Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador Coloco Na Minha Mb?

GuGaW

Posts recomendados

aí galera Clube do Hardware

Quero colocar um processador novo e gostaria que vocês me ajudasse a entender se minha placa-mãe (SOYO KT400 Dragon Ultra Platinum Edition) suporta um processador AMD Athlon XP 2800+ - FSB333 - com cache de 640K( Barton eu acho ). Ou qual devo colocar?

Estive olhando no site da SOYO mais não consegui entender direito...

por favor me ajudem

desde já agradeco

Gustavo Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera

tipo, no site da AMD diz que o processador AMD 2600 333 com cache de 512k ou seja o processador modelo 10 não e suportado na placa SOYO KT400 Dragon Ultra Platinum Editon...

então, dai vem minha grandiosa duvida que estou encabulado:

Se a placa-mãe não suporta esse 2600 modelo 10, sera que vai suportar o 2800 que tambem é modelo 10 e tem FSB333 e Cache L2 de 512?

valeu galera, estou entendendo, quase lá

muito grato

Gustavo Werner

Link para o comentário

Cara esses procs tem 384k de cache L2 :tantan: e pra confirmar o que eu disse antes:

O cache não tem nada a ver com a placa mãe, o cache é uma coisa do processador, a placa só precisa suportar o barramento (FSB) do processador.

Valeu ai spider por confirmar, e quanto aos cpu modelo 10, pode por na sua placa q funciona, um funcionário nosso q compro minha placa antiga e tem um Barton 3000+ como disse antes também:

Cara eu tinha um dessa antes de comprar minha MSi com um XP2600+ com FSB333 mas cheguei a testar um Barton3000+ nela e rodou beleza e com uma temperatura mais baixa q na MSI K7N2 Delta!!!!!!!!!!!!!!

Eu já tive uma placa dessas com um XP2600+ desses q você citou e roda normal!!!

Link para o comentário

cara, só uma coisa, trocar um xp2600+ por um xp2800+ vai ser quase q trocar seis por meia duzia, é mais negocio você fazer um OC no seu processador e gasta grana noutra coisa. tipo o FSB 266 do seu proc atual pode ser elevado a 333, e quanto ao 512 de cache você não vai notar diferença a não ser q rode programas muuuito pesados, e não jogo e aplicaçoes graficas.falou

Link para o comentário

valeu galera.....

vou v o que eu faço, acho que vou joga um clock em cima, mais o pior que meu pc fica ligadu direto, e eu uso muito o Delphi 6 jundo com Dreamweaver, Photoshop, Flash... e com um Vulcano 9 não da ne... ele já quase se borra pra esfriar esse aqui.

valeuuuuuuuuuu

Gustavo Werner

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!