Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

ei, tenho algumas duvidas :

1- mochila,capa,luva para notebook de 15.4 serve nesse de 15.6 ?

2-to querendo comprar uma mochila normal, e so comprar uma capa pro note, daquelas de Neoprene ? alguem usa assim ?(mochila normal + capa ? é ruim ? bom ?)

3- alguem ja testou jogar com o not ligado numa lcd de 26 ; 32 ? teve alguma perda de desempenho ?

se alguem souber responder alguma dessas questoes.. agradecoo

abracoo galeraaa

a mochila q comprei dizia que era até 15.4, mais sobrou um espacinho ainda pro 15.6 da philco! :)

a capa eu nem uso, a mochila q comprei protege bastate por dentro...

sou doido pra testar um jogo numa tela grande...

será que n existe nenhum adaptador que funcione numa tv normal???

:/

ainda n acredito que ele n funcionou com aquele adaptador, acho que foi problema do adaptador mesmo.. rsrsrssr

se der uma de doido vou comprar e testar! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu desktop eu tenho o da Visus TV que comprei no Kabum e além de ser full seg para tv digital ele ainda sintoniza tv analógica e FM e até agora ele é excelente, não tenho antena externa, eu uso a anteninha que vem nele (parece com o plancton do bob sponja) dentro do apê e pega legal, imagem excelente até full screen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a melhor solução pra temperatura q vocês axaram ae!

fazer underclock?

arrumaram algum programa q aumenta a frequencia do cooler?

quem souber me avisa ae!

e posta um tuto de como fazer!

aproposito outro dia li um topido num lembro onde!

q o cara fala pra i na bios e desativa uma parada do monitoramento de temperatura!q o cooler fica a 100%

isso existe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mochila q comprei dizia que era até 15.4, mais sobrou um espacinho ainda pro 15.6 da philco! :)

a capa eu nem uso, a mochila q comprei protege bastate por dentro...

sou doido pra testar um jogo numa tela grande...

será que n existe nenhum adaptador que funcione numa tv normal???

:/

ainda n acredito que ele n funcionou com aquele adaptador, acho que foi problema do adaptador mesmo.. rsrsrssr

se der uma de doido vou comprar e testar! :P

Minha capa de neopreme que cabia o kennex 15.4, não serviu no philco 15.6, portanto não compre de 15.4 pois não irá caber.

Eu comprei uma mochilo da marca STOD que dizia ser 15.4 e coube o philco 15.6 sim. ficou bem justinho, mas ficou perfeito. A mochila é ótima. Paguei 120,00 aqui em Brasilia, no ML está por 149,00

E também já testei o note ligado numa TV de LCD de 37 polegadas (720p). Não houve nenhuma perda de desempenho do computador. Joguei Battle Field 2 da mesma forma que jogo no lcd do note, resolução nativa, tudo high e AA 4x. Muito show. Utilizando a saida HDMI, inclusive com o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha capa de neopreme que cabia o kennex 15.4, não serviu no philco 15.6, portanto não compre de 15.4 pois não irá caber.

Eu comprei uma mochilo da marca STOD que dizia ser 15.4 e coube o philco 15.6 sim. ficou bem justinho, mas ficou perfeito. A mochila é ótima. Paguei 120,00 aqui em Brasilia, no ML está por 149,00

E também já testei o note ligado numa TV de LCD de 37 polegadas (720p). Não houve nenhuma perda de desempenho do computador. Joguei Battle Field 2 da mesma forma que jogo no lcd do note, resolução nativa, tudo high e AA 4x. Muito show. Utilizando a saida HDMI, inclusive com o som.

hehe!

a capa eu to por fora! :P

tava flando da mochila! rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao ta abrindo cara.:(

Link para o driver da câmera Suyin para Win7 x64.

Pessoal,

A Philco me informou que irão trocar a placa-mãe do meu note, queimada após a tentativa de atualização do BIOS, e pagarei somente a mão-de-obra pelo serviço, o que acho muito justo, continuando normalmente a garantia e a troca das memórias e wifi, por isso agradeço publicamente a Philco. Aproveitaram e pediram para que ninguém mais tente uma atualização de BIOS sem o consentimento e/ou a orientação deles.

