Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de Atualização da HP Brasil (Para quem solicitou o Upgrade)


David Morais

Posts recomendados

Olá amigos do fórum. Se estiver postando na área errada peço desculpas.

Abri este tópico para os companheiros que compraram um desktop ou notebook da HP elegíveis ao Windows 7 postarem suas informações em respeito ao recebimento da cópia de atualização do Windows 7.

Eu comprei o meu notebook (da assinatura) no dia 13/8/2009. Fiz a solicitação a Arvato USA (Empresa que a HP contratou para gerenciar os pedidos de atualização do Windows 7, inclusive no Brasil) no dia 4/9/2009. O Status do meu pedido ficou desde o início como pendente.

No dia 9/9/2009 entrei em contato com a arvato via E-mail para perguntar o por que do meu pedido ainda estar como "pendente" se eu já havia anexado até a nota fiscal de compra do computador. Recebi uma resposta dizendo que meu pedido havia sido processado e que eu receberia uma cópia de atualização do Windows 7 após o lançamento do Windows 7 que ocorreu no dia 22/10/2009. O status do meu pedido no site não mudou, mas decidi aguardar. Neste último domingo enviei novemente um E-mail a arvato pedindo informações de quando minha cópia seria enviada já que o Windows 7 já foi lançado. Recebi uma resposta que dizia "Estamos processando seu pedido. Em breve entraremos em contato com o senhor".

Agora eu pergunto: Meu pedido não havia sido processado dia 9/9/2009?

Pelo o que eu posso perceber tanto a HP quanto a Arvato estão enganando os clientes que compraram computadores da HP acreditando que poderiam receber uma cópia do Windows 7 em casa. É uma enorme vergonha para uma empresa do porte da HP inventar uma mentira descabida como essa. A Dell e Positivo até o momento estão enviando as cópias para seus clientes. E nós? Como ficaremos?

Para você que comprou um computador da HP e está elegível a um upgrade para o Windows 7 (E tenha solicitado uma cópia, é claro) poste sua experiência e diga se recebeu ou não o DVD de atualização da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, eu tb fiz a solicitação há algum bom tempo. Fiz o upload da minha nota fiscal, que foi aprovada, mas o status continua o mesmo.. em processamento. :confused:

Eu tb fiquei frustrado, prq imaginei que os pedidos seriam postados logo após o lançamento oficial.

Mas pelo visto, nao será assim. :(

Rezemos para que o envio ocorra logo. Não ando suportando mais ter que usar o Vista. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi,

A Arvato/HP acabou de me enviar um e-mail dizendo que irei receber entre os dias 18 e 20 de novembro. :wacko:

"Obrigado por optar pelo Programa de Atualização Windows 7 da HP. Este email é referente ao seu recente pedido do kit de atualização.

Você receberá o seu kit de atualização entre os dias 18 e 20 de novembro.

Se o seu endereço de recebimento foi alterado após o fechamento do seu pedido de atualização para o Windows 7, é importante que você entre em contato conosco para atualizar os dados do seu endereço anterior. Após o dia 04/11/2009, as suas informações de endereço não poderão ser modificadas, pois a HP estará preparando o seu pedido para o envio.

Por favor revise se as informações do pedido a seguir estão corretas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Comigo a Arvato só tá enrolando...

Depois de 6 e-mails sem resposta, sexta-feira recebi uma resposta da Arvato dizendo que meu pedido ainda está pendente pois a minha nota fiscal está "um pouco" ilegível. Mas no próprio e-mail enviado, eles dizem que aplicando zoom no ducumento, nota-se que realmente o notebook foi comprado em agosto. Mas depois a arvato encerra o e-mail falando que minha nota será analisada pela área técnica.

Agora eu pergunto...

Poxa, como a minha nota está ilegível se eles admitem que a compra foi feita em Agosto? Agosto não está apto a upgrade? Os modelos elegíveis são todos comprados após 26 de junho não é? Eu comprei quase dois meses após esta data. A Compra foi feita na Colombo, uma loja autorizada da HP. Dentro da caixa, vem um folheto que diz que meu notebook é elegível ao upgrade ao Windows 7. Na caixa do manual vem um selo "Win7UpdPrg" que eu aposto que é relativo a possibilidade de upgrade ao Windows 7. Com tantos argumentos que eu tenho e a Arvato ainda enrola? Eu vou ligar pra eles pelo 0800 terça-feira. Se eu não conseguir resolver este problema, eu vou procurar o Tribunal de pequenas causas, por que é sacanagem ficarem te enrolando.

E-mail enviado pela arvato:

Prezado David Morais,

A equipe do Programa de Opção de Atualização do Windows® 7 da HP agradece o seu contato.

