Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp, 1800 Mhz (6.75 X 267) 2200+


Visitante

Posts recomendados

Quantos anos deve durar esse processador se ele ficar ligado 24 horas por dia com temperatura constante de 50 graus?

Despresando se ele estiver em idle/full, porém sempre fixo nessa temperatura.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spider_Rap@10 jan 2004, 00:50

Posso pergunta uma coisa? Para que esse FSB e multiplicador maluco? Deixa ele do jeito tradicional, 13.5 x 133, não tem porque usar esse fsb com este multiplicador, o clock vai ser o mesmo...

Quanto ele vai durar? Isso é difícil dizer, talvez 7 anos, talvez menos, talvez mais.

Tá certo...

Essas informações são o AIDA32 que passam, pois ele apresenta o fsb e multiplicador em DDR (Taxa de dados em dobro).

Se você fizer o calculo, verá que o resultado é o mesmo:

6.75 X 267 ~= 1.8Ghz

13.5 X 133 ~= 1.8Ghz

Sobre a temperatura, não se preocupe tanto, pois ela está dentro do tolerável, então deverá durar o normal que um processador aguenta de vida útil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakei... você tá kerenu transformá seu PC num servidor num éh? porque agora mesmo eu ví um tópico seu perguntanu quanto tempo duraria essa MB ah 38º c num m engano... :D

Nesse caso, eu baxava ainda mais a temperatura do processador, mantehna ele abaixo dos 45º +/- nesse caso. Um Aero 7+ nesse caso caia bem, e ainda tem uma vida útil d 50000 horas (+/- 5 anos e 8 meses...) ^_^

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Tenho um Athlon XP 2.200 com cooler Volcano 7-base de cobre. A temperatura dele estava em torno de 60º, aí instalei o CPUCool e o configurei no modo "refrigeração" abaixo de 45º. Agora ele raramente chega aos 40, geralmente fica em torno de 35º! Minha dúvida é: Será que esse aplicativo funciona mesmo na refrigeração ou a informação que ele dá é falsa? O pior que confere com a informação do CMOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fisher@10 jan 2004, 16:52

Ola

        Tenho um Athlon XP 2.200 com cooler Volcano 7-base de cobre. A temperatura dele estava em torno de 60º, aí instalei o CPUCool e o configurei no modo "refrigeração" abaixo de 45º.  Agora ele raramente chega aos 40, geralmente fica em torno de 35º!  Minha dúvida é: Será que esse aplicativo funciona mesmo na refrigeração ou a informação que ele dá é falsa? O pior que confere com a informação do CMOS!!!

É verdade sim! você pode tocar no dissipador do cooler e perceber q a temperatura caiu muito! esses programas são chamados d softcoolers, eles desativam os setores do processador q não estão em uso, e por isso reduzem o consumo elétrico e consequentemente, a dissipação d calor! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Érico@10 jan 2004, 18:52

esses programas são chamados d softcoolers, eles desativam os setores do processador q não estão em uso, e por isso reduzem o consumo elétrico e consequentemente, a dissipação d calor!  ^_^

É, mas isso é só em idle, porque em uso contínuo (full), ele esquentará da mesma forma, mesmo estando com esse software instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+11 jan 2004, 02:31-->
Érico@10 jan 2004, 18:52

esses programas são chamados d softcoolers, eles desativam os setores do processador q não estão em uso, e por isso reduzem o consumo elétrico e consequentemente, a dissipação d calor!  ^_^

É, mas isso é só em idle, porque em uso contínuo (full), ele esquentará da mesma forma, mesmo estando com esse software instalado...

claro, até porque em full load num ele num pode desativar nda dentro do processador porque ele tá todo usado.

É bom perceber uma coisa, esses softcoolers são reconhecidos pelo OS como um processo qualquer (até porque ele é um processo aberto pelo grograma utilizado), porém, ele trabalha em idle. Se você aumentar a prioridade dele, o processador esfria mais, mais fica muito mais lento! :D ideia d jirico...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...