Na conversa que tive com o atendente do SAC, consegui as seguintes informações:

- sobre o BIOS 1.04G, informou que essa versão veio como "genérica" e, após a colocação do logotipo da Philco, passou a ser denominada 1.01, a primeira oficialmente da Philco, mas fora isso são idênticas;

- estão cientes das reclamações sobre a temperatura e o som, e já estão testando o note com o Vista e o Seven em busca de uma solução, pois pretendem também lançar modelos com esses sistemas operacionais.

Quando me encaminharem à AT para a troca da placa (talvez das memórias e wifi ao mesmo tempo), vou tentar acompanhar e fazer umas fotos dos componentes internos, e quem sabe levar minha Arctic Silver 5 para usar na montagem das CPU e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o driver da câmera Suyin para Win7 x64.

Pessoal,

A Philco me informou que irão trocar a placa-mãe do meu note, queimada após a tentativa de atualização do BIOS, e pagarei somente a mão-de-obra pelo serviço, o que acho muito justo, continuando normalmente a garantia e a troca das memórias e wifi, por isso agradeço publicamente a Philco. Aproveitaram e pediram para que ninguém mais tente uma atualização de BIOS sem o consentimento e/ou a orientação deles.

Na conversa que tive com o atendente do SAC, consegui as seguintes informações:

- sobre o BIOS 1.04G, informou que essa versão veio como "genérica" e, após a colocação do logotipo da Philco, passou a ser denominada 1.01, a primeira oficialmente da Philco, mas fora isso são idênticas;

- estão cientes das reclamações sobre a temperatura e o som, e já estão testando o note com o Vista e o Seven em busca de uma solução, pois pretendem também lançar modelos com esses sistemas operacionais.

Quando me encaminharem à AT para a troca da placa (talvez das memórias e wifi ao mesmo tempo), vou tentar acompanhar e fazer umas fotos dos componentes internos, e quem sabe levar minha Arctic Silver 5 para usar na montagem das CPU e GPU.

Que bom pfpa desejo uma boa sorte com a AT.

Agora há algum indicio de eles estarem tentando resolver os problemas, pois se eles querem realmente lançar notes com windows então eles estão atrás da solução afinal eles não vão lançar um produto para dar mais dor de cabeça do que lucro.

peço que continue informando sobre a assistencia da Philco em relação a este note afinal pelo que parece você sera o primeiro a ter este note enviado para a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom pfpa desejo uma boa sorte com a AT.

Agora há algum indicio de eles estarem tentando resolver os problemas, pois se eles querem realmente lançar notes com windows então eles estão atrás da solução afinal eles não vão lançar um produto para dar mais dor de cabeça do que lucro.

peço que continue informando sobre a assistencia da Philco em relação a este note afinal pelo que parece você sera o primeiro a ter este note enviado para a manutenção.

Com certeza. Vou procurar saber qual a AT e dar uma passada antes para conhecer o pessoal e já tentar montar um esquema para acompanhar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o philco graças as recomendações do pessoal do forum, já estou com ele aqui e quando tava tudo instalado(obrigado pelo cd com pack de drivers/aplicativo) reparei que no everest e CPU-z indicam que a memória está em 333MHz, fui tentar alterar pela bios e não consegui achar aonde faz isso, se alguem puder me ajudar... :confused:

Ah, outra coisa, lembro de ter lido em alguma das páginas desse tópico falando sobre undervolting, então queria saber qual a tensão ideal para deixar...

desde já obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral pelos problemas que o notebook apresenta dá pra dizer que o projeto foi mal amarrado. Digo isso, pois os componentes parecem não funcionar como deveriam na placa mãe que a Philco escolheu para esse modelo, e também o sistema de refrigeração do notebook parece que não atende as necessidades básicas de resfriamento dos componentes que integram ele.

Sobre a porta E-Sata que está integrada ao notebook... A Porta E-Sata é uma Interface serial que é capaz de trafegar dados com uma velocidade 6 Vezes maior que a Interface USB. A Interface E-Sata veio para ser uma espécie de sucessora do USB 2.0, uma vez que o USB 3.0 nunca é lançado. E para garantir que dispositivos anteriores compatíveis com o padrão USB 2.0 possam funcionar nessa nova interface, foi criado um conector híbrido que funciona com entradas E-Sata e USB 2.0.

