Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parabólica perde o sinal a noite.


galianobj

Posts recomendados

Olá, gostaria depedir a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema, porque aparentemente deve ser algo simples para quem é expert.

A parabólica aqui de casa funciona feito cinema na parte da manha e da tarde, mas às 18:30 aproximadamente(mesmo horário, todos os dias) começa um chuvisco muito forte. A globo até dá pra assistir, mas os outros canais têm chuvisco na tela inteira e muita chieira no som.

Subi até a parabólica e os fios estão todos ligados correta e firmemente.

Sou um leigo no assunto. Mas a unica coisa que tentei foi acertar pelo controle remoto a frequencia e a banda mas nao consegui.

Por favor me ajudem.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria depedir a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema, porque aparentemente deve ser algo simples para quem é expert.

A parabólica aqui de casa funciona feito cinema na parte da manha e da tarde, mas às 18:30 aproximadamente(mesmo horário, todos os dias) começa um chuvisco muito forte. A globo até dá pra assistir, mas os outros canais têm chuvisco na tela inteira e muita chieira no som.

Subi até a parabólica e os fios estão todos ligados correta e firmemente.

Sou um leigo no assunto. Mas a unica coisa que tentei foi acertar pelo controle remoto a frequencia e a banda mas nao consegui.

Caso semelhante já aconteceu comigo e é até cômico.

Provavelmente algum pássaro "sem teto" está buscando abrigo na antena durante a noite.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não houver nada físico na antena, verifique o caminho por onde o cabo passa. Por mais que ele seja blindado se ele passar encostado num reator de lampada fluorescente vai dar uma interferencia enorme quando ligar essa lampada (Lampadas geralmente são ligadas a noite).

Se nada de grande interferencia eletromagnetica estiver perto do cabo ou do aparelho, veja se é fácil aterrar a antena, já que o aterramento do neutro da rede eletrica geralmente fica bem longe da sua casa e tem varios aparelhos despejando interferencia nesse neutro (seja na sua casa ou nas casas/industrias vizinhas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acendi as luzes da casa inteira e como eu suspeitava não é esse o problema. Quanto a hipótese dos pássaros não é esse o meu caso pois minha antena é visível de baixo e desde q começou o problema eu vou até ela para ver é o problema é sensível a visão.

Estou trabalhando com duas possibilidades:

O fio q sai da antena está enfiado no cano q a sustenta(para proteger do sol), mas esse cano está cheio de água. Vou retirá-lo de lá e inventar outra proteção.

A segunda é uma possível movimentação da antena(mas já chequei bastante e além de estar bem chumbada os parafusos estão firmes- e além disso ela está ótima na parte da manha e da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Eu voto na do passarinho em... é banal, mas já vi isso acontecer...

se um pássaro for se abrirgar na sua antena, ele não vai ficar na parabola, que é onde dá pra ver, ele geralmente tentar ficar na pecinha de capacitação... uma vez eu vi, não lembro se a proteção estava quebrada ou se era aberta mesmo, tinha um pardal fazendo ninho dentro da capa que protege o aparelho de capitação... rsrs

doidera!

pode ser isso sim... não sou técnico na área em...

já o problema da água no cano, faça um furo na base do cano...

a água irá descer, e com isso, no mínimo estará aumentando a vida útil do cano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O caso do pássaro é interessante!, isso poderia ser resolvido prendendo uma telinha de plástico na abertura do LNB...

O intrigante é o horário!, pois já vi este tipo de interferência sendo provocada por um link de micro ondas da Embratel, a solução foi mudar a antena de local!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He He... Essa do passarinho já aconteceu comigo também! Todo dia a partir das 18:00, o sinal sumia. Resolvi colocando uma redinha de nylon en volta da caneca que protege o Amplificado/LNB.

No meu caso foi uma semana de martírio. A patroa reclamava pelas novelas. Exatamente 17:59... 18:00... 18:01... o integrante do MSN (movimento dos sem ninho) se alojava no LNB.

Como num passe de mágica, de manhã a imagem voltava ao normal.

Até que um amigo antenista me informou sobre a possibilidade.

Por falar nisso está quase na hora... São exatamente 17:58... (horário de verao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho ²... Há alguma industria proxima a sua casa? voce mora perto de um potente transformador?(citei o transformador, pois sabemos que de noite, a empresa responsavel pela distribuição, diminiu o fornecimento de energia a noite, o que é logico), Há antenas de TV, Radio ou Telefonia proximo a sua residencia?

