Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças Q9550 x Q9650


Paulo E. P. V.

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber qual a diferença entre estes processadores (além do clock), porque a diferença no valor é muito maior do que a diferença no hardware, não sei se é algo a ser explicado por alguma outra caracteristica tecnica.

analizando me parece muito mais viavel a compra de um Q9550. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença é só o clock, o mais rápido é mais caro e geralmente os bem mais rápidos são muito mais caros por diversos fatores produtivos e mercadológicos. ;)

Ou acha que a diferença de um i7 975 para um 920 é de 300% ?

Não é amigo. ^_^

Por isso que ao se analisar bem uma compra, os preços e a necessidade são fundamentais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mais 300 reais por apenas 0.2 Ghz de diferença??

Pois é.. eu não disse que era justo. ^_^

Olhe aqui um exemplo mais díspar:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115202

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115211

Você acha que o 950 é duas vezes mais rápido que o 920 ?

Não é..

Só que é mais difícil pra Intel produzir um 950 do que um 920, e como ele não tem concorrência, o preço fica maior mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O disparete dos preços são ainda mais bruscos, aqui no mercado nacional dá pra se encontrar I7 920 por menos de 800,00 já o I7975 não se encontra por menos de R$2.600, ou seja uma diferença de mais de 400%, o que de forma alguma se ver essa diferença no desempenho dos dois.

Quanto a sua dúvida amigo, de forma alguma vale a pena pagar R$300,00 a mais pelo q9650, apenas por 0.2 Ghz , já que com um over extremamente modesto você chega nesse clock com o Q9550 e nem aumenta 1 grau na temperatura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal, eu tambem estou afim de comprar um Intel C2Q Q9650, mas está ficando difícil de ser encontrado em lojas online e encontro poucos com um preço mais em conta..na TeraByte encontrei por R$881,10 e o Q9550 no mesmo site por R$ 738,32. mas no mercado livre acha por R$600,00 pra cima..

Então gostaria de saber se compensa em gastar um pouco mais já que a única diferença é o clock que é de 0,17GHz...

Caso me recomendarem a Q9550, ela segurará tranquilo a mobo Asus P5Q Deluxe, VGA Radeon HD4890, e 4GB de memória da Corsair Dominator de 1066MHz?

Obs..usarei o PC para programas pesados como o Photoshop, AutoCad e outros programas 3D e também jogos pesados!!!

Agradeço a atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso me recomendarem a Q9550, ela segurará tranquilo a mobo Asus P5Q Deluxe, VGA Radeon HD4890, e 4GB de memória da Corsair Dominator de 1066MHz?

Seu sistema está bem equilibrado e o processador segurará legal.

Entre os 2 processadores que você citou, vale muito mais a pena o Q9550. O Q9650 tem a questão de ser o mais TOP da plataforma (ele é o processador mais poderoso do socket 775 a grosso modo falando), mas a diferença de preço e de desempenho entre ele e o irmão Q9550 não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema está bem equilibrado e o processador segurará legal.

Entre os 2 processadores que você citou, vale muito mais a pena o Q9550. O Q9650 tem a questão de ser o mais TOP da plataforma (ele é o processador mais poderoso do socket 775 a grosso modo falando), mas a diferença de preço e de desempenho entre ele e o irmão Q9550 não compensa.

Exatamente, e nada que um overzinho mínimo não resolva^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu também estou afim de comprar um Intel C2Q Q9650, mas está ficando difícil de ser encontrado em lojas online e encontro poucos com um preço mais em conta..na TeraByte encontrei por R$881,10 e o Q9550 no mesmo site por R$ 738,32. mas no mercado livre acha por R$600,00 pra cima..

Então gostaria de saber se compensa em gastar um pouco mais já que a única diferença é o clock que é de 0,17GHz...

Caso me recomendarem a Q9550, ela segurará tranquilo a mobo Asus P5Q Deluxe, VGA Radeon HD4890, e 4GB de memória da Corsair Dominator de 1066MHz?

Obs..usarei o PC para programas pesados como o Photoshop, AutoCad e outros programas 3D e também jogos pesados!!!

Agradeço a atenção!!!

Atualmente, não compensaria comprar nem um dos dois, porém, como você já tem a placa mãe, o Q9550 é melhor opção, no PY, o Q9650 custa R$ 639,00 e o Q9550 R$ 441,00.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não só o clock.

o 9650 não tem multiplicador desbloqueado?

Que eu me lembre, sim, pode ser esse o motivo pro preço tão absurdo do mesmo.

Não confundir Q9650 com QX9650, sendo esse segundo da família EXTREME da INTEL que assim como os BLACK EDITION (BE) da AMD vem com o multiplicador destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...