Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei uma placa ATI Saphire 5770, coloco a placa e o pc não arranca.

O meu pc é um athlon x2 5600+

motherboad asus m2r32 xpress 3200 crossfire,

4gb ram,

hd sata seagate 300gb

fonte Lc power v2.3 650w.

Já testei a placa com uma fonte da Nox Apex 800wats e não arranca na mesma será que alguém me sabe dizer o que poderá ser, já coloquei uma gts 250 da nvidia no pc e funciona, só pode ser da placa de certeza, n?

Agradeço muito a ajuda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei uma placa ATI Saphire 5770, coloco a placa e o pc não arranca.

O meu pc é um athlon x2 5600+

motherboad asus m2r32 xpress 3200 crossfire,

4gb ram,

hd sata seagate 300gb

fonte Lc power v2.3 650w.

Já testei a placa com uma fonte da Nox Apex 800wats e não arranca na mesma será que alguém me sabe dizer o que poderá ser, já coloquei uma gts 250 da nvidia no pc e funciona, só pode ser da placa de certeza, n?

Agradeço muito a ajuda, obrigado!

Neste caso amigo, deve ser realmente a vga....Mesmo porque você testou com boas fontes e mais uma vga alternativa.

Pergunta, você desabilitou o vídeo ONBOARD?Embora este recurso seja automático na maioria das placas mães, convém verificar.

Outra coisa, a BIOS de sua MOBO está atual?É recomendavel que você a atualize.

Pra descartar definitivamente, experimente esta vga em outro pc, aí sim fica caracterizado o problema, caso seja a vga.

Abraço e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem tinha visto essa placa ainda

Comprei uma HD4890 e to quase fikando deprimido

Essa vga é melhor q a hd4890? não vi nenhum teste comparativo, e ela tem dx 11 e 128bits e varias outras coisinhas... Queria saber como ela c comporta contra a hd4890 no outro lado do ringue.

Não amigo, a HD5770 nunca chegará nem perto da HD4890 disso você pode ter certeza. Ela perde para a HD4870 em vários testes, inclusive.

O DX11 não faz diferença praticamente nenhuma pelo menos atualmente, e provavelmente num futuro a curto prazo também não fará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando de somente no futuro comprar uma placa com DX11

acham que pelo menos nu futuro veremos diferença nos jogos com ela?

Isso é Bem incerto, o único jogo atualmente que podemos ter um "previa" do DX11 é o Dirt 2, e nele não se vê muitas diferenças não, pelo menos não que valha todo o marqueting que fizeram em cima dele, vale lembar que se esperave muito do DX10 tambem, e como todos podemos comprovar, não foi lá essas coisas não, deixou muito a desejar, e até hoje, apenas alguns games são programadados para o DX10.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que a maioria aqui só está enxergando o DirectX 11 da série 5, quando na verdade as outras funcionalidades é que fazem mais diferença, já que como foi dito, não se espera muito do DX11. Eu insisto no consumo de energia baixo e com a necessidade de somente um conector PCIe da fonte e no OpenGL 3.2 como as maiores novidades. O que foi só uma mudança estrutural do DX10 e a implementação de algumas poucas funcionalidades novas no DX11, não se equipara ao salto evolutivo do OpenGL 2.1 para o OpenGL 3.2 e ainda assim, se é pouco discutido e pouco testado (Como nem consta no Teste da HD 5770 do CDH nem o consumo de energia baixo e nem as novas funcionalidades do OpenGL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que aprovei muito realmente foi consumo baixo, e nem pensei no OpenGL 3.2 mesmo. Estou meio informado, e saberiam me dizer se a ATI vai fazer uma Série 6 com melhor desempenho e continuando com consumo baixo de energia, assim como foi a melhora da série 4 em relação a série 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que aprovei muito realmente foi consumo baixo, e nem pensei no OpenGL 3.2 mesmo. Estou meio informado, e saberiam me dizer se a ATI vai fazer uma Série 6 com melhor desempenho e continuando com consumo baixo de energia, assim como foi a melhora da série 4 em relação a série 3.

