Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae Msi K7n2 Delta-l


tacabral

Posts recomendados

Gostaria saber como eta configurada o setup da bios de vocês desta placa, pois aqui to com um problema já faz quase 1 mes e ainda não consegui resolver.

já troquei a placa de video, o proc, a memoria, o hd, e ainda ta do mesmo jeito. Reniciando quando estou jogando algum jogo ou coloco o pc para rodar um programa pesado. quando eu fui instalar o WIN XP ficou dando uns problemas troquei umas coisas na setup da BIOS e consegui instalar. Coloquei o Win para caso desse erro não reiniciasse vi erros diferentes com aquela tela azul do Win como : "PAGE_FAUL_IN_NONPAGED_AREA", "INICIANDO DESPEJO DE MEMORIA FISICA...".

Com esta placa to usando:

proc.: XP 2200+;

memoria: 512 ddr 400 samsung;

video: MSI 5200 TD128 (-4nsDDR) (8911);

hd: Maxtor 80gb Diamond Max Plus 9;

OBS.:- já atualizei a BIOS com a versao mais nova;

- teria alguma imcompatibilidade com um desses peças ditas logo acima.

ALGUEM já TEVE PROBLEMA PARECIDO COM ESTA placa-mãe?

Por favor e alguem puder ajudar, estaria muito grato com isso, pois faz quase 1 mes q comprei (como foi dito acima) e ainda não consegui ficar tranquilo com esta maquina.

--DUVIDAS--

NO SETUP DA BIOS: (como esta no de vocês, colquei logo abaixo algumas configuracoes da bios que não tenho certeza se esta certo. )

-ADVANCED CHIPSET FEATURES

System performance: AUTO

FSB spread sprectrum: 0.50%

AGP spread sprecttrum: Disabled

AGP 8X support: Enabled

AGP Fast Write Support: Disabled

System Bios Cachable: Disabled

Video Ram Cacheable: Disabled

-ADVANCED BIOS FEATURES

External Cache: enabled

Gate A20 option: FAST

Typematic Rate Setting: Disabled

Typematic Rate (Chars/Sec): 6

Apic Function: enabled

Mps table version: 1.4

Video Bios Cacheable: Disabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exatamente acontecia quando você tentava instalar o windows? Qual a fonte que você ta usando? Essa é a parte mais importante pra essa placa-mãe.

quanto ao setup da bios você pode tentar desabilitar o AGP FAST WRITE, já que ele não faz tanta diferença no desempenho e pode causar problemas em algumas placas de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"PAGE_FAUL_IN_NONPAGED_AREA" acontecia exatamente quando estava intalando o win, e também quando estou usando o pc.

"INICIANDO DESPEJO DE MEMORIA FISICA...", acontece quando estou usando algo carregado.

Minha fonte: 400w SUNSHINE, tem os dois cabos de alimentacao para a placa-mãe(o normal e um pequeno com 4 fios).

sabe para que serve: FSB SPREAD SPECTRUM, AGP SPREAD SPECTRUM, VIDEO BIOS CACHEABLE e SYSTEM BIOS CACHEABLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tacabral@11 jan 2004, 14:01

sabe para que serve: FSB SPREAD SPECTRUM, AGP SPREAD SPECTRUM, VIDEO BIOS CACHEABLE e SYSTEM BIOS CACHEABLE.

O Spread Spectrum é um sistema de correção de dados. Até hoje não vi grandes coisa e em vários sistemas ele acaba gerando paus quando habilitado.

O "cacheable" do vídeo e do system são opções que copiam o conteúdo desses dispositivos da memória RAM pra cache, tornando assim a velocidade de acesso maior. Desde que a cache L2 passou a ter um aumento pra 256Kb, essa função passou a ser bastante empregada.

A memória cache é muito mais rápida que a RAM e portanto ter essas funções habilitadas fazem com que o desempenho seja aumentado...

Sobre o seu problema, você está usando dois ou um pente de memória???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso o FSB Spread Spectrum a 0.05% porque com essa função ativada reparei que o processador esquenta menos até porque o clock diminui essa porcentagem em MHz, e fica se alterando constantemente conforme usamos os aplicativos.

Mas não houve nada semelhante ao que citou o Rosted, como o sistema dar paus por exemplo.

