Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição Tá Louca!

hug

Posts recomendados

:tantan: Instalei o redhat8, só que quando eu tento visualisar a partição

hda1 o sistema me envia uma mensagem que diz o seguinte:

(fs type ntfs not supported by kernel)

em seguida diz para montar a partição no fstab ou mtab,

até ai tudo bem só que quando eu monto no fstab a hda1 não monta,

aí eu pergunto: eu tenho de recompilar o kernel ou mudar o sistema operacional???

O kernel instalado é:2.4.18-4 machine:i686

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por hug@19 jan 2004, 19:03

Então o que você quer dizer é que é só reconfigurár??? :ph34r:

Você leu o tópico que te indiquei? Nele tá tudo (acredito eu) bem explicadinho...Você terá que recompilar o seu Kernel (Núcleo) do seu sistema para ele poder ler as partições NTFS.

Link para o comentário

eu tambem estou como um problema semelhante. estou usando a distro Techlinux 3 e ultimamente ele não consegue mais mostrar a própria partição. Eu abro o Korkeror e clico na pasta mnt e logo ele trava. so consigo acessar a pasta pelo console. E quando faço ls ele me mostra o cdrom, cdrom2,disk,windows e não bota o hda5. Pirou total. Toda vez que inicia ele faz uma verificação e quando mando desligar ele endoida procurando um hdd. Ta louco. Eu so tenho um HD e uso duas partições nele. Até o windows esta sendo afetado com essa doideira do linux. Quando chega na hora de carregar o ambiente grafico o windows reinicia. Uma vez pude ver o que ele aponta como erro. Seria um problema na patição VFAT. Um dia tive que reinstalar o windows pra voltar o normal.

É muita doideira!

Alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário

Bem, faz muito tempo que não mexo com o RedHat e eu não sei se o kernel está compilado para acessar partições NTFS (vale lembrar que no kernel 2.4, o suporte a esse file system é read-only)

Verifique se existe suporte a esse file system dando um ls no diretório:

/lib/modules/versao_do_kernel/kernel/fs/

Se tiver, tente carregar o módulo na mão e tente montar novamente com o comando:

modprobe ntfs

mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/windows

[]'s

Roger

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!