Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
reto

Temperatura

Posts recomendados

ola no winxp atemperatura do meu prosseçador fica em torno dos 40c° mais com o win98se ela dispara para os 57c° alguem poderia me dizer o porque isso acontece

meu processador e um duron 1.3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual programa de medição você está usando?

Aconselho você a usar o MotherBoard Monitor 5, que é muito melhor que esses que as fabricantes de Placas-Mãe disponibilizam.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a variação está sendo mostrada errôneamente por algum dos dois programas de monitoramento que estão instalados em nos sistemas...

A temperatura é uma só, pois é um evento físico... Já o software é lógico, portanto não tem como ter "o poder" de aquecer ou resfriar a máquina...

Reveja as configurações deste programa, pois o problema certamente é com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

o programa que uso e o aida32 e a temperatura sobe quando eu dou o boot pelo win98; depois de usar um tempo o micro vou ate o bios e a temperatura começa a cair

dando o boot pelo winxp ela fica entre os 40° :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

isso sera q porque uma vez eu istalei o vcool?mais já não tenho esse prog... a tempo :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por reto@10 jan 2004, 13:07

isso sera q porque uma vez eu istalei o vcool?mais já não tenho esse prog... a tempo :muro:

É possíve que algum Dirver do Vcool ainda esteja ativo.

Algo semelhante acontece quando finalizo a tarefa do meu CPUIDLE. Apesar dele não constar como aplicativo ativo, ele ainda continua agindo, pois as tensões em minha placa ficam reduzidas e a temperatura continuam baixas.

Bacana né? Deve ser alguma DLL

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe no meu Xazer III ele tem um medidor Externo de temperatura do proc e dá uma fiferença de até 4° Graus da Bios, e como disse o rosted esse é um fator físico a não ser q você tenha alguma coisa instalada no win q altera a rotação do cooler por exemplo!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal e muito loco eu formatei a maquina para ver se tinha sido alguma dll q tinha fica e continua com o winxp em torno dos 40° e com o win98se 54°

sera q o win98 esta forçando o pross... :tantan::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

cara q loucura você formatou o pc e ainda continuou a mesma coisa???? :tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan:

Não entendi mais nada, nada contra a temperatura, mas sim contra essa variação de um S.O. para outro, tente por Linux um conectiva 9 por exemplo, só pra teste dai veja a temperatura!!!!!!!!!!! rsrsrsrs :tantan::tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

aham vou tentar para ver :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

e uma loucura eu não tinha visto isso antes e ai tem alguem q pode me explicar isso :tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

e uma loucura eu não tinha visto isso antes e ai tem alguem q pode me explicar isso

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal estava pesqui...olha o que eu encontrei sera que tem aver?

APM (Advanced Power Management)

(Gerenciamento Avançado de Energia)

Este é um antigo padrão de gerenciamento de energia criado pela Intel que conseguia desligar alguns dispositivos caso ficassem um certo tempo ociosos. Assim como o ACPI, o APM é uma interface entre o sistema operacional e o software que permite controlar configurações de energia para um consumo menor. Todavia o APM é muito menos eficiente que o ACPI.

Para usá-lo é necessário possuir uma BIOS compatível que irá ativar um driver de controle que faz a interface entre o sistema operacional e o hardware.

ACPI (Advanced Configuration & Power Interface)

(Interface de Energia e Configuração Avançada)

Sendo evolução do APM, o ACPI é uma tecnologia que permite ao sistema operacional desligar automaticamente periféricos para economizar energia. Foi desenvolvido pelas empresas Hewlett-Packard, Intel, Microsoft, Phoenix e Toshiba em conjunto, inicialmente para ser utilizado em notebooks com o fim de prolongar o tempo que o notebook permaneceria ligado utilizando a bateria como fonte de energia. Porém foi tão bem sucedido que acabou tornando-se um padrão também para os computadores desktop. A partir do Windows 98 o controle ACPI já pode ser utilizado.