Para usar todo o potencial das Entradas E-Sata é necessário possuir dispositivos compatíveis com a tecnologia. Não adianta comprar um conversor USB -> E-Sata que não vai adiantar nada. O Dispositivo tem que vir com o conector já de fábrica. Infelizmente no Brasil ainda não há dispositivos á venda compatíveis com a tecnologia. Lá fora, essa Interface está sendo usada em Pendrives de 16, 32, 64 e 128GB que costumar ter uma velocidade de leitura/gravação muito lenta em relação a pendrives de menor capacidade. E Também essa interface integra HDs Externos que através dessa interface podem ter uma velocidade de gravação e escrita muito parecida com discos rígidos internos.

A Entrada da Interface E-Sata no mercado parece que mexeu com os fabricantes de hardware, que já prometem para 2010 a nova interface USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Meu note chegou no sábado e já instalei o Win 7 64, mas depois de instalar todos os drives citados aqui ainda aparece uma mensagem de dispositivo desconhecido: Local 1 (Barramento de High Definition Audio Interno). Alguém aí tem alguma ideia do que se trata?

É o modem, da uma olhada na primeira página que tem drive para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, rolou uma situação estranha com meu note. Eu o conectei a minha tv 32 lcd pelo hdmi, assisti a um filme (qualidade excelente), e após isso, desconectei o cabo hdmi da saída do note e desliguei o note.

Quando religuei o philco, nada do som sair! Fui na config de som e fiz de tudo, defini os alto falantes como padrão, desabilitei hdmi, habilitei, verifiquei volume, tudo! Daí reinstalei o driver umas 2 vezes e nada de sucesso. Detalhe: reiniciei o pc várias vezes, na esperança de resolver o problema e nada tb.

Só consegui resolver o problema utilizando a restauração de sistema, o q implicou na perda de dois jogos que havia instalado e terei de reinstalar.

Sendo assim, gostaria de saber se alguém enfrentou o mesmo problema e se fiz algo de errado ao desconectar o cabo hdmi do note, sem mexer em alguma coisa previamente. Afinal, sem condições ter que ficar restaurando o sistema a cada vez q usar a saída hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o philco graças as recomendações do pessoal do forum, já estou com ele aqui e quando tava tudo instalado(obrigado pelo cd com pack de drivers/aplicativo) reparei que no everest e CPU-z indicam que a memória está em 333MHz, fui tentar alterar pela bios e não consegui achar aonde faz isso, se alguem puder me ajudar... :confused:

Ah, outra coisa, lembro de ter lido em alguma das páginas desse tópico falando sobre undervolting, então queria saber qual a tensão ideal para deixar...

desde já obrigado :D

Cada memória fica em torno de 333MHz em dual channel (total aprox. 667MHz).

Em geral pelos problemas que o notebook apresenta dá pra dizer que o projeto foi mal amarrado. Digo isso, pois os componentes parecem não funcionar como deveriam na placa mãe que a Philco escolheu para esse modelo, e também o sistema de refrigeração do notebook parece que não atende as necessidades básicas de resfriamento dos componentes que integram ele.

A refrigeração atende ao básico, só precisa melhorar em relação ao uso intensivo, o que deverá ser resolvido com um controle eficiente do cooler. Não me lembro desses componentes que não funcionam como deveriam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o teclado dele nao é dos melhores, mas pelo menos o do meu nao chega a me incomodar (bem melhor q o do desk diga-se de passagem). E outra, porque comprou ele se nao iria fazer uso d aplicativos graficos pesados, cara?? :huh: Ele é o melhor c x b da atualidade PARA APLICAÇOES GRAFICAS PESADAS, para uso cotidiano era melhor partir para outro mesmo... :( Eu fiz isso, pra mim q uso muito programa grafico pesado e mtos jogos optei por ele, já para minha mae q vai usar normalmente preferi algo menor e mais leve, um HP Compaq CQ40 - 314BR. Saiu 1.799,00 em 10x e tem praticamente a mesma config do PHILCO, T6400, 4gb 800, 250gb, 14,1" e 2kg contra 2,7kg do PHILCO. Aproveita q o seu é "novo" e passa pra frente por 1.700,00... 1.800,00 e pega um desses. ;)

Abraços !

Então cara, eu pensei nisso antes de comprar. Mas já que eu ia gastar 2000 reais e vi esse note com uma baita configuração, resolvi optar por ele. Nem passou por minha cabeça que o seu teclado era ruim e que eu necessitaria muito dele para digitar todos os meu trabalhos. Foi falta de sorte. Se eu achar um comprador por 1800 eu vendo. O duro é achar. valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...