Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Binary

Como Saber Se Meu Processador Tem Overclock?

Posts recomendados

Eu tenho uma placa da pcchips, mas que na id na bios diz uma parte VIA_K7$M825VXX. Mas que deve ser uma pcchips m825LU, com tudo onboard incluindo o processador

dizem que eu tenho que trocar o cooler pois além de ser muito ruim pra tirar ele é difícil pois está colado e parafusado, se eu for trocar eu deveria levar a placa em loja especializada para tirar o cooler e colocar um melhor sem me arriscar a tirar o dissipador sozinho?

e quanto ao saber se meu pc é com overclock, na BIOS, eu não posso mudar a configuração do processador, quando eu entro fica lá Pro 1600+ e no Aida diz que ele é um Duron XP 1155mhz, se tiver com overclock eu posso usar um programa que abaixe a frequência? e para saber se meu processador está com overclock? existe algum prog pra isso?

e também quando ao cooler, é que o dissipador esquenta muuito... e se fosse só para trocar a ventoinha?? é que meu cooler em si, no lugar do encaixe no soquete, é uma chapa parafusada em 2 pontos para o cooler ficar preso.

(não sei se esta é a área certa de se falar de overclock e cooler ao mesmo tempo mas mesmo assim me ajudem se puderem)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante: Death Scythe

Amigo,

Esse seu processador é um Duron em overclock! N EXISTE Duron XP, e só jogada de markting(mal aê pelo aportugueisado bem iscrivido) pra valorizar seus produtos em cima de um bom produto, q no caso é o Athlon XP. já vi em uma revista q os cara tentaram 1 veiz e n mexeu 1 mm sequer dai depois de alguns meses de uso q ele perceberam q n estava td fixoo dai discolaram o cooler passando um estilete entre o cooler e o processador cortando a cola mas sem sequer encostar no die, eles so cortaram a cola que é de pessima qualidade, mas cara, c tu quiser mexer nisso n recomendo fazer em casa, porque e um risco alto.

Lembrando pro caso d você tentar,

"Faça Por Conta E Risco"

Compartilhar este post

Link para o post

e tipo, teria como trocar somente a ventoinha sem precisar tirar o dissipador??

porque eu tenho um microfin para atlhon xp 2700+ que está no meu pentium 233, a ventoinha está parafusada a do microfin e desse cooler da placa do duron que tá escrito só Pro1600+, tipo, o tamanho da ventoinha de um para outro seria diferente??

eu estava querendo saber também um programa que desse para abaixar a potência de 1155mhz para 1ghz.

esse overclock é muito alto ? tipo, posso perder rendimento, instabilidade, etc??

e mesmo o dissipador pelar de quente. o motherboard monitor alega que o processador está entre 38º e 42º, será que eles não fizeram tipo, um sensor mentiroso ou tá certo a temperatura??

Desculpa muitas dúvidas é que eu to procurando muito sobre o assunto mas não acho a informação correta. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...