Informamos que o e-mail anterior enviado pela nossa equipe confirmava que seu pedido estava completo e corretamente carregado na página, mas ainda faltava a verificação da sua nota fiscal. No presente momento, o seu pedido está pendente porque o arquivo da nota não está muito nítido. De qualquer maneira, aplicando uma ferramenta de zoom é possível ver que sua compra foi realizada em agosto. Por isso, estamos sinalizando seu pedido para que sua nota seja revisada e o senhor não precise enviar um novo arquivo. Assim que tenhamos um retorno da equipe que aprova as notas fiscais, entraremos em contato com o senhor por este mesmo endereço de e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava querendo solicitar o meu Windows 7, pois comprei o meu computador em agosto.

Então vocês não me recomendariam?

Se eu tomar a decisão e comprar, para quem eu envio a nota fiscal?

É uma cópia, certo?

Qual o endereço?

Isso tudo é explicado no ato da compra?

quem precisa assinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso seria uma atualização do vista apenas ou sera que vem com o dvd do 7 para instalar a partir do zero? se for só pra atualizar é ruim heim hehe

Vicícius, é um DVD que segundo o atendente da HP vem dos EUA.

É o mesmo processo de instalação padrão do Windows, reiniciando o PC com o DVD no drive. Assim, todas as partições do Windows anterior serão formatadas.

===========

Alguém sabe responder minha pergunta acima?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kit é composto por 2 DVDs. Um Com o Windows 7 Home Premium e outro com os Drivers para o notebook.

O DVD de instalação tem a opção de fazer uma Atualização do sistema Instalado atualmente no Notebook ou pode também fazer uma nova instalação limpa e zerada. Tudo depende do que o usuário quiser.

Quinta feira a Arvato me enviou um E-mail pedindo desculpas pelo transtorno e dizendo que meu pedido já estava aceito "aceppt" e que em breve passaria para "in progress" quando a cópia estaria sendo preparada para envio, e depois de enviada, eu receberia um número de rastreamento nos correios.

Apesar do E-mail quero vê mesmo se a arvato vai enviar os DVDs, pois depois dos problemas que eu tive com a arvato, só mesmo a cópia estando na minha mão para acreditar.

Sobre a nota fiscal...

Você pode scannear a nota e carregar o arquivo de imagem no site da arvato. Ou enviar um xerox da nota via carta pelos correios. Eu recomendo fortemente a primeira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vi esse tópico agora, e quero compartilhar minha frustração com vocês também!

Realizei o pedido do meu Windows 7 no dia 2/11 e até agora não recebi nenhuma resposta ! (mandei no mesmo dia o pdf com a nota fiscal!)

Enviei um e-mail para a Arvato perguntando como está o status do meu pedido, e eles não me responderam ainda! (depois de 2 dias)

Gostaria de saber se alguém aí já recebeu a cópia de seu Windows 7 pela HP! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprei um COMPAQ CQ40-313BR e ele é um dos modelos elegíveis desse programa.

Ele vem com Windows Vista Home Premium 64bit e tenho direito a uma licença do Windows 7 Home Premium 64bit mediante ao envio dos dados necessários, cópia da nota fiscal e pagamento da taxa de manuseio.

Minha dúvida é: basta preencher os campos necessários no site da Arvato, anexar uma cópia do comprovante de pagamento que no meu caso é a nota fiscal emitida pela Americanas e fornecer os dados do cartão que depois é só aguardar? Não tem nada que enviar fax para a Arvato EUA anexando a cópia do comprovante pelo site, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelolemos quando você fez o seu pedido?

Eu fiz o meu pedido em 15/09.

Meu note foi comprado em 29/06.

Fiz questão de digitalizar usando uma boa resolução e com bastante contraste pra não ter problema, já que a NF é bem clarinha, impressa em uma impressora matricial que devia estar com a fita por acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber o meu kit de upgrade.

Vem com um manualzinho bem simples em várias línguas e 2 DVD's, um com HP Upgrade Manager e outro Windows 7 Professional Upgrade Media.

Pelo o que eu entendi, esse é um UPGRADE, e não uma instalação do ZERO.

Inclusive vem os seguintes dizeres:

"Use o seguinte procedimento para atualizar seu computador do Windows Vista para o Windows 7. Enquanto uma nova instalação (limpa) do Windows 7 não esteja disponível, a HP recomenda enfaticamente que você use este kit para executar uma atualização e não uma nova instalação. Executar uma atualização irá evitar quer quaisquer programas e arquivos pessoais sejam sobrescritos.."

Quer ver como isso vai dar *****?

Vou tentar instalar. Aguardem cenas do próximo capitulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, aqui estou eu novamente com a novela da arvato...

Os capítulos parecem promissores...

