Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante: ELC

[Resolvido] Xbox Agora Roda Até Windows.

Posts recomendados

Visitante: ELC

Xbox agora roda até Windows

Sexta-feira, 09 de janeiro de 2004 - 16h21

SÃO PAULO – Um grupo de programadores anunciou a adaptação do Windows CE.NET para rodar no Xbox, videogame da Microsoft. É o primeiro passo para poder executar programas para Windows no aparelho.

A adaptação de sistemas operacionais para rodar no Xbox não é novidade. O Linux já tinha distribuições (como a Dyne:bolic) capazes de executar no videogame. A versão de Windows traduzida para o Xbox é a feita para plataformas embarcadas (embedded). Ela já é usada (com modificações) em televisores com acesso a internet e em Pocket PCs. A adaptação do sistema para o Xbox é chamada de Xbox-Windows.

O Xbox-Windows ainda está bastante cru e foi lançado para atrair novos programadores para o projeto. O sistema ainda faz muito pouco. Ele chega a mostrar a interface gráfica do sistema, mas só funciona com um mouse USB conectado ao Xbox (se o controle do videogame estiver plugado, o Windows trava). Para instalá-lo, é preciso ter um Xbox com modchip (placa que permite instalar programas não autorizados pela Microsoft).

Quem quiser mais informações sobre o projeto pode encontrá-las na página oficial do Xbox-Windows.

fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../09012004-5.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, quero só ver quando a pessoa tiver quase no fim do jogo e aparecer a mensagem:

Esse programa executou uma operação ilegal e será fechado

Huahuahuahuauaha. Isso vai ser muito hilariante.

Compartilhar este post

Link para o post

ou simplesmente o jogo trava e aparece uma tela azul de erro fatal!!

hahahahaha isso também é hilario

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que isso irá ter um grande progresso, as pessoas eu acho que não iriam ter muito interesse em um Windows para videogame.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...