Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante: Mal182

[Resolvido] Hd Não Funciona Por Causa De 2 Pinos!

Posts recomendados

Tenho um HD de 40 GB da IBM...

Acontece que de tanto tira e coloca o cabo flat os pinos entortaram e quebaram!!!

Agora não tem jeito de reconhece ele mesmo...

Tudo por causa de 2 pinos quebrados.... e tem tantos :huh:

O que eu faço?

Tem como eu arruma isso?

Ou vou te que compra outo HD mesmo? :o

Eu vi alguma coisa sobre placa logica... é a que fica em cima do HD?

Eu tenho que troca ela?

Quem poder me ajudar ai....

beleza.... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aff cara o capacidade viu

tenta afze o seguinte , pega dois pinos um pouco maiores e enfia eles no flatcable sendo q fiqe um pouco deles pra fora, esatamente onde estão os dois qebrado é logico, e tenta liga , na esperança de q eles dem um contato

nunca tentei isso , nunca vi caso desse, mas foi a unica solução q eu achei, não entendo nada d eplaca logica de hd ,mas não custa tenta isso, achoq anum pode acontece nada de mais

boa sorte aí e toma cuidado pra q não aconteça de novo, presta atençao rapaz!

eheh falou

Compartilhar este post

Link para o post

O seu caso é muito mais simples, trocar estes pinos é relativamente fácil...

você vai ter que pegar o conector de outro HD ou comprar Pin-Head (acho que é este o nome mesmo) com saida de 90graus, retirar o que está nesta placa é soldar o novo...

Tem como trocar só os 2 pinos também, mas é um pouco mais complicado devido ao angulo de 90graus e do protetor de plastico do conector, ai pra trocar só os 2 tavez seja necessário cortar um pedaço deste protetor de plástico para poder encaixar os novos pinos.

Qualquer tecnico em eletrônica consegue fazer isso...

Ps.: Mais cuidado na hora de tirar e colocar o flat no HD ok?? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é que os contatos desses dois pinos na placa logica estão soltos....

Quando eu aperto bem e fico segurando ele reconhece o HD.... mais é so tira o dedo que já era!!!!

Sera que tem como solda os pinos tortos

E onde eu acho outro pino? Putz... pode se *****, mais não tenho ideia onde tem!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...