A tendência é sempre fabricar placas com consumo energético cada vez menor. Falar de uma série 6 agora é muito difícil, ainda há muito chão pela frente, a ATI vai ainda coletar todos os possíveis problemas da série 5, encontrar soluções para eles e tentar implementar numa nova série, isso é demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no teste aqui do fórum, comprei a HD5770 porque eu queria uma placa que suportasse do DirectX11.

Eu tinha uma placa GF8600 aqui, a configuração do computador é:

-Processador Quad Q6600

-Placa mãe Asus P5K SE/EPU

-4x2GB Corsair XMS2

-HD Seagate 2x1TB

-SAMSUNG T220

-Windows VISTA 64bit

Não tinha problemas com a GF8600, mas como eu queria dar uma atualizada no computador, pra rodar jogos mais recentes, comprei a ATI HD5770.

Removi todos os programas relacionados com o software da NVIDIA, depois retirei a GF8600, instalei a HD5770, e instalei o driver da ATI, isso em novembro, mas começou a dar problema com o driver da placa de vídeo.

Não tinha um padrão de tempo, ou temperatura, o que acontecia é que você estava usando o computador, de repente a imagem do vídeo travava, e você não conseguia mexer em nada até o driver da placa de vídeo se recuperar, algumas vezes era possível mexer o cursor do mouse, mas o resto não podia ser alterado. depois a imagem ficar congelada, a tela ficava preta, logo em seguida a tela ficava totalmente de outra cor, eram várias, já aconteceu de ficar branco, amarelo, azul, rosa choque, marrom, vermelho (...), logo em seguida o vídeo voltava a funcionar, e aparecia uma mensagem no canto inferior direito da tela dizendo que o "Driver da placa de vídeo parou de funcionar, mas se recuperou."

Fizemos um vídeo de uma das vezes que ela travou, mas eu não posso colocar na internet agora porque tô fazendo um download, depois eu vou colocar.

Esperei sair a versão do mês de dezembro do driver, mas não adiantou nada! Contunuou travando!

Nunca acontecia enquanto os jogos estavam rodando. De expressivo, temos instalado no computador o Batman Arkham Asylum e o The Sims 3. Nem deu tempo de instalar muita coisa a mais.

Alguém tem alguma ideia de o porquê disso?

De qualquer forma, a placa não está aqui mais, levamos na loja, e nos disseram que em duas semanas chega estoque novo, então eles irão trocar a peça!

Eu realmente espero que seja problema de fabricação!

_________________________________________________

Add:

Aqui está o vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fozzy, eu utilizei o Revo Uninstaller. Mas acho que depois que eu pegaar a nova, vou tentar o Driver Sweeper, só por garantia. Já me falaram do programa, parece ser bom.

webbruno, os drivers são todos pra 64bits! Tanto o da NVIDIA (desintalado e agora reinstalado), quanto o catalyst (atualmente desinstalado).

Kronos 3, a fonte não é problema, eu tenho um software que mede o consumo, mesmo quando se está jogando, a fonte dá conta do recado! O computador nunca travou com essa placa desse jeito durante um jogo.

Mas é uma Dr.Hank (PZ-560E-USPB) 560W, não é das melhores fontes que existem, mas nos meus monitoramentos de fornecimento de energia não apresentou problemas, por isso não achei necessários trocar.

Não sei se vocês estão conseguindo visualizar o link do vídeo, eu não consigo depois que posto a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fozzy, eu utilizei o Revo Uninstaller. Mas acho que depois que eu pegaar a nova, vou tentar o Driver Sweeper, só por garantia. Já me falaram do programa, parece ser bom.

webbruno, os drivers são todos pra 64bits! Tanto o da NVIDIA (desintalado e agora reinstalado), quanto o catalyst (atualmente desinstalado).

Kronos 3, a fonte não é problema, eu tenho um software que mede o consumo, mesmo quando se está jogando, a fonte dá conta do recado! O computador nunca travou com essa placa desse jeito durante um jogo.

