Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

comprei o meu ontem, acho que deve chegar sábado kkk ja liguei pra la umas duas vezes ja rs eles ja devem estar putos comigo pela ansiedade....lol espero que não de problemas!

eu por inquanto não tenho um SO original...ja comprei o pc e mais um mouse da a4 por 100reais e umas skins bacanas tipo que tem nesse site ae kkk fiquei zerado..rsrs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107717315-skin-p-notebook-pele-capa-milhares-de-imagens-f-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WillianF.C., você tem que entrar no setup e mudar a ordem de boot e por o driver de dvd em primeiro.

Quando a maquina começar a verificação de hardware precione f12 para entrar no setup procure algo com o nome de boot e veja se encontra uma ordem de drivers. Nesta pagina devera ter algo explicando com mudar a ordem, normalmente fica no final ou no seu lado da pagina.

Ae dinoo muito legal os skins, em relação a mouse eu até ja tenho um da clone com cobertura emborrachada e com neons azul e vermelho só me falta a maquina rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom senhores, testei os drivers que a philco disponibilizou no seu site e o nosso amigo fenix colocou aqui nesse review. Vamos lá:

1 - Driver de audio: instala tranquilo no windows 7 64 bits mas não resolve o problema das travadas com som no máximo. Começo a achar que isso é um problema de projeto. Mas vale ressaltar que usar o notebook com o som no máximo é meio desagradavel por causa da baixa potencia das caixas de som. Com fones ou com o som a 60% do volume fica tudo perfeito.

2 - ATK Hotkeys: é o mesmo que já estavamos usando com um grande avanço. Ele vem com um módulo WIRELESS CONSOLE QUE FEZ FUNCIONAR A TECLA WIRELESS ON/OFF. Maravilha. Todas as teclas fn e de acesso rápido estão funcionando.

3 - Driver BT (bluetooth): só está disponivel na versão 32 bits, mas o windows 7 64 bits reconhece sozinho após a instalação do ATK hotkeys.

4 - Wireless: Normal. Pena que não tem jeito mesmo. A PLACA NÃO É B/G/N. É só b/g mesmo.

5 - Driver para Chipset: Normal. Versão 32 e 64 bits.

6 - Driver do Modem: Somente versão 32 bits. A versão de 64 bits eu já disponibilizei no tópico anterior do omestresteam na página 29.

7 - Driver HDMI: Desnecessário. O driver da ATI já instala o HDMI. E se você instalar esse ele sobrepõe o driver de audio.

8 - Driver ATI: É o driver da placa de video. É extremamente recomendavel que você instale a ultima versão desse driver. Então é bem melhor baixá-lo do site da própria ATI.

9 - TP (touchpad): Necessário para a tecla de atalho do touchpad on/off funcionar.

10 - Driver do card reader: Desnecessário. O windows já instala isso automáticamente. A não ser que o seu windows seja o xp.

Agora algumas dicas:

1 - Esse notebook pede um sistema operacional de 64 bits. Os sistemas de 32 bits não são capazes de extrair o máximo dele. Olhem o porque no link abaixo. Está explicado de forma bem simples no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/info/2100-windows-32-ou-64-bits-qual-versao-devo-utilizar-.htm

2 - Windows XP nem pensar. Nem a versão de 64 bits. O windows xp tem direct x versão 9 e essa placa de video já suporta a versão 10.1. Os sistemas recomendados são o Windows 7 e o Vista nas versões de 64 bits.

falou galera. Qualquer coisa é só chamar.

Que a força esteja com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom senhores, testei os drivers que a philco disponibilizou no seu site e o nosso amigo fenix colocou aqui nesse review. Vamos lá:

1 - Driver de audio: instala tranquilo no windows 7 64 bits mas não resolve o problema das travadas com som no máximo. Começo a achar que isso é um problema de projeto. Mas vale ressaltar que usar o notebook com o som no máximo é meio desagradavel por causa da baixa potencia das caixas de som. Com fones ou com o som a 60% do volume fica tudo perfeito.

2 - ATK Hotkeys: é o mesmo que já estavamos usando com um grande avanço. Ele vem com um módulo WIRELESS CONSOLE QUE FEZ FUNCIONAR A TECLA WIRELESS ON/OFF. Maravilha. Todas as teclas fn e de acesso rápido estão funcionando.

