Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Uma Vez Por Todas.... Qual Cooler Eu Compro ?

jcjp

Posts recomendados

Galera...

Estava decidido!!!!! Iria comprar um cooler Zalman CNPS 7000A-###.... (R$ 190,00)... aí lendo um pouco aqui .... lendo um pouco ali quase todo mundo diz que os VCOM são melhores... e são muito mais baratos.... como isso é possível!!!!

Aliás outro que cogitei comprar e o povo malha que é uma beleze é ao Aero 7+ que eu julgava ser o bicho!!!!

Resumindo, tenho um Athon XP 2200+ que pretendo fazer um over para no mínimo colocar ele rodando a 2200 Mhz .... devo comprar este cooler VCOM ??

Se futuramente comprar por exemplo um XP 3200+ ele vai segurar ???

Ah... mais uma coisa... só encontro o VCOM 19B para vender.... não acho o 21B!!! Se alguém souber algum lugar na Internet para comprar favor postem... OK!!!

Valeu mais galera mais uma vez pela força!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ir procurar sobre os Vcoms no forumpcs, ouvi muitos comentários favoráveis, e inclusive achei o site desses famigedos coolers:

http://www.verycom.com.br/geral/index.aspx

Agora já tenho minha decisão! Vou usar o dinheiro que gastaria num Silent Boost e botar um Vcom 21B! Os 130 reais que eu vou economizar com essa troca vou aplicar numa placa de video e memória! :D

Link para o comentário

Eu não vou muito com a cara dos coolers zalman, não há nada de errado neles, mas seila, acho eles meio esquisitos demais.

Você pode confiar em qualquer um desses coolers:

Volcano 7+

Volcano 12

Akasa Silver Mountain 2Q

Vcom 19B

Cooler Master X-Dream

Cooler Master HHC-001

Qualquer um consegue segurar as temperaturas, para o over que você vai fazer recomendo o Volcano 12, 7+, Silver Mountain e o HHc-001.

Link para o comentário

Eu tenho uma dúvida quanto aos dados técnicos do 21b, estive analisando e aparentemente ele usa a mesma ventoinha que o 19b, com o mesmo Air Flow, porém no 19b consta que o ruído é de 38db, já no 21b o ruído, segundo os dados técnicos do fabricante, faz apenas 28db ! digo, como isso é possivel ? e outra, não consegui achar em nenhum outro fabricante de coolers um cooler capaz de ter 38,5 cfm e gerar apenas 28db.

Acredito que esta informação do 21b esteja errada e ele produza 38db, alguém pode opinar sobre isto ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Dinho Ouro Preto+11 jan 2004, 02:12-->
rafaelocd@11 jan 2004, 01:47

olha!

tenho um Vcom de 33R$ e recomendo.

d750 há 35C° gab fechado

bom mesmo :D

qual vcom é esse???19 ou 21 b???

mod.s462-19b825

tirei a ventoinha que vinha nele por causa da rpm a 3000,e coloquei uma collermaster de 2800,uma excelente ventoinha.reduzi o ruido só por isso e acabei ganhando em desempenho,as vezes rpm não é tudo :(

depois lapidei o base de cobre,como um espelho,

depois dessa mos. -5°c

temp ambiente 30°C :zoio:

Link para o comentário

Postado Originalmente por LindomarJr@11 jan 2004, 10:13

Eu tenho uma dúvida quanto aos dados técnicos do 21b, estive analisando e aparentemente ele usa a mesma ventoinha que o 19b, com o mesmo Air Flow, porém no 19b consta que o ruído é de 38db, já no 21b o ruído, segundo os dados técnicos do fabricante, faz apenas 28db ! digo, como isso é possivel ? e outra, não consegui achar em nenhum outro fabricante de coolers um cooler capaz de ter 38,5 cfm e gerar apenas 28db.

Acredito que esta informação do 21b esteja errada e ele produza 38db, alguém pode opinar sobre isto ?

mesmo não contando com um aparelho especial, no olherômetro eu penso que o 19b não produz 38db, logo acho que a informaçlão incorreta sobre ruido esteja no 21b. quando aos cfm..... aí complicou

Link para o comentário

Postado Originalmente por UltraOverClock@11 jan 2004, 03:06

se quer desempenho pega o 19b, da uma boa lapidada e adapte o silent boost nele... gabinente bem ventilado, porque ninguém faz milagre com um ventilador dentro do forno.

se não quiser gastar manda ve só o 19b lapidado, vai dar uns 25 pila, 22 de cooler e 3 de lixa.

Como assim adaptar o silent boost ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Zorb@13 jan 2004, 09:41

Bem, pelo que vi o 21b além de ter um ruído bem menor, possue uma área de cobre maior. Acho que é uma grande vantagem em relação ao 19b, visto que são vendidos praticamente pelo mesmo preço. (Aqui em Brasília, ~40,00 R$)

volto a afirmar que o ruido produzido entre os dois é o MESMO, a vontoinha deles é uma colorfull, em ambos os casos sendo exatamente a MESMA ventoinha. quanto ao desempenho, eu optei pelo 19b por ter uma placa de cobre mais expeça, o que, até onde eu li, está apresentando um melhor resultado em relação ao 21b.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Zorb@13 jan 2004, 09:41

Bem, pelo que vi o 21b além de ter um ruído bem menor, possue uma área de cobre maior. Acho que é uma grande vantagem em relação ao 19b, visto que são vendidos praticamente pelo mesmo preço. (Aqui em Brasília, ~40,00 R$)

Aparentemente o que existe é um erro nos detalhes técnicos do 21b que diz apenas 28 db de ruído, sendo que o 21b utiliza a mesma ventoinha do 19b que faz 38db.

Com essa dúvida, fui com o mtek nd19 que faz 28db.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!