O ACPI, juntamente com as fontes ATX, permite ao PC ligar ou desligar através de eventos no computador (pelo teclado ou até mesmo pela rede) sem a necessidade de pressionarmos botões que cortam o fornecimento de energia aos componentes do computador. É o ACPI que interage quando mandamos desligar o computador e não precisamos pressionar o botão no gabinete pois o computador desliga "sozinho". :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por reto@22 jan 2004, 23:38

e ai pessoal estava pesqui...olha o que eu encontrei sera que tem aver?

APM (Advanced Power Management)

(Gerenciamento Avançado de Energia)

Este é um antigo padrão de gerenciamento de energia criado pela Intel que conseguia desligar alguns dispositivos caso ficassem um certo tempo ociosos. Assim como o ACPI, o APM é uma interface entre o sistema operacional e o software que permite controlar configurações de energia para um consumo menor. Todavia o APM é muito menos eficiente que o ACPI.

Para usá-lo é necessário possuir uma BIOS compatível que irá ativar um driver de controle que faz a interface entre o sistema operacional e o hardware.

ACPI (Advanced Configuration & Power Interface)

(Interface de Energia e Configuração Avançada)

Sendo evolução do APM, o ACPI é uma tecnologia que permite ao sistema operacional desligar automaticamente periféricos para economizar energia. Foi desenvolvido pelas empresas Hewlett-Packard, Intel, Microsoft, Phoenix e Toshiba em conjunto, inicialmente para ser utilizado em notebooks com o fim de prolongar o tempo que o notebook permaneceria ligado utilizando a bateria como fonte de energia. Porém foi tão bem sucedido que acabou tornando-se um padrão também para os computadores desktop. A partir do Windows 98 o controle ACPI já pode ser utilizado.

O ACPI, juntamente com as fontes ATX, permite ao PC ligar ou desligar através de eventos no computador (pelo teclado ou até mesmo pela rede) sem a necessidade de pressionarmos botões que cortam o fornecimento de energia aos componentes do computador. É o ACPI que interage quando mandamos desligar o computador e não precisamos pressionar o botão no gabinete pois o computador desliga "sozinho".  :wacko:

e ai sera q tem aver :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal.. com foi eu quem deu a ideia do DLL, acho que terei que inventar outro problema e outra solução. hehehe

Vamos ver...

Será que no WIN98 você tem alguma placa de vídeo, som, etc com o Driver incorreto ou não atualizado?

Qual sua placa?

Você instalou os Driver dela? Verificou se seu HD no Win98 está no modo ultradma ao invés do PIO?

Coisas assim podem aumentar o consumo de energia.

Dá uma luz ohhh mestre! hehehe

Zimmmmmmmmm! :wacko:

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mago®@24 jan 2004, 00:11

Bom pessoal.. com foi eu quem deu a ideia do DLL, acho que terei que inventar outro problema e outra solução. hehehe

Vamos ver...

Será que no WIN98 você tem alguma placa de vídeo, som, etc com o Driver incorreto ou não atualizado?

Qual sua placa?

Você instalou os Driver dela? Verificou se seu HD no Win98 está no modo ultradma ao invés do PIO?

Coisas assim podem aumentar o consumo de energia.

Dá uma luz ohhh mestre! hehehe

Zimmmmmmmmm! :wacko:

Abração

minha placa e a da assinatura e uso ultradma isso tem aver acho q não mais...

não tenho nenhum driver errado sei la o q e acho q o xp gerencia melhor a energia acho q e isso mais ta muito estranho... :-BEER:tantan::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

As placas da INTEL possuem gerenciamento de energia. Isso explica porque algumas ficam frias quando em IDLE.

Mas a PCCHIPS? Ainda mais dentro do XP?

Realmente é estranho.

Outra coisa que posso pensar é que o Kernel do XP pode estar trabalhando de forma mais adequada com o seu Hardware em vez do Win98 ou Driver´s melhor escritos para o XP que o 98

Realmente um mistério.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

P/ mim nada mais é do q uma incompatibilidade entre o soft medidor e o Windows q causa essa discrepância quando muda de versão... Mas porque você ainda quer o Win 98??

