiz uso de Windows 8, 8.1 e agora o bom e "velho" 7, e o problema persiste até o momento. Agradeço muito se alguém souber o que diabos é isso e me der umas dicas. Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

segundo o vendedor a placa está na garantia internacional, então não creio que seja difícil de tentar. criei esse tópico na esperança de haver alguma solução para este problema, por exemplo: artefatos podem ser problema de refrigeração no chip ou nas memórias. nesse caso aí, o que poderia ser? é mais fácil tentar reparar sozinho se o problema for coisa simples do que ir na loja e gastar mais...

 

Não recomendo esse tipo de compra. Pode ser um dinheiro jogado fora. Talvez alguma assistência consiga resolver o problema, mas haveria um custo extra envolvido. RMA não é garantido que consiga. Não tenho ouvido bons relatos a respeito de RMA de algumas empresas, dentre elas, a própria XFX.

Fala galera beleza? Tô com um probleminha chato e gostaria de saber se alguém sabe do que se trata. É o seguinte, tenho uma HD 5770 e já faz um tempo que reparei que algumas vezes meus jogos ficam bem lentos após um tempo do uso do PC, e que quando reinicio o mesmo volta ao normal, assim instalei o MSI Afterburner para monitorar a VGA, pois só os jogos ficavam lentos, o resto funcionava tranquilamente, no momento testei em Skyrim, Far Cry 3, Battlefield 3 e 4. Percebi que a lentidão era causada por travamento do clock da GPU em 400MHz (padrão da placa é de 850MHz), isso desde o Driver 14.2 Beta. Com as atualizações dele, entre elas 14.3 e a atual 14.6 Beta, acontece a mesma coisa, também troquei o Sistema Operacional, fiz uso de Windows 8, 8.1 e agora o bom e "velho" 7, e o problema persiste até o momento. Agradeço muito se alguém souber o que diabos é isso e me der umas dicas. Obrigado pela atenção.

 

Também já passei por isso quando tinha uma HD5770. Pra resolver, ao menos aqui, só reiniciando o PC.

 

Você precisa mesmo dessa versão mais nova do driver? Se com uma versão um pouco mais antiga ela funciona bem, você poderia testar com o mesmo. Até porque, essas novas versões de driver são voltadas principalmente as novas VGAs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Usar duas placas de video melhora o desempenho?

 

Eae gurizada, desculpa se esse topico estiver infringindo alguma regra, sou novo aqui.

 

Bem, eu tenho um computador bom, com uma placa de video 6770 desde 2012. Agora com a nova geração e tal eu noto que os jogos ja nao rodam estão bem. então eu quero saber: Se eu comprar outra placa radeon 6770, eu posso botar ela junto? E isso vai melhorar o desempenho? Valeria a pena?

Eu ate compraria outra, mas teria que jogar a atual fora, o que nao parece muito esperto hahaha.

Essa pergunta deve parecer boba, mas eu nao entendo muita coisa.

Tenho 8gb de ram e processador amd phenon x4 960t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @AmonCastro

 

É necessário ter uma placa-mãe compatível com essa tecnologia. Talvez nem seja a GPU, mas sim, o processador que está causando "gargalo" ao rodar os jogos novos. Também é necessário certificar que sua fonte aguentará uma placa adicional ou uma GPU mais "porrrada", então peço que nos informe estes itens para verificarmos. Para verificar o modelo da placa-mãe, você pode utilizar o CPU-Z => ftp://ftp.cpuid.com/cpu-z/cpu-z_1.70-setup-en.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Moderador

Caros usuários,


buscando evitar tópicos muito grandes que acabam por perder a organização, e de forma a aumentar suas chances de obter respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e a análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar um novo tópico neste setor. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...