Também ha a possibilidade de um ``Gato´´, olha, tenta fazer um teste para ver se há alguma indutancia eletromagnetica dentro da casa que possa ocasionar o problema, tenta passar um Fio externamente na antena par a TV, desligando o Fio interno, se não resolver deve ver se alguma dessa possiveis fontes de interferencia estão presentes perto da sua casa.

Boa sorte! :P

OBS: voce liga mais de uma TV nessa mesma antena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho sim duas tvs ligadas a mesma parabólica.

estava desconfiando que os fios podiam estar muito desgastados e q como o sinal a noite e mais fraco isso gerava a interferencia, pois depois de um dia de muito sol a antena teve uma sensível melhora: agora ela nao para de funcionar todo dia no mesmo horário mas dia sim dia nao.

Quanto a transformadores ou antenas nao há nehuma perto (+de 200 m) da minha casa.

A capa protetora do meu lbn esta bem fixada e nao vejo vestígios nem possibilidade de um passaro entrar lá.

Se continuar assim vou mesmo chamar o tecnico. A raiva q dá é que o problema parece uma besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, galianobj, pelo modo de você descrever a verificação visual que fez, imagino que ainda não refez as conexões.

Pegue a escada, tire a tampa do LNB, desrosqueie e rosquei de volta o conector F, porque o calor (Dia = sol) dilata o fio, e o centro do cabo é um fio meio longo, que no decorrer dos 20m dele pode 'encolher' 0,5mm da parte que toca no F-femea do LNB.

Esses dias a TV Escola começou a ficar muito ruim aqui, desparafusei o cabo, puxei o pino central, recoloquei e o sinal melhorou (Apesar de não ficar perfeito, o audio é pessimo e não consigo melhorar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Oi, moro no RS e aqui em casa, quando bate 17:55 começa a chiar e não dá pra assistir mais nada, só a globo (fora da parabolica)...

procuramos passarinhos, fios encostados, e até vizinhos com outras parabolicas que pudessem interferir.. mas não encontramos nada.. se não resolver chamaremos um técnico.

Alguém encontrou uma solução?? Estamos desesperados porque as coisas boas da tv estão depois das 18, antes disso nem assistimos muito!!

Obrigaado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Colega Vagner, você já fez a verificação lá no LND, para ver se não tem nenhum ninho de pássaro?

verifiquei sim, Bcpetronzio, minha parabólica é multiponto (Cromus)e a primeira vista o LNB tem uma capa plástica nele. Tipo esta:

http://www.flickr.com/photos/vmdomingues/8072407951/in/photostream

Abraços e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria depedir a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema, porque aparentemente deve ser algo simples para quem é expert.

A parabólica aqui de casa funciona feito cinema na parte da manha e da tarde, mas às 18:30 aproximadamente(mesmo horário, todos os dias) começa um chuvisco muito forte. A globo até dá pra assistir, mas os outros canais têm chuvisco na tela inteira e muita chieira no som.

Subi até a parabólica e os fios estão todos ligados correta e firmemente.

Sou um leigo no assunto. Mas a unica coisa que tentei foi acertar pelo controle remoto a frequencia e a banda mas nao consegui.

Por favor me ajudem.:confused:

duas ipotese está acontecendo,1ª alguns bichos fazendo pousada dentro do lnbf,2ª o lnbf com problema,ja aconteceu comigo,espero ter ajudado boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tudo começou em 10/2009 c/amigo GALIANOBJ, vários tiveram o mesmo problema: hoje 25/12/12 às 06 hs da manhã comecei o teste, minha imagem em todos os canais "voltou" a ficar perfeita durante todo o dia, como aconteceu na casa de vários amigos. Na parte da tarde amarrei firme um saco plástico no buraco debaixo do LNB bloqueando a entrada e também outro bloqueando a entrada do cano que suporta a antena. Pois bem, ainda não havia descido do telhado e dei o flagrante, lá apareceu a cambaxirra(corruíra) nervosa páca tentando entrar no LNB(mais uma MST). Acabei de ver o show do RC e todos meus canais estão com a imagem "nítida" "perfeita", é por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...