3 - Driver BT (bluetooth): só está disponivel na versão 32 bits, mas o windows 7 64 bits reconhece sozinho após a instalação do ATK hotkeys.

4 - Wireless: Normal. Pena que não tem jeito mesmo. A PLACA NÃO É B/G/N. É só b/g mesmo.

5 - Driver para Chipset: Normal. Versão 32 e 64 bits.

6 - Driver do Modem: Somente versão 32 bits. A versão de 64 bits eu já disponibilizei no tópico anterior do omestresteam na página 29.

7 - Driver HDMI: Desnecessário. O driver da ATI já instala o HDMI. E se você instalar esse ele sobrepõe o driver de audio.

8 - Driver ATI: É o driver da placa de video. É extremamente recomendavel que você instale a ultima versão desse driver. Então é bem melhor baixá-lo do site da própria ATI.

9 - TP (touchpad): Necessário para a tecla de atalho do touchpad on/off funcionar.

10 - Driver do card reader: Desnecessário. O windows já instala isso automáticamente. A não ser que o seu windows seja o xp.

Agora algumas dicas:

1 - Esse notebook pede um sistema operacional de 64 bits. Os sistemas de 32 bits não são capazes de extrair o máximo dele. Olhem o porque no link abaixo. Está explicado de forma bem simples no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/info/2100-windows-32-ou-64-bits-qual-versao-devo-utilizar-.htm

2 - Windows XP nem pensar. Nem a versão de 64 bits. O windows xp tem direct x versão 9 e essa placa de video já suporta a versão 10.1. Os sistemas recomendados são o Windows 7 e o Vista nas versões de 64 bits.

falou galera. Qualquer coisa é só chamar.

Que a força esteja com vocês.

ja planejava o 7 mesmo! :)

essas obs ajudou bastante! :D

Se tudo der certo amanha pela manha estarei pagand o boleto! FINALMENTEEEEE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 - Wireless: Normal. Pena que não tem jeito mesmo. A PLACA NÃO É B/G/N. É só b/g mesmo.

Fala Darth, primeramente valeu pela dedicação cara, porque se depender de mim o review só sairia nas minhas ferias d dezembro.. :wacko:

segundo o modelo que o meu Everest reconhece da placa Wireless, Atheros AR5007EG, ela possui mais opções de conexao, mas a N ela nao possui mesmo.

"Highly integrated single chip PCI Express CMOS solution with

MAC/baseband processor and 2.4 GHz radio

Compliant with IEEE 802.11b, 802.11g, 802.11d and 802.11i standards

Supports draft 802.11e Quality of Service (QoS) standard"

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero reparticionar.. mas nao sei instalar programas no linux, qtpart.. etc

Este mandriva é diferente kk.. kurumin era mais fácil.

Consegui instalar o qtpart e o gpart, mas nenhum da pra redimensionar , pois a partição ta em uso... pensei em gravar um cd com o gpart, mas nem tenho cd virgem..

Vou deixar pra domingo isso. Dormirei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom senhores, testei os drivers que a philco disponibilizou no seu site e o nosso amigo fenix colocou aqui nesse review. Vamos lá:

1 - Driver de audio: instala tranquilo no windows 7 64 bits mas não resolve o problema das travadas com som no máximo. Começo a achar que isso é um problema de projeto. Mas vale ressaltar que usar o notebook com o som no máximo é meio desagradavel por causa da baixa potencia das caixas de som. Com fones ou com o som a 60% do volume fica tudo perfeito.

2 - ATK Hotkeys: é o mesmo que já estavamos usando com um grande avanço. Ele vem com um módulo WIRELESS CONSOLE QUE FEZ FUNCIONAR A TECLA WIRELESS ON/OFF. Maravilha. Todas as teclas fn e de acesso rápido estão funcionando.

3 - Driver BT (bluetooth): só está disponivel na versão 32 bits, mas o windows 7 64 bits reconhece sozinho após a instalação do ATK hotkeys.

4 - Wireless: Normal. Pena que não tem jeito mesmo. A PLACA NÃO É B/G/N. É só b/g mesmo.