Mas... o que estava ocorrendo quando ele estava a 0.1%, era o que quando o micro estava parado muito tempo e eu inciava qualquer aplicativo, ele reiniciava do nada, mas acho que seja por causa da fonte, que não suportava o aumento repentino de clock que era providenciado, por isso ocorria o autoreboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou dar a minha algumas configurações minhas pra você:

- SYSTEM PERFORMANCE = Auto;

- SYSTEM BIOS CACHEABLE = disabled;

- VIDEO RAM CACHEABLE = disabled;

- VIDEO BIOS CACHEABLE = disabled;

- AGP Aperture Size = 128MB

- AGP Fast Writes = enabled

- AGP 8X = enabled

- FSB Spread Spectrum = 0.5%

- AGP Spread Spectrum = disabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não resolveu, eu já testei com outra memoria sendo generica e ficou com o mesmo defeito. Onde você comprou esta memoria e por qnt?

fui la em informações do sistema depois conflitos/compartilhamentoe vi isso, ta certo isso:

Porta de E/S 0x00000000-0x00000CF7 == PCI bus

Porta de E/S 0x00000000-0x00000CF7 == Controlador de acesso direto à memória

Porta de E/S 0x000003C0-0x000003DF == NVIDIA nForce2 AGP Host to PCI Bridge

Porta de E/S 0x000003C0-0x000003DF == NVIDIA GeForce FX 5200

IRQ 21 == Standard OpenHCD USB Host Controller

IRQ 21 == NVIDIA nForce MCP Networking Controller

Endereço de memória 0xD8000000-0xDFFFFFFF == NVIDIA nForce2 AGP Host to PCI Bridge

Endereço de memória 0xD8000000-0xDFFFFFFF == NVIDIA GeForce FX 5200

IRQ 22 == Standard OpenHCD USB Host Controller

IRQ 22 == NVIDIA® nForce Audio Codec Interface

Endereço de memória 0xE0000000-0xE1FFFFFF == NVIDIA nForce2 AGP Host to PCI Bridge

Endereço de memória 0xE0000000-0xE1FFFFFF == NVIDIA GeForce FX 5200

Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF == PCI bus

Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF == NVIDIA nForce2 AGP Host to PCI Bridge

Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF == NVIDIA GeForce FX 5200

Porta de E/S 0x000003B0-0x000003BB == NVIDIA nForce2 AGP Host to PCI Bridge

Porta de E/S 0x000003B0-0x000003BB == NVIDIA GeForce FX 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o APIC esta ligado... e na versão 1.4... senão ele não aloca mais de 15 IRQ's... ai pode dar pau!

APIC Function

This field is used to enable or disable the APIC (Advanced Programmable

Interrupt Controller). Due to compliance with PC2001 design guide, the system

is able to run in APIC mode. Enabling APIC mode will expand available IRQ

resources for the system. Settings: Enabled and Disabled.

MPS Table Version

This field allows you to select which MPS (Multi-Processor Specification)

version to be used for the operating system. You need to select the MPS version

supported by your operating system. To find out which version to use,

consult the vendor of your operating system. Settings: 1.4., 1.1.

Resumindo a APIC function deve estar como enable e a MPS em 1.4!

Ambos parametros estão no menu Advanced BIOS Features

AI VOCÊ PASSA A TER 30 IRQ'S NA MAQUINA

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o seu problema está parecendo ser memória ou fonte. Tente monitorar a tensão da fonte no windows através de algum programa, como o AIDA32 e veja se tem oscilações acima de 5% principalmente nas linhas de 12V. E tente ir rodando programas um pouco mais pesados e verificando a tensão pra ver no que dá, pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema que o seu.

tenho MSI K7N2 DELTA ILSR

2 pentes de memoria de 512 da TWINMOS DDR 400

ATHLON 1.3

geforce MX400 64 MB

Fonte ATX 300W

Quando comprei essa placa e coloquei ela pra rodar e deu esse erro de parada, pensei que era porque o windows xp que estava no HD estava com as configurações da placa antiga, então eu formatei e instalei o windows de novo, e fucionou perfeitamente por 4 semanas, um dia eu fui trocar o modem de slot e percebi que depois disso o BIOS tinha resetado então eu reconfigurei ele e quando entrava passava uns 4 minutos ou quando eu abria um programa muito pessaso ele dava o erro de parada, então tentei formatar e instalar o windows de novo, mas quando eu começa a copiar os arquivos de instalação volta a dar o erro de parada.

Já tentei de tudo, me disseram que podia ser a latencia das memorias, tentei colocar valores altos mas nem assim, tentei mudar o a memoria de slot, testei as memorias em outro micro e fuciono normal.

Alguem sabe o que pode ser?

:muro: não aguento mais, já tentei tudo, dever ser alguma configuração especial no BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tacabral@01 fev 2004, 13:40

No AIDA32 v3.9, esta assim:

Núcleo CPU                      1.63 a 1.68 V

CPU Auxiliar                     1.65 V

+3.3V                              3.38 V

+5V                                 4.97 V

+12V                               11.43 a 11.70 V

-12V                                -11.54 a 11.62 V

-5V                                  -4.85 a 4.95 V

No modo de espera +5V    5.04 V

Bateria VBAT                    3.02 V

Sua linha 12v esta muito baixa, acho melhor pensar em trocar de fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...