Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PossÍvel Incompatibilidade De MemÓria Dimm


Visitante

Posts recomendados

:muro:

Eu possuia duas memórias 128Mb DIMM SDRAM, numa placa SOYO SY-K7VLM-B (que, possui dois slots DIMM e, no manual, diz que suporta tanto barramento PC100 e PC133, SDRAM e VCM SDRAM até 512Mb em cada slot).

Uma delas queimou, e eu tentei fazer um upgrade de memória comprando uma placa de 256Mb SDRAM da marca SyncMAX (que é de Singapura - fazem placas decentes lá??).

A piração é que minha placa-mãe cismou de só aceitar a placa antiga - uma 128Mb SDRAM da NEC (eu não fiz o teste ainda da Sandra, mas pelo que li numa dúvida no Clube do Hardware) deve ser aquela raríssima VCM SDRAM, e funciona muito bem... até se utilizar um programinha barra-pesada tipo Corel ou algum game do estilo Age of Mythology. Aí ele carrega a memória virtual do Windows, fica lento, uma droga.

Mesmo colocando a placa de 256Mb sozinha no slot DIMM 1, meu Windows 2000 pira e vai para uma tela azul de erro a cada vez que carrega com ela. Em conjunto com a memória da NEC, a SyncMAX também dá erro no Windows.

Terá algum problema de incompatibilidade entre as duas, ou talvez há alguma forma de remediar esta situação mexendo na BIOS ou até em algum jumper da placa-mãe? Peço um auxílio porque sou leigo no assunto... HELP ME!!!!

Desde já grato a qualquer alma caridosa que queira me ajudar nesse problema,

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incompatibilidade e uma possibilidade, mas eu acho que sua 256 não esta boa não viu! Tenta trocar por um outro modulo e testa, ou então testa essa 256 nova no micro de algum amigo e vaja se funciona, se não funcionar, voce tera confirmado o problema na memoria. Boa sorte! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...