5 - Driver para Chipset: Normal. Versão 32 e 64 bits.

6 - Driver do Modem: Somente versão 32 bits. A versão de 64 bits eu já disponibilizei no tópico anterior do omestresteam na página 29.

7 - Driver HDMI: Desnecessário. O driver da ATI já instala o HDMI. E se você instalar esse ele sobrepõe o driver de audio.

8 - Driver ATI: É o driver da placa de video. É extremamente recomendavel que você instale a ultima versão desse driver. Então é bem melhor baixá-lo do site da própria ATI.

9 - TP (touchpad): Necessário para a tecla de atalho do touchpad on/off funcionar.

10 - Driver do card reader: Desnecessário. O windows já instala isso automáticamente. A não ser que o seu windows seja o xp.

Agora algumas dicas:

1 - Esse notebook pede um sistema operacional de 64 bits. Os sistemas de 32 bits não são capazes de extrair o máximo dele. Olhem o porque no link abaixo. Está explicado de forma bem simples no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/info/2100-windows-32-ou-64-bits-qual-versao-devo-utilizar-.htm

2 - Windows XP nem pensar. Nem a versão de 64 bits. O windows xp tem direct x versão 9 e essa placa de video já suporta a versão 10.1. Os sistemas recomendados são o Windows 7 e o Vista nas versões de 64 bits.

falou galera. Qualquer coisa é só chamar.

Que a força esteja com vocês.

Excelentes informações.

Cara me diz um pouco mais a respeito do som, ele simplesmente trava e não toca mais?? Ou fica travando até você baixar o volume??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom senhores, testei os drivers que a philco disponibilizou no seu site e o nosso amigo fenix colocou aqui nesse review. Vamos lá:

1 - Driver de audio: instala tranquilo no windows 7 64 bits mas não resolve o problema das travadas com som no máximo. Começo a achar que isso é um problema de projeto. Mas vale ressaltar que usar o notebook com o som no máximo é meio desagradavel por causa da baixa potencia das caixas de som. Com fones ou com o som a 60% do volume fica tudo perfeito.

2 - ATK Hotkeys: é o mesmo que já estavamos usando com um grande avanço. Ele vem com um módulo WIRELESS CONSOLE QUE FEZ FUNCIONAR A TECLA WIRELESS ON/OFF. Maravilha. Todas as teclas fn e de acesso rápido estão funcionando.

3 - Driver BT (bluetooth): só está disponivel na versão 32 bits, mas o windows 7 64 bits reconhece sozinho após a instalação do ATK hotkeys.

4 - Wireless: Normal. Pena que não tem jeito mesmo. A PLACA NÃO É B/G/N. É só b/g mesmo.

5 - Driver para Chipset: Normal. Versão 32 e 64 bits.

6 - Driver do Modem: Somente versão 32 bits. A versão de 64 bits eu já disponibilizei no tópico anterior do omestresteam na página 29.

7 - Driver HDMI: Desnecessário. O driver da ATI já instala o HDMI. E se você instalar esse ele sobrepõe o driver de audio.

8 - Driver ATI: É o driver da placa de video. É extremamente recomendavel que você instale a ultima versão desse driver. Então é bem melhor baixá-lo do site da própria ATI.

9 - TP (touchpad): Necessário para a tecla de atalho do touchpad on/off funcionar.

10 - Driver do card reader: Desnecessário. O windows já instala isso automáticamente. A não ser que o seu windows seja o xp.

Agora algumas dicas:

1 - Esse notebook pede um sistema operacional de 64 bits. Os sistemas de 32 bits não são capazes de extrair o máximo dele. Olhem o porque no link abaixo. Está explicado de forma bem simples no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/info/2100-windows-32-ou-64-bits-qual-versao-devo-utilizar-.htm

2 - Windows XP nem pensar. Nem a versão de 64 bits. O windows xp tem direct x versão 9 e essa placa de video já suporta a versão 10.1. Os sistemas recomendados são o Windows 7 e o Vista nas versões de 64 bits.

falou galera. Qualquer coisa é só chamar.

Que a força esteja com vocês.

Cara vou colocar essas informações importantíssimas na primeira página do review, obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.... Achei um Bug

nao sei se ta sendo so comigo.