SO antigo, problemático, até a Microsoft vai abandonar ele... Já o XP, se você gosta...

Eu formataria o p...a toda e poria o Win 2000 c/ Sp 4, p/ quem não quer dor de cabeça é um santo remédio!!!! Eu nem sei mais o q é erro e lentidão de Windows.

Toda a levesa do 98 (nem tanto), com a confiabilidade (sem as viadagens) do XP, aliás deveria ser o contrário, pois o 2000 é o pai do XP...

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP possui um soft cooler que diminui a temperatura do processador mantendo-o ocupado fazendo cálculos simples. Talvez isso possa estar fazendo diferença e sinceramente 40° de temperatura acho uma coisa muito difícil de se acreditar.

E lembre-se de não atropelar o português.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Megapersu@25 jan 2004, 11:09

O Windows XP possui um soft cooler que diminui a temperatura do processador mantendo-o ocupado fazendo cálculos simples. Talvez isso possa estar fazendo diferença e sinceramente 40° de temperatura acho uma coisa muito difícil de se acreditar.

porque você acha 40° não da para acreditar e isso mesmo um duron com cooler da amd para athlonXP

o estranho q e so com o winxp

fale mais sobre esse asunto falou :)

Compartilhar este post

Link para o post

É um Duron com cooler para XP... Pensei que fosse o contrário.

Alguma coisa tá fazendo leitura errada. Eu costumo acreditar mais na do setup do BIOS.

Essa sua placa M805 é bem antiga, talvez seja algum bug da placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Megapersu@25 jan 2004, 16:09

É um Duron com cooler para XP... Pensei que fosse o contrário.

Alguma coisa tá fazendo leitura errada. Eu costumo acreditar mais na do setup do BIOS.

Essa sua placa M805 é bem antiga, talvez seja algum bug da placa.

e só com o winxp q cai a temperatura eu já fiz o teste de abrir o gabinete e o dispador não estava quente já com o win98 ele estava bem mais

falou :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera não tenho essa informaçao oficial mais tenho um amigo que e TI da Petrobras ele tem total acesso a micro soft o cara e marento mais agente leva na vazilina, uma vez ele me dissse que o win Xp tem sim um sistema de reduçao de temperatura do processador, tipo como se fosse um cpu idle instalado dentro do sistema, certo espero ter ajuda aqui meu frankstem também fica mais frio no XP

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Megapersu@25 jan 2004, 11:09

Eu acho difícil também acreditar nessa temperatura. *risos*

Eu por aqui, com programa CPUIDLE mais VOLCANO 7 com um XP1800+ fico em torno de 34ºC em dias frescos. Em dias quentes 40.

Com o CPUIDLE desligado e VOLCANO no máximo, a temperatura fica em torno de 42ºC.

Sera que você tem um super cooler ai? Tá certo que a máquina é inferior, mais fria possivelmente...´

Qual cooler você usa?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mago®+26 jan 2004, 00:43-->
Megapersu@25 jan 2004, 11:09

Eu acho difícil também acreditar nessa temperatura. *risos*

Eu por aqui, com programa CPUIDLE mais VOLCANO 7 com um XP1800+ fico em torno de 34ºC em dias frescos. Em dias quentes 40.

Com o CPUIDLE desligado e VOLCANO no máximo, a temperatura fica em torno de 42ºC.

Sera que você tem um super cooler ai? Tá certo que a máquina é inferior, mais fria possivelmente...´

Qual cooler você usa?

Abraços

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor VIA 686 Internal

Acesso ao sensor ISA 6000h

Temperaturas:

Placa mãe 41 °C (106 °F)

Processador 43 °C (109 °F)

Aux 25 °C (77 °F)

Coolers:

Processador 4355 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.77 V

+2.5 V 0.01 V

+3.3 V 3.37 V

+5 V 4.88 V

+12 V 11.93 V

Debug Info 86 aí AA 94 00 D4 C5 C7

uns 26°c na qui um calorão ta fazendo aqui no sul o cooler q eu uso e o da amd

relatorio do aida32 meu pc e o da assinatura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...