Depois que meu pedido foi aceito, 1 semana e meia depois a cópia começou a ser preparada para envio, e sexta-feira (13/11/2009) o status do pedido passou para enviado. Foi fornecido no site um link de rastreamento dos correios, mas ontem (Domingo) o serviço do site dos correios estava indisponível e hoje (nesse exato momento) o serviço de rastreamento me forneceu a seguinte resposta após eu entrar com o número de rastreamento: "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o Objeto foi postado recentemente, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema, nesse caso, por favor, tente novamente mais tarde. Adicionalmente , verifique se o código está correto: P**************..."

Tentei novamente e o sistema deu a mensagem "Não encontrado".

Agora é esperar pra ver se chega esse DVD. marcelolemos, de onde vem os DVDs de atualização? Do Brasil ou de fora? O DVD que tem o título "HP Upgrade Manager" possui o que afinal? São Drivers, programas, etc...? O que?

Amigo Sekevi, a arvato leva até 7 dias para retornar seu E-mail. Por isso eu recomendo que você coloque o seu caso bem explicado para não ter que enviar vários e-mails seguindos e que adicione o número do pedido e o endereço de e-mail que você anexou no pedido no e-mail. Isso ajuda a resolver rapidamente seu problema. Outra coisa. Adicione a imagem no formato de imagem (png, jpeg, gif, etc...) e não no formato PDF, pois este é um formato de texto e não de imagem. Claro que ele comporta imagens, mas é melhor não complicar a situação. Tudo que eles puderem inventar para te complicar, eles vão tentar. E BOA SORTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um episódio...

Verifiquei nos correios a encomenda e ela está vindo. Atualmente ainda está em São Paulo. Espero que mais uma semana e meia e ela esteja aqui em casa.

Sobre a possibilidade de fazer uma instalação limpa, usando a mídia de atualização... Eu creio que seja possível sim. A mídia normal da loja do Windows 7 também oferece essa possibilidade de atualização durante a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ fazer uma instalação limpa, com uma mídia de upgrade, basta instalar normalmente. Delete as partições, recrie e mande instalar.

você pode até inserir o serial no final da instalação.

No Vista era um pouco diferente. você instalava uma vez sem serial e depois, na segunda vez, instalava com serial.

Poste resultados!

E postem notícias, sobre o envio da mídia de upgrade do Windows 7 pela HP. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu DVD do Windows 7 segundo o rastreamento dos correios, já está em Porto Alegre. Já tá uns 40 Km de casa. agora é esperar. Acredito que semana que vem ele chegue. Mas eu não pretendo instalar agora o Windows 7, pois eu tô usando todo o dia o note e esse processo de atualização deve dar um trabalho de uns 2 dias até regularizar o sistema, os drivers e principalmente OS PROGRAMAS... Por exemplo, o meu Nero não vai funcionar no novo sistema. Eu tenho que pegar a versão mais recente para só então fazer o upgrade. Fora os outros programas em geral.

Mas, por enquanto, é isso. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera que já recebeu ou os discos estão a caminho, respondam.

Vocês não enviaram nenhum fax para Arvato para comprovar a compra?

O site não deixa claro se basta fazer um upload de um scan legível da nota.

É que eu fiz o cadastro dia 16 a não mudou absolutamente nada o status até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o pedido e necessário os seguintes itens:

-> Ter scanneado a nota fiscal de compra;

-> cartão de crédito;

-> Estar usando o computador a qual se destina a mídia de upgrade (Altamente recomendável)

Você faz o cadastro e no final adiciona a imagem scanneada da sua nota fiscal. E depois aguarde 1 semana. Caso não retorne uma resposta no status do seu pedido, entre em contato com a arvato via E-mail. Eles levam até 1 semana para retornar uma resposta. Portanto seja o mais claro possível e não economize palavras.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para fazer o pedido e necessário os seguintes itens:

-> Ter scanneado a nota fiscal de compra;

-> cartão de crédito;

-> Estar usando o computador a qual se destina a mídia de upgrade (Altamente recomendável)

Você faz o cadastro e no final adiciona a imagem scanneada da sua nota fiscal. E depois aguarde 1 semana. Caso não retorne uma resposta no status do seu pedido, entre em contato com a arvato via E-mail. Eles levam até 1 semana para retornar uma resposta. Portanto seja o mais claro possível e não economize palavras.

Abraço!

A única coisa que eu não fiz foi estar usando o notebook elegível, mas coloquei tudo certo os dados do modelo e número de série que estão imprimidos nos adesivos debaixo do note.

Semana que vem eu começo a enxer o saco deles para andar o meu pedido :D

EDIT: Depois de uma semana, o estado do meu pedido ainda consta como "New". Mandei o primeiro e-mail questionando a demora.

Acho um absurdo essa demora. Se a HP oferece essa promoção para fazer seus produtos mais atraentes, deve honrar a oferta que fizeram. Vejam só o colega aí em cima que fez mais de 2 meses o pedido e ainda não recebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...