Liguei meu monitor de 19 na saida do notebook.

Dai ativei como modo estendido.

ate ai tudo normal.

So que ai ontem eu tava testando as teclas FN+atalhos e vi que no teclado tinha a opção de mudar os modos do monitor diretamente no teclado. achei uma maravilha...

porém, o que acontece é que se você aperta FN+F8 e escolhe um modo e da enter o teclado do note fica bugado..

tipo se você apertar a letra P ele fica aparecendo a janela de escolher o modo do monitor.

então a tecla P fica inutilizada.

Assim como a letra M que simplesmente assume a funcao de minimizar as janelas

é muito bizarro.

Ve ai se acontece com vocês galera...

NAO esquece ISSO ACONTECE DEPOIS QUE você USA A TECLA FN+F8 E SELECIONA LCD+CRT +MODO (Estendido e outros... )

To usando o Windows 7 x64

Usei o Driver que ta aqui no forum :D

Ah galera... sabe dizer que outra coisa?

no gerenciador de dispositivos

ta com 1 hardware em outros dispositivos marcando como dispositivo desconhecido.

dando 2 clicks em cima diz.

"Local 1 (internal High Definition Audio BUS)

Sendo que nos controladores de som, video e jogos ja tem 2 dispositivos instalados

Dispositivo "de HIGH DEFINITION AUDIO" e "Realtek High Definition Audio"

o que seria esse dispositivo desconhecido ai ? HDMI eu discarto porque o w7 ja instala e alem do mais eu puxei o driver direto do site da ATI então se fosse o HDMI ele teria instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lecustodio, olha se tratando de assistencia e qualidade de maquina eu diria que ambos são do mesmo nivel mas o philco possui um hardware muito mais forte e de boa qualidade e desempenho eu ficaria com o philco por ser mais barato e ter maior desempenho em games. Pelo que vi ele só perde para o itautec pelo processador mas a diferença não é muito grande.

megahard valeu pela dica !! mas uma coisa, o desempenho do video da Philco é muiiito melhor q o da Itautec ? você acha q vai rolar de boa um arquivos de 200, 300mb, e renderizando isso tudo ?

valeu'z !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com uns problemas aqui. O driver das teclas de atalho não instala completamente comigo. Só uma parte, a que está na pasta ATKHotkey. O resto dá erro na instalação. Daí o driver não funciona corretamente. Uso o W7 X64.

Fiz o primeiro teste de performance agora. 6522 pontos no 3dmark06 usando catalyst 6.9

Achei que o teste rodou meio truncado, em relação a minha HD3850. Mesmo a diferença de pontos sendo pequena. Consigo 9000 no desktop.

Outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha é que desde que instalei o W7 não vi o notebook com a ventoinha ligada fazendo um barulhão, que nem no Linux. Mas as temperaturas não parecem altas.

PS: Tenso usar teclado de notebook. Toda hora esbarro o dedão no touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes informações.

Cara me diz um pouco mais a respeito do som, ele simplesmente trava e não toca mais?? Ou fica travando até você baixar o volume??

Obrigado.

Quando esta rolando um som no media player, o som transcorre normalmente mas o resto fica travando. Por exemplo, o som rodando no máximo não consigo abrir a unidade c:, fica dando mensagem de PROGRAMA NÃO ESTÁ RESPONDENDO. Ai é só baixar o som até 60% que destrava na hora e já entra na unidade.

Em jogos as travadas são piores porque o jogo inteiro trava e continua, como mostrado no video do Trypa. Com os drivers padrão do windows ou com os drivers disponibilizados pela Philco as travadas ocorrem na mesma frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.... Achei um Bug

Ah galera... sabe dizer que outra coisa?

no gerenciador de dispositivos

ta com 1 hardware em outros dispositivos marcando como dispositivo desconhecido.

dando 2 clicks em cima diz.

"Local 1 (internal High Definition Audio BUS)

Sendo que nos controladores de som, video e jogos ja tem 2 dispositivos instalados

Dispositivo "de HIGH DEFINITION AUDIO" e "Realtek High Definition Audio"

o que seria esse dispositivo desconhecido ai ? HDMI eu discarto porque o w7 ja instala e alem do mais eu puxei o driver direto do site da ATI então se fosse o HDMI ele teria instalado.

