Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parabólica perde o sinal a noite.


galianobj

Posts recomendados

Olá, gostaria depedir a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema, porque aparentemente deve ser algo simples para quem é expert.

A parabólica aqui de casa funciona feito cinema na parte da manha e da tarde, mas às 18:30 aproximadamente(mesmo horário, todos os dias) começa um chuvisco muito forte. A globo até dá pra assistir, mas os outros canais têm chuvisco na tela inteira e muita chieira no som.

Subi até a parabólica e os fios estão todos ligados correta e firmemente.

Sou um leigo no assunto. Mas a unica coisa que tentei foi acertar pelo controle remoto a frequencia e a banda mas nao consegui.

Por favor me ajudem.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria depedir a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema, porque aparentemente deve ser algo simples para quem é expert.

A parabólica aqui de casa funciona feito cinema na parte da manha e da tarde, mas às 18:30 aproximadamente(mesmo horário, todos os dias) começa um chuvisco muito forte. A globo até dá pra assistir, mas os outros canais têm chuvisco na tela inteira e muita chieira no som.

Subi até a parabólica e os fios estão todos ligados correta e firmemente.

Sou um leigo no assunto. Mas a unica coisa que tentei foi acertar pelo controle remoto a frequencia e a banda mas nao consegui.

Caso semelhante já aconteceu comigo e é até cômico.

Provavelmente algum pássaro "sem teto" está buscando abrigo na antena durante a noite.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não houver nada físico na antena, verifique o caminho por onde o cabo passa. Por mais que ele seja blindado se ele passar encostado num reator de lampada fluorescente vai dar uma interferencia enorme quando ligar essa lampada (Lampadas geralmente são ligadas a noite).