Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Brum RJ

Croma Ou Brilho Demais Em Ntsc

Posts recomendados

Olá Pessoal! Alguém poderia me dar um help? Possuo uma Pixelvew PlayTV PRO sob o chipset BT878p+ e estou tentando gravar em 720x480 em NTSC. Eu consigo gravar nesta resolução numa boa, mas em NTSC a imagem tem um brilho, ou mesmo um nível de croma demasiado, deixando os tons claros brilhosos demais, como se fosse "num sonho"... Porcausa disso, estou me limitando a gravar em 640x480 em PAL-M, perdendo alguma definição, mesmo em 8000kbps de banda em mpeg... O engraçado é que em NTSC em 720x480 fica muito mais "leve" a captura, será q é porque a placa não "transcodifica" ao gravar assim? N sei, espero que alguem me de uma explicação melhor...

Então, teria como regular isso no driver da Pixelview? OBS: Estou utilizando o driver para a PlayTV XP, pois o indicado pelo fabricante para a revisão da minha placa, 9F, n pegava o setup de jeito nehum... Vai entender!... :)

Grande abraço,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante: mmgdir

você já esperimentou pegar um drive atualizado da placa no site da pixel ?

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mmgdir@10 jan 2004, 11:02

você já esperimentou pegar um drive atualizado da placa no site da pixel ?

:bandeira:

Olá, Amigo. Eu tentei sim, n so o driver da pixel la do site (o driver dela é conexant), como outros ditos "genericos"... O que me permitiu salvar a configuração a cada vez q abro os programas é o para a PlayTV XP... Muito estranho, pois o efeito "sonho" também ocorre com os outros drivers...

Será que um transcoder daqueles usados em ilhas de edição em vhs me permitiria um conrole externo da luminancia ou brilho antes de chegar a placa?

Grande Abraço,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...