Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Diferença Entre Cooler P/ Gab E Exaustor?

jcjp

Posts recomendados

Tenho um gabinete Satéllite 8870SGK muito bonito de 4 baias, vi que ele tem na parte frontal inferior espaço para colocar 2 fan's 80x80 e na parte superior traseira um exaustor 80x80, minha pergunta é: fan e exaustor são os mesmos ... só que virados de lados diferentes ? Ou não ??? Para completar meu projeto de refrigeração pretendo colocar um exaustor de 120x120 no teto do gabinete.... acho que assim resolveria meus problemas de temperatura o que acham....???

Gostaria de saber também sobre marcas destas FAN's se tem alguma diferença entre elas... ou vai pelo gosto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fan e ventoinha é a mesma coisa, ventilador e exaustor é a função da ventoinha, c você bota a ventoinha pra jogar o ar de dentro para fora, ela funcionara como um exaustor e vice versa.

uma coisa importante, cooler n é igual a ventoinha, cooler é o conjunto dissipador + ventoinha, dissipador é só aquela parte de metal, ventoinha é só o ventiladorzinho.

Provavelmente esse fan q você quer botar no teto do case irá ajudar, pode fazer tranquilo, desde q tenha as 2 ventuinhas la em baixo onde você falou.

Link para o comentário

Vamos lá:

Exaustor retira o ar quente

E ventoinha ou ventilador poe o ar frio!

então coloca o ventilador na parte frontal jogando ar frio

e o exaustor na parte traseira ou superior do gabinete retirando o ar quente!

Assim o cara da loja na sta efigenia me explicou quando fui compra o meu

Link para o comentário

Sobre as marcas, modelos e preços...

Bom, do fan comum de 8cm X 8cm tem dois modelos:

Uns de marca genérica que ligam pelos fios da fonte ou na placa mãe, com RPM de 2500+- que estão na faixa de 8 reais (na WAZ ta por 5$). A outra opção são os da Termaltek, que são semelhantes, mas com rotação maior, mas também custam uns 50 reais...

:(

Eu tenho 3 destes comuns no meu gabinete e acho que estão ótimos!

São iguais aos fans de fonte...

Ok?

:)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!