Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Galera, joguei resident evil 5 por 30 minutos. Desliguei o jogo rapidamente e naquele Gadget da Ati radeon, ao lado direito do windows 7, marcava a temperatura de 84º. Achei muito...mas é normal? Posso continuar jogando de boa? Apareceram 2 vezes a tela preta também..(_(

A temperatura da placa de video rondando os 84 graus pode ser considerado "normal", diante do fato de que 90% dos notebooks da galera do fórum atingem essa temperatura... Acho q a gpu suporta isso com tranquilidade. Não vou entrar no mérito da redução da vida útil da gpu, em virtude dos 84 graus, porque não tenho conhecimento técnico pra te afirmar isso.

Agora quanto à tela preta, certamente não é normal. Geralmente, isso ocorre quando o sistema trava, no caso, pode ser a temperatura mesmo.

Já apareceu tela preta no meu philco quando minha namorada jogava The Sims 3! Consegui resolver o problema, pelo menos ate o momento.

Minha sugestão: Quando for jogar, altere os planos de energia da bateria para alto desempenho, é só clicar no ícone da bateria, localizado no canto direito inferior da tela.

Após isso, vá até a config da placa de vídeo (catalyst control center), e nas opções, vá até PowerPlay e ponha Maximizar Desempenho. Lembrando que lá tem duas opções, para quando estiver conectado e quando estiver na bateria mesmo.

Testa aí, e caso resolva o problema, manda um Salve pra Xurupita! hauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, resolvi trocar o meu desktop, quer dizer deixei pra minha irma e peguei este note, ainda esta para chegar vou usar para tudo, trabalhos de faculdade inclusive maquinas virtuais aos montes umas 3 ao mesmo tempo, navegação e CLARO!!! GAMES PES 2010, COD,etc....... meu primeiro procedimento para dar uma aliviada em torno deste assunto da temperatura, sera comprar uma base refrigerada.... gostaria de saber se melhora relativamente a temperatura e qual desses modelos seria a mais indicada....

Infinity

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116972696-cooler-p-notebook-notepal-infinite-cooler-master-aluminio-_JM

Thermaltake

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120990375-lancamento-base-cooler-thermaltake-lider-mundial-notebook-_JM

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, resolvi trocar o meu desktop, quer dizer deixei pra minha irma e peguei este note, ainda esta para chegar vou usar para tudo, trabalhos de faculdade inclusive maquinas virtuais aos montes umas 3 ao mesmo tempo, navegação e CLARO!!! GAMES PES 2010, COD,etc....... meu primeiro procedimento para dar uma aliviada em torno deste assunto da temperatura, sera comprar uma base refrigerada.... gostaria de saber se melhora relativamente a temperatura e qual desses modelos seria a mais indicada....

Infinity

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116972696-cooler-p-notebook-notepal-infinite-cooler-master-aluminio-_JM

Thermaltake

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120990375-lancamento-base-cooler-thermaltake-lider-mundial-notebook-_JM

valeu galera.

Rapaz eu tinha uma base da akasa daqueles com 2 ventiladores e não sentia muito efeito, pois as entradas do note são mínimas e o ar não circulava pelo note.

Estava tb com essa duas opções ai mais o thermaltake T2000, mais optei pelo notepal infinite.

O notepal me parece ter a base maior que o thermaltake, resolvendo o outro problema que eu tinha com o akasa que deixa o note com uns 2 ou 3 cm de fora de cada lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tinha uma base da akasa daqueles com 2 ventiladores e não sentia muito efeito, pois as entradas do note são mínimas e o ar não circulava pelo note.

Estava tb com essa duas opções ai mais o thermaltake T2000, mais optei pelo notepal infinite.

O notepal me parece ter a base maior que o thermaltake, resolvendo o outro problema que eu tinha com o akasa que deixa o note com uns 2 ou 3 cm de fora de cada lado.

Tmbm estou preferindo a base notepal infinity, mas gostaria de saber sobre o desempenho, sera que reduz a temperatura significativamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tinha uma base da akasa daqueles com 2 ventiladores e não sentia muito efeito, pois as entradas do note são mínimas e o ar não circulava pelo note.

Estava tb com essa duas opções ai mais o thermaltake T2000, mais optei pelo notepal infinite.

O notepal me parece ter a base maior que o thermaltake, resolvendo o outro problema que eu tinha com o akasa que deixa o note com uns 2 ou 3 cm de fora de cada lado.

você tem esta infinite???? a temperatura melhora??? estive tentando relacionar as partes que o ar da base saem com as entradas de ar do PHN15008, você me diria que consegue fluir legal??? pois so pude relacionar por fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tmbm estou preferindo a base notepal infinity, mas gostaria de saber sobre o desempenho, sera que reduz a temperatura significativamente?

Dependendo da situação que se usa a redução de temperatura é significativa. No teste do Furmark a queda de temperatura foi de pelo menos 6ºC. E jogando nunca mais minha GPU chegou em 90ºC. Em geral tá ficando em torno de 80ºC.

Arranquei aquele tampão no meio da base pra vir mais ar.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quem puder, mande os links de lojas que vendam essas bases de refrigeração. Os modelos são muitos, não sei quais são os bons e ruins. Quem entender do assunto ou teve uma boa experiência comprando uma, mostre alguma foto do mercado livre, extra, kabum...Aí facilita pra mim e pro resto do pessoal que quer comprar. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema em tentar transferir um arquivo mp3 de um celular Nokia para o note. A transferência até começa, mas é interrompida quando chega a 11%. Eu já consegui transferir arquivos menores (.txt) sem problemas, mas quando tento um arquivo maior dá erro. Uso o Win 7 64 e o drive que estou usando é Bluetooth_BT253_WIN7_32_WIN7_64_6209600. Alguém já conseguiu transferir arquivos com mais de 3 MB pelo BT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note tava dando tela preta no COD 5, ai percebi q estava no modo equilibrado, coloquei em alto desempenho! e já joguei 4 fases sem tela preta, e senti um grande aumento na rotação do cooler!! com um palmo de distância da saída de ar lateral você sente o vento sair forte!!Pois acho q essa é a solução, quem ta dando tela preta nos jogos coloquem no modo de alto desempenho e vejam se melhora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note tava dando tela preta no COD 5, ai percebi q estava no modo equilibrado, coloquei em alto desempenho! e já joguei 4 fases sem tela preta, e senti um grande aumento na rotação do cooler!! com um palmo de distância da saída de ar lateral você sente o vento sair forte!!Pois acho q essa é a solução, quem ta dando tela preta nos jogos coloquem no modo de alto desempenho e vejam se melhora!

Jogando em modo de economia? ai é dose... ainda mais quando é um jogo nada ''econômico''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tmbm estou preferindo a base notepal infinity, mas gostaria de saber sobre o desempenho, sera que reduz a temperatura significativamente?

Ainda não medi as temperaturas, mais nosso amigo skirkium já deu uma ajuda ai com algumas informações.

você tem esta infinite???? a temperatura melhora??? estive tentando relacionar as partes que o ar da base saem com as entradas de ar do PHN15008, você me diria que consegue fluir legal??? pois só pude relacionar por fotos.

O ar flui pela base toda, o que faz com que uma parte dele entre pelos pequenos acessos debaixo do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe deixa eu te perguntar, você está usando alguma base de refrigeração? ou ta só o cooler do note mesmo? você chega a sentir o cooler funcionando mais rápido quando está jogando?

Ainda não to com base não... sobre a velocidade talvez aumente só um pouco, mas não chega aos pés da velocidade do cooler no mandriva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tenha o Cooler Notepal Infiniti, testou e realmente resolveu? A temperatura em jogos fica mais baixa? Quantos graus em média mais baixa? Estou quase fechando um aqui mas queria ter certeza que to investindo quase 100 reais em uma coisa útil. valeu.

Cara a minha eu comprei mais não tive tempo de fazer essas verificações de temperatura.

Da uma olhada nesse review que o vitorM postou aqui, ta em inglês mais da paara entender com relação a redução de temperatura.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=162820

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...