Mas é uma Dr.Hank (PZ-560E-USPB) 560W, não é das melhores fontes que existem, mas nos meus monitoramentos de fornecimento de energia não apresentou problemas, por isso não achei necessários trocar.

Não sei se vocês estão conseguindo visualizar o link do vídeo, eu não consigo depois que posto a mensagem.

com todo respeito, você falou que esta monitorando o fornecimento de energia quando está jogando?você faz via softer?

Outra coisa, já troquei de vga umas 10 vezes e sempre que mudei de ati pra nvidia, ou vice versa, sempre formatei.

Todos os programas para remoção de drivers foram muito mal aquí em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com todo respeito, você falou que esta monitorando o fornecimento de energia quando está jogando?você faz via softer?

Outra coisa, já troquei de vga umas 10 vezes e sempre que mudei de ati pra nvidia, ou vice versa, sempre formatei.

Todos os programas para remoção de drivers foram muito mal aquí em casa

O monitoramento, eu faço via sofware, eu tenho um nobreak que veio com um programa que monitora a entrada e saída de energia do computador, armazena os dados (gráficos), depois que saio do jogo, posso ver qual foi o consumo.

Quanto ao software da NVIDIA, agora eu não lembro exatamtente qual era, lembro que reparei que algo da NVIDIA apareceu instalado no computador depois da instalação do Batman, até pensei na possibilidade de dar problema, mas como eu já tinha lido algumas reclamações de travas q a EIDOS fez junto cm a NVIDIA, achei que fosse obrigatório esse programa.

Acho que vou ter que formatar o computador pra próxima vez mesmo, paciência, reinstalo todos os programas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não amigo, a HD5770 nunca chegará nem perto da HD4890 disso você pode ter certeza. Ela perde para a HD4870 em vários testes, inclusive.

O DX11 não faz diferença praticamente nenhuma pelo menos atualmente, e provavelmente num futuro a curto prazo também não fará.

Nunca diga nunca, especialmente com placas recém lançadas e drivers imaturos. ;)

Ademais, concordo contigo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos!

A uma semana percebi que a minha XFX 5770 esta com ruidos anormais vindo de seu cooler, e como comprei ela no exterior fica difícil acionar a garantia. Existe algum cooler avulso e eficiente compativel com a mesma?

Asus M4A 785TD-V EVO DVI,Phenom II X4-945, 2 x 2GB Kingston DDR2 1333,ATI 5770,Corsair 650W,Gabinete Power Strike Display, Windows Seven 64, 2 x LG2353V

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca diga nunca, especialmente com placas recém lançadas e drivers imaturos. ;)

Ademais, concordo contigo. :)

É uma opinião pessoal, eu particularmente não acredito que uma HD5770 venha a bater de frente uma HD4890, mas não é impossível, realmente.

Agora, pra uma HD5770 "ganhar" tanto desempenho assim com drives mais maduros, isso vai demorar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma opinião pessoal, eu particularmente não acredito que uma HD5770 venha a bater de frente uma HD4890, mas não é impossível, realmente.

Agora, pra uma HD5770 "ganhar" tanto desempenho assim com drives mais maduros, isso vai demorar....

concordo plenamente com você, ela não bate nem a gtx 260 vai bater de frente a 4890 só se a ati quiser acabar com a série 4xxx !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/weblog/showpost.aspx?i=664

Comparativo entre os coolers "1" e "2" da 5770.

Gostei do Cooler "2", achei bem mais bonito, a diferença na temperatura não foi nada brusca, nem em Load nem em Idle, a diferença ficou mesmo pelo ruido sonoro, mas pelo que vi, os caras do testes esperavam que esse cooler "2" se saisse pior que o "1" tanto na temperatura quanto pelo ruido, não sei porque, eu esperava que o Cooler "2" se desse melhor mesmo,(deve ser porque se parece com o da minha:D) afinal fazer uma atualização para o cooler ficar menos eficiente não faria muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...