É o modem. Instale o driver que esta na pagina 29 do Tópico do omestresteam, pois o da Philco é só para 32 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

megahard valeu pela dica !! mas uma coisa, o desempenho do video da Philco é muiiito melhor q o da Itautec ? você acha q vai rolar de boa um arquivos de 200, 300mb, e renderizando isso tudo ?

valeu'z !!

Olha cara ha uma boa diferença sim entre elas se quiser ter uma noção olhe aqui. Talvez você sinta uma diferença maior entre elas em jogos agora em edição de imagens e renderização teve um colega que disse no outro tópico que estava rodando varios programas de edição consideravelmente pesados tranquilo, então sugiro que olhe no outro tópico do note e veja a lista que ele postou.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando esta rolando um som no media player, o som transcorre normalmente mas o resto fica travando. Por exemplo, o som rodando no máximo não consigo abrir a unidade c:, fica dando mensagem de PROGRAMA NÃO ESTÁ RESPONDENDO. Ai é só baixar o som até 60% que destrava na hora e já entra na unidade.

Em jogos as travadas são piores porque o jogo inteiro trava e continua, como mostrado no video do Trypa. Com os drivers padrão do windows ou com os drivers disponibilizados pela Philco as travadas ocorrem na mesma frequencia.

Estranho, porque no note do Dio não tem esse problema, você viu o video do Street Fighter?

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qts pessoas estão com o problema do som alto?

se forem poucas vai ver é por causa do windows 7 pirateado! :P

Cara, seguinte, o Dio usou o Seven 32 Bits Pirata (Apesar de eu ser contra rsrs) e nao travou de jeito nenhum, rodando NUMB com o som no máximo e jogando Street Fighter com o som no máximo td ao mesmo tempo rsrs..., resumindo problema do Seven 64 bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte, o Dio usou o Seven 32 Bits Pirata (Apesar de eu ser contra rsrs) e nao travou de jeito nenhum, rodando NUMB com o som no máximo e jogando Street Fighter com o som no máximo td ao mesmo tempo rsrs..., resumindo problema do Seven 64 bits...

cara no meu também ta normal...

eu também to usando o seven 32 bits e tava jogando NFS MW no talo com o som no maximo(100%).

não deu nada aqui.

testei até mais doq devia...

eu deixei aberto Media Player,Opera,o jogo, e o internet explorer.

ficou meio quente mais na temperatura razoavel...uns 60º a 70º.

o note ta beleza...o que falta mesmo é o drive da webcam.

mais é o de menos.:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal .. terminei os teste no windows vista usando os drives do site

bom no meu caso está QSE tudo funcionando.. o SOM ainda trava com volume maximo..

mas não é um problema hehe usando foninho já era

rodei far cry 1 e 2 numa boa durant uns 40 mintuos.. a temperatura não passo d 75°C

isso aí.. NOTA 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no meu também ta normal...

eu também to usando o seven 32 bits e tava jogando NFS MW no talo com o som no maximo(100%).

não deu nada aqui.

testei até mais doq devia...

eu deixei aberto Media Player,Opera,o jogo, e o internet explorer.

ficou meio quente mais na temperatura razoavel...uns 60º a 70º.

o note ta beleza...o que falta mesmo é o drive da webcam.

mais é o de menos.:D:D:D

Ahh então é problema do Seven/Vista/XP 64 Bits, enquanto não arrumarem os drivers que param com o problema nos so 64 bits eu continuo no 32 bits hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, pra quem esta com problemas de drivers faltando ainda recomendo aqueles programas que escaneiam a maquina e procuram drivers na net compativeis, no meu caso ele achou 80%, sendo q os 20% restantes ele achou mais nao eram compativeis com o meu modelo. Segue ai duas dicas:

-DriverMax

-Device Doctor

Aqui com os drivers q eles acharam até a webcam ta funcionando, testado no MSN com o omestresteam !

Ah, estou rodando corel e PS x64 suave.. se duvidar é pelo seven, porque as vezes acho q ta rodando mais leve que na minha